PDA

Ver Versão Completa : Uso de viseira espelhada ou fumê?



silverfox
28-01-13, 19:34
Alguém já teve problema com esse tipo de viseira?

Eu comprei uma viseira espelhada para o meu Shark, depois de ver um monte de pessoas comentando que não tem problema algum, desde que seja utilizada durante o dia... porém procurando na internet, existem N opiniões :(

Vou acabar indo até um posto policial aqui para perguntar

brunolbo
28-01-13, 19:45
espelhada e fumê somente de dia, a noite é multa na certa

Skuich
28-01-13, 19:50
As duas denoite da M !!!

LucasPinda
28-01-13, 19:55
Esta escrito na viseira (em alto ou baixo relevo) somente para uso diurno.

Usar a noite e ser parado é multa.



E uma duvida, nunca usei viseira espelhada ou fume é a mesma coisa de usar oculos escuros ? tipo escurece a visão ou continua claro como a cristal ??

silverfox
28-01-13, 20:03
LucasPinda é um efeito semelhante aos óculos escuro mesmo

Stone
28-01-13, 20:05
Eu acho melhor que óculos escuro, slá, prefiro a viseira fumê...

VanderBROS125es
28-01-13, 20:09
até as 6h da tarde sem problema, aqui na oficina ja avisamos isso antes de o cliente comprar, os PUliÇa daqui estão enchendo o saco com viseira espelhada e fumê mesmo sendo de dia. mais pode usar normal

nil_bad
28-01-13, 20:12
Durante o dia é permitido, se algum malandro quiser te ferrar, apresente a ele: RESOLUÇÃO 203 DE 29 DE SETEMBRO DE 2006.

§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:

Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
outro idioma)
Idioma 7ngles: DAY TIME USE ONLY

Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

silverfox
28-01-13, 20:27
excelente nil_bad

minha idéia era isso mesmo, achar algum argumento e levar impresso junto sempre.. eheh

Rafael WF
28-01-13, 20:32
De dia é permitido qualquer viseira, tanto cristal como espelhada, desde que abaixada, e a noite Somente a cristal (transparente) é permitida, abaixada.

nil_bad
28-01-13, 20:35
excelente nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24666)

minha idéia era isso mesmo, achar algum argumento e levar impresso junto sempre.. eheh

É isso que faço, uso uma iridium e um rodoviário me parou pra averiguação, tudo certo ele me deu um toque que a viseira era proibida e que dava multa, mandou eu colocar a transparente.

Depois disso pesquisei e ando com essa nota na carteira pra mostrar pra ele caso me pare novamente. hehe

chriskopsch
28-01-13, 22:17
Sempre usei viseira espelhada nos meus capacetes, mas só durante o dia, a noite só a cristal.

Ah, e película em viseiras tbm não pode.

Abs.

mdorigon
29-01-13, 07:12
A galera ja falou tudo...essas viseiras podem ser usadas durante o dia normalmente, mas a noite é proibido.

Zanca
29-01-13, 08:02
Isso que é foda rodo muito durante o dia porem só volto para a casa de noite gostaria de colocar uma iridium mas penso na hora de voltar a noite

cabra de brasilia
29-01-13, 08:19
Eu uso fumê a um bom tempo...desde da época do ronca com o EBF 7.....

A minha é relativamente clara....e no destque em vermelho é onde diz que é para uso somente diurno.


http://i.imgur.com/W9I7RhJ.jpg


PS: capacete tá sujo mesmo...tomei uma bela chuva e preguiça pacas de dar aquele grau.....

Metal
29-01-13, 09:18
Isso que é foda rodo muito durante o dia porem só volto para a casa de noite gostaria de colocar uma iridium mas penso na hora de voltar a noite
Eu tinha o mesmo problema e mesmo assim usava pra voltar da faculdade a noite. Por mais que seja rápido de trocar uma viseira (dependendo do capacete), é muito chato ficar fazendo isso toda hora, então na maioria das vezes eu usava a fumê mesmo. Aqui, mesmo sendo cidade pequena, até agora nunca fui parado.

chiccoli
29-01-13, 09:23
Eu uso fumê a um bom tempo...desde da época do ronca com o EBF 7.....

A minha é relativamente clara....e no destque em vermelho é onde diz que é para uso somente diurno.


http://i.imgur.com/W9I7RhJ.jpg


PS: capacete tá sujo mesmo...tomei uma bela chuva e preguiça pacas de dar aquele grau.....

a minha é mais escura, num da pra enganar não.., só uso de vez em quando, uma vez usei a noite.., enxergava pouca coisa, mas melhor do que uma q eu usava num ebf7 que só via as luzes do freio kk

Bruno Rafael
29-01-13, 09:34
Uso a fumê todo o tempo, mas quando vou pegar uma estradinha, uma rodovia e sei que vou voltar a noite já deixo a cristal na muchila ou deixo trocada.
Já fui parado dentro da cidade com a videira escura, recebi apenas advertência.
Dá multa sim, depende da sorte.

emersonyamamoto
29-01-13, 16:17
Eu tenho muita vontade de comprar uma Iridium, mas só de pensar que todo dia vou ter que recolocar a cristal, desanima...

Rodolfo Henrique
29-01-13, 17:35
uso uma camaleao Iridiun

muito linda no meu yohe 918 fica top demais


e detalhe ja fui parado varias vezes em blitz de madrugada com ele
nunca deu problema

sei que to errado mas vai do local pra local

LucasPinda
29-01-13, 18:57
Ei Silverfox comprei a viseira Camaleão !!

http://img96.imageshack.us/img96/7516/dscn1957w.jpg


Só fiquei meio com medo agora... porque eu já sabia da lei de ter escrito "Somente em uso diurno", porem na euforia de comprar nem percebi que não tinha =/

O pior é comprei a original ainda, veio no saquinho do Zeus, veio somente uma etiqueta escrito que era somente para usar de dia.... agora ferrou tudo se for parado pela Policia ja era... vou pegar uma faca e escrever na viseira kkkkkkkkkkk


Obs.: Como q eu faço para mencionar um usuário ??

juhpalaver
29-01-13, 19:02
nade de "pelicula" ou insul-film, compra a viseira pronta ja ;D ai pode rodá de boa;
mais tenha uma cristal pra rodar a noite, ou usa um capacete pra cada periodo, eu fazia assim

magrao tk
29-01-13, 19:41
Ter que ficar toda hora trocando de viseira? Prefiro deixar a cristal dia e noite!

A moto é toda limpinha! Mas com capacete nunca liguei pra aparencia. Cuido mais da higiene interna que do visual externo. Tá todo arranhado, sujo, manchado... um caco!!!

Passei cera nele uma vez na vida pra nunca mais. Coisa mais ruim de fazer!

Ivan RJ
29-01-13, 19:56
Para evitar a troca de viseira, eu prefiro o óculos que já sou obrigado a usar, coisas da idade, mas durante o dia uso o clip on escuro. A noite eu tiro o clip on. Quanto a viseira, permanece a cristal.
Um grande abraço a todos os irmãos.

nil_bad
29-01-13, 19:59
O negócio é ter 2 capacetes hehehe, se o guarda quiser ler os dizeres na viseira do meu ls2 vou precisar tirar a viseira.

LucasPinda
29-01-13, 20:05
O negócio é ter 2 capacetes hehehe, se o guarda quiser ler os dizeres na viseira do meu ls2 vou precisar tirar a viseira.

Why?

Ta do lado de dentro ?

nil_bad
29-01-13, 20:09
Why?

Ta do lado de dentro ?

Isso mesmo. kkkk

Overboost
29-01-13, 23:42
Usar capacete com viseira escura interna é uma boa também.

DOUGLAS 00
30-01-13, 09:23
Eu quando era mais novo, curtia as fumê. Hoje uso só a cristal mesmo, e com óculos de sol por baixo.

edson_125
20-02-13, 20:38
o melhor e capacete com 2 viseira pq é multa tanto de dia quanto a noite pelo menos aki em ssa!!!

pressao
21-02-13, 10:45
prefiro ter 2 capacetes tenho1 ls2 patriot fiseira iridium e outro da honda cb300 com viseira cristal. quando viajo levo a cristal junto caso tenho que trocar .

e aki os guardas nunca falaram nada.

NiveaC
21-02-13, 11:02
aff q trampo, mais fácil e barato comprar outra viseira e levar junto e trocar então, ficar gastando espaço com capacete a mais não né

pressao
21-02-13, 11:49
aff q trampo, mais fácil e barato comprar outra viseira e levar junto e trocar então, ficar gastando espaço com capacete a mais não né
2 capacetes sim e nao ocupa espaço nenhum rsrsrs e outra o capacete cb300 e do dia a dia e o ls2 para passeios e viagens, entao nao tem nada d+ em ter 2 capacetes.

NiveaC
21-02-13, 19:20
ñ tem nada demais mas levar dois ocupa espaço sim, mais fácil outra viseira

Dumbex
22-02-13, 21:39
ñ tem nada demais mas levar dois ocupa espaço sim, mais fácil outra viseira
Acredito que o camarada tenha se referido que os capacetes ficam em casa. Quando sai de noite, vai com o capacete que tem viseira cristal.

*eu mesmo por ex faço isso rsrs

XxUNOxX
22-02-13, 21:53
Eu estou com o LS2 358 modelo Racing com Viseira Escura para Dia e Cristal para Noite, a troca é feita em média de 15 segundos se quiser apressar, basta 4 clicks e pronto!
Na viseira original vem o escrito em alto relevo na parte superior lado esquerdo olhando de frente!

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/539404_337476456368903_840854615_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/539342_337476429702239_2142986080_n.jpg

pressao
23-02-13, 17:03
Acredito que o camarada tenha se referido que os capacetes ficam em casa. Quando sai de noite, vai com o capacete que tem viseira cristal.

*eu mesmo por ex faço isso rsrs

isso msm amigo.

LucasPinda
23-02-13, 17:30
Eu estou com o LS2 358 modelo Racing com Viseira Escura para Dia e Cristal para Noite, a troca é feita em média de 15 segundos se quiser apressar, basta 4 clicks e pronto!
Na viseira original vem o escrito em alto relevo na parte superior lado esquerdo olhando de frente!


Tenho um Zeus 806A utilizo viseira cristal a noite e de dia a camaleão... cara mais eu sofro para colocar a escura... quando eu encaixo a trava de um lado escapa do outro kkk já vi no relogio a ultima vez q eu fui trocar demorei 5 minutos !!! foi 10 segundos para tirar a cristal e o resto tentando encaixar a outra... devo estar fazendo alguma coisa errada kkk

XxUNOxX
24-02-13, 22:28
Tenho um Zeus 806A utilizo viseira cristal a noite e de dia a camaleão... cara mais eu sofro para colocar a escura... quando eu encaixo a trava de um lado escapa do outro kkk já vi no relogio a ultima vez q eu fui trocar demorei 5 minutos !!! foi 10 segundos para tirar a cristal e o resto tentando encaixar a outra... devo estar fazendo alguma coisa errada kkk

O esquema de trava da LS2 é perfeita, é mais fácil que fazer Miojo rs

carlos.laitarte
26-02-13, 16:44
Uso a Viseira Camaleão no meu LS2 Phobia e nunca tive problemas!!! :D