PDA

Ver Versão Completa : XT600E - Ainda vale a pena?



Bruno Boo
02-02-13, 11:01
Galera, bom dia.

Qual a opinião de vocês sobre a XT 600 E, ainda vale a pena comprar ? Hoja já se encontra pelo preço de uma 250 2008 ou 2009 e apesar da idade a moto é um trator.

Vcs arriscariam em uma? Entre uma XT600 2000 e uma Lander 2008, o que escolheriam?

http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/yamaha/xt600e-2.jpg

chriskopsch
02-02-13, 12:39
Pergunto o mesmo.

Tem um conhecido meu que tá vendendo uma XT ano 2000..

Agora estou em dúvida em ela ou a Té250, mas acho que vou na Té. mesmo

Abs.

DOUGLAS 00
02-02-13, 12:51
Depende do uso a ser dado. Moto mais velha e grande não é algo que seja recomendável para o uso diário. Mas se a ideia é pegar estrada ou curtir nos findis, é uma ótima escolha ter uma xtzona... eu mesmo as vezes "me coço" por uma dessas...

coreanas
02-02-13, 12:58
Zero é Zero e a TN250 é "a" motinho... Mas se for pra pegar uma 250 seminova, melhor um XR600 conservadona. Não é gastona, anda muito e é eterna, se tiver em bom estado não quebra nunca, é moto pra vida toda. A 250 vai ficar velha e a XT continua vigorosa.

Também depende de seu tamanho físico e experiência, a XT600 não é moto para baixinhos, muito menos pra novatos ou "braços". É compra de terreno na certa... Também tem que entender de mecânica, esse tipo de moto é bom vc mesmo fazer a manutenção.

Pro dia a dia tudo bem, conheço muita gente que usa XT pra uso diário, aguenta mais do que muita CG 2012. Como prâmetro eu usava a DR650 no dia a dia e não tinha nada melhor: 22 km/l, muito conforto e nenhuma preocupação com buracos, caminhões ou se rodava na BR, na cidade ou na terra.
O único inconveniente de big trail é pneu traseiro, gasta em poucos KM. Se for usar no asfalto, melhor um pneu Street.

Strada Prata
02-02-13, 13:06
Todos os relatos que li sobre esta moto são muito positivos quanto à robustez e defeitos. Alguns comentam sobre falta de estabilidade em altas velocidades, mas o que esperavam de uma trail?? Eu teria uma com certeza.

renanperim
02-02-13, 15:26
Eu sou um dos apaixonados pela XT 600, até pensei em comprar uma no lugar da Tenere, mas a questão manutenção, carburador e financiamento me fez deixar o sonho para uma XT 660 em um futuro que sabe.
Com o preço da gasolina subindo assim gostei de ter escolhido a Tenere.

coreanas
02-02-13, 15:37
E o Fernando, o Guga e o pessoalzinho do Wheeling das antigas lá da Iacanga como é que vão renanperim (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/renanperim-4755/)? Estão vivos ainda?

O Fernandão ainda é "Wheeling de Jesus"?

E o Douglas Pitoli, continua competindo?

Lá pela década de 80/90 a gente descia a Antonio Duarte a 200 de RD350... Dá pra acreditar na falta de juízo?

Neto SP
02-02-13, 16:44
uma XT 600 é moto demais mano estando em bom estado vai até para outro pais se for pegar estrada ou andar na cidade converte ela para super moto e coloque um para lamas ligeiramente mais baixo isto minimiza duas falhas dela, o pneu sport diminuí a tendencia a perder a traseira na curva devido ao torque e o para lamas mais baixo minimiza o Shimi acima de 130 km/h

- - - Updated - - -

uma XT 600 é moto demais mano estando em bom estado vai até para outro pais se for pegar estrada ou andar na cidade converte ela para super moto e coloque um para lamas ligeiramente mais baixo isto minimiza duas falhas dela, o pneu sport diminuí a tendencia a perder a traseira na curva devido ao torque e o para lamas mais baixo minimiza o Shimi acima de 130 km/h

kaiokold
02-02-13, 18:32
Andei de novo em uma xt 600 coisa de 1 hora atrás , e já andei muito de lander , eu ia fácil de xt600 , nem pensaria duas vezes rsrs.



Abs

irai
02-02-13, 18:54
Olha, essa escolha é difícil mesmo, considerando que tanto a XT600E quanto a XTZ250 estejam em bom estado, a decisão vai ficar por conta do teu perfil de uso (mais estrada ou cidade) e do tanto que tu te dispõem a gastar com manutenção.

Eu tive a oportunidade de andar uns meses de XT600 e afirmo que é "A" moto, tremendamente robusta, ótimo torque em qualquer rotação (mas não gosta de andar com o giro muito baixo, o motor não vira redondinho), bem ágil para uso urbano considerando o tamanho, e bastante confortavel para a estrada, a vibração pode encomodar um pouco no início, mas logo acostuma, principalmente se usares luvas, é até econômica para uma moto de 20 anos, na maciota eu fazia 25~26Km/L e andando a uns 120Km/ fazia 19~20Km/L. Quanto a estabilidade, ela shima um pouco quando se passa de uns 140Km/h, mas é só sentar mais recuado e abaixar um pouco que ela se afirma e segue acelerando até uns 170Km/h ou pouco mais.
Resumindo, eu teria fácil outra XT, se conseguisse uma bem conservada por um precinho legal, e me mudasse para mais perto do trabalho e da faculdade, eheh... O inconveniente é a manutenção, enquanto uma revisão completa na minha 150cc sai por uns 100 pilas, a da XT fica na casa dos 400 contos, só de óleo são 3L ou uns 60~70 reais (eu uso Motul), eheh... Então pra mim, que faço uns 500Km por semana, manter uma 600 estava ficando muito caro.

Quanto a Lander, dá pra dizer que ela mantém as qualidades da linha XT/XTZ, é uma moto muito robusta, econômica e tem desempenho decente para cilindrada. Ao meu ver a escolha é mesmo uma questão de pesar o gasto e o prazer, se a 600 couber bem orçamento, vai te dar muitas alegrias.

renanperim
03-02-13, 07:41
E o Fernando, o Guga e o pessoalzinho do Wheeling das antigas lá da Iacanga como é que vão renanperim (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/renanperim-4755/)? Estão vivos ainda?

O Fernandão ainda é "Wheeling de Jesus"?

E o Douglas Pitoli, continua competindo?

Lá pela década de 80/90 a gente descia a Antonio Duarte a 200 de RD350... Dá pra acreditar na falta de juízo?

Bom dia

Olha, eu nao conheco essas pessoas e nunca vi alguem fazer wheeling na iacanga, a iacanga hoje eh uma avenida muito movimentada, ela corta varias avenidas principais e leva a bairros novos. Tem radar, varias lombadas e posto da PM huahuhuauhauhhua.
Meu pai e meu irmao sao comerciantes talvez eles conhecam.
Eu nao sou um fan de ver manobras em vias publicas nao fechadas para tal objetivo.

Antonio duarte? Eu to tentando lembrar dessa avenida, mas qq rua em americana esta longe de poder ser transitada nessa velocidade, eh falta de juizo total, hauhuhauhuhahuahu
Eu nasci no meio da decada de 80 e meu pai so teve uma moto pq ele tinha uma padaria na frente da moto snob e comprou um consorcio. Ele so trouxe a moto pra casa e vendeu, ja foi suficiente para eu querer uma igual e ainda busco tinha today vermelha cdi, um dia eu encontro, uhahuhahua.

Edit:Achei a Antonio Pinto Duarte(a popular "3 pistas"), aquilo eh suicidio, huahuuhhuahuahu
La tb tem radar e lombada agora.


Agora falando do topico: Qual sera a facilidade de encontrar as pecas da xt? Ela chega a fazer 20 por litro? Meu irmao teve uma e fazia 13-15 mas por pouco tempo e era bem usada mesmo.

irai
03-02-13, 08:32
Eu fiquei só uns 3~4 meses com a XT (nem chegou a ser minha, era de um tio meu, só fiquei com a moto enquanto ele estava machucado por um acidente de carro), não precisei de muitas peças, troquei pastilhas de freio, filtro de óleo e um manete, as pastilhas e o filtro tinha na CC da Yamaha aqui, o manete eles encomendaram e chegou em uma semana. Cheguei a olhar a relação, já que eu tinha idéia de comprar a moto e já estava quase na hora de trocar, assim como os pneus, a cc da Yamaha também tinha, mas não era barata, eheh...

Quanto ao consumo, 20Km/l ela faz fácil, sem dosar muito o acelerador, o consumo na cidade, andando normal, também fica perto disso ou pouquinha coisa mais alto, dá pra esperar uns 18Km/l. Esses 13~14Km/l que tu relatou, a "minha" fazia de cabo enrolado, andando de 150Km/h pra cima. A XT600 é uma moto econômica para a cilindrada e o ano, é só questão de manter o motor redondinho e a carburação acertada. A primeira coisa que eu fiz quando peguei a XT foi uma limpeza no carburador, acho que aquilo nunca tinha sido aberto, estava uma porqueira, também fiz um balanceamento, oque melhorou bastante a estabilidade em alta. Ela era ano 2004, último ano de fabricação da 600, mas acho que quanto à mecânica não houve alteração desde o lançamento até o fim da produção, estou certo?

Banduleiro
03-02-13, 08:33
Sem dúvida nenhuma a XT600, é muito boa e resistente, se estiver razoavelmente conservada, vale muito mais a pena, isso é um trator.

Neto SP
03-02-13, 10:09
XT 600 para engolir estradas !!

http://images04.olx.com.br/ui/4/09/27/1354223158_460570227_6-Xt-600-e-zerada-super-motard-mais-acessorios-originais-Brasil.jpg

http://forum.motonline.pt/uploads/11540/xt3.jpg


http://images02.olx.com.br/ui/20/78/17/1332121667_330487117_5-XT-600e-2001-Super-Motard-Parana.jpg

http://www.moto.com.br/img/2010/08/03/yamaha_xt_600_e_1998_1_1280883872v1_.jpg

irai
03-02-13, 12:53
O XTzão motardeado não fica ruim náo, ainda não sou um fã das motards, mas já não tenho mais aversão ao estilo, eheh... Sempre achei uma heresia tirar a capacidade offroad de uma trail, mas as motards acabam sendo motos muito divertidas.

emerson merighi
03-02-13, 13:00
eu ja tive xt e já tive lander...

se não fosse pelo excesso de vibracao da xt, eu ia preferir ela....mas no final, prefiro a economia, versatilidade, estilo , injecao eletronica , e bem mais nova tenere250.

tenere250 nova é bem melhor que ter uma xt600 antiga

coreanas
03-02-13, 14:24
renanperim (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/renanperim-4755/) Só um esclarecimento:

O pessoal não fazia Wheeling na Iacanga, mas morava naquela região do Ipiranga, Divisa e se encontrava na Iacanga e na Castelo em Sta Barbara, que na época eram os agitos. A equipe do Fernandão é muito conhecida, profissional, não praticava na rua, e nessa época treinava num estacionamento fechado, eu e meia dúzia de outros bicos treinava junto. Perguntei porque nunca mais tive notícias, desde que vim morar em SC.

De fato era a 3 pistas, mas a época era outra, o asfalto uma mesa de bilhar e não tinha quebramolas ou radar, nem aquele postinho da GM na entrada, era "seguro" porque não entrava carros em determinados pontos e o movimento era fraco. De qualquer forma era muita falta de juízo, mas muito gostoso ouvir 3 ou 4 RD350 zeradas rasgando aquela descida do pontilhão da Anhaguera até a Fidam, eu sempre chegava em último pq não gostava de dimensionado, meu escape era original. Mas não fiquei impune, tem pele da minha bunda naquela continuação depois da Fidam. A RD não demonstra velocidade, uma vez freiei com tudo para entrar logo depois da Fidam e a moto saiu debaixo de mim, caí sentado no chão. Foi a única ralada na carenagem da minha RD branca 89 desde zero.

Quanto à questão da XT é bem simples: depende do perfil do motoclista e da utilização que vai fazer. Ambas são boas motos, apesar da XT600 ser uma lenda, razoávelmente econômica e não quebrar nunca, a TN 250 também é robusta e mais adequada para motocilcistas mais novos. Para o dia a dia, ambas são boas. XT tem que ser piloto, entender de mecânica e ter porte físico para possuir.

Skuich
03-02-13, 15:13
Fiquei com medo da xt...deve ateh " subir em coqueiro" ...

irai
03-02-13, 16:10
Fiquei com medo da xt...deve ateh " subir em coqueiro" ...

A vontade que me deu depois de uns 2 dias com a XT, foi botar um par de biscoitões e me inscrever no Rally dos Sertões, eheh... Não se faz mais motos assim, embora a 660 seja também um tratorzão (andei pouco nela, mas deu pra sentir bem a moto), não transmite a mesma brutalidade da 600, a irmã mais velha é como um Hummer H1 de duas rodas.

Neto SP
03-02-13, 16:48
O XTzão motardeado não fica ruim náo, ainda não sou um fã das motards, mas já não tenho mais aversão ao estilo, eheh... Sempre achei uma heresia tirar a capacidade offroad de uma trail, mas as motards acabam sendo motos muito divertidas.

Pois é só que a maioria das pessoas que compram motos trail o fazem pelo conforto das suspensões e não para usar no of road ,ai é muito bom negocio transformar em super moto, mas se o cara por exemplo andar em estrada de terra ai não justifica mesmo a mudança.

Rubinho
03-02-13, 19:28
Bom, tive XT600 e estou na minha segunda T250...

Saí da Tenere250 pra XT pois mudei de perfil de uso, queria moto só pra passear e nesse sentido ela me serviu muito bem. Moto ogra mesmo, torque abundante, conforto espetacular e econômica mesmo, a minha fazia na estrada 22km/l e na cidade 18 a 19.

Mas...Não achem que a moto é esse tanque que não quebra nunca, pois não é. Na minha primeira viagem fiquei na mão pois o regulador de voltagem foi pro saco. Conheço casos de XT's mal cuidadas que dão muita dor de cabeça. Ou seja, pra resumir, realmente é uma moto muito durável e confiável, mas também uma moto de manutenção cara se você precisar sair do básico.

Pra exemplificar, a moldura do painel onde é presa as setas dianteiras quebrou e a seta da esquerda ficou caída, é uma peça extremamente simples que até um serralheiro faria, na yamaha custava mais de 500 reais.

Depois, precisei novamente usar a moto pra ir e voltar do trabalho, e quase não tenho tempo pra viajar, não pensei duas vezes e voltei pra Tenere 250 e não me arrependo, pois tenho uma moto versátil, econômica e mais confiável do que uma XT600 2001.

Minha XT600 era novinha, pois entendo um pouco de moto e conhecia a procedência, mas em hipótese alguma compraria uma moto dessas no escuro, até porque é uma moto fácil de ser "maquiada".

Outra coisa, manutenção de XT600 não é difícil, mas ela tem algumas manhas que não é todo mundo que sabe, se entregar na mão de quem não tem experiência com a moto é certeza de problema. Até a troca de óleo dela tem manha pra ver o nível.

irai
03-02-13, 19:41
Pois é Rubinho, tu conhece XTs mal cuidadas que dão problemas, mas não sendo bem cuidada, não tem nem HD e BWM que não dê dôr de cabeça, moto fragil dá defeito mesmo quando bem cuidada, e a XT quando recebe a devida atenção é uma moto muito confiável, claro que vez por outra vai estragar, é uma máquina, máquinas estragam, até as melhores, mas comparando com outros modelos que temos disponíveis, a XT é um ícone de durabilidade.

O problema é que essa qualidade tem um preço, as peças dela são caras, todas, afinal é uma 600cc, olhem os preço das peças de uma 660 ou de uma Hornet ou qualquer outra mais atual de porte semelhante e vejam que o custo da manutenção é esse mesmo, não é porque uma moto parou de ser fabricada e desvalorizou, que suas peças vão ficar mais baratas. Esse foi o motivo de eu não ter comprado a XT600 do meu tio, e olha que ele me fez uma condição irrecusavel, mas para fazer a kilometragem que eu faço (mais de 2.000Km/mês, fora eventuais viágens), preciso de uma moto que seja mais barata para manter, no máximo uma 250cc, até porque meu ordenado mensal é bem modesto, eheh...

XxUNOxX
03-02-13, 20:03
Eu estive a bom tempo procurando uma XT600E mas aqui o preço é pra mais de 11mil ou 12mil e de baixo ano...
Então encontrei a Falcon 2005 no valor de 10mil e abracei a causa...e não me arrependo, mas tbm não nego que eu queria muito uma 600E...
Uma moto que é pra se viajar, pra estrada, pro dia a dia é aconselhável uma moto menor, pois com a Falcon eu ja sinto um pouco o "peso" do consumo dela (ainda mais com esse aumento louco da Gasolina)...
Eu agora pra sair da Falcon só se for pruma XT660R ou alguma outra maior, agora da Falcon pra 600E não vale a pena pra mim, mas se for pra alguém sair de uma 250 eu indico e muito, pois é uma baita moto, um mito!

emerson merighi
04-02-13, 07:39
hum...trocar uma xt por uma falcon é tristeza...a falcon foi uma das piores motos que tive, a moto é uma DESGRAÇA COMPLETA .... TINHA UM ANO DE USO E ERA NOVA...queimou CDI, queimou retificador 2 vezes, bebe muito, não tem desempenho, banco joga o piloto pra frente e dá dormencia nos "ovos"...e meus sinceros pesames pra quem tem essa moto... , ...
se eu tivesse que atribuir uma nota de zero a dez numa falcon seria uma nota 1,0 e com muita boa vontade..... comparar uma xt com uma falcon é uma brincadeira de muito mal gosto....
entre um falcon e uma chineray, ainda prefiro uma chineray porque é ruim mas pelo menos é barata!
comparar falcon com tenere tb é ridiculo... uma tenere 250 é uma otima moto!

coreanas
04-02-13, 12:01
hum...trocar uma xt por uma falcon é tristeza...a falcon foi uma das piores motos que tive, a moto é uma DESGRAÇA COMPLETA .... TINHA UM ANO DE USO E ERA NOVA...queimou CDI, queimou retificador 2 vezes, bebe muito, não tem desempenho, banco joga o piloto pra frente e dá dormencia nos "ovos"...e meus sinceros pesames pra quem tem essa moto... , ...
se eu tivesse que atribuir uma nota de zero a dez numa falcon seria uma nota 1,0 e com muita boa vontade..... comparar uma xt com uma falcon é uma brincadeira de muito mal gosto....
entre um falcon e uma chineray, ainda prefiro uma chineray porque é ruim mas pelo menos é barata!
comparar falcon com tenere tb é ridiculo... uma tenere 250 é uma otima moto!

Voce teve má sorte, pois tive Falcon com meu característico uso intenso e embora ache o custoxbenefício dela muito inferior ao da XT, nunca deu nenhum problema. Sou muito mais a XT e muito mais ainda a DR 650.
PORÉM na faixa da Falcon sua "mãe" NX350 é muito mais moto em quase todos os sentidos.
OU seja entre Falcon e XT600 Fico com Sahara e DR650. A TN 250 nunca tive, mas andei e achei uma ótima moto para nossas ruas esburacadas e viagens.

dibars
04-02-13, 15:30
Em dezembro vendi minha XTE2001 e peguei uma XT660 2006. Também já tive Lander e ando muito na Tenere do meu irmão. Já fiz viagens grande com todas elas e inclusive ando (e andei) no trânsito pesado com todas, então acho que posso fazer uns comentários pra ajudar a dirimir as dúvidas do pessoal.

XT600E: Moto forte, leve em comparação com a 66 e mais alta tb. Tem muito mais aptidão pra off do que a 66 e encara qualquer terreno com louvor. Consumo quase o mesmo da 66: 17 a 19 na cidade. 19 a 21 na estrada. Vibra muito. Banco não muito confortável mas dá viajar. Suspas duras (mas a minha suspa traseira eu acho que tava detonada) Peças de estética caras. Manutenção fácil, mas tem que saber fazer. Peças de manutenção básicas (filtro, pastilhas, kit, etc) baratas. Peças de motor relativamente fáceis de encontrar na net. Desde que você arque com a gasosa dá pra usar no dia a dia. Uma boa definição pra ela seria "Lander 600". Baixa autonomia.

XT660R: excelente construção. Muito robusta. Não tem absolutamente nada a ver com a XTE. É praticamente outra moto. Respostas do acelerador mais rápidas que a XTE acredito que devido á injeção, mas ao mesmo tempo é bruta, tem que dosar a mão no acelerador senão levanta a frente (isso faz ela ficar chata de andar no trânsito). Mais pesada e mais baixa que a XTE. Encara todos os terrenos mas é melhor na estrada numa velocidade de cruzeiro de 120km/h. Uns 30% menos vibração que XTE, mesmo assim incomoda. Banco pequeno (apertado para garupa), mas largo. Suspas absorvem bem as irregularidade do solo. Motor esquenta bastante a perna. Ótima ciclística ( o que eu mais gostei nela), dá até pra deitar em curva. Dá pra andar no trânsito, mas é melhor na estrada. Manutenção básica cara (kit, pneus, pastilhas, filtro). Consumo em media 18 na cidade, 21 na estrada. Baixa autonomia.

Tenerezinha: serve pra tudo. Dá pra viajar devagarinho mas com muita economia. É uma boa evolução da Lander considerando o uso on road. Ótima autonomia, ótima iluminação, suspensões muito macias. Encara um off mas não foi feita pra isso. O acabamento é condizente com uma 250cc popular, mas o preço de venda eu acho elevado. Poucos ajustes pra deixar ela no ponto: basta um bagageiro e um reforço no quadro que a motoca tá pronta pra ir pra qualquer lugar. No trânsito é melhor que as Xt's, pois não esquenta a perna e tem a aceleração docil.

Resumindo: se for pra ter só uma moto vai de Tenere que ela serve pra tudo e vai te fazer muito feliz. Se você tiver uma 2ª moto pro dia-a-dia, vale a pena pegar uma XTE ou uma 66 usada pra colocar na estrada.

XxUNOxX
04-02-13, 20:31
hum...trocar uma xt por uma falcon é tristeza...a falcon foi uma das piores motos que tive, a moto é uma DESGRAÇA COMPLETA .... TINHA UM ANO DE USO E ERA NOVA...queimou CDI, queimou retificador 2 vezes, bebe muito, não tem desempenho, banco joga o piloto pra frente e dá dormencia nos "ovos"...e meus sinceros pesames pra quem tem essa moto... , ...
se eu tivesse que atribuir uma nota de zero a dez numa falcon seria uma nota 1,0 e com muita boa vontade..... comparar uma xt com uma falcon é uma brincadeira de muito mal gosto....
entre um falcon e uma chineray, ainda prefiro uma chineray porque é ruim mas pelo menos é barata!
comparar falcon com tenere tb é ridiculo... uma tenere 250 é uma otima moto!


Ok, agora pega sua habilitação e rasga e joga fora rs

Meu amigo ou você não nasceu pro estilo Trail ou você não sabe tocar a moto...
Não vou dizer que a Falcon é a melhor custo x benefício assim, mas vc caracterizar como que não presta que a moto é isso ou aquilo que é totalmente do contra do que eu tenho vivido com a minha.
vamos lá:

Como diz o Tiozão ou Kleber Atalla do Youtube KLE621 meu estilo de pilotagem não deve ser seguido sempre, gosto de arrancadas fortes, freiada mais fortes ainda as vezes a ponto de sair de lado a traseira, gosto de usar e abusar de tudo que a Falcon tem a me oferecer, sei que o motor dela não é dos mais "aguentadores" de pau, mais eu ja dei esticadas até cortar, ja dei finais de 150km/h a 160km/h de painel nela (descontando o erro por estar motard no velocímetro (10km/h a mais marca) ) e a moto nunca me deixou na mão, viagens de 500km, e a única coisa que passei com ela foi:

1 relação estourada
1 vazamento na junta do tensor porém ja mandei trocar e voltou novamente por erro da troca feita.
A moto nunca ficou "me jogando pra frente" me apertando não, isso que tenho 1,75 de altura e 87,5kg e gosto de freiar forte, to com disco de 340mm na dianteira e nunca senti isso dela empurrar.

De resto o consumo dela condiz com a minha forma de andar, está muito bom, caso eu queira andar de boa a 100 - 110km/h ela faz até seus 24km/l que pra mim ta ótimo.
Nunca queimou RR, CDI e etc, não tenho oque reclamar da moto em NADA!
Acho que você foi azarado ou faltou cuidado da moto...é isso..
Não estou aqui para criticar ninguém, até respeito a sua opinião pessoal, mas criticar uma moto pq vc não teve sorte com a sua ai é demais, outros usuários da mesma moto que você critica nunca me reclamaram nada, só elogios...

Joao XTZ
05-02-13, 16:19
XT 600E é meu sonho de consumo , mas vai demoraaaaarrrr pra eu pegar uma , pois apesar de documentação dela , e até a manutenção do dia a dia ser relativamente facil de manter , os aumentos do gasol não tem ajudado , e uma XT 600 boa , mesmo sendo de 97/98 , é acima de 10 mil reais ...

Sabendo onde levar e como manter a moto , é moto por toda a vida , mas ela tem as suas manhas e já foram todas ditas aqui ...

é meu sonho , os amigos que me conhecem sabe , por isso tanto ela quanto a 660 eu recomendo sempre , mas a carteira tem de ajudar ... se o bolso apertar , vai na Teneré que tem as mesmas qualidades e te ajuda com mais conforto e consumo menor !!!

valeu ...

Limabl
05-02-13, 16:36
Cara essa é uma pergunta muito relativa,falo relativo por motivos de condições mesmo,porque uma XT600 em bom estado independente do ano é muito suprior a uma 250,se vc não tem condições de manter uma 600 mono no combustivel e nas raras manutenções vai de 250 mesmo,mas se tiver a devida condição financeira essa é a moto meu chapa.Até porque uma xt600 tem menos manutenção que uma falcon e com a vanmtagem de ter a mesma autonomia, dependendo da mão do piloto ´pode ser até mais economica!!!!

Faça um teste nas duas para melhores conclusões !!!

- - - Updated - - -


hum...trocar uma xt por uma falcon é tristeza...a falcon foi uma das piores motos que tive, a moto é uma DESGRAÇA COMPLETA .... TINHA UM ANO DE USO E ERA NOVA...queimou CDI, queimou retificador 2 vezes, bebe muito, não tem desempenho, banco joga o piloto pra frente e dá dormencia nos "ovos"...e meus sinceros pesames pra quem tem essa moto... , ...
se eu tivesse que atribuir uma nota de zero a dez numa falcon seria uma nota 1,0 e com muita boa vontade..... comparar uma xt com uma falcon é uma brincadeira de muito mal gosto....
entre um falcon e uma chineray, ainda prefiro uma chineray porque é ruim mas pelo menos é barata!
comparar falcon com tenere tb é ridiculo... uma tenere 250 é uma otima moto!Emerson meu filho,ou vc só pegou moto bagaça na tua vida ou vc não intende muita coisa de moto....

Mas explique para nós o porque de tanto descaso com modelos que não seje GS500 e "busa"!!!!

emerson merighi
05-02-13, 16:41
ta bom xxunoxx....
se oce gosta desse treco, entao fica uai....uns gostam do file e outros do osso, fazer o que? e 160 KM/H a falcon so da numa queda livre soltada de aviao porque pra dar 140km naquilo precisa muita macumba e os sinaos da Bahia tocarem todos juntos...seu velocimetro ta podre, pega um GPS e mede a final, ok!
a falcon que eu tinha era 2001, verde e com 7000 rodados nao tinha um risco sequer, entao como podia estar detonada?

DOUGLAS 00
05-02-13, 18:29
o pior que falcon vai a seus 155km/h no painel.

Matheus!
13-02-13, 11:21
Eu não consigo acreditar que a XT600E beba menos que a XT660.
Pois até onde sei a XT660 roda 19km/l e a XT600E roda uns 14km/litro. Tirei isso dos fóruns sobre ambas motinhos. O que me dizem?
Sim, sou doido por uma XT600E, em especial uma motard, já vi anúncios de umas com menos de 50mil rodados, modificada para motard por uns 12milreais. Porém, fazer 14km/l é demais pra minha consciência financeira.

coreanas
13-02-13, 11:55
A 600 gasta menos que a 660 porque anda em um regime menor. A 600 tem torque em todas as faixas de rotação, a 660 já gosta de andar em rotações mais altas.

emerson merighi
13-02-13, 22:20
ja tive xt 600 e andei bem em xt660....pra comecar, as duas se equivalem em consumo mantendo uma faixa de 15 a 18 km/l dependendo da pilotagem,... a 660 tem mais um pouco de torque e velocidade final, mas nao acho que ela vale a diferenca de grana pedida entre ela e a xt600... e a 600 tem melhor custo x beneficio na minha visao.