PDA

Ver Versão Completa : GPS para motos - Alguém ai tem ou conhece?



msguinha
28-01-13, 09:39
Buenas confrades!

Alguém ai tem ou já viu GPS para Motos?

Estava pensando em comprar um no final ou no meio do ano, pois gosto de viajar pra lugares pouco conhecidos e um GPS me ajudaria a não me perder ;P.

Minhas duvidas:
Todos os modelos pra moto são a prova d'agua?
Eu tenho que pagar algum tipo de mensalidade pra ter o sinal do GPS?
Quais são as marcas/modelos melhores e mais usados?


Abs.

juhpalaver
28-01-13, 11:23
já vi o mdorigon aqui do forum andando com um GPS para motos embaixo de chuva... vamo ve se ele aparece pra fala sobre ;D

coreanas
28-01-13, 11:47
Faço minhas as perguntas do msguinha (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/msguinha-9673/)

mdorigon
28-01-13, 12:10
já vi o mdorigon aqui do forum andando com um GPS para motos embaixo de chuva... vamo ve se ele aparece pra fala sobre ;D

Opa Juh...faz tempo que a galera fez aquele passeio hein. Vamos la...vou falar pelo o que eu tinha:
gps orange g350 m , ele era proprio para moto, veio todos os equipamentos (suporte com carregador para ligar na bateria da moto e fone sem fio para por no capacete) o gps em si era a prova d´agua, podia tomar chuva a vontade. Veio com o IGo, o qual eu só atualizava os mapas.
Bem...falei com os verbos no passado pq aquela coisa morreu kkkk Deixei eles uns 3 ou 4 meses guardado na caixa dele, e quando fui utilizar nada do bicho ligar, nem no carregador, nem no suporte pegando carga na moto. Levei para sampa em varios lugares e o veredito era...joga fora e compra outro.
Bem, na epoca tinha ele e outros da garmin, sem duvida muito melhor. Os proprios para moto, geralmente vem o suporte pro guidão e toda a fiação para ligar na bateria da moto e são a prova de Agua...pelo menos quando comprei era assim. Sei que existe o orange 360 m, que é quase igual ao 350...e tem outras marcas que compram da orange e personalizam ele e vendem. Se puder...compra um proprio para moto. Se não puder, tem suportes para guidão com bolsa estanque a prova de agua, aonde vc pode colocar um gps normal e proteger ele da chuva. Sai mais em conta até.

coreanas
28-01-13, 12:29
Dá pra usar como substituto ou auxiliar do velocímetro?

xicova
28-01-13, 12:34
Era bateria interna?
Dizem que bateria de lítio não pode deixar descarregar completamente senão não aceitam mais carga, infelizmente.

mdorigon
28-01-13, 12:36
Da sim, ele marca a velocidade real tb...velocimetro de yes é bem mentiroso tb kkk. Em fim, passei em muitos radares, inclusive moveis, na velocidade da via, mas pelo gps e nunca recebi multa. Então é confiavel sim.

msguinha
28-01-13, 13:10
Opa Juh...faz tempo que a galera fez aquele passeio hein. Vamos la...vou falar pelo o que eu tinha:
gps orange g350 m , ele era proprio para moto, veio todos os equipamentos (suporte com carregador para ligar na bateria da moto e fone sem fio para por no capacete) o gps em si era a prova d´agua, podia tomar chuva a vontade. Veio com o IGo, o qual eu só atualizava os mapas.
Bem...falei com os verbos no passado pq aquela coisa morreu kkkk Deixei eles uns 3 ou 4 meses guardado na caixa dele, e quando fui utilizar nada do bicho ligar, nem no carregador, nem no suporte pegando carga na moto. Levei para sampa em varios lugares e o veredito era...joga fora e compra outro.
Bem, na epoca tinha ele e outros da garmin, sem duvida muito melhor. Os proprios para moto, geralmente vem o suporte pro guidão e toda a fiação para ligar na bateria da moto e são a prova de Agua...pelo menos quando comprei era assim. Sei que existe o orange 360 m, que é quase igual ao 350...e tem outras marcas que compram da orange e personalizam ele e vendem. Se puder...compra um proprio para moto. Se não puder, tem suportes para guidão com bolsa estanque a prova de agua, aonde vc pode colocar um gps normal e proteger ele da chuva. Sai mais em conta até.


Valeu parceiro, pelas informações.

Pelo que eu vi no ML esses Orange são bem mais baratos que os Garmin, então já suspeitava da qualidade ruim.

Mas não entendi você acabou comprando um Garmin depois?
E quanto aos mapas sinal, etc. Não intendo bulhufas de GPS. Tem que pagar alguma mensalidade como no 3G?
O sinal e os mapas desse Garmin são precisos?

pressao
28-01-13, 13:15
Eu tinha 1 so que era foston, usava ele na sahara. Ele era de carro porem colei velcro nele e no suporte que mandei fazer pra moto e estalei um esqueiro como tem nos carros dai e so alegria. Lembrondo que nunca rodei com ele na chuva.

msguinha
28-01-13, 13:25
Eu tinha 1 so que era foston, usava ele na sahara. Ele era de carro porem colei velcro nele e no suporte que mandei fazer pra moto e estalei um esqueiro como tem nos carros dai e so alegria. Lembrondo que nunca rodei com ele na chuva.


Cara, uma dúvida básica que até agora não me responderam 8(:
Tem que pagar alguma mensalidade pelo sinal? Ou algum outro custo além do aparelho?

pressao
28-01-13, 13:33
Cara, uma dúvida básica que até agora não me responderam 8(:
Tem que pagar alguma mensalidade pelo sinal? Ou algum outro custo além do aparelho?

E so vc comprar o aparelho e usar, todo ano e bom atualizar os mapas por causa dos radares. nao paga nada para usar os seriços.

msguinha
28-01-13, 13:41
E so vc comprar o aparelho e usar, todo ano e bom atualizar os mapas por causa dos radares. nao paga nada para usar os seriços.

\o/ Bah valeu pela informação. Esse ano compro um com certeza. Vai me economizar bons litros de gasolina procurando rotas alternativas :D

mdorigon
28-01-13, 13:50
Cara, uma dúvida básica que até agora não me responderam 8(:
Tem que pagar alguma mensalidade pelo sinal? Ou algum outro custo além do aparelho?

Não tem que pagar nada mensalmente. Vc ao comprar o seu aparelho, ja tem o preço embutido da licença que o fabricante deve ter pago pra usar a rede de satelites com certeza...ponto e acabou.

Qto a se eu comprei outro gps...naum comprei naum. Acabei deixando quieto, se for comprar e naum usar direto, naum vale a penda...ainda mais ficar com o suporte e fiação instalados na moto...e tb o gps tava me deixando preguiçoso kkk... andava em sampa e no abc antes do gps, batia cabeça, mas me achava e voltava quantas vezes fosse necessaria. Com o gps eu tava só seguindo instruções e nem memorizava os caminhos...se eu naum tivesse com ele me perdia feio. Larguei mão...hj meto as caras e vou, só olho um mapa antes pra ter ideia de onde to indo e vamo bora...

- - - Updated - - -


Era bateria interna?
Dizem que bateria de lítio não pode deixar descarregar completamente senão não aceitam mais carga, infelizmente.

Então...mesmo que tenha acontecido isso, ao ligar no carregador ou no suporte na moto era para ele ligar. Cheguei até desconectar a bateria interna dele, mas mesmo assim naum ligou...e a bateria tinha carga, medi no multimetro na epoca. Foi a placa dele mesmo que morreu.

- - - Updated - - -


Valeu parceiro, pelas informações.

Pelo que eu vi no ML esses Orange são bem mais baratos que os Garmin, então já suspeitava da qualidade ruim.

Mas não entendi você acabou comprando um Garmin depois?
E quanto aos mapas sinal, etc. Não intendo bulhufas de GPS. Tem que pagar alguma mensalidade como no 3G?
O sinal e os mapas desse Garmin são precisos?

Não acho que o orange seja ruim rpaz...acredito que eu dei azar mesmo. Mas tem muita gente que reclama de gps´s da orange, tinha um forum sobre gps e muitos la torciam o nariz para essa marca...mas olhando muitos topicos la dava pra ver que muita cagada acontecia pq muitos queriam atualizar o firmware do gps e acabavam colocando de outro modelo...ai ja era. Vi muito disso. Atualizar mesmo, só recomendo atualizar os mapas. Nem no navegador eu mecheria. Meu pai inventou de trocar o do gps foston dele...resumindo não consegue mais usar pq o navegador mais atual é muito complicado pra ele....kkkk

emerson merighi
28-01-13, 19:29
eu tenho um garmim, muito bom mas nao pode molhar... comecou a chover tem que tirar da moto e guardar...

Skuich
28-01-13, 19:54
Eu uso o gps do celular...soh cuidado com a chuva...

msguinha
28-01-13, 23:14
eu tenho um garmim, muito bom mas nao pode molhar... comecou a chover tem que tirar da moto e guardar...

E o seu é o modelo aparentemente a prova d'agua?

- - - Updated - - -


Eu uso o gps do celular...soh cuidado com a chuva...

Qual o modelo do teu celular?

Skuich
28-01-13, 23:48
Eu tinha o Nokia C5-03, que tinha um gps bom, mas
Consegui instalar o Garmin Mobile, que eh a versao
Pra celular do gps garmin. Eh muito bom. Atualmente
To com o Sansung Galaxy Ace, que te da o caminho,
Com imagens de satelite do google maps...muito bom,
Mas tem q ter internet...

emersonyamamoto
29-01-13, 16:20
Eu uso meu celular como GPS também. É um Galaxy Nexus, o GPS padrão dele é muito bom.

Comprei um suporte na Deal Extreme e em 15 dias já tinha chegado à minha casa. Agora sempre que eu preciso usar o GPS é só colocar o celular no suporte (que fica preso ao guidão) e pronto.

Antigamente eu colocava o celular no bolso e usava com fone de ouvido, mas acho que se for parado dá problema.

Abs

stcowboy
29-01-13, 17:11
Eu tenho um Garmin específico pra motos. Já tomou várias chuvas fortes sem problema algum, vem com um suporte show de bola e a tela de toque funciona bem com luvas, além de ser bem visível mesmo durante o dia, mas o precinho... Fiz até seguro dele pra não ter preju no caso de queda. É muito bom e tem atualizações toda vida pela própria Garmin ou pelo projeto Tracksource. Só faltava ouvir as instruções, mas chegou essa semana meu intercomunicador xing-ling pra ouví-las e funciona perfeitamente.

Antes usava um Airis para carros, que tomou algumas garoas, sem problemas também.

msguinha
29-01-13, 17:30
Eu uso meu celular como GPS também. É um Galaxy Nexus, o GPS padrão dele é muito bom.

Comprei um suporte na Deal Extreme e em 15 dias já tinha chegado à minha casa. Agora sempre que eu preciso usar o GPS é só colocar o celular no suporte (que fica preso ao guidão) e pronto.

Antigamente eu colocava o celular no bolso e usava com fone de ouvido, mas acho que se for parado dá problema.

Abs


No caso so Galaxy Nexus, tu tinha que pagar 3G? Ou ele funcionava o GPS sozinho?

emersonyamamoto
29-01-13, 18:21
No caso so Galaxy Nexus, tu tinha que pagar 3G? Ou ele funcionava o GPS sozinho?

Eu tenho plano 3G no caso, e apesar de usar bem pouco, não funciona se não tiver.

Tem uns aplicativos de GPS que não precisam de internet para funcionar, aí tem que pesquisar.

Abs

NiveaC
29-01-13, 21:15
msguinha, ao contrário do q o outro falou a atualização de mapas tem q pagar SIM, pois os mapas usados nos softwares da iGo são de marca (tomtom, navtec etc), cada empresa costuma atualizar de 3 a 4 vezes por ano seus mapas, não sei te informar o preço, de qqr forma, assim como o windows poucas pessoas possuem mapas originais, pela net vc encontra várias versões do iGo para baixar e os mapas tbm, assim como atualização do posição e limite dos radares. Portanto, baixando ilegalmente não paga nada, não da problema tbm viu

O Garmin é a melhor marca mas os gps são bloqueados, não da para instalar um iGo num garmin mas da pra usar os mapas da garmin em um gps q utilize igO, baixando o garmin mobile e utilizando mapas tracksource (vai jogando no google q vc entende).

Se tiver dinheiro sobrando compra um específico, caso contrário compra um baratinho mesmo, um suporte específico a parte e se fizer questão um capa impermeável própria para gps, tudo junto sai mais barato q qqr gps específico pra moto.

E entre gps e celular sou mil vezes o gps, pois o gps é mais barato, qqr celular q de pra usar um gps offline é mais caro e se quebrar por queda/acidente o prejuízo será maior

msguinha
30-01-13, 08:49
msguinha, ao contrário do q o outro falou a atualização de mapas tem q pagar SIM, pois os mapas usados nos softwares da iGo são de marca (tomtom, navtec etc), cada empresa costuma atualizar de 3 a 4 vezes por ano seus mapas, não sei te informar o preço, de qqr forma, assim como o windows poucas pessoas possuem mapas originais, pela net vc encontra várias versões do iGo para baixar e os mapas tbm, assim como atualização do posição e limite dos radares. Portanto, baixando ilegalmente não paga nada, não da problema tbm viu

O Garmin é a melhor marca mas os gps são bloqueados, não da para instalar um iGo num garmin mas da pra usar os mapas da garmin em um gps q utilize igO, baixando o garmin mobile e utilizando mapas tracksource (vai jogando no google q vc entende).

Se tiver dinheiro sobrando compra um específico, caso contrário compra um baratinho mesmo, um suporte específico a parte e se fizer questão um capa impermeável própria para gps, tudo junto sai mais barato q qqr gps específico pra moto.

E entre gps e celular sou mil vezes o gps, pois o gps é mais barato, qqr celular q de pra usar um gps offline é mais caro e se quebrar por queda/acidente o prejuízo será maior

Bah, NiveaC, valeu mesmo pela dica, realmente um celular sairia mais cara na compra e na queda! hehehe.

Pelos preços do ML, o Garmim é o dobro dos de marca inferior. Quando eu tiver uma grana sobrando acho que vale investir num Garmim pra não esquentar a cabeça.

mdorigon
30-01-13, 09:24
Bah, NiveaC, valeu mesmo pela dica, realmente um celular sairia mais cara na compra e na queda! hehehe.

Pelos preços do ML, o Garmim é o dobro dos de marca inferior. Quando eu tiver uma grana sobrando acho que vale investir num Garmim pra não esquentar a cabeça.
Msguinha, tenta montar um automotivo mesmo com o suporte e a bolsa aprova de agua. Eu larguei mão...mas se um dia eu voltar a encarnar com gps vou fazer isso. Ainda mais que o meu uso é raro...

msguinha
30-01-13, 09:26
Msguinha, tenta montar um automotivo mesmo com o suporte e a bolsa aprova de agua. Eu larguei mão...mas se um dia eu voltar a encarnar com gps vou fazer isso. Ainda mais que o meu uso é raro...


Garmin automotivo, tu diz pra carros? Sairia mais barato e seria tão bom quanto o pra motos?

mdorigon
30-01-13, 10:06
Garmin automotivo, tu diz pra carros? Sairia mais barato e seria tão bom quanto o pra motos?
Não, pode ser tonton, apontador, navcity, foston e assim vai. Funcionam bem. Pelo menos os que eu ja acompanhei funcionam blzinha...qto aos mapas, uma ida na santa efigenia e uma nota de 20 reais de 6 em 6 meses ja deixa seu gps atualizado kkkk
Claro, se vc puder comprar um produto da garmim amigo...não tenha duvida. Mas se for pra comprar e deixar guardado...não gaste rios de dindin.

- - - Updated - - -

Olha um suporte aqui... ai vc compra um gps de 4.3 pol, puxa uma fiação para a alimentação para andar longas distancias mesmo e ponto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462027048-99-capa-prova-dagua-para-gps-43-ou-35-suporte-de-moto-_JM

stcowboy
30-01-13, 17:18
O Garmin é a melhor marca mas os gps são bloqueados, não da para instalar um iGo num garmin mas da pra usar os mapas da garmin em um gps q utilize igO, baixando o garmin mobile e utilizando mapas tracksource (vai jogando no google q vc entende).

Nivea, dá pra instalar iGO em um Garmin sim, mas não compensa... O Software do Garmin é o verdadeiro diferencial, ao meu ver não tem porque trocar.

mdorigon
31-01-13, 15:27
Acabei de voltar da santa ifegenia em sampa...kkkk esse topico me deu vontade de comprar um gps de novo.
E dito e feito. Gps de 4.3 pol power pack por 140 reais, usa o igo, ja com a ultima atualização de mapas. Aproveitei e la mesmo achei o adaptor com bolsa estanque igual ao link que postei anteriormente por 80 reais. Agora vou passar em uma loja de componentes aqui em jundiai e comprar cabo e uma tomada fêmea de 12 volts igual a de carro e pronto. To com gps de novo.

msguinha
31-01-13, 15:38
Acabei de voltar da santa ifegenia em sampa...kkkk esse topico me deu vontade de comprar um gps de novo.
E dito e feito. Gps de 4.3 pol power pack por 140 reais, usa o igo, ja com a ultima atualização de mapas. Aproveitei e la mesmo achei o adaptor com bolsa estanque igual ao link que postei anteriormente por 80 reais. Agora vou passar em uma loja de componentes aqui em jundiai e comprar cabo e uma tomada fêmea de 12 volts igual a de carro e pronto. To com gps de novo.


Bah deu menos de 300 pilas tudo, não? Esse GPS Power Pack é bom? Eu tive algunS mp4 PowerPack, não duraram muito ^^.

mdorigon
31-01-13, 15:41
Bah deu menos de 300 pilas tudo, não? Esse GPS Power Pack é bom? Eu tive algunS mp4 PowerPack, não duraram muito ^^.

Tem 3 meses de garantia kkkk espero que dure pelo menos um ano e meio. Em fim...paguei no outro aquela vez a bagatela de pouco menos de 600 reais e tb durou ai um ano e meio.

- - - Updated - - -

220 reais...caclulo que va gastar mais uns 15 reais com a tomada e o cabo. 235...ta bom.

pressao
31-01-13, 16:17
Não, pode ser tonton, apontador, navcity, foston e assim vai. Funcionam bem. Pelo menos os que eu ja acompanhei funcionam blzinha...qto aos mapas, uma ida na santa efigenia e uma nota de 20 reais de 6 em 6 meses ja deixa seu gps atualizado kkkk
Claro, se vc puder comprar um produto da garmim amigo...não tenha duvida. Mas se for pra comprar e deixar guardado...não gaste rios de dindin.

- - - Updated - - -

Olha um suporte aqui... ai vc compra um gps de 4.3 pol, puxa uma fiação para a alimentação para andar longas distancias mesmo e ponto.

[99] Capa À Prova Dágua Para Gps 4.3 Ou 3.5 Suporte De Moto - R$ 119,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462027048-99-capa-prova-dagua-para-gps-43-ou-35-suporte-de-moto-_JM)

eu msm fiz assim comprei 1 da foston e puxei um fio da bateria e coloquei 1 esqueiro para ligar o carregador. e rodei com ele uns 2 anos so parei de usar pq um amigo meu estragou meu gps usando ele no carro dele.