PDA

Ver Versão Completa : AJUDA note positivo travando



jorgetfs
01-02-13, 23:17
salve salve familia,
então hoje quando fui ligar meu notebook positivo premium 3455 pela tarde, abri o google chrome e como de costume o facebook,
logo tudo travo, só pude destravar desligando direto na tomada.(não uso a bateria, deixo ligado direto no carregador)
e agora depois de umas horas de tentativas em vão venho pedir a ajuda de vocês, acontece que toda vez que uso alguma coisa por um tempo
eu fiquei jogando gta por mais 20 minutos ate travar.
ele trava dessa forma, o google chrome é quase instataneo no mozilla demora um pouco mais e no internet explorer da pra fazer algumas coisas.
eu já executei o ccleaner e foi tirado 299mb, limpei os erros de registro (foram encontrados mais de 100 erro) mas toda vez que tento desfragmentar
o sistema trava tudo em 3%,só sei que o pc esta 22% fragmentado. e rodei o antivirus e não achei nada (avast é uma merda, pretendo trocar)
alguem ai tem a solução para meus problemas?
e mais uma vez explico que não vou em um forum de informatica pois todos que já entrei são uma merd# e é impossivel conseguir uma informação.
abs abs bom final de semana a todos

Limabl
01-02-13, 23:22
Talvez precise substituir oHD ou formata-lo !!!

NiveaC
01-02-13, 23:53
tenta formatar, se não resolver é alguma peça, positivo infelizmente só usa peça de quinta

chiccoli
02-02-13, 00:29
tem ele a qt tempo ? faz uma limpeza nele.

Limabl
02-02-13, 00:32
tem ele a qt tempo ? faz uma limpeza nele.Acho que isso é HD defeituoso chiccoli,ele tenta desfragmentar e não concegue!!

magrao tk
02-02-13, 00:32
O pessoal nerd e fodão, e mesmo muitos técnicos mais acessíveis recomendam várias coisas antes, e deixar pra formatar em último caso! Mas na minha opinião essa verdadeira tentativa e erro de descobrir onde que tá o problema, é tããão mais trabalhosa do que fazer um backup de todas suas coisas, formatar e zerar a porcaria do sistema bichado, que as vezes tem mais de 1 problema, que 1 coisinha aqui atrasa um pouquinho... outra lá atrasa mais um pouco...

Eu nem perco mais tempo! Computador começou a me encher o saco eu já meto o CD de instalação, salvo minhas coisas e tchau problemas!
Computador zeradinho é tambem a oportunidade de dar uma reorganizada depois... instalar só programas que vá usar... etc.

Formatar era um saco na época do win 98, ME... XP em diante é uma moleza!

chiccoli
02-02-13, 00:46
Acho que isso é HD defeituoso chiccoli,ele tenta desfragmentar e não concegue!!

Superaquecimento, quando começa a forçar e aumenta a temperatura o pc congela. ainda mais noot que ninguém da manutenção.no dia que a ventoinha trava começa a dar esses paus msm, se fosse HD nem dava Boot ou parava no post com os sata.

- - - Updated - - -

complementando, as vezes nem é ventoinha, é akelas pasta térmica de prata que tem que ficar trocando direto, é melhor do que a de aluminio por um tempo depois parece que vira uma barreira segurando a temperatura no processador.,
bom., acredito que seja a de prata, pois todas que eu usei de prata até hoje.., não tive boas experiencias.

magrao tk
02-02-13, 00:49
Superaquecimento, quando começa a forçar e aumenta a temperatura o pc congela. ainda mais noot que ninguém da manutenção.no dia que a ventoinha trava começa a dar esses paus msm, se fosse HD nem dava Boot ou parava no post com os sata.

- - - Updated - - -

complementando, as vezes nem é ventoinha, é akelas pasta térmica de prata que tem que ficar trocando direto, é melhor do que a de aluminio por um tempo depois parece que vira uma barreira segurando a temperatura no processador.,
bom., acredito que seja a de prata, pois todas que eu usei de prata até hoje.., não tive boas experiencias.
Como que faz no caso de querer dar aquela limpeza no note, ele ainda estar na garantia e tu não querer mandar pra lá só pra isso, já que funciona 100%? Aqui de vez em quando levo lá em baixo e taco ar do compressor naquelas entradas de ventilação e na que o cooler expulsa o ar, mas não sei se é certo fazer assim.

chiccoli
02-02-13, 00:57
Como que faz no caso de querer dar aquela limpeza no note, ele ainda estar na garantia e tu não querer mandar pra lá só pra isso, já que funciona 100%? Aqui de vez em quando levo lá em baixo e taco ar do compressor naquelas entradas de ventilação e na que o cooler expulsa o ar, mas não sei se é certo fazer assim.

Possibilidade 1:
Leva na autorizada e paga pra fazer o serviço, só ELES podem abrir pra não perder a garantia, apesar que eu num sei onde ta o selo do noot até hoje
apesar que quase ninguém sabe abrir ele sem quebrar travas msm kkkk

Possibilidade 2:
Abre e perde a garantia, mas.., vc sabe mexer em noot ou só gosta de fuçar ?

Possibilidade 3:
A que eu fiz.., garantia estendida de 3 anos.., se der pau, a garantia que se vira e, como o HD dificilmente da pau, acho bom eles fazerem back-up, se não eu processo até o fio de cabelo dele!
Se bobiar eu ganho até um noot melhor quando esse der pau.. e vai dar, espera pra ver ^^

magrao tk
02-02-13, 01:06
Possibilidade 1:
Leva na autorizada e paga pra fazer o serviço, só ELES podem abrir pra não perder a garantia, apesar que eu num sei onde ta o selo do noot até hoje
apesar que quase ninguém sabe abrir ele sem quebrar travas msm kkkk

Possibilidade 2:
Abre e perde a garantia, mas.., vc sabe mexer em noot ou só gosta de fuçar ?

Possibilidade 3:
A que eu fiz.., garantia estendida de 3 anos.., se der pau, a garantia que se vira e, como o HD dificilmente da pau, acho bom eles fazerem back-up, se não eu processo até o fio de cabelo dele!
Se bobiar eu ganho até um noot melhor quando esse der pau.. e vai dar, espera pra ver ^^

Já abri um not (fora da garantia) e fiz uma geral. E não quebrei as travinhas,kkk. Pra quem tá acostumado a abrir controle remoto de tudo que é tipo de aparelho, note é ficha.

chiccoli
02-02-13, 01:14
Já abri um not (fora da garantia) e fiz uma geral. E não quebrei as travinhas,kkk. Pra quem tá acostumado a abrir controle remoto de tudo que é tipo de aparelho, note é ficha.

Peguei um acer uma vez..,
fui abrir, 500 travas fora os 20 parafusos pra abrir. blz..
teclado num saia nem com rezao sata era soldado na placa, num tinha akele flat, pra montar sem quebrar ja foi um krai, no dia que queimar o hd e o encaixo do outro hd for 3mm pro lado na não encaixa
dissipador e cooler colados de tanta sujeira, a trava do cooler era uma bucha que nem akela do 775, porém parafuso soberbo =S num sei se era o original.., mas.. , put@ que o Pa....
o que era pra fazer em meia hroa foi quase 3..

magrao tk
02-02-13, 01:23
Peguei um acer uma vez..,
fui abrir, 500 travas fora os 20 parafusos pra abrir. blz..
teclado num saia nem com rezao sata era soldado na placa, num tinha akele flat, pra montar sem quebrar ja foi um krai, no dia que queimar o hd e o encaixo do outro hd for 3mm pro lado na não encaixa
dissipador e cooler colados de tanta sujeira, a trava do cooler era uma bucha que nem akela do 775, porém parafuso soberbo =S num sei se era o original.., mas.. , put@ que o Pa....
o que era pra fazer em meia hroa foi quase 3..
Vixe! Não lembra o modelo do Acer? Não era o Aspire 5450?

chiccoli
02-02-13, 01:28
Vixe! Não lembra o modelo do Acer? Não era o Aspire 5450?

lembro nada.., fikei com tanta raiva..

Jimriffel
02-02-13, 13:06
Provavelmente ele está aquecendo e travando, usa ele no colo? se sim, possivelmente o problema é este aliado ao pó acumulado dentro do note...se não for isso tente formatar ele e em ultimo caso verificar o HD se está ok.
pra limpar o note sem abrir ele, pega um secador de cabelo com vento frio e coloque nas saidas de ar do note, faça isso durante um tempo e depois ligue-o pra ver se para de travar

jorgetfs
02-02-13, 15:55
galera como faço um backup se o pc só fica ultiu por alguns minutos e logo congela? e como posso formata-lo dessa forma?
eu usava no colo ou na cama mas hoje em dia faz mais de 1 mes que só uso numa mesa.
preciso da ajuda de vocês abs

chiccoli
02-02-13, 16:02
galera como faço um backup se o pc só fica ultiu por alguns minutos e logo congela? e como posso formata-lo dessa forma?
eu usava no colo ou na cama mas hoje em dia faz mais de 1 mes que só uso numa mesa.
preciso da ajuda de vocês abs

e qual a necessidade de se formatar quando o problema é hardware ?

jorgetfs
02-02-13, 16:39
e qual a necessidade de se formatar quando o problema é hardware ?

pelo o que todos tão dizendo por aqui é melhor formatar, então fiquei na duvida. eu não sei muita coisa sobre tal assunto.
eu sei que meu pc ta travando de 10 em 10 minutos.
as

chiccoli
02-02-13, 16:49
pelo o que todos tão dizendo por aqui é melhor formatar, então fiquei na duvida. eu não sei muita coisa sobre tal assunto.
eu sei que meu pc ta travando de 10 em 10 minutos.
as

Então vc não esta lendo direito!
Como todo computador precisa de manutenção, limpeza por causa do resfriamento, ainda mais noot por causa que os dutos dele são mais finos,
pra vc fazer um teste melhor, baixa o everest/aida e confere a temperatura, se estiver muito alta é o que esta causando o travamento.
se for por causa de um programa/função especifica, pode ser algum contato oxidado, ou setor de algum componente queimado, como acontecia bastante com memórias que "queimavam" com estática mas continuavam funcionando, só dava tela azul quando ocupada uma certa quantidade de memória.
computador não congela, trava em 100%, da tela azul em uso abaixo de 80% se não tiver algum problema com hardware!

jorgetfs
02-02-13, 17:38
Então vc não esta lendo direito!
Como todo computador precisa de manutenção, limpeza por causa do resfriamento, ainda mais noot por causa que os dutos dele são mais finos,
pra vc fazer um teste melhor, baixa o everest/aida e confere a temperatura, se estiver muito alta é o que esta causando o travamento.
se for por causa de um programa/função especifica, pode ser algum contato oxidado, ou setor de algum componente queimado, como acontecia bastante com memórias que "queimavam" com estática mas continuavam funcionando, só dava tela azul quando ocupada uma certa quantidade de memória.
computador não congela, trava em 100%, da tela azul em uso abaixo de 80% se não tiver algum problema com hardware!

obrigado pelas dicas, realmente ele esquenta bastante, vou chegar a temperatura, se estiver alta eu vejo melhor o que fazer.
abs

- - - Updated - - -

então galera o progama acusou isso:
acusou temperaturas maximas de até 59°c e minimas de 42°c
vou postar um print para mostrar melhor, estou tentando upar a imagem.

jorgetfs
02-02-13, 17:47
consegui upar a foto.
http://24.media.tumblr.com/ffa70ee04f87f0b7e26f756d419faee9/tumblr_mhm1ojS0CZ1r06bj8o1_500.png

então galera eu não conheço bem mas tenho praticamente certesa que esta super aquecendo, realmente esta?
abs

chiccoli
02-02-13, 18:09
tem que dar uma pesquisada, mas intel geralmente desliga com 62º

jorgetfs
03-02-13, 17:03
tem que dar uma pesquisada, mas intel geralmente desliga com 62º

mas temos que pensar que nesse momento ele não tinha travado, e de 59 pra 62 falta pouco né mesmo?
abs

chiccoli
03-02-13, 19:00
mas temos que pensar que nesse momento ele não tinha travado, e de 59 pra 62 falta pouco né mesmo?
abs

não me recordo bem a tem max dos intel, mas se vc for no setup vai estar la a temperatura maxima ao qual ele vai ser desligado, vc da vc mudar e deixar ele fritar.., mas vai dos gosto,

jorgetfs
03-02-13, 19:07
não me recordo bem a tem max dos intel, mas se vc for no setup vai estar la a temperatura maxima ao qual ele vai ser desligado, vc da vc mudar e deixar ele fritar.., mas vai dos gosto,

acho que isso não seria tão bom né mesmo?
se eu almentar uns 5 graus será que para de travar e não fode com ele?
abs

chiccoli
03-02-13, 19:10
acho que isso não seria tão bom né mesmo?
se eu almentar uns 5 graus será que para de travar e não fode com ele?
abs

ele trava "naturalmente" quando o temp ta alta, se vc aumentar 5 graus ele só não vai desligar.., vai continuar fritando..
manda isso pra uma revisão logo.

jorgetfs
03-02-13, 22:11
ele trava "naturalmente" quando o temp ta alta, se vc aumentar 5 graus ele só não vai desligar.., vai continuar fritando..
manda isso pra uma revisão logo.

entendi. já falei com meus pais, vou ver os papeis da garantia e ver o que vai ser feito.
até que agora ele esta demorando muito mais pra travar.
abs

chiccoli
03-02-13, 22:28
entendi. já falei com meus pais, vou ver os papeis da garantia e ver o que vai ser feito.
até que agora ele esta demorando muito mais pra travar.
abs

confere os processos, se num tem nada errado, esse tipo de coisa algo que está ocupando muito o processamento, pode ser tbm.., é a 1ª coisa que se pensa antes de caçar problema com hardware

- - - Updated - - -

http://www.facebook.com/chiccoli
add ae, vo te dar umas dicas..

jorgetfs
03-02-13, 22:52
confere os processos, se num tem nada errado, esse tipo de coisa algo que está ocupando muito o processamento, pode ser tbm.., é a 1ª coisa que se pensa antes de caçar problema com hardware

- - - Updated - - -

http://www.facebook.com/chiccoli
add ae, vo te dar umas dicas..

eu vou conferir! agora to conseguindo fazer mais coisa no pc.
já add lá, obrigado pelas dicas.
abs

CXXV Luan CXXV
04-02-13, 00:26
Pelo que voce descreve parece "pau" de hardware, hd, memória, processador... se vc quiser fazer, tente abrir o not, limpar a memoria com borracha branca na parte que conecta na placa, limpa todo resto de pasta termica no processador e coloque nova, uma camada fina, não encha se não phode tudo! limpa o cooler e disipador, e se mesmo assim continuar! é HD velho! dae grava o pricipal, e manda formatar fisicamente ( não é formatação comum ) fala que voce quer formatação zero fio,, custa + caro que a formatação convencional, mas volta um HD como se foce de fabrica! ae se não resolver eu não sei mais nada!

jorgetfs
04-02-13, 18:07
Pelo que voce descreve parece "pau" de hardware, hd, memória, processador... se vc quiser fazer, tente abrir o not, limpar a memoria com borracha branca na parte que conecta na placa, limpa todo resto de pasta termica no processador e coloque nova, uma camada fina, não encha se não phode tudo! limpa o cooler e disipador, e se mesmo assim continuar! é HD velho! dae grava o pricipal, e manda formatar fisicamente ( não é formatação comum ) fala que voce quer formatação zero fio,, custa + caro que a formatação convencional, mas volta um HD como se foce de fabrica! ae se não resolver eu não sei mais nada!

ele ainda esta ta na garantia, não tem nem 3 meses. será que o problema é esse mesmo?
abs

Limabl
04-02-13, 18:14
ele ainda esta ta na garantia, não tem nem 3 meses. será que o problema é esse mesmo?
absTá quebrando a cabeça ainda por meu nobre,porque não solicitou a garantia ainda ?????:confused:

CXXV Luan CXXV
04-02-13, 19:06
ele ainda esta ta na garantia, não tem nem 3 meses. será que o problema é esse mesmo?
abs

Se não for Hardware, pode ser conflito de software, programas que voce solicitou que viese, ou que instalou depois que comprou o not, pode ser muita coisa, mas ja que esta na garantia leve lá!

jorgetfs
05-02-13, 15:20
Tá quebrando a cabeça ainda por meu nobre,porque não solicitou a garantia ainda ?????:confused:

solicitei hoje cedo, o cara lá pediu pra eu fazer um teste, ir nos bios (del) depois precisonar f9 depois f10.
até agora ta de boa. mas se continuar com erro, ele disse para fazer um back-up, e ligar para lá com o protocolo que recebi. e vai ser feito um processo de reparação de error e restauração do sistema (acho que é uma formatação);
o tratamento da positivo com o cliente é otimo!
abs

- - - Updated - - -


Se não for Hardware, pode ser conflito de software, programas que voce solicitou que viese, ou que instalou depois que comprou o not, pode ser muita coisa, mas ja que esta na garantia leve lá!

eu não mexi nas partes de configuração (falta de experiencia)
abs