PDA

Ver Versão Completa : Iluminação - Lâmpada super branca



sucupira
23-01-06, 16:38
Pessoal,
Sou novo nessa area de motos :) e como todo e bom cabaço tem dúvidas né?
Tenho uma Biz 125cc, e ela tem de fábrica uma lâmpada halôgena de 32w/32w, porém eu vejo que o conjunto optico dela ilumina muito pouco, ou seja, deixa a desejar. E nessas idas e vindas em auto-peças acabei descobrindo uma lâmpada importada, chamada Mokini (Tipo Cool Blue) de 35w/35w (já saiu da especificação né? hehehehe). Instalei a mesma e ficou show de bola e uma iluminação incrível e sem falar na aparência. Só que nem rodei 1000 km com essa lâmpada e a mesma queimou o baixo durante uma viagem, e resumindo voltei a viagem toda com o farol alto e re-instalei a lâmpada original.
Agora gostaria de saber se é possível adaptar na Biz uma lampâda Bi-iodo? O que preciso trocar, só o conector? Ou então se alguém utiliza alguma lâmpada halôgena super branca, por favor me indiquem aonde eu posso comprar?

Obrigado.

jecastro
23-01-06, 19:57
Esta lâmpada queimou porque esta lâmpada não vale nada mesmo, 3W não fazem nenhuma diferença para a moto, lâmpada tem que ser philips, Osram ou GE. Infelizmente o alternador da biz não guenta mais que 35W senão o ideal era por uma lâmpada branca de 55W.

carnachion
23-01-06, 20:09
Eu também acho minha lâmpada um um lixo, gostaria de saber que tipo de lâmpada posso colocar na minha Fan, e se perco a garantia se eu colocar uma diferente da original, o alternador da Fan aguenta quanto? e sai caro trocar o alternador?

Eric_biz
23-01-06, 22:44
eu uso na minha moto uma lampada da philipis q é dessas super brancas !! mt manera
é 35w/35w ... ilumina bem .. e a lampada ja é antiguinha q comprei de um amigo o farold e falcon .. e ela nunca deu problema !

Celso Pin
23-01-06, 23:24
outro dia peguei a estradinha que vai pra fábrica a noite (sem iluminação pública, obviamente...)... eu delsigava e ligava o farol e não fazia diferença... impressionante que m... de lâmpadas que eles põem nas nossas motokas!

danilo-japa
24-01-06, 13:06
na minha eu tenho essa lampada branca...

só sinto diferença quando ta bem escuro.. que ilumina bem...
acho q ela é 35/35w (igual original?!)

comprei ela no Mercado Livre pro R$12+Frete...

marvels
24-01-06, 14:51
na minha moto eu uso a Philips Cool Blue de 35 watts, otima, a outra philips que tinha tb era otima, e essa só ficou mais branco o feixe, o farol da YBR é muito bom, ilumina pra *******! E olha que o meu nem é de lente lisa...

Roberval2005
24-01-06, 15:12
Luz da Biz eh fraca mesmo de dia tem q andar com farol alto pq ninguem ve vc.

Lu Carvalho
24-01-06, 15:35
O Christiano da Fazer, colocou uma lâmpada super forte no farol dele!
Ficou muito bom!

Christiano
24-01-06, 15:46
na minha moto eu uso a Philips Cool Blue de 35 watts, otima, a outra philips que tinha tb era otima, e essa só ficou mais branco o feixe, o farol da YBR é muito bom, ilumina pra *******! E olha que o meu nem é de lente lisa...
A Cool Blue é da Osram, da Philips é a Blue Vision ou a Crystal Vision, mas nunca ouvi falar de nenhuma delas com 35W de potência.
Na minha moto eu coloquei a Cool Blue q é 55/60W e tá show de bola, farol melhor do q de alguns carros.

Falow!!!

jecastro
24-01-06, 15:52
Também nunca ouvi falar em BlueVision nem CoolBlue de 35W, nem no site dos fabricantes, acho que se tiver é chinesa falsificada.

darkangel__
03-01-10, 10:35
Pessoal
aproveitando o topico...

estou querendo colocar uma lampada branca na minha moto Titan Mix 2009 35w tenho uma Super Branca daquelas q se compra no ML por 14,90+frete porem nao ilumina nada Direito...

Alguem me recomenda alguma???

se caso for de 55w como faço para adaptar na moto??

Cyber
03-01-10, 10:45
Pessoal
aproveitando o topico...

estou querendo colocar uma lampada branca na minha moto Titan Mix 2009 35w tenho uma Super Branca daquelas q se compra no ML por 14,90+frete porem nao ilumina nada Direito...

Alguem me recomenda alguma???

se caso for de 55w como faço para adaptar na moto??


Recomendo a 60/55w Teslla 4300k superbranca, utilizo nas minhas 2 motos (cg/tornado) e no carro tbm!

darkangel__
03-01-10, 10:57
Cyber..

como faço para adaptar uma de 55w na minha motoca de 35 ^^
ensina ai =D

Cyber
03-01-10, 11:08
Cyber..

como faço para adaptar uma de 55w na minha motoca de 35 ^^
ensina ai =D


Não precisa adaptar nada, é só comprar a 55 e substituir pela 35, lembrando que tem que ser h4

marball
03-01-10, 11:48
Eu também acho minha lâmpada um um lixo, gostaria de saber que tipo de lâmpada posso colocar na minha Fan, e se perco a garantia se eu colocar uma diferente da original, o alternador da Fan aguenta quanto? e sai caro trocar o alternador?


Como eu tambem tenho uma fan,tenho a mesma duvida do carnachion,se poderia colocar uma mais potente sem precisar alterar alguma coisa,pois minha pequena ja não esta mais iluminando como antes,pois as lampadas são de fabrica ainda :NOOK:????????????

tiagosuki
03-01-10, 12:23
Não precisa adaptar nada, é só comprar a 55 e substituir pela 35, lembrando que tem que ser h4

pow brother tem certeza que naum tem nenhum problema em trocar uma de 35w por uma de 55w?a parte elétrica da moto suporta?até mesmo o globo do farol????????????????????????? :s ha....lembrando que a minha é uma yes 125cc!!!tbm pretendo colocar!!

Karol
03-01-10, 12:38
Paguei 10 reais na minha superbranca vagaba... mas vo compra a da Philips pra mim... 60 pila :P

Cyber
03-01-10, 17:51
pow brother tem certeza que naum tem nenhum problema em trocar uma de 35w por uma de 55w?a parte elétrica da moto suporta?até mesmo o globo do farol????????????????????????? :s ha....lembrando que a minha é uma yes 125cc!!!tbm pretendo colocar!!


2 exemplos aqui em casa, a tornado tem a cupula onde vai a lampada bem menor do que a da cg/yes/ybr e uso a lampada nela faz 2 anos. Na cg desde que reformei a lampada foi instalada, vai fazer uns 2 anos também, nenhuma das motos apresentou problema, e olha que são usadas direto, até 60/55 se forem lampadas de boa qualidade no caso da teslla, não tem problema em utilizar, mas se usar lampadas de má qualidade aí pode ter problemas mesmo.

Léo Borges
03-01-10, 18:02
Recomendo a 60/55w Teslla 4300k superbranca, utilizo nas minhas 2 motos (cg/tornado) e no carro tbm!


Esta lampada 60/55w Teslla 4300k superbranca, pode ser colocada na Twister, com a bateria original?

darkangel__
03-01-10, 18:54
vou ver se compro esta lampada 60/55w Teslla 4300k H4 e testar na minha titan... dai eu posto os resultado....

pergunta qual a diferença no H4 para os demais?

Abs

PSX
03-01-10, 19:12
Não precisa adaptar nada, é só comprar a 55 e substituir pela 35, lembrando que tem que ser h4

Mas o sistema elétrico foi feito para 35W... como não precisa adaptar nada ?
Estava pensando em colocar uma 55 na Twister mas na duvida me contentei com a Motovisio da Philips de 35W..

marball
03-01-10, 19:38
No caso da lampada seria esta aqui o modelo que eu poderia estar colocando na minha fan sem adaptar nada??????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118187742-lampadas-cool-blue-teslla-super-branca-4300k-h1h3h4h7-_JM

darkangel__
03-01-10, 22:04
No caso da lampada seria esta aqui o modelo que eu poderia estar colocando na minha fan sem adaptar nada??????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118187742-lampadas-cool-blue-teslla-super-branca-4300k-h1h3h4h7-_JM


Otimo produto no ML...
se der tbm vou colocar uma dessas na minha...
sera q serve? Titan Mix 2009

edumrq
03-01-10, 22:22
Mas o sistema elétrico foi feito para 35W... como não precisa adaptar nada ?
Estava pensando em colocar uma 55 na Twister mas na duvida me contentei com a Motovisio da Philips de 35W..


Assim como cyber, ja ouvi outras pessoas que usam lampadas de 55w em moto feitas para lampadas de 35w e não tiveram nenhum problema, amanhã vou pedir a minha nesse site http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=8&cod_pro=5123&NPro=lampada_super_branca_teslla_4300k_com_efeito_ xenon_6055w_12v

A motovision não presta

TorteX
03-01-10, 23:20
Mas o sistema elétrico foi feito para 35W... como não precisa adaptar nada ?
Estava pensando em colocar uma 55 na Twister mas na duvida me contentei com a Motovisio da Philips de 35W..


Usei a diamond vision de 55w na Twister mais de um ano, e agora a twister continua com o meu irmão com a mesma lampada, sem problemas até hj....

XxUNOxX
04-01-10, 01:48
Algum problema se eu colocar uma 55W na XTZ 125X?
Super Branca?

darkangel__
04-01-10, 06:49
entre os dois links eu preferi a que o nosso companheiro edumrq falou...
acho q irei comprar ela e ver como fica, como todos falaram que nao ira dar problema...
irei compra-la H4 claro...

qual a diferença entre os H??

BADANHA
04-01-10, 07:30
so para reforçar o que ja foi dito por alguns, mesmo o sistema tendo sido projetado para 35w ele suporta bem a corrente e o consumo do 55/65w sem qualquer problema.

Tqf2
04-01-10, 09:17
Engraçado...

Usei uma vez uma lâmpada 55w na minha Fazer e ficou horrível..
Iluminava metade de uma 35W..... :0_0:

Seria a marca da lâmpada.....?
Seria falta de um relê auxiliar.?

blaugusto
04-01-10, 09:20
Não seria só impressão?
Quando troquei a minha de 35 pra 55 parecia que eu estava de farol apagado. Mas não era. Era pq iluminava tudo de forma mais homogenea e não fazia apenas aquela mancha no chão!

Quando eu apagava o farol eu via o poder dos 55w!

E outra: existem lampadas e Lamopadas.

Daffeny
04-01-10, 15:06
Coloquei uma motovision na titan q tinha e ñ deu o resultado q eu esperava (iluminação próxima da Xenon), agora tó com o pé meio atras pra comprar, vi poucas pessoas utilizando a lampada q eu quero da tonalidade azulada. Se alguém tiver sugestões.

Cyber
04-01-10, 17:41
Engraçado...

Usei uma vez uma lâmpada 55w na minha Fazer e ficou horrível..
Iluminava metade de uma 35W..... :0_0:

Seria a marca da lâmpada.....?
Seria falta de um relê auxiliar.?


Tem que ver a qualidade
as lampadas de R$10,00 ou mais baratas huahua, marca diabo, não iluminam como as teslla, osram, philips... superbrancas

M_fantasma
04-01-10, 18:03
eu usava a eagleye na minha strada...é barata e funciona....

tiagosuki
04-01-10, 19:17
Não seria só impressão?
Quando troquei a minha de 35 pra 55 parecia que eu estava de farol apagado. Mas não era. Era pq iluminava tudo de forma mais homogenea e não fazia apenas aquela mancha no chão!

Quando eu apagava o farol eu via o poder dos 55w!

E outra: existem lampadas e Lamopadas.

pow amigão vc tem uma yes né?...pois bem...to querendo colocar uma dessas lampadas super branca de 55w na suzy!mas hj conversei com o mecânico q mexe na minha moto e ele falou q até da pra colocar...mas ele pediu pra q levasse a moto pra ele ver a amperagem direitinho pq a moto tbm possui um alarme e isso tbm conta.Vc sabe me dizer se é isso mesmo?como vc fez na sua?valeu!abraço!

blaugusto
04-01-10, 19:22
Na Yes foi tirar uma e por a outra. Mas leva sim no seu mecanico, pq o meu conector estava com mau contato e a amp. começou a subir muito. Dei um trato nos contatos e ficou 10!

Quem bota lâmpada de 55w na motoca e dá problema é pq já tinha algo antes daí a lâmpada apenas faz aparecer o problema que estava escondido antes.

tiagosuki
04-01-10, 19:25
2 exemplos aqui em casa, a tornado tem a cupula onde vai a lampada bem menor do que a da cg/yes/ybr e uso a lampada nela faz 2 anos. Na cg desde que reformei a lampada foi instalada, vai fazer uns 2 anos também, nenhuma das motos apresentou problema, e olha que são usadas direto, até 60/55 se forem lampadas de boa qualidade no caso da teslla, não tem problema em utilizar, mas se usar lampadas de má qualidade aí pode ter problemas mesmo.

blz!!!só uma pergunta...suas motos tem partida elétrica?

Cyber
04-01-10, 19:38
blz!!!só uma pergunta...suas motos tem partida elétrica?


A tornado sim, a cg não!

O piazão vizinho meu usa a mesma lâmpada que eu na 150 (cabeça de formiga) e é partida elétrica, desde que pegou a moto não deu nada nela.

M_fantasma
04-01-10, 19:42
Na Yes foi tirar uma e por a outra. Mas leva sim no seu mecanico, pq o meu conector estava com mau contato e a amp. começou a subir muito. Dei um trato nos contatos e ficou 10!

Quem bota lâmpada de 55w na motoca e dá problema é pq já tinha algo antes daí a lâmpada apenas faz aparecer o problema que estava escondido antes.


vcs já viram o tamanho de uma bateria de yes ?? é maior que a da twister......shuuahuhsauhshuauhsa

tiagosuki
04-01-10, 19:51
A tornado sim, a cg não!

O piazão vizinho meu usa a mesma lâmpada que eu na 150 (cabeça de formiga) e é partida elétrica, desde que pegou a moto não deu nada nela.


cyber valeu pela dica!

tiagosuki
04-01-10, 20:48
Na Yes foi tirar uma e por a outra. Mas leva sim no seu mecanico, pq o meu conector estava com mau contato e a amp. começou a subir muito. Dei um trato nos contatos e ficou 10!

Quem bota lâmpada de 55w na motoca e dá problema é pq já tinha algo antes daí a lâmpada apenas faz aparecer o problema que estava escondido antes.

pow fera qual foi a marca da lampada q vc colocou?em todo lugar q vou proucurar sempre me dizem q não tem pra suzuki yes!só fazendo adaptação!pow...me ajuda aê!!!! |:(

Cyber
04-01-10, 21:01
pow fera qual foi a marca da lampada q vc colocou?em todo lugar q vou proucurar sempre me dizem q não tem pra suzuki yes!só fazendo adaptação!pow...me ajuda aê!!!! |:(


Se a lampada da yes for h4, é soh pegar uma superbranca h4 desplugar a original e plugar a nova, sem adaptação alguma.

tiagosuki
05-01-10, 18:59
Se a lampada da yes for h4, é soh pegar uma superbranca h4 desplugar a original e plugar a nova, sem adaptação alguma.

pow Cyber ai que ta.....a yes é H4 igual a da titan,ybr,etc...o problema ta no encaixe da lampada!!!e não no soquete onde pluga a tomadinha entendeu? o da yes akeles 3 pinos q encaixa no globo do farol é q não casa!o desenho da lampada da yes é diferente das demais motos(honda,yamaha,etc...)!qdo tiver uma oportunidade de ver uma lampada original da yes pegue qualker H4 q vc vai ver a diferença! :-/

Cyber
05-01-10, 19:15
pow Cyber ai que ta.....a yes é H4 igual a da titan,ybr,etc...o problema ta no encaixe da lampada!!!e não no soquete onde pluga a tomadinha entendeu? o da yes akeles 3 pinos q encaixa no globo do farol é q não casa!o desenho da lampada da yes é diferente das demais motos(honda,yamaha,etc...)!qdo tiver uma oportunidade de ver uma lampada original da yes pegue qualker H4 q vc vai ver a diferença! :-/


tira uma foto e coloca aqui pra gente ver, aqui tem pouca yes e muita cg e factor hauhua

jaderjvr
05-01-10, 19:32
Pessoal aproveitando que teve uns ai que falarao que da pra por lampadas de Maior WATS,,, to afim de por essa aki ok vcs achao???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122818887-lmpada-philips-h4-blue-vision-4000k-carro-moto-efeito-xenon-_JM

ela tem 55/60W, tem 4000K, tipo xenon, achei mto boa a proposta.....e se na minha titan 150, que eh 35W, funciona....intao maravilha......ja que o xenon ainda custa mais de 100 reais e da uma dor de cabeça pra instalar.

tiagosuki
05-01-10, 19:46
tira uma foto e coloca aqui pra gente ver, aqui tem pouca yes e muita cg e factor hauhua

essa é uma h4 (não encontrei a imagem do mesmo ângulo da h4 da yes)
http://img63.imageshack.us/img63/7656/philipsxtreme.jpg (http://img63.imageshack.us/i/philipsxtreme.jpg/)


essa é uma h4 da suzuki yes
http://img36.imageshack.us/img36/5474/img0057af.jpg (http://img36.imageshack.us/i/img0057af.jpg/)


OBS:o pino superior da lamp. da yes é mais largo q os das demais motos além da posição dos 3 pinos também!!entendeu agora?

blaugusto
05-01-10, 20:05
Xiiiii.... então dependendo do ano a diferença do suporte da lamp é outra.

A diferença na Yes 07 é que as duas linguetas debaixo formam uma reta e não um V, como nessas fotos aí.

As outras tem diferença ainda no tamanho da lingueta de cima?!?!?

É isso mesmo???

tiagosuki
05-01-10, 20:40
Xiiiii.... então dependendo do ano a diferença do suporte da lamp é outra.

A diferença na Yes 07 é que as duas linguetas debaixo formam uma reta e não um V, como nessas fotos aí.

As outras tem diferença ainda no tamanho da lingueta de cima?!?!?

É isso mesmo???

exatamente!!!!

Cyber
05-01-10, 20:58
exatamente!!!!


O que da pra fazer é comprar um plug h4 normal de cg ou ybr e adaptar ali, esses plugs são uma baba de adaptar ali, se não quiser mecher leva no mecânico que ele faz, coisa de 15 minutos.

Já vi nego com xenon na yes, então não deve ser nada do outro mundo trocar o soquete e colocar uma h4 comum

tiagosuki
05-01-10, 21:09
O que da pra fazer é comprar um plug h4 normal de cg ou ybr e adaptar ali, esses plugs são uma baba de adaptar ali, se não quiser mecher leva no mecânico que ele faz, coisa de 15 minutos.

Já vi nego com xenon na yes, então não deve ser nada do outro mundo trocar o soquete e colocar uma h4 comum

poxa amigão to eu aki denovo.......o problema não é o plug e sim a "carcaça"da lampada!!!eu postei as fotos e uma observação!!!

PSX
05-01-10, 21:29
poxa amigão to eu aki denovo.......o problema não é o plug e sim a "carcaça"da lampada!!!eu postei as fotos e uma observação!!!


cara quando eu tinha a Yes fui colocar a Motovision e me deparei com o mesmo problema, porém a loja tinha um adptador que custava R$ 1,50 então apenas entortei uma aleta e coloquei o adptador e tudo foi resolvido... ai quando troquei a moto
peguei a lâmpada desentortei e coloquei na Twister :OK:

Cyber
06-01-10, 08:12
poxa amigão to eu aki denovo.......o problema não é o plug e sim a "carcaça"da lampada!!!eu postei as fotos e uma observação!!!


Se é carcaça é mais fácil, procura o adaptador como o amigo citou acima.

Tqf2
06-01-10, 13:06
Tem que ver a qualidade
as lampadas de R$10,00 ou mais baratas huahua, marca diabo, não iluminam como as teslla, osram, philips... superbrancas


Pois é cyber.. eu não sei que marca era da lâmpada..
Pq tive de tirar o xenon numa blitz e fui na elétrica mais perto que tinha e o cara colocou pra mim...
Sei que ficou horrível...

tiagosuki
06-01-10, 18:43
cara quando eu tinha a Yes fui colocar a Motovision e me deparei com o mesmo problema, porém a loja tinha um adptador que custava R$ 1,50 então apenas entortei uma aleta e coloquei o adptador e tudo foi resolvido... ai quando troquei a moto
peguei a lâmpada desentortei e coloquei na Twister :OK:

pow brother aki no RJ ninguém sabe me informar com relação a adaptação!!e nem se quer sabem me dizer se existe um adaptador assim como vc falou!é FO..@#!!!mas diz ai...essa motovision é boa?ilumina mais q a original!ela era de 35w ou 55w?

Esio
06-01-10, 19:12
O topico ta bom, bem explicativo, vlw ae

Zanca
12-01-10, 11:04
Ai pessoal trabalho com eletrica de carro e na fala de lampada super branca ate agora não achei lampada melhor q as da Eagleye, tenho no carro e na moto e gosto muito vou colocar uma foto da minha com essas lampadas quem ve ela elogia e pergunta onde acha as lampada

darkangel__
12-01-10, 11:33
coloquei uma Teslla 55/60w em minha Titan e ficou perfeita

marball
12-01-10, 16:01
Bem a minha lampada teslla super branca chegou hoje comprei neste anuncio aqui http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=8&cod_pro=5123&NPro=lampada_super_branca_teslla_4300k_com_efeito_ xenon_6055w_12v
fiz a compra e foi tudo sem problema recebi no prazo e ainda vou testar hoje mais tarde e digo como ficou a farol da fanzinha. :OK:

Cyber
12-01-10, 17:43
Bem a minha lampada teslla super branca chegou hoje comprei neste anuncio aqui http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=8&cod_pro=5123&NPro=lampada_super_branca_teslla_4300k_com_efeito_ xenon_6055w_12v
fiz a compra e foi tudo sem problema recebi no prazo e ainda vou testar hoje mais tarde e digo como ficou a farol da fanzinha. :OK:


coloquei uma Teslla 55/60w em minha Titan e ficou perfeita


Só tenho elogios para a Teslla 4300 55/60w, durabilidade e iluminação show :OK: Uso no carro e nas minhas 2 motos haha!

A diferença dessas de boa qualidade são:
Não a necessidade do uso de Relé
Longa Vida Heavy Duty
Quartzo Alemão
Luminosidade por mais tempo
Cor de luz mais estável
Qualidade Teslla Premium
Proteção UV Block
4300 Kelvins
Embalagem c/ 2 Lâmpadas Halógenas Super Brancas

tiagosuki
12-01-10, 17:58
Ai pessoal trabalho com eletrica de carro e na fala de lampada super branca ate agora não achei lampada melhor q as da Eagleye, tenho no carro e na moto e gosto muito vou colocar uma foto da minha com essas lampadas quem ve ela elogia e pergunta onde acha as lampada

posta sa fotos ae pra gente ver!!!! :OK:

marball
12-01-10, 21:17
Bem testei a lampada :s não gostei, eu não sei se é o costume da outra lampada ser uma 35w35 e ser neutra,ou seja sem a pintura de azul na lampada para dar o efeito de xenon,mais eu axei que ficou faltando alguma coisa na luminosidade,e outra subiu um cheiro de queimado,fui ver ja era a plastico do conjunto queimando por causa da potencia de 55w60 tirei e coloquei a original mesmo,mais mesmo assim falta alguma coisa tipo um relé ou algo assim para ficar um pouco melhor,digo que ela ilumina sim mais eu acho que ainda falta algo,um abraço...... :OK:

PSX
12-01-10, 22:00
pow brother aki no RJ ninguém sabe me informar com relação aadaptação!!e nem se quer sabem me dizer se existe um adaptador assimcomo vc falou!é FO..@#!!!mas diz ai...essa motovision é boa?iluminamais q a original!ela era de 35w ou 55w?


então quanto ao adptador aqui em Curitiba encontrei nesta loja https://motosavages.com.br/

a Motovision que eu tenho é de 35w e não da aquele efeito que aparece na embalgem
não.... :s ..tem uma ligeira melhora na luz baixa quando se comparado com a Philips original . Já na luz alta ela tem uma boa luminosidade com um bom alcance e uma distribuição bem uniforme...

Já vi relatos que a de 55w que da uma boa diferença mas é 55w ... tenho receio de colocar na Twister e dar algum crep... já que ela é pra 35...
Abraço

Mttorres
13-01-10, 09:12
vou deixar aqui o meu relato por experiência própria...
¹ lembrando que minha moto gera alimentação para a lâmpada através do motor, não bateria.



bom, quanto a trocarem de lâmpada, de ser 35W ou 55W, sem problemas* podem trocar normalmente porém sigam este raciocínio:
* desde que usem lâmpadas boas, -marca boa, para evitar o derretimento do globo óptico, etc... NÃO comprem lâmpada de 2/5/8 reais achando que vai funcionar porque não vai. vai queimar e vai te dar dor de cabeça.


se considerar que sua lâmpada original (geralmente philips 35W) ilumine 100%
veja as comparações:


35/35W Philips - 100%


60/55W Tesla super branca 4300k - 90-85%**
**sem adaptações, ligado direto, fonte do motor


60/55W Tesla super branca 4300k - 150-160%***
***com adaptação, puxando fonte da bateria com um rele

esse relato foi por experiência própria, como disse em cima, a melhor opção é usar a tesla com uso de rele, ilumina muito, o foco é perfeito, a noite fica até boa de andar de moto, hehe.
- masssssss no meu caso tive alguns problemas, quando eu adaptei, o rapaz que fez pra mim me pediu um relé de 40a, no primeiro dia a bateria arriou, eu achei que era a bateria, pois ela era desde 2006, o antigo dono andava pouco na moto, em fim, comprei uma bateria de tornado, de 7mah, ai sim ficou bom, tinha botado um botão pra desligar durante o dia, e usava só a noite, só que: não adiantou, numa viagem que fiz a noite -na volta a bateria arriou, eu não sei se foi porque o rele era muito forte ou se realmente essa lampada puxava muito. eu queria até aproveitar esse tópico pra alguém esclarecer pra mim, alguém que manje de eletrica...


resultado, cheguei em casa puto, desfiz tudo, e botei a original mesmo


bom quanto a usar a tesla (outras ja não sei) sem o rele, eu não recomendo, pois apesar de ser os mesmo 35W de luz, numa mesma situação que comparei (uma rua bem escura) a lâmpada original ganha disparado, pois o feixe de luz é maior, em torno de 20 a 30% a mais...


hoje, eu uso a lâmpada da philips mesmo, pois ao meu ver compensa mais. só queria frisar que o meu exemplo é a respeito de minha moto, quanto as outras que o farol é alimentado pela bateria, ai ja é outra historia, sim é 35W tbm, mais é constante e eu já não tenho experiências com trocas pra deixar os relatos, hehehe


mais voltando a questão da adaptação, se alguém souber se existe um meio eficaz eu tenho vontade de voltar a adaptação, a diferença é enorme. porém passem a receita do bolo, o rele a ser usado mais precisamente. se irá prejudicar/danificar o globo, etc. pois tenho muita vontade de comprar esta lâmpada: Philips Diamond Vision 5000k (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124926433-lmpadas-philips-diamond-vision-h1-h3-h4-efeito-xenon-5000k-_JM)


abraço a todos e desculpem os erros de pt.

Cyber
13-01-10, 13:16
E ae galera Mttorres, uso a teslla em 3 veiculos aqui em casa, no carro (parati 93) que a iluminação já é 55/60 fica aparentemente a mesma coisa só muda que a iluminação ao invés de amarela é branca com leve tom azulado.


Na tornado (alimentação direta da bateria) foi substituida a lampada original, phillips por uma teslla 55/60w a uns 2 anos (mesma bateria original 3 anos de vida, fiação do chicote original) atrás e até agora não tive problemas e se notaram o bloco optico da tornado é muito menor do que de outras motos. Quando a iluminação melhorou bastante o direcionamento não está tão somente central mas ele espalha bem para os lados também, na luz alta nota-se muito mais a diferença de claridade.


Na CG originalmente usando uma 35w da phillips, substitui pela teslla também, comprei 2 kits um para o carro e outro dividi entre as motos. A CG não é corrente contínua igual a tornado, pois é o modelo ks e não tem partida elétrica. Notei uma melhora na iluminação, não como a tornado, mas melhorou legal, a diferença que muitos podem estranhar é que o facho de luz não é tão centralizado como a 35w original, ela espalha mais para os lados, não fiz o teste com relê mas talvez colocarei um mais tarde para ver o que acontece. A moto roda normal com a lâmpada desde a reforma, não foi detectado nenhum sinal de bloco queimado por ela.


Antes de por a teslla testei por 2 dias uma bright de R$8,00 55/60, realmente era só pra dizer que tinha luz, não iluminava nada, além do foco ser totalmente fora de centro :lol: , usei um pouco e voltei original até a chegada da teslla.

Uma dica é, não esperem ter o tal "efeito xenon" porque a lâmpada é comum de iluminação branca de tom levemente azulado, não esperem que vá melhorar 200% da original, porque é besteira.

Léo Borges
13-01-10, 17:38
E ae galera Mttorres, uso a teslla em 3 veiculos aqui em casa, no carro (parati 93) que a iluminação já é 55/60 fica aparentemente a mesma coisa só muda que a iluminação ao invés de amarela é branca com leve tom azulado.


Na tornado (alimentação direta da bateria) foi substituida a lampada original, phillips por uma teslla 55/60w a uns 2 anos (mesma bateria original 3 anos de vida, fiação do chicote original) atrás e até agora não tive problemas e se notaram o bloco optico da tornado é muito menor do que de outras motos. Quando a iluminação melhorou bastante o direcionamento não está tão somente central mas ele espalha bem para os lados também, na luz alta nota-se muito mais a diferença de claridade.


Na CG originalmente usando uma 35w da phillips, substitui pela teslla também, comprei 2 kits um para o carro e outro dividi entre as motos. A CG não é corrente contínua igual a tornado, pois é o modelo ks e não tem partida elétrica. Notei uma melhora na iluminação, não como a tornado, mas melhorou legal, a diferença que muitos podem estranhar é que o facho de luz não é tão centralizado como a 35w original, ela espalha mais para os lados, não fiz o teste com relê mas talvez colocarei um mais tarde para ver o que acontece. A moto roda normal com a lâmpada desde a reforma, não foi detectado nenhum sinal de bloco queimado por ela.


Antes de por a teslla testei por 2 dias uma bright de R$8,00 55/60, realmente era só pra dizer que tinha luz, não iluminava nada, além do foco ser totalmente fora de centro :lol: , usei um pouco e voltei original até a chegada da teslla.

Uma dica é, não esperem ter o tal "efeito xenon" porque a lâmpada é comum de iluminação branca de tom levemente azulado, não esperem que vá melhorar 200% da original, porque é besteira.


Então posso colocar na twister sem problemas?

marball
13-01-10, 17:53
vou deixar aqui o meu relato por experiência própria...
¹ lembrando que minha moto gera alimentação para a lâmpada através do motor, não bateria.



bom, quanto a trocarem de lâmpada, de ser 35W ou 55W, sem problemas* podem trocar normalmente porém sigam este raciocínio:
* desde que usem lâmpadas boas, -marca boa, para evitar o derretimento do globo óptico, etc... NÃO comprem lâmpada de 2/5/8 reais achando que vai funcionar porque não vai. vai queimar e vai te dar dor de cabeça.


se considerar que sua lâmpada original (geralmente philips 35W) ilumine 100%
veja as comparações:


35/35W Philips - 100%


60/55W Tesla super branca 4300k - 90-85%**
**sem adaptações, ligado direto, fonte do motor


60/55W Tesla super branca 4300k - 150-160%***
***com adaptação, puxando fonte da bateria com um rele

esse relato foi por experiência própria, como disse em cima, a melhor opção é usar a tesla com uso de rele, ilumina muito, o foco é perfeito, a noite fica até boa de andar de moto, hehe.
- masssssss no meu caso tive alguns problemas, quando eu adaptei, o rapaz que fez pra mim me pediu um relé de 40a, no primeiro dia a bateria arriou, eu achei que era a bateria, pois ela era desde 2006, o antigo dono andava pouco na moto, em fim, comprei uma bateria de tornado, de 7mah, ai sim ficou bom, tinha botado um botão pra desligar durante o dia, e usava só a noite, só que: não adiantou, numa viagem que fiz a noite -na volta a bateria arriou, eu não sei se foi porque o rele era muito forte ou se realmente essa lampada puxava muito. eu queria até aproveitar esse tópico pra alguém esclarecer pra mim, alguém que manje de eletrica...


resultado, cheguei em casa puto, desfiz tudo, e botei a original mesmo


bom quanto a usar a tesla (outras ja não sei) sem o rele, eu não recomendo, pois apesar de ser os mesmo 35W de luz, numa mesma situação que comparei (uma rua bem escura) a lâmpada original ganha disparado, pois o feixe de luz é maior, em torno de 20 a 30% a mais...


hoje, eu uso a lâmpada da philips mesmo, pois ao meu ver compensa mais. só queria frisar que o meu exemplo é a respeito de minha moto, quanto as outras que o farol é alimentado pela bateria, ai ja é outra historia, sim é 35W tbm, mais é constante e eu já não tenho experiências com trocas pra deixar os relatos, hehehe


mais voltando a questão da adaptação, se alguém souber se existe um meio eficaz eu tenho vontade de voltar a adaptação, a diferença é enorme. porém passem a receita do bolo, o rele a ser usado mais precisamente. se irá prejudicar/danificar o globo, etc. pois tenho muita vontade de comprar esta lâmpada: Philips Diamond Vision 5000k (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124926433-lmpadas-philips-diamond-vision-h1-h3-h4-efeito-xenon-5000k-_JM)


abraço a todos e desculpem os erros de pt.


Mais só que eu comprei lampada Teslla H4 4300k super branca original pois me custou 42,00,agora com este relato devo crer que se eu ligar direto da bateria com um relé vai ficar bom,vou ter que ir a um aletricista para faser a modificação :s

Cyber
13-01-10, 17:56
Então posso colocar na twister sem problemas?


Tortex tem uma diamond vision de 5000k 55/60w e nunca reclamou, eu uso na tornado (que tem um bloco optico minúsculo) e na cg e não eu nada até agora.

Alan Ranieri
13-01-10, 18:20
Seguinte, será que na YBR do gerador da conta dessa demanda de 55 w/60 w? Porque quando aciono o lampejador do farol alto acende os dois filamentos, mas ficam fracos, logo deduzo que a minha moto não da conta de 70 w (35 w+35 w). Será que procede esse raciocínio?

Mttorres
14-01-10, 07:37
Mais só que eu comprei lampada Teslla H4 4300k super branca original pois me custou 42,00,agora com este relato devo crer que se eu ligar direto da bateria com um relé vai ficar bom,vou ter que ir a um aletricista para faser a modificação :s


marball, voce mesmo pode fazer esta adaptação. só que lógico com auxilio de tutoriais, só que é meio complicado, imagina só, porque tem que "configurar": alimentação da lâmpada, trocar de farol alto e baixo, "acender" ao virar da chave, e sem contar que tem que adaptar um botão para desligar durante o dia. eu sinceramente lhe aconselho a ver com um eletricista de moto, pois ele saberá fazer de maneira correta e vai lhe cobrar uns 20 reauls hehehehe... fora o material q vc vai ter que comprar.



Seguinte, será que na YBR do gerador da conta dessa demanda de 55 w/60 w? Porque quando aciono o lampejador do farol alto acende os dois filamentos, mas ficam fracos, logo deduzo que a minha moto não da conta de 70 w (35 w+35 w). Será que procede esse raciocínio?


se a lâmpada da sua moto for 35W o seu gerador gera 35W, então ele vai mandar os mesmo 35W pra qualquer lâmpada que você coloque ali, eu não entendo muito de gerador, mais não acredito que ele trabalhe desta maneira: gerar energia até a capacidade da lâmpada, e sim o configurado original = 35W



E ae galera Mttorres, uso a teslla em 3 veiculos aqui em casa, no carro (parati 93) que a iluminação já é 55/60 fica aparentemente a mesma coisa só muda que a iluminação ao invés de amarela é branca com leve tom azulado.


Na tornado (alimentação direta da bateria) foi substituida a lampada original, phillips por uma teslla 55/60w a uns 2 anos (mesma bateria original 3 anos de vida, fiação do chicote original) atrás e até agora não tive problemas e se notaram o bloco optico da tornado é muito menor do que de outras motos. Quando a iluminação melhorou bastante o direcionamento não está tão somente central mas ele espalha bem para os lados também, na luz alta nota-se muito mais a diferença de claridade.


Na CG originalmente usando uma 35w da phillips, substitui pela teslla também, comprei 2 kits um para o carro e outro dividi entre as motos. A CG não é corrente contínua igual a tornado, pois é o modelo ks e não tem partida elétrica. Notei uma melhora na iluminação, não como a tornado, mas melhorou legal, a diferença que muitos podem estranhar é que o facho de luz não é tão centralizado como a 35w original, ela espalha mais para os lados, não fiz o teste com relê mas talvez colocarei um mais tarde para ver o que acontece. A moto roda normal com a lâmpada desde a reforma, não foi detectado nenhum sinal de bloco queimado por ela.


Antes de por a teslla testei por 2 dias uma bright de R$8,00 55/60, realmente era só pra dizer que tinha luz, não iluminava nada, além do foco ser totalmente fora de centro :lol: , usei um pouco e voltei original até a chegada da teslla.

Uma dica é, não esperem ter o tal "efeito xenon" porque a lâmpada é comum de iluminação branca de tom levemente azulado, não esperem que vá melhorar 200% da original, porque é besteira.


Cyber, pode ter certeza que melhora bastante sim. no meu caso melhorou muito.

e outra coisa, você disse que no seu carro você só substituiu. então como eu tava sem utilidade pra minha lâmpada eu dei ela pro meu irmão botar no carro dele, ele comprou mais uma e substituiu, assim como voêc fez, era a mesma coisa, a original dele era 60/55 tbm. iluminou significativamente mais e ficou uma maravilha, só que ele foi revisar a parte elétrica porque estava com problema na partida do carro em fim, levou la na oficina ai o mecânico/eletricista viu a lâmpa, e disse: "essa lampada precisa de um rele. pois ela esta fraca". meu irmão botou o rele pra "completar" o serviço e realmente melhorou uns 40%, resumindo, Cyber eu não se varia de carro pra carro a potência de alimentação de farol, essas coisas de marcas, mais no dele mesmo sendo os mesmos "watts", com o rele pra essa lâmpada ilumina mais...

Zanca
18-01-10, 11:47
ai pessoal estou colocando as fotos da minha lampa eagleye 35/35 tinha colocado as 55/60 mas a moto recusou pois não carregava a bateria corretamente então voltei as 35/35 mas super branca da eagleye lembrando quem colocar lampada mais forte q a original tem que colocar rele pois corre o risco de queimar a chave ou ate a fiação da moto

farol apagado

http://img11.imageshack.us/img11/9779/p1701102112.jpg

Farol Aceso

http://img695.imageshack.us/img695/293/p1701102111.jpg

farol de frente

http://img707.imageshack.us/img707/7643/p170110210603.jpg

Mttorres
18-01-10, 13:23
Zanca concerta os links aew... aqui não ta abrindo... ;)

Zanca
22-01-10, 09:43
pessoal ta concertado o link

Cyber
22-01-10, 20:02
Cyber, pode ter certeza que melhora bastante sim. no meu caso melhorou muito.

e outra coisa, você disse que no seu carro você só substituiu. então como eu tava sem utilidade pra minha lâmpada eu dei ela pro meu irmão botar no carro dele, ele comprou mais uma e substituiu, assim como voêc fez, era a mesma coisa, a original dele era 60/55 tbm. iluminou significativamente mais e ficou uma maravilha, só que ele foi revisar a parte elétrica porque estava com problema na partida do carro em fim, levou la na oficina ai o mecânico/eletricista viu a lâmpa, e disse: "essa lampada precisa de um rele. pois ela esta fraca". meu irmão botou o rele pra "completar" o serviço e realmente melhorou uns 40%, resumindo, Cyber eu não se varia de carro pra carro a potência de alimentação de farol, essas coisas de marcas, mais no dele mesmo sendo os mesmos "watts", com o rele pra essa lâmpada ilumina mais...


Pois é vi que melhorou pouca coisa mas nada espetacular não, um amigo meu colocou em um gol quadrado e usou relé, e da pra notar a diferença da iluminação do dele e do meu, acho que semana que vem compro um relé pra por no carro e ver se melhora realmente, caso o resultado for positivo as motos também vão ganhar relé hauhua.

Valeu pela dica cara, assim que colocar o relé no carro aviso sobre o resultado.

Mttorres
25-01-10, 07:48
Pois é vi que melhorou pouca coisa mas nada espetacular não, um amigo meu colocou em um gol quadrado e usou relé, e da pra notar a diferença da iluminação do dele e do meu, acho que semana que vem compro um relé pra por no carro e ver se melhora realmente, caso o resultado for positivo as motos também vão ganhar relé hauhua.

Valeu pela dica cara, assim que colocar o relé no carro aviso sobre o resultado.


show de bola, não vai ser diferente de mim, você vai ver que com rele "parece" até outra lâmpada :lol:
abraços T+

Pesditodi
25-01-10, 09:08
Estou com uma Philips 60/55W, sinceramente nem sei como ela foi aparecer aqui em casa.
Deve ser restos de algum carro que eu ja tive.

Coloquei ela pra testar, pra ver se pegava. Dei partida, testei alta e baixa. Preifeita.
Porém o medinho falou amis alto e coloquei a 35w mesmo.

Pois bem, gostaria de saber se posso colocar ela sem medo em uma 150 Es ou se pra isso é preciso alguma modificação.

Abraço

Mttorres
25-01-10, 09:16
Estou com uma Philips 60/55W, sinceramente nem sei como ela foi aparecer aqui em casa.
Deve ser restos de algum carro que eu ja tive.

Coloquei ela pra testar, pra ver se pegava. Dei partida, testei alta e baixa. Preifeita.
Porém o medinho falou amis alto e coloquei a 35w mesmo.

Pois bem, gostaria de saber se posso colocar ela sem medo em uma 150 Es ou se pra isso é preciso alguma modificação.

Abraço


cara, eu acho que a preocupação que se deve ter é quanto ao globo, se for original, raramente você terá problemas, tem vários relatos de pessoas que usam lâmpadas 55/60W a bastante tempo em suas motos e não tiveram algum problema.

de qualquer jeito, a lâmpada de 55/60W será alimentada com os 35W que o motor gera, não saberia lhe responder se a faixa de calor das duas ficaria diferente ambas alimentadas em 35W. eu acredito que seria igual.

vlw t+

blaugusto
25-01-10, 09:27
Instalando lâmpada de 55/60w verifica o estado do conector da lâmpada. Se estiver com mal contato vai derreter o conector e se o fio não for bem dimensionado vai ferver...

Como saber se está com mau contato?? Aparecem uns pontinhos pretos do plug da lâmpada.

Na minha só o negativo estava, mas por via das duvidas dei um trato nos 3! ;)

Se a parte elétrica estiver TODA ok nada vai acontecer.


Caro mmtorres, o motor não gera apenas 35w, gera bem mais, conforme lhe expliquei em outro tópico.
Se a parte elétrica da moto estiver toda ok a lâmpada irá funcionar com seus 55w de potencia sem problema.

Se tiver algum problema na elétrica acontece igual a sua:
Ligando direito a lâmpada fica fraca, ligando com relé na bateria a bateria descarrega.

Pesditodi
25-01-10, 09:43
Notei que ela brilha bem mais em alta, na lenta fica mais fraca.
Os conectores estão todos ok sim, e a parte elétrica está perfeita.
Pra vc ter uma idéia é uma moto 2007 e nunca queimou uma lâmpada sequer.

Bom, não custa nada colocar e dar uma volta pra testar, caso esquente de mais darei adeus ao sonho. :(

Obrigado galera ;)

blaugusto
25-01-10, 09:53
Normal aumentar o brilho....
As titans mandam energia pro farol direto do motor... então oscila mesmo!!

:D

Bota ela e dá umas bandas...
Depois abre pra ver como tá o conector...

Na Yes eu tô usando faz uns 5mil km e até agora só alegria...

Mttorres
25-01-10, 13:03
Caro mmtorres, o motor não gera apenas 35w, gera bem mais, conforme lhe expliquei em outro tópico.
Se a parte elétrica da moto estiver toda ok a lâmpada irá funcionar com seus 55w de potencia sem problema.

Se tiver algum problema na elétrica acontece igual a sua:
Ligando direito a lâmpada fica fraca, ligando com relé na bateria a bateria descarrega.


Tudo bem blaugusto, eu vou parar de discutir sobre este assunto, você insiste em afirmar que minha moto esta com problemas na parte elétrica. só que algumas coisas são FATOS:

-> lampada Tesla, 55/60W ligada direta no farol das MOTOS HONDAS, cujo o farol é alimentado pelo motor, fica fraco, pois se a lampâda original que vem na moto é 35W deve ser porque o motor deve gerar algo perto deste numero.

-> minha bateria não aguentou pois a minha adaptação estava com um rele de 40a, sendo que o necessário, como você mesmo disse é penas 8a para acender a lâmpada no seu máximo.

-> a parte elétrica de minha moto esta perfeita. :)

vlw abraços T+

tiagosuki
26-02-10, 22:10
olá galera estou aki denovo pra pedir ajuda em relação as lampadas super brancas!!!!até hj não coloquei a bendita lampada!!!ta dificil....andei pesquisando no ML e achei muito interessante a lamp.eagleye 35/35 w!!!alguém sabe dizer algo a respeito dela?desde já agradeço!!!vlw!!

PANZER
27-02-10, 01:12
na minha titan eu coloquei uma azul, da mesma marca até hoje ela está sendo fiel sempre iluminando meu caminho. :D

Flanter
27-02-10, 14:15
Pessoal,

Aproveitando o assunto, a lampada da NEO é uma lampada esquisita ( Não é H4 ), alguém já adaptou uma lampada H4 na NEO?

Abraços,

chriskopsch
19-03-11, 23:34
Bom, eu sei que estou desenterrando o tópico,
mas ainda tenho dúvidas sobre um esquema que quero fazer em minha moto.
Todos sabem que a CG tem o farol ligado direto no alternador, e conforme a rotação do motor a luz oscila (odeio isso),
o esquema que quero fazer é este:

http://img151.imageshack.us/img151/125/releauxiliaracionado.gif

Daria certo na minha moto? A bateria aguenta? Ou melhor, o alternador da conta de carrega a bateria??
Tbm achei outro esquema, mas é meio estranho, mais tarde posto aqui.

Obs: no esquema acima tem duas lampadas, mas vai só uma.

chriskopsch
20-03-11, 21:15
Vou fazer um esquema desse na luz de freio, se der certo coloco no farol tbm

Esquadrão Marte
20-03-11, 21:18
Nessa data do topico a Luz deixou de ser Branca.....

chriskopsch
20-03-11, 21:39
Nessa data do topico a Luz deixou de ser Branca.....


e se eu abrir um outro tópico sobre o mesmo assunto ja vai vir gente enchendo o saco...

ticobiz2011
20-03-11, 22:03
Seguinte galera, todo mundo fala que colocou em CG, Yes e tudo ficou sussy. Minha dúvida é que minha Bizinha é injeção e CG e Yes são na base do bura né? A injeção eletronica não influencia? E eu perco a garantia se trocar de lampada né? :-/

Abraço!

Julian280891
28-03-11, 12:59
td bom brother, eu estava na minha TW com uma Lâmpada Osman Halogena 60w, e por motivos de cuidados com a bateria troquei por uma Lâmpada Philips Crystal Vision 4300k H4 35w e os resultados foram maravilhosos, o foco da iluminação é mto melhor e a iluminação é bem super branca e estou bem faceiro por ter trocado, eu queria mesmo a Diamond Vision mas é mto cara e vale mais a pena um xenon, na minha assinatura tem 3 vídeos que fiz com a lampada halogena e a Crystal Vision, e no meu tópico tem uma foto que fiz com ela, valewww...

Ptr
28-03-11, 14:54
Ai gente. Vale apena pagar mais pela uma lampada da Phillips..
Comprei uma vez uma super branca por 14 reais nao durou nem 3 meses ela queimou..
Ai resolvi; comprei uma
Lampada de Farol Philips H4 Moto Vision Otima!!
Ja estou com ela na minha moto ja tem uns 8 meses..
Estou satisfeito pela iluminaçao.
ainda mais quando tem uns motorista lerdao na frente jogo o farol alto.
rapinho os carro dao passagem para passar