PDA

Ver Versão Completa : Isso é normal?



marchetti87
02-02-13, 00:10
Hoje resolvi engatar a 4ª marcha com o motor desligado e embreagem solta e notei que é possível empurrar a moto engatada, isso com muita resistência, mas não forte o suficiente para impedir que eu empurrasse a moto pra frente e pra trás fazendo um pouco de esforço. Na 5ª e 6ª marcha chega a ficar mais leve ainda! Esse comportamento é normal ou será que a minha Twister tá com problema?

Obrigado.

Limabl
02-02-13, 00:28
Hoje resolvi engatar a 4ª marcha com o motor desligado e embreagem solta e notei que é possível empurrar a moto engatada, isso com muita resistência, mas não forte o suficiente para impedir que eu empurrasse a moto pra frente e pra trás fazendo um pouco de esforço. Na 5ª e 6ª marcha chega a ficar mais leve ainda! Esse comportamento é normal ou será que a minha Twister tá com problema?

Obrigado.Isso é perfeitamente normal amigo....é o efeito contrario nas engrenagens,assim como a primeira marcha é a mais leve e forte para o motor em sexta marcha é o contrario fica mais leve para nós girar o motor,é parecido com as marchas da bibicleta !!!!

chiccoli
02-02-13, 00:34
a diferença entre as marchas é maior nas marchas menores, começa por ai..

- - - Updated - - -

a diferença entre as marchas é maior nas marchas menores, começa por ai..

marchetti87
02-02-13, 07:01
Isso é perfeitamente normal amigo....é o efeito contrario nas engrenagens,assim como a primeira marcha é a mais leve e forte para o motor em sexta marcha é o contrario fica mais leve para nós girar o motor,é parecido com as marchas da bibicleta !!!!

Eu até tinha imaginado que era mais ou menos isso, mas como não conheço muito bem fiquei na dúvida! Obrigado por esclarecer!