PDA

Ver Versão Completa : RD135...falhando...



Fvb542
30-01-13, 18:43
Tenho uma RD 135 ano 2000...comprei ela com cilindro preparado iguinição de dt180 gicle 190 e gemoto...ela estava bem afinadinha no primeiro dia n falhava nada depois furo o pistão umas 3 vezes soh parou de fura o pistao pq eu colokei o escape original e o gicle original 150...to andando ateh hje porem ela nao passa dos 8.000 rpm o maximo 120 km/h em dois e n consigo acerta ela se alguem puder me ajudar agradeço...flw...

Stone
30-01-13, 19:03
Tava dando falta com o 190 e gemoto
Na minha tenho um gemoto de kart, bura de rd 350, pirâmide de agrale e preparação de cabeçotee com isso ela pediu um giclê maior que 250!!! (o maior que achei foi 250 e esse tive que arrombar um pouco)

magrao tk
30-01-13, 21:33
O problema é o ''afinadinha'', fica bom na cidade o motor liso, pra tiro curto. Mas na estrada e pra enrolar o cabo tem de deixar a mistura bem grossa. Ela até vai embolar um pouco nas marchas menores, mas depois de 4ª e 5ª ela limpa sem dar a famosa falta que fura o pistão.

Fvb542
30-01-13, 22:13
mais com o escape original ela vai nos 140km/h ou os 120km/h ki ela ta indo ta bom.....sempre em dois neh...kuando chega nos 7.000 ela pipoca ai tem ki passa marcha...com o foca e com o gemoto ela ateh vai mais dai fura meu pistão....

- - - Updated - - -

mais com o escape original ela vai nos 140km/h ou os 120km/h ki ela ta indo ta bom.....sempre em dois neh...kuando chega nos 7.000 ela pipoca ai tem ki passa marcha...com o foca e com o gemoto ela ateh vai mais dai fura meu pistão....

magrao tk
30-01-13, 23:48
Pode simplismente estar dando um gargalo em algum ponto na linha de combustível. Não adianta nada o carburador ter um gicle de alta bem grande, se na torneira do tanque a gasolina sair um pinga- pinga, (só pra dar um exemplo.)

Tem de conferir todas essas coisas...
*tampa do tanque por exemplo, as boas são aquelas que tem um respiro tipo da DT.
*Torneira do tanque, dependendo da preparação a vazão é pouca, tem de botar uma maior, ou pode apenas estar entupindo.
*Filtro de combustível, se tiver é bom substituir por um daqueles de carro, tamanho pequeno.

*É isso até chegar ao carburador. Lá tem de ver aquele canal que vem desde a tomada da entrada da mangueira, até a sede da agulha da bóia.
*A altura da bóia tem de estar certa tambem
* E dependo tambem pode dar uma abertura maior nas laterais da agulha, dando uma esmerilhada pra aprofundar a passagem da gasolina que escorre por ela.

Ou seja: tudo, tudo isso se tiver erro faz secar a cuba do carburador em situações de cabo enrolado por muito tempo, mesmo que o gicle seja grande. Acredito que seja a cuba secando o seu caso.

Fvb542
31-01-13, 09:36
Cara vlw pela dica pod se sim...mais o tanke ta legal eu jah to com a saida do tanke bem aberta tem uma mangueira mais ou menos do tamanho de uma manga de agua o bura eu cortei uma das boia deixei soh uma pra ter mais espasso na cuba...to com o filtro de carro jah soh ki o problema eh agora to com gicle original 150 pq se eu aumenta o gicle com escape original ela falha muito em baixa e em alta...mais vou tenta por um 160 pra ve como fika....problema no velocimetro n eh eu acho nem no contagiros....

corsani
31-01-13, 09:45
legal pra rua seria um carburador com power jet e um divisor de fluxo onde daria pra deixar ela mais pobre em baixa e media e depois de o pistonete subir ,passar o divisor na altura do terceiro gicle ela ja ta se torcendo debaixo do piloto. ficaria potente e mais economica por não andar gorda nas baixas e médias.

marcelofreitas
01-02-13, 18:40
legal pra rua seria um carburador com power jet e um divisor de fluxo onde daria pra deixar ela mais pobre em baixa e media e depois de o pistonete subir ,passar o divisor na altura do terceiro gicle ela ja ta se torcendo debaixo do piloto. ficaria potente e mais economica por não andar gorda nas baixas e médias.
showwwwwww

Limabl
01-02-13, 23:04
legal pra rua seria um carburador com power jet e um divisor de fluxo onde daria pra deixar ela mais pobre em baixa e media e depois de o pistonete subir ,passar o divisor na altura do terceiro gicle ela ja ta se torcendo debaixo do piloto. ficaria potente e mais economica por não andar gorda nas baixas e médias.Já dei essa dica lá no meu tópico,mas aquyi no BR o pessoal não costuma gastar com isso meu no corsani, preferem comprar uns arão e discão do que gastar com um belo flat slide com power jet....

Mas por falar em intens finos,como andas a restauração da dtzona meu amigo ??????????

- - - Updated - - -


Tenho uma RD 135 ano 2000...comprei ela com cilindro preparado iguinição de dt180 gicle 190 e gemoto...ela estava bem afinadinha no primeiro dia n falhava nada depois furo o pistão umas 3 vezes soh parou de fura o pistao pq eu colokei o escape original e o gicle original 150...to andando ateh hje porem ela nao passa dos 8.000 rpm o maximo 120 km/h em dois e n consigo acerta ela se alguem puder me ajudar agradeço...flw...Esse tópico pode te dar algumas noções basica....

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/motores-2t-x-escape-dimencionado-x-economia-ecologia-45317/

Abraço!!!

leandrolas
05-02-13, 20:39
esse problema é acerto do carburador, se a vazão do tanque está boa e a cuba permanece cheia,... só pode ser regulagem,.. vai matando pela vela, de uma esticada na pista, desligue o contato, pare no acostamento, tire a vela e veja a cor,... tem que estar marronzinha, café com leite, se estiver branca é falta, se estiver preta e melada, excesso,.. faz isso e vai aumentando e abaixando o gicle de acordo com a cor da vela.. e tire o filtro de ar só pra ter certeza q não está obstruido e dando falta de ar.. (falta de ar???,.. de onde tirei isso kkk)...

flw, espero ter ajudado...

corsani
05-02-13, 21:39
Limabl ,ando meu ocupado com a loja que e oficina que estou montando e a DTzona ficou pra mais tarde, mas vai sair.

emerson merighi
07-02-13, 01:47
pistao so fura por super aquecimento causado por falta de combustivel... e eu divido que seja culpa do gigleur que e 190.... e problema da vazao de combustivel do tanque insuficiente....