PDA

Ver Versão Completa : Gasolina fica mais caro a partir do dia 30/01/2013. :(



nil_bad
29-01-13, 21:02
E mais uma vez o que ja é caro vai subir novamente, me pergunto onde está a auto-suficiência em petróleo anunciada a tempos atras?

Fonte: Jornal A Tribuna (http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=180313&idDepartamento=9&idCategoria=0)

victorsed
29-01-13, 21:16
Ah nao, de novo nao. Nil_bad vc acaba de me dar uma facada. Aq no rio ja é cara, imagina agora. Aff, politicagem do *******.

magrao tk
29-01-13, 21:19
É... contam uma vantagem que a luz vai ter um desconto. ÓOOOOO! A luz vai baixar, SÓ ELA!

Aí a gasolina vai subir, e leva junto as coisas do mercado, eletrodomésticos, transporte público... tudo que precisa de transporte, ou seja, TUDO aumenta junto, menos a luz hehehe.

chiccoli
29-01-13, 21:26
Mas a gasolina pura é vendida a R$1,00 L as distribuidoras e mais de num sei qts anos..
o que influencia o preço da gasolina não é o valor vendido pela Petrobras, é o valor externo do barril e mais um monte de fatores.

coreanas
29-01-13, 21:45
A luz não baixou. Apenas não estão sendo cobradas taxas que deveriam ter sido extintas a muitos anos, o governo e as distribuidoras ainda ficam nos devendo a cobrança indevida desse longo período. E não é "bondade" do Governo ou da Dilma eles foram obrigados a cumprir a lei.

Quanto ao aumento da sopolina, sem comentários. O fato em sí já diz tudo.

nil_bad
29-01-13, 21:49
Mas a gasolina pura é vendida a R$1,00 L as distribuidoras e mais de num sei qts anos..
o que influencia o preço da gasolina não é o valor vendido pela Petrobras, é o valor externo do barril e mais um monte de fatores.

De qualquer forma vai chegar ao nossos bolsos. :(


Ah nao, de novo nao. Nil_bad vc acaba de me dar uma facada. Aq no rio ja é cara, imagina agora. Aff, politicagem do *******.

Me senti tomando mais uma facada dentre outras que tomamos.


A luz não baixou. Apenas não estão sendo cobradas taxas que deveriam ter sido extintas a muitos anos. E não é "bondade" do Governo ou da Dilma eles foram obrigados a cumprir a lei.

Quanto ao aumento da sopolina, sem comentários. O fato em sí já diz tudo.

Exatamente, e o governo ainda tem a cara de pau de anunciar um comercial falando sobre a iniciativa deles, é uma piada. kkkkkkk

magrao tk
29-01-13, 21:52
Cada vez mais dou valor pra minha bike velha! Se bem que até as peças se bobiar ficam mais caras pra ela!

Campanha pra quem tem condições, mas é acomodado: ANDE MAIS DE BICICLETA!!!! Já mandei IPVA, DPVAT e Petrobras pra put@ que pariu faz tempo!

Bruno Rafael
30-01-13, 06:22
Ai Brasil...
Enxe tanto a boca pra fala que tira petroleo até de arvore e tem essa gasolina extremamente cara, por que não podemos refinar o petroleo aqui no Brasil?
A Petrobras pega o petroleo manda pra fora outros paises refinam e revendem pra nós com o triplo do preço :\ não entendo aonde entra a lógica disso....

guilhermeaugusto
30-01-13, 07:21
caramba...daqui uns dias ate de ape pagarei taxa...to vendo isso.

lordbrill
30-01-13, 07:26
Tá explicada a compensação da "tal redução no preço da luz" ... tira aqui; põe lá... e tudo que depende do meio fica mais caro também.
E mais uma vez somos assaltados... :clap: :(

mdorigon
30-01-13, 08:02
Bem...ja aproveitei e completei o tanque do carro ontem a noite mesmo...gasolina shell comum mesmo de boa procedencia, 2,549 o litro. Vou ver se passo no posto br que abasteço a moto e completo o tanque dela ainda hj...pra ser menos roubado...kkk autosuficiente em petroleo, essa foi tão boa que to dando risada até hj do presidente, ops, comediante Lula, o mesmo da marolinha.

Eduardo Toda
30-01-13, 08:15
Eu tô pensando que a auto suficiência que o nosso Lula se refere era da canjibrina ...kkkk ele deve ter trocado as bolas...

mdorigon
30-01-13, 08:16
Eu tô pensando que a auto suficiência que o nosso Lula se refere era da canjibrina ...kkkk ele deve ter trocado as bolas...

Ai sim kkkk temos bastante alambiques tb kkkkk

Alex.BNF
30-01-13, 08:26
É... contam uma vantagem que a luz vai ter um desconto. ÓOOOOO! A luz vai baixar, SÓ ELA!

Aí a gasolina vai subir, e leva junto as coisas do mercado, eletrodomésticos, transporte público... tudo que precisa de transporte, ou seja, TUDO aumenta junto, menos a luz hehehe.

Mais uma coisa compensa a outra, tira de um e coloca no outro. Esse é o país chamado BRASIL, que mesmo antes de vigorar o novo salário mínimo já víamos aumento na maioria dos produtos. Isso é revoltante!


Cada vez mais dou valor pra minha bike velha! Se bem que até as peças se bobiar ficam mais caras pra ela!

Campanha pra quem tem condições, mas é acomodado: ANDE MAIS DE BICICLETA!!!! Já mandei IPVA, DPVAT e Petrobras pra put@ que pariu faz tempo!

Rsrsrs... é por isso que já faz 3 meses que vou para o trabalho de "bicicreta" é mais econômico, não polui o meio ambiente e é saudável. Vc fica em forma sem precisar de academia hehehe...

- - - Updated - - -

Vou ver se consigo abastecer hoje ainda pelos mesmos $ 2,79 de ontem. :(

felipe_jardim
30-01-13, 10:32
*****.. aqui em campos/RJ a gasolina shell jah tava 2,99 + 6.6% vai pra 3,19 ....
como eu coloco a aditivada a 3,07 + 6.6% = 3,27 um L de gasosa...

vo completar essa merda hoje ainda se o preço ainda estiver o mesmo (o q duvido muito..)

=T

chriskopsch
30-01-13, 10:36
Sei lá, eu nem perco tempo em reclamar, pq no fim das contas tenho que abastecer a moto do mesmo jeito e pagar o que cobram.

Abs.

Stone
30-01-13, 10:49
E o pior de tudo é que a distribuidora de energia elétrica daqui não aderiu a essa redução de preço e ficou do jeito que está.
O bom é que o povo daqui tem uma mente aberta, mais a maioria esmagadora não tem, eles vêem a luz baixar, ficam felizes mas não vêem as outras coisas aumentarem...

"Brasil, aqui o palhaço é vc"

msguinha
30-01-13, 10:50
Sei lá, eu nem perco tempo em reclamar, pq no fim das contas tenho que abastecer a moto do mesmo jeito e pagar o que cobram.

Abs.


Exato. Não tem como fazer "greve", ninguém quer andar a pé. E o governo sabe disso e por isso enfia a faca sem dó. Pra isso mudar teria de ter uma mobilização muito grande do povo, o que aqui no brazil sabemos que é improvável quando o assunto é diferente de Parada Gay, BBB, Novelas, Protestos Virtuais e etc.

De 2 em 2 anos temos uma chance mesmo que minima de mudar as coisas: As eleições. Pena que 5% da população se preocupa em pesquisar as propostas e histórias dos candidatos, e sai votando no "mais simpatico", que passou "mais confiaça", "pq é mulher", "pq é negro", "pq botou asfalto na minha rua", etc, etc, etc.

mdorigon
30-01-13, 10:52
*****.. aqui em campos/RJ a gasolina shell jah tava 2,99 + 6.6% vai pra 3,19 ....
como eu coloco a aditivada a 3,07 + 6.6% = 3,27 um L de gasosa...

vo completar essa merda hoje ainda se o preço ainda estiver o mesmo (o q duvido muito..)

=T

Gasolina cara da peste ai hein !!! Aqui a premium da ipiranga é 3,099 e a podium 3,40 o litro...o preço dai ta pau a pau com as premium daki. Que porcaria...

felipe_jardim
30-01-13, 10:55
Gasolina cara da peste ai hein !!! Aqui a premium da ipiranga é 3,099 e a podium 3,40 o litro...o preço dai ta pau a pau com as premium daki. Que porcaria...

e só pra te lembrar que a bacia de campos explorada pela petrobras é a maior do brasil...

mdorigon
30-01-13, 11:59
e só pra te lembrar que a bacia de campos explorada pela petrobras é a maior do brasil...
Era pra ser mais em conta por ai...é isso ai tem cara de cartel dos donos de posto aposto.

Banduleiro
30-01-13, 12:46
Não temos auto-suficiência nenhuma, a petrobrás vende nossa gasolina boa a preço baixissimos e compra gasolina ruim pra compensar a falta.
Mas ela não faz isso porque quer, faz pra manter contratos que por burrice e corrupção foram fechados.
Pesquisem a respeito.

- - - Updated - - -

Para complementar, deem uma olhada nesse vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=ECsqiK_6wjY

Zanca
30-01-13, 12:59
Cada vez mais dou valor pra minha bike velha! Se bem que até as peças se bobiar ficam mais caras pra ela!

Campanha pra quem tem condições, mas é acomodado: ANDE MAIS DE BICICLETA!!!! Já mandei IPVA, DPVAT e Petrobras pra put@ que pariu faz tempo!

é kra a minha esta quase terminada de montar e acho que vou ter que correr com essa montagem ta foda isso, que merda o barril sobe mas quem produz somos nós como pode isso

- - - Updated - - -


Não temos auto-suficiência nenhuma, a petrobrás vende nossa gasolina boa a preço baixissimos e compra gasolina ruim pra compensar a falta.
Mas ela não faz isso porque quer, faz pra manter contratos que por burrice e corrupção foram fechados.
Pesquisem a respeito.

- - - Updated - - -

Para complementar, deem uma olhada nesse vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=ECsqiK_6wjY

Ta se tudo isso do vídeo fosse verdade o dono dos posto ao qual meu trabalha não estaria abrindo seu 7 posto de combustível, vou alem se o lucro é tão baixo pq abrir um posto e não um carrinho de cachorro quente que o lucro como todo mundo sabe é de 100%, que merda de governo esse nosso enquanto nos matamos para ter uma motinha os FDmãe boa nada com altos salários e tudo pago

lion
30-01-13, 13:17
aqui abasteço a 2.84 na comum... alcool nao compensa, mas mesmo assim tenho posto pro carro ficar mais esperto, 1.0 manco com ar... pé no saco!

Strada Prata
30-01-13, 13:49
Aqui o preço varia de R$2,89 a R$3,05 antes do aumento as comuns, quero só ver o aumento... O pior de tudo é que, ou abandonamos nossos veículos ou pagamos, não tem outra opção.

Se nosso país não fosse do tamanho de um continente, seria mais fácil organizar mobilizações. Mas o Brasil é enorme e totalmente dependente do petróleo.

Em outros países menores existem trens-bala viajando a 300km/h, porque essas coisas não vem pra cá?? PQP

nil_bad
30-01-13, 15:29
Lembro a 11 anos atras quando enchi o tanque da minha primeira moto, uma biz 100 ano 2002, o litro era 1,29!

Não quero nem imaginar quanto vai custar daqui a mais 10 anos.

Alex.BNF
30-01-13, 16:35
Por aqui a gasolina comum está $2,99 e a aditiva $3,19

mdorigon
30-01-13, 17:52
Lembro a 11 anos atras quando enchi o tanque da minha primeira moto, uma biz 100 ano 2002, o litro era 1,29!

Não quero nem imaginar quanto vai custar daqui a mais 10 anos.

Cara...me lembro quando eu tinha uns 14 a 15 anos, começo do plano real. Gasolina era algo em torno de 0,85 centavos o litro. Meu irmão e os amigos faziam entrega de pizza....de carro. Ele usava um fusca, outro um passatinho e um terceiro um chevetão... e saiam no lucro.

Stone
30-01-13, 17:57
Minha namorada trabalha em frente de um posto de comb. que é um dos mais baratos da cidade (dos que vendem gasosa boa), terça de manhã de 2,39 pulou para 2,79!!!

Rafael WF
30-01-13, 19:04
E agente paga de bico calado, o Brasil véio, fala todo mundo fala e reclama, mas faze alguma coisa pra melhora bem capaz.

cabra de brasilia
30-01-13, 22:22
DF parece que foi pra 3,04....BR e Ipiranga tanto comum quanto aditivada é o mermo preço.

Shell a comum é o mermo preço da comum da BR e Ipiranga e a V-Power custava 2,99.....quero ver pra quanto vai a V-Power agora......

Roberto Nogueira
30-01-13, 22:56
Quando comprei minha primeira CBX 200 Strada, em 1995, 0 km, ela estava com bem pouca gasolina, na raspa da reserva. Parei num posto Ipiranga e enchi o tanque com menos de R$6,00 =D !!
Hoje é esse absurdo que presenciamos, e pagamos. Viver no Brasil é muito caro. E o motivo primário disso é um só: este é um país extremamente corrupto, com uma população esmagadoramente ignorante, fácil de ser manipulada. Para manter essa máquina de ladroagem a todo vapor é preciso muito dinheiro. E cada um nós é quem financia a festa dos que nos usurpam, ao comprarmos qualquer coisa, ao pagarmos impostos e taxas que incidem, por exemplo, sobre nossos imóveis, nossos veículos e muito mais.
Ao contrário dos argentinos, espanhóis, egípcios e tantos outros povos mundo afora, somos extremamente passivos; nos f*dem com vigor a todo momento e simplesmente deixamos (acho até que rebolamos). E muitos pedem mais, reelegendo políticos sabidamente bandidos.

stcowboy
31-01-13, 05:41
http://guiadicas.net/fotos/2009/03/imagens-do-nariz-de-palhaco.jpg

felipe_jardim
31-01-13, 07:29
aproveitando o assunto,
suponhamos que vivemos num mundo de conto de fadas e todas as gasosas são de procedência,

qual a melhor marca!? ipiranga, shell ou br!?

nil_bad
31-01-13, 10:25
Passei no posto BR que sempre abasteço hoje, lá aumetou de 2,67 pra 2,77, por enquanto né...



aproveitando o assunto,
suponhamos que vivemos num mundo de conto de fadas e todas as gasosas são de procedência,

qual a melhor marca!? ipiranga, shell ou br!?

Todas as marcas são boas, o ''problema'' são os donos dos postos que podem vender uma gasolina de qualidade ou de má qualidade.

mdorigon
31-01-13, 15:31
Passei no posto BR que sempre abasteço hoje, lá aumetou de 2,67 pra 2,77, por enquanto né...




Todas as marcas são boas, o ''problema'' são os donos dos postos que podem vender uma gasolina de qualidade ou de má qualidade.

Concordo...o problema é achar um posto idôneo. Se achar, mesmo que esteja uns centavos mais caro, vale a pena colocar la sempre, pra evitar problemas mecanicos !!!

César
31-01-13, 17:07
Cada vez mais dou valor pra minha bike velha! Se bem que até as peças se bobiar ficam mais caras pra ela!

Campanha pra quem tem condições, mas é acomodado: ANDE MAIS DE BICICLETA!!!! Já mandei IPVA, DPVAT e Petrobras pra put@ que pariu faz tempo!

No meu caso não dá, na volta do trampo a pista eh uma p uta subida íngreme e longa, inviável....
Mas mesmo assim prefiro viver no brasil empregado do que no primeiro mundo mas desempregado, por conta da crise mundial. Tenho conhecidos no japão desempregados correndo atras de emprego vivendo na base do seguro desemprego e desesperados porque o beneficio ta acabando... e ta ruim de achar emprego...Essa crise mundial tá longe de acabar, lembrem disso.

stcowboy
31-01-13, 17:23
Aqui subiu de 2,747 pra 2,849.

Roberto Nogueira
31-01-13, 20:49
aproveitando o assunto,
suponhamos que vivemos num mundo de conto de fadas e todas as gasosas são de procedência,

qual a melhor marca!? ipiranga, shell ou br!?


Cara, três coisas são importantes: 1ª) encontrar um posto que venda gasolina não adulterada*; 2ª) nesse posto, encontrar uma bomba cujo 'bico de abastecimento' não seja duro, difícil de controlar; 3ª) encontrar um frentista que respeite você como cliente e sua moto como um patrimônio seu**. E isso é difícil.

Procuro sempre abastecer em três postos: dois BR e um Shell. Em todos só compro gasolina aditivada e sempre paro na mesma bomba, mesmo que o frentista me indique outra. Normalmente, esse bomba indicada pelo simpático e sorridente frentista é a que está viciada, ou puxando a gasolina adulterada, ou ambos! Com essas marcas tenho obtido boas médias de consumo, e sinto o motor trabalhando de forma mais regular, homogênea.

* - Como saber se a gasolina não é adulterada? Fácil. Além do teste a que são obrigados a submeter o combustível caso algum cliente peça/exige, você saberá que a gasolina é boa se perceber um bom funcionamento do motor e média de consumo condizente com o modelo da moto e com o seu histórico de medições.

** - O que mais tem nesses postos é frentista que enfia o bico de qualquer jeito no tanque, quase sempre tocando e arranhando o fundo, que não se importa com os respingos que pulam pra fora durante o abastecimento e, depois de cheio, retiram o bico deixando pingar gasolina no tanque. Já briguei com alguns por causa disso :mad: .

pressao
31-01-13, 21:10
*****.. aqui em campos/RJ a gasolina shell jah tava 2,99 + 6.6% vai pra 3,19 ....
como eu coloco a aditivada a 3,07 + 6.6% = 3,27 um L de gasosa...

vo completar essa merda hoje ainda se o preço ainda estiver o mesmo (o q duvido muito..)

=T

Na minha cidade tbm era esse preço, to ate com medo de quando eu xegar na minha city pra ver o preço.
Esse Brasil e ****

Banduleiro
31-01-13, 22:34
Quando comprei minha primeira CBX 200 Strada, em 1995, 0 km, ela estava com bem pouca gasolina, na raspa da reserva. Parei num posto Ipiranga e enchi o tanque com menos de R$6,00 =D !!
Hoje é esse absurdo que presenciamos, e pagamos. Viver no Brasil é muito caro. E o motivo primário disso é um só: este é um país extremamente corrupto, com uma população esmagadoramente ignorante, fácil de ser manipulada. Para manter essa máquina de ladroagem a todo vapor é preciso muito dinheiro. E cada um nós é quem financia a festa dos que nos usurpam, ao comprarmos qualquer coisa, ao pagarmos impostos e taxas que incidem, por exemplo, sobre nossos imóveis, nossos veículos e muito mais.
Ao contrário dos argentinos, espanhóis, egípcios e tantos outros povos mundo afora, somos extremamente passivos; nos f*dem com vigor a todo momento e simplesmente deixamos (acho até que rebolamos). E muitos pedem mais, reelegendo políticos sabidamente bandidos.

Já temos algo em comum