PDA

Ver Versão Completa : Tragédia em Santa Maria/RS



FabricioFabuloso
27-01-13, 13:48
Gostaria de desejar boa tarde a todos, mas acho que hoje fica difícil dizer isso.

Acho que todos estão sabendo do incendio que aconteceu em uma casa noturna em Santa Maria/RS. Não vou postar links com a noticia pois acho desnecessário.

Queria deixar aqui meus sentimentos a todos os familiares e amigos das vítimas. Que eles tenham conforto no coração nesse momento tão dificil.

Um abraço doloroso a todos

Eduardo Toda
27-01-13, 16:26
E descobrir que o safo do dono da boate, mandou trancar as saídas para o pessoal não sair sem pagar é o cúmulo do fim da picada.
E como no caso do bateau mouche, edificio palace é triste pensar que não vai acontecer nada como ***...

Sentimento de tristeza e revolta....

thiagorariz
27-01-13, 18:04
É complicado, mas como toda tragédia no BR, essa era mais que anunciada. Quando você soma a incompetência do poder publico em fiscalizar obras e estabelecimentos e a desonestidade dos empresários na ânsia do lucro com o mais baixo custo possivel, o resultado é este. Essa é a parceria publico privada (PPP) que mais existe no Br desde o descobrimento: incompetência e desonestidade.

nil_bad
27-01-13, 18:23
Infelizmente mais um episódio triste no brasil.

magrao tk
27-01-13, 19:03
Depois dessa, a fiscalização vai, e tem de cair em cima de todas as casas noturnas de todas as cidades! Aqui mesmo já tem uma galera no face exigindo isso dos nosso representantes, pois os clubes daqui não são nenhum exemplo de segurança.

Só é lamentável que sempre é preciso primeiro acontecer uma tragédia dessas pra depois começarem as atitudes de se mudar e controlar.

Triste por todos os meus conterraneos de estado.
Tenho um primo do interior que tá fazendo faculdade em Santa Maria, mora quase ao lado dessa casa noturna e até 1 mes +/- atrás trabalhava lá dentro. Perdeu vários amigos de faculdade essa noite. Sentimentos a todas as famílias.

chriskopsch
27-01-13, 19:18
Pois é, a boate estava funcionando com alvará vencido desde agosto do ano passado, aí é phoda né...

O dono deveria ir preso..

Abs.

Defeacer
27-01-13, 20:34
Ja fui em muito risca-faca há uns anos atrás, mas nem nos piores eu pensava que iria sair de lá carbonizado.

Tu sai pra ir pra uma festa e você nunca nem imagina que vai sair de lá morto. Em cidades de interior o que mais tem é boate que não tem um pingo de segurança, só cerveja barata e mulher feia.

Triste, muito triste.

Cláudio W.
27-01-13, 20:54
Então pessoal a situação na cidade ainda é caótica, sou de Santa Maria, moro a mais de 14 anos aqui, e nunca vi algo de tamanha proporção, foi difícil de acreditar que algo de tal tamanho tenha acontecido na cidade, uma cidade com pouco mais de 280 mil habitantes presenciar uma tragédia que só se imagina em grandes cidades, muito longe daqui, ou até mesmo no exterior. É triste saber vários amigos que foram para se divertir, mal sabendo que seria seu último momento.

Não acho que devemos encontrar culpados, não ainda, isso não mudará em nada, não tratá ninguém de volta e só causará mais dor, o que mais vejo por aí é terem colocado a culpa nos seguranças, eles tiveram culpa? Sim, tiveram. Agora eles estavam fazendo apenas o seu trabalho. De onde eles estavam não se via o fogo, é longe e não tem boa visão, já fui na boate. Eles trancaram a saída imaginando ser uma estratégia para várias pessoas saírem sem pagar, após ter ideia do problema vários liberaram a saída e ainda ajudaram na saída e resgate de pessoas. Se alguém tem culpa é o proprietário, que não renova alvarás, coloca pessoas irresponsáveis para realizar um show, onde já se viu usar de show pirotécnico em lugar lotado e fechado?

Mas enfim, como eu disse, ainda não é hora de encontrar culpados, toda a dor que isso causou não será mudada fazendo isso.

taliban
27-01-13, 21:12
Pera ai, esse lugar estava com o alvará vencido desde agosto?Então até agosto eles estavam com o prédio em ordem o a imundice da prefeitura liberou o alvara sem a condição correta? Outra coisa, não adianta criminalizar os seguranças afinal meia duzia de seguranças e uma porta não seguram mais de 250 pessoas, foi realmente um problema causado pela má administração da casa e má fiscalização da prefeitura e corpo de bombeiros.

Defeacer
27-01-13, 21:23
Vale lembrar que há um abismo de diferença entre SEGURANÇA e VIGILANTE. O primeiro costumam ser uns marombados que fingem que são vigilantes e não tem treinamento nenhum, além de uma cara fechada e uma voz grossa, provavelmente não sabe nem mirar uma arma direito. Já vigilantes tem treinamento, sabem lidar com situações de perigo, sabem ter frieza em momentos difíceis, e principalmente zelam pela sua segurança e pela segurança dos demais, e sabem detectar situações de perigo.

Vigilantes de verdade, poderiam fazer a diferença, porque provavelmente seria uma boate decente que zela pela segurança de seus frequentadores.

Claudio, discordo de você, devemos sim procurar os culpados, doeria muito mais para as famílias que toda a sociedade ficasse de braço cruzado, se não houver pressão por parte da sociedade, quem causou essa tragédia vai sair impune.

Cláudio W.
27-01-13, 21:40
Vale lembrar que há um abismo de diferença entre SEGURANÇA e VIGILANTE. O primeiro costumam ser uns marombados que fingem que são vigilantes e não tem treinamento nenhum, além de uma cara fechada e uma voz grossa, provavelmente não sabe nem mirar uma arma direito. Já vigilantes tem treinamento, sabem lidar com situações de perigo, sabem ter frieza em momentos difíceis, e principalmente zelam pela sua segurança e pela segurança dos demais, e sabem detectar situações de perigo.

Vigilantes de verdade, poderiam fazer a diferença, porque provavelmente seria uma boate decente que zela pela segurança de seus frequentadores.

Claudio, discordo de você, devemos sim procurar os culpados, doeria muito mais para as famílias que toda a sociedade ficasse de braço cruzado, se não houver pressão por parte da sociedade, quem causou essa tragédia vai sair impune.

Não disse pra não buscar justiça. Devemos buscar justiça, agora não adianta de nada ficar apontando para um e outro que cada um é culpado disso e daquilo. A Tragédia em si foi uma punição mais que severa pra todo mundo. Devemos buscar justiça, mas apontar culpados não vai ajudar a trazer de volta ou até mesmo apagar da memória tudo que aconteceu. A problemas bem maiores do que procurar culpados, como por exemplo, como está as famílias que nem dinheiro pra dar um enterro para seus entes queridos, devemos nos ajudar, não apontar culpados. A Justiça será feita.

magrao tk
27-01-13, 23:56
Pior é que até quem saiu vivo de lá pode passar mal pois a fumaça inalada é tóxica e ainda pode dar algum problema respiratório em até 72 horas depois de acordo com os médicos.

Pior é pra ficar por dentro de tudo ter que aguentar sensacionalismo, falta de compaixão e ego, vontade de se aparecer por conta disso. Pois na tv apesar de ser o jeito de saber a quantas anda tudo, é aquele sensacionalismo brabo!

E nas redes sociais, p q p!!! É um bando de gente que perdeu o bom senso!!! Uns desgraçados já fazem a cagada de tirar foto dos mortos nos locais e postar na net... aí vem uma corja de debilóides se dizendo ter compaixão, pedindo força galera.. e compartilham essas fotos nas redes sociais! A meu ver é uma falta de sensibilidade e de respeito com quem perdeu essas pessoas!!! Duvido que quem faz isso em suas páginas faz por caridade, faz mesmo é pra se fazer de cidadão engajado, massagear o ego. Ah, mas vão se catar!!!!!!

E ainda tem quem vem fazer piada, humor negro mesmo! Escancarando entre outras coisas o preconceito com o povo do sul. Coisas que eu li hoje repostados por outros indignados igual eu que nem convem comentar!

Já disse isso uma vez não lembro onde, mas se fosse pra morar fora do Rio Grande do Sul acho que eu não iria!
Já li tanta coisa de pessoas de outros estados em repúdio ao povo daqui, que tenho até medo de apanhar na rua se descobrissem que sou um gaúcho lá.

- - - Updated - - -

As vezes acho que a mídia é uma máfia que CRIA a notícia quando se tem audiencia!!! Não é possível!!! Sempre que cai um avião, começa a cair aviões em vários lugares... quando tem acidente grave de onibus começam a se acidentar em toda parte... se pais matam uma criança que causa comoção começam a surgir crianças assassinadas... se um cachorro agressivo mata alguem vários cachorros tem uma crise de atacar todo mundo tambem!

Alguem já reparou alguma vez nisso tambem??? Pois agora depois desse incendio em Santa Maria, em Porto Alegre tava acontecendo um incendio destruíndo várras casas de um bairro lá! Que que é isso????

Defeacer
28-01-13, 09:02
O pior de tudo, realmente é o sensacionalismo. PQP

Foi uma **** tragédia, mas não precisa ficar esmiudando cada detalhe da história. A desgraça do G1 tá fazendo cobertura dos enterros, ah vai tomar no **! Tenho nojo de sensacionalismo, aquela merda da Soniao Abrão deve que vai encher aquela merda que ela chama de programa com sensacionalismo disso. Imagina a dor dos parentes e ainda ter que ver seus entes queridos serem estrelas de uma desgraça que as mídias vão se encher de dinheiro. É deprimente.

CkOFan
28-01-13, 09:40
Meus sentimentos a todos que perderam alguém nessa trajédia... Segunda-feira muito triste aqui no RS.
Não consegui nem dormir direito pensando em tudo o que aconteceu aqui tão perto da gente...

O que melhor podemos fazer agora é orar pelas famílias e amigos que ficam, esses irão precisar de força...
Os que foram, que fiquem em paz...

Stone
28-01-13, 16:50
Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas.

Como já falaram, como um jovem que estava lá falou na tv, os seguranças só estavam fazendo o serviço deles, quando viram o que estavam acontecendo liberaram a saída. Pelo que vi tbm o alvará estava vencido mas já tinha sido encaminhado a documentação para fazer o novo só que ainda não estava pronto, inclusive tinha sido feito a vistoria e estava tudo de acordo.

O problema é que na grande maioria dessas boates, as que eu conheço ao menos, a maioria tem somente uma porta, aí quando acontece algo desse tipo não tem como o povo todo sair de forma rápida e deu no que deu...

Limabl
28-01-13, 17:15
Só é lamentável que sempre é preciso primeiro acontecer uma tragédia dessas pra depois começarem as atitudes de se mudar e controlar.

.Isso é mais uma coisa que me aborrece no ser humano,em qualquer sertor sempre foi assim,sempre é preciso acontecer uma tragédia para que as autoridades competentes tomarem uma atitude,e pior de tudo é que isso daqui srá esquecido e volta a virar bagunça de novo,sem contar a emprensa faturando forte emcima da meséria alheia !!!!

magrao tk
29-01-13, 13:38
Fiz esse texto pro facebook mas vou postar aqui tambem. Pois é uma indignação minha com essa gente que tá acima da lei e que não vai presa, só enrola e remenda os erros depois, e ninguem percebe isso pra exigir que seja punidos junto:

''Engraçado né... pro sujeito abrir qualquer pequeno estabelecimento comercial, uma lojinha de flores que seja, a prefeitura exige alvará, extintor, curso de combate a incendo e sei lá mais o que... tudo do teu bolso, óbvio!
Pra liberarem um simples bloco de notas os bombeiros tem de fazer vistoria, emitir laudo, sei lá mais o que... é cobrado um absurdo e é uma burrrrocarcia dos infernos!

Aí um estabelecimento que é responsável não por 10, 20 pessoas que possam entrar pra fazer compras, mas por centenas, talvez milhares de pessoas, funcionava de portas abertas sem ser feito nada!
Espero muito que a culpa e as punições desse caso sejam DISTRIBUÍDAS CORRETAMENTE! Porque até agora só vi prenderem os músicos e os donos do local. MAS E OS QUE DEVIAM ESTAR FISCALIZANDO???

Cade o sujeito encarregado de ir lá, olhar a situação e ter bagos pra dizer pro dono: ''Não, tu não tem condições de abrir essa casa e to te interditando até que tudo esteja certo''!

Cade o sujeito que chega na banda, fiscaliza os equipamentos e licenças e pode dizer: ''Não, tu não tem curso nem preparo ou licensa pra utilizar esses equipamentos em teus shows''!

É fácil ficar apontando os culpados e ficar dizendo na televisão que ''não.. agoooora nós vamos aumentar a fiscalização em cima dessas casas.'' *****!!!!!!!!!!!!!!!!!

É FÁCIL FICAR BARRANDO, COMPLICANDO, ENROLANDO, ARRANCANDO DINHEIRO E EMPATANDO A VIDA DE QUEM QUER TRABALHAR HONESTAMENTE TENDO SEU MODESTO ESTABELECIMENTOZINHO... E FAZER VISTA GROSSA OU SEI LÁ QUE ''ACORDO'' FAZER COM EMPRESÁRIOS DE CASAS COMO ESSA NÉ??? POIS VÃO TOMA ** MERDA BANDO DE ***!!!!!!!!!!!!!!! QUE SEJAM PRESOS TODAS ESSAS PESSOAS QUE PERMITIRAM TUDO ISSO ACONTECER, NÃO SÓ QUEM ACONTECEU!''