PDA

Ver Versão Completa : Pneuzão em pequenas!



lion
02-02-13, 19:47
Grandes amigos, boa noite!

Gostaria de saber quais as alterações necessárias para deixarmos o pneu traseiro das nossas motos mais largo.
Se puder, esclarecendo as consequências disso.
Ainda nem peguei a moto, mas acho o pneu traseiro da fazer fino, gostaria de mudar apenas por razões estéticas, mas acho que o paralama baixo impediria isso, alguém confirma?

Obrigado!

chiccoli
02-02-13, 19:55
nem sei que moto que é.., mas não pode ultrapassar a largura dos para-lamas.

juhpalaver
02-02-13, 19:57
um 100/90 e aros three heads ja fica legal

nil_bad
02-02-13, 20:08
Um 140/70 ja fica legal na fazer, na estética vai ficar legal pacas, agora pra andar vai sentir o motor bem amarrado.

Defeacer
02-02-13, 20:19
Putz, o cara acha o pneu da Fazer fino O.O

Rafael WF
02-02-13, 20:19
O ruim da fazer é que ela ja tem a roda bem estreita, coloca no maximo um 140, se coloca maior vira um balão, e ja era tuas curvas, vc acha que vai melhora ee piora, o primeiro pneu da minha moto foi o pirelli mt75 130, uma porcaria, as curvas eram ruim demais, e depois coloquei o sport demon 140 melhoro bastante as curvas, agora coloquei o michelin 130, as curvas tão melhores que o pirelli 140, o negocio é coloca pneu de qualidade.

OBS: to me referindo a fazer modelo novo.

irai
02-02-13, 20:21
Na Fazer deve caber bem um pneu 150, mas é melhor confirmar com alguém que tenha feito essa modificação. (opa, o colega já postou na minha frente, eu sou lerdo pra montar os posts, eheh...)

Vou dizer que eu botei um pneu maior na minha GSR 150 e desaprovei totalmente a mudança, segurou a moto e aumentou o consumo, além de ter prejudicado um pouco a agilidade, sem trazer grandes melhoras na aderência. Assim que possível vou mudar para a medida original, nem vou esperar o desgaste do atual, apenas trocarei o modelo do pneu, vou usar um Michelin Pilot Sport no lugar dos originais Pirelli Street Demon. Acho que já vou trocar o da frente também.

chiccoli
02-02-13, 20:23
Putz, o cara acha o pneu da Fazer fino O.O

normalz.., eu quero montar uma cg com os pneus dela ou 110 e 140, isso cg, 125.. quadradinha, lembra ?

Defeacer
02-02-13, 20:26
normalz.., eu quero montar uma cg com os pneus dela ou 110 e 140, isso cg, 125.. quadradinha, lembra ?

Credo, vai ficar é feio O.O hahaha

A minha aceitou muito bem o pneu mais largo, quando o dianteiro for pro saco eu vou por um 2.50 aí ela vai tirar aquela roda dianteira de caloi 10 :P

chiccoli
02-02-13, 20:30
Credo, vai ficar é feio O.O hahaha

A minha aceitou muito bem o pneu mais largo, quando o dianteiro for pro saco eu vou por um 2.50 aí ela vai tirar aquela roda dianteira de caloi 10 :P

com um pistão de strada 2mm vai ficar lindo =D
se tiver um maior eu coloco, vai ser só pra zuar msm

lion
02-02-13, 21:04
=o a fazer é conhecida pela sua ciclistica excepcional... noto que o pneu dela é ligeiramente mais fino do que o da Cb300? alguém confirma? sou péssimo no olhometro.

nil_bad
02-02-13, 21:20
=o a fazer é conhecida pela sua ciclistica excepcional... noto que o pneu dela é ligeiramente mais fino do que o da Cb300? alguém confirma? sou péssimo no olhometro.

Fazer 130/70

CB 300 140/70

irai
02-02-13, 21:23
Sim, é mais fino, a Fazer vem com pneu 130 e a CB3 usa um 140, mas acho que há diferença na largura dos aros também. A medida dos pneus originais é uma coisa muito bem calculada, não se deve esperar melhora de qualquer tipo ao trocar a medida, a menos que se queira fazer um uso muito expecífico, em geral, só piora, tive que comprovar isso na pratica para acreditar, eheh... Na Intruder já tinha usado um pneu mais largo, mas não senti tanta diferença quanto na GSR, acho que vai muita da moto, algumas aceitam bem uma certa modificação nos pneus, outras não.

lion
02-02-13, 21:26
bah, se prejudica tanto assim o desempenho / ciclistica vou deixar o grosso pra lá.

irai
02-02-13, 21:39
Pois é, eu não sei como é o caso na Fazer, como falei, a Intruder aceitou bem uma medida uns 3cm mais larga na traseira, não senti quase diferença, pouca coisa na final, mas na GSR, ao aumentar 2cm, perdi uns 10Km/h de final, aumentou o consumo em uns 10~12% (tenho a mania de tirar a média em todo o abastecimento, isso ajuda a monitorar o estado do motor e a qualidade do combustível), dinâmica da moto não ficou ruim, as curvas continuam boas, apenas está um pouco mais pesada de manusear.

trick
02-02-13, 22:14
normalz.., eu quero montar uma cg com os pneus dela ou 110 e 140, isso cg, 125.. quadradinha, lembra ?

Projetinho interessante ein...uma ML desse naipe faz sucesso!!

sandro lara
02-02-13, 22:29
sei, sei acho que vai ficar bacana esse trem ai kk.

kaiokold
02-02-13, 22:45
Se for a ys 250 fazer que tu vai pegar , pode botar um 150 tranquilo , fica lindo demais. Eu quando tinha a minha , meti um bridgestone 150 que meu deus , ficou lindo demais ! Com um eliminador então , completa a traseira. Não senti nada amarrado , fazoca andava igual uma bala com qualquer pneu , painel fechava rapido na BR , 120 por hora era rapido de chegar na bichinha. rsrs

Foto da bandida rsrs , na época que só a placa da moto nela ok , tava tranquilo rs

http://oi47.tinypic.com/2s9y3xj.jpg

Absss

Ivan RJ
02-02-13, 22:57
Lion, vc não pode abrir esse tipo de TÓPICO!!!
Vc é da antiga meu irmão!!!!!
Vc sabe que na maioria das vezes temos que afinar o pneu para aumentar a estabilidade, moto não é carro, as leis da física que atuam sobre um não são as mesmas que atuam no outro, blá blá blá blá blá blá blá............................................... ...
NÃO MEXE EM NADA!!!
Acho que não tenho que explicar sobre torção da balança, maior arrasto e por aí vai.
A fazer possui a melhor ciclística de todas as 250/300, é a melhor de curva, opinião do Leandro Melo, penso que deve ser levada em consideração.
Melhorar a estética e perder a segurança, TÔ FORA.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Lion vê se vc lembra dos debates em torno da largura dos pneus, é da sua época.

lion
03-02-13, 00:15
Lion, vc não pode abrir esse tipo de TÓPICO!!!
Vc é da antiga meu irmão!!!!!
Vc sabe que na maioria das vezes temos que afinar o pneu para aumentar a estabilidade, moto não é carro, as leis da física que atuam sobre um não são as mesmas que atuam no outro, blá blá blá blá blá blá blá............................................... ...
NÃO MEXE EM NADA!!!
Acho que não tenho que explicar sobre torção da balança, maior arrasto e por aí vai.
A fazer possui a melhor ciclística de todas as 250/300, é a melhor de curva, opinião do Leandro Melo, penso que deve ser levada em consideração.
Melhorar a estética e perder a segurança, TÔ FORA.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Lion vê se vc lembra dos debates em torno da largura dos pneus, é da sua época.
verdade Ivan
rs, não consigo deixar de lembrar da fazer vermelha da lu carvalho com pneuzão, aliás, nem me recordo as medidas dele.
Como ainda não peguei a moto, estou apenas cogitando, mas assim como a minha ex ybr, provavelmente vai ficar original ad eternum.
Doido pra começar a entrar uma graninha e fazer os lances.

TudiBão
03-02-13, 01:06
Então Amigo eu Uso Na Traseira Um Viper 110/90 e 90/90 Dianteira Não é "Pneuzão" mais Ficam Lindos na minha Pequena
Segue Fotos:
http://imageshack.us/a/img715/3321/princesinha1.jpg
http://imageshack.us/a/img43/1876/princesinha3.jpg :D

augustothalison
03-02-13, 02:19
PEGANDO CARONA NO TOPICO Eu tbm to pensando em colocar um pneu maior na minha Yes 125, o original dela é 90/90, sera que um 100/90 daria muita diferença, digo em velocidade final estabilidade, essas coisas...

Banduleiro
03-02-13, 08:42
A questão é que pra se colocar um pneu bem mais largo, tem que trocar a roda. Aí já meche com balança e tal.
tenta ver se você consegue um pneu que te agrade mas usando a mesma roda.

Mas lembre-se, a p0rr4 toda foi projeta, e teve muito estudo pra torná-la o que é. A fazer tem um conjunto muito equilibrado, eu não trocaria, sempre gostei de respeitar os projetos dos engenheiros, acredito que eles entendem mais que eu.

Abraço.

cleverson80
03-02-13, 08:53
Coloquei o Sport Dragon 140 na minha, não senti grande mudança na estabilidade nem nas curvas, mas não sou de fazer curvas raspando pedaleiras, o consumo realmente aumenta, e a final caiu um pouco, a unica vantagem que senti fora a estética foi a duração do pneu. Na próxima troca vai voltar o 130.

nil_bad
03-02-13, 09:05
A fazer ja é amarrada comparado as demais 250/300, com um pneuzão pra passar de 120km/h a briga deve ser grande.

Eu coloquei eliminador de rabeta na tw e todos me falam, coloca um pneu de cb 300, a medida 130/70 não sai daqui nem por decreto.

Neto SP
03-02-13, 09:35
Pneu mais largo atrapalha o angulo de inclinação da moto e ao geometria de distribuição da força motriz e força o embuchamento da balança gerando desgaste prematuro, o pneu com uma medida maior 140 em vez de 130 atrapalha pouco mas ganho mesmo só estético!

irai
03-02-13, 13:09
Pois é, cheguei a conclusão de que modoficar as especificações dos pneus só é negocio em motos usadas unicamente pra curtir o estilo, quando oque importa é tirar uma onda, aí vale qualquer coisa, mas não dá pra esperar desempenho ou eficiência. Outra cituação em que pode compensar mecher nos pneus é quando se quer utilizar a moto em uma situação expecifica, como autodromo ou estradas de terra.

Para o uso diario, o melhor é usar pneus nas medidas originais, oque dá para fazer é procurar por um modelo com índices de velocidade e carga mais elevados, o visual vai continuar o mesmo, mas o comportamento da moto provavelmente melhorará.

chiccoli
03-02-13, 13:12
Pois é, cheguei a conclusão de que modoficar as especificações dos pneus só é negocio em motos usadas unicamente pra curtir o estilo, quando oque importa é tirar uma onda, aí vale qualquer coisa, mas não dá pra esperar desempenho ou eficiência. Outra cituação em que pode compensar mecher nos pneus é quando se quer utilizar a moto em uma situação expecifica, como autodromo ou estradas de terra.

Não exatamente!
A 150 sport tem medidas de aro diferente da 150 comum e é bem melhor pra fazer curvas, a cb300 com pneu dianteiro de twister angula muito mais facil, testado por mim.., casos e casos.., depende o que vc quer ganhar e se vc não se incomoda com possíveis desgastes prematuros..

emerson merighi
03-02-13, 15:24
colocar pneu mais largo que o indicado só tem algum ganho estético, em todos os outros quesitos é pior....é mais caro, tira a agilidade da moto, aumenta os desgastes, aumenta o arrasto....enfim, faz isso quem quer, mas é uma porcaria!

irai
03-02-13, 15:59
Não exatamente!
A 150 sport tem medidas de aro diferente da 150 comum e é bem melhor pra fazer curvas, a cb300 com pneu dianteiro de twister angula muito mais facil, testado por mim.., casos e casos.., depende o que vc quer ganhar e se vc não se incomoda com possíveis desgastes prematuros..

A CG150 Sport não tem simplesmente um pneu mais largo, o aro é outro, a suspensão tem um acerto diferente, em fim, é outro conjunto, que não foi feito à miguelão, engenheiros projetaram essa mudança e pilotos profissionais testaram e aprovaram, é um projeto pensado e desenvolvido pelo próprio fabricante.

Quanto à CB300 com pneu dianteiro de Twister, o pneu da TW é mais estreito oque deve fazer a moto deitar mais fácil e ficar mais leve nas mudanças de trajetória, mas também deve comprometer a aderência nas curvas de alta feitas no limite, e eu é que não me arrisco a tentar conferir isso, eheh...

chiccoli
03-02-13, 16:32
A CG150 Sport não tem simplesmente um pneu mais largo, o aro é outro, a suspensão tem um acerto diferente, em fim, é outro conjunto, que não foi feito à miguelão, engenheiros projetaram essa mudança e pilotos profissionais testaram e aprovaram, é um projeto pensado e desenvolvido pelo próprio fabricante.

Quanto à CB300 com pneu dianteiro de Twister, o pneu da TW é mais estreito oque deve fazer a moto deitar mais fácil e ficar mais leve nas mudanças de trajetória, mas também deve comprometer a aderência nas curvas de alta feitas no limite, e eu é que não me arrisco a tentar conferir isso, eheh...

aderência ? de 2 palmos deitei a 4 dedos sem dó e tranquilamente!

irai
03-02-13, 18:44
É uma questão de física, um pneu mais estreito que o ideal vai ter uma superfície de atrito menor, e claro, uma aderência menor, considerando que ambos usem o mesmo composto em sua construção, além do composto do pneu, ainda há de se considerar a qualidade do asfalto, existe uma veriedade infinita de tipos de asfalto nas nossas estradas e cidades, e há muita diferença entre seus coeficiênte de atrito, pode ser que em um asfalto de qualidade, um pneu com 1cm a menos consiga manter uma ótima aderência, mas em um asfalto inferior, o pneu na medida ideal pode fazer a diferença.

DaniloSS7
03-02-13, 18:51
Minha RD tinha um 90/90 City Demon na dianteira

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/DSC_0233.jpg

E um Mack Rubber 100/90 na traseira:

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/DSC_0235.jpg

Coloquei pneus Michelin 2.75 na dianteira e um 100/90 na traseira, e foi a melhor coisa que eu já fiz pra moto! Primeiro eu coloquei o dianteiro, e já senti a diferença na hora das curvas, quando coloquei traseiro melhorou bastante as curvas e vc sente a moto mais "leve", muito bom!


O Pneu antigo já tava ficando "quadrado"
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG_20121214_114244_zps97d9ed6b.jpg


http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG_20121224_182210_zps73b7a436.jpg

Com os dois Michelin, ficou bonito e não prejudica tanto o desempenho da moto, apesar de que segundo o manual da RD 135, ela saia de fabrica com os dois pneus 2.75. Mas acho que esse 100/90 da Michelin já melhorou bastante, mesmo sendo da mesma medida do pneu anterior ele não é tão grande, tanto é que antes quando colocava o cavalete central as duas rodas ficavam no chão, agora a roda traseira fica livre. Pneu muito grande não compensa muito...

irai
03-02-13, 19:03
A Michelin gosta de fazer uns pneus com a banda mais ovalada, oque acaba ajudando nas curvas, eu usei na Intruder, e vou usar na GSR, assim que precisar trocar (acho que até antes) os Michelin Pilot Sport, eles parecem ser mais estreitos que os Pirelli mas são notavelmente superiores aos City Demon e um pouco melhores que os Mandrake Due. Acho que os Pilot Sport devem ser os melhores pneus para nakeds 125~150cc, ainda não usei um melhor.

FelipeLiposo
03-02-13, 22:48
Me respondam uma coisa: Exite alguma marca que fabrica pneus 90/90 para a dianteira????
Qual a funcionalidade de se colocar um pneu traseiro na dianteira???? :confused:
Deve ficar um josta na chuva né????

chiccoli
03-02-13, 23:07
Me respondam uma coisa: Exite alguma marca que fabrica pneus 90/90 para a dianteira????
Qual a funcionalidade de se colocar um pneu traseiro na dianteira???? :confused:
Deve ficar um josta na chuva né????

hoje em dia acho que não mais.., mas a rd 350 usava.., não preciso falar o que é colocado hoje em dia né ?
e tbm, nas cg quadrada era usado 2.75 na traseira tbm, nunca mais vi esses pneus.., vi um quase resecando que não foi vendido, madrake traseiro 2.75, isso a mais de 5 anos..

irai
04-02-13, 11:40
se olhar no site da Pirelli dá pra ver que ainda fabricam esses pneus, mas eu nunca ví pra vender, e olha que eu gosto de fuçar nas prateleiras de pneus, eheh...

- - - Updated - - -

se olhar no site da Pirelli dá pra ver que ainda fabricam esses pneus, mas eu nunca ví pra vender, e olha que eu gosto de fuçar nas prateleiras de pneus, eheh...

Elom_rocha
12-09-16, 23:44
Se tiver mais fotos manda pra mim elom_rocha@outlook. Com
Muito top, tenho uma, e quero deixar tipo essa, vlw

Grilocolt
13-09-16, 00:38
Será que os novatos olham a data do ultimo post antes de postar hein?

Vulcan
13-09-16, 11:06
Será que os novatos olham a data do ultimo post antes de postar hein?

alguns sim, outros não. no geral é só trazer o prêmio respectivo! auheuaheuaheuaheuhae

joãomaller
13-09-16, 11:46
[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Bruno Boo
13-09-16, 22:50
Estéticamente fica lindo, porém o ganho em aderência é mínimo e normalmente perde potência e aumenta consumo.

jeandellorto
14-09-16, 00:14
Parceiro uma Coisa eu te Falo, Minha moto é Uma 150 Sport 2008, quando eu Comprei o cara Usava 2 Pneus Trazeiros de Twister nela, Eu tive que trocar a embreagem porque esses pneus grandes regaçaram ela então o desgaste do seu motor vai ser muito maior do que o normal.

irai
14-09-16, 07:07
Olha, isso não é para afetar a embreagem. O que mais desgasta a embreagem é muito peso nas arrancadas ou muitas saídas em subida, ou ainda, se o sujeito usa uma relação longa demais... O pneu grande só vai pesar em alta, quando tu já não exige muito da embreagem, então acho que não deve ter muita relação uma coisa com a outra.
De qualquer forma, dois pneus de Tw numa Cg é um certo exagero.

Vulcan
14-09-16, 07:24
Parceiro uma Coisa eu te Falo, Minha moto é Uma 150 Sport 2008, quando eu Comprei o cara Usava 2 Pneus Trazeiros de Twister nela, Eu tive que trocar a embreagem porque esses pneus grandes regaçaram ela então o desgaste do seu motor vai ser muito maior do que o normal.
eu sou um feliz proprietario que fez o aumento de 60->80 e 80->110 e ficou MUITO bom, melhor pra tudo exceto final. o consumo quase não mudou (40->38km/l);



Olha, isso não é para afetar a embreagem. O que mais desgasta a embreagem é muito peso nas arrancadas ou muitas saídas em subida, ou ainda, se o sujeito usa uma relação longa demais... O pneu grande só vai pesar em alta, quando tu já não exige muito da embreagem, então acho que não deve ter muita relação uma coisa com a outra.
De qualquer forma, dois pneus de Tw numa Cg é um certo exagero.
eu entendi maizomeno isso:
https://s18.postimg.io/43nooth7t/458506107583693.jpg
de geral, concordo com irai.

irai
14-09-16, 07:47
Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.

Diego.fcs
14-09-16, 16:28
Estou com uma idéia de fazer umas modificações na minha bolinha, deixar estilo scrambler ou brat, pensei em passar o 90/90 para frente e colocar um 110/80 atrás, o mesmo da CB400. Alguém já fez isso?

pedroabni
14-09-16, 17:50
eu fiz isso numa cg 99 q eu tinha, no final das contas achei que a direção ficou pesada qdo andando devagar, mas nada q nao de pra suportar, agora manjo pouco dessa customizações, mas o desenho do pneu nao tem mto a ver com esses estilos, eu acho sei la ....

ah e no paralama dianteiro com o paralama original da 99 fica bem rente, como depois coloquei uma frente a disco da 150 ai tinha espaço de sobra ....

Edim silva
14-09-16, 20:10
Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.

Quando tinha a Strada nunca gostei do pneu 100mm dela e o 2.75 da dianteira, sempre senti q eram extremamente finos pra ciclística dela, se hj ainda à tivesse colocaria roda de twister frente e atras... mais as bengalas. certeza q ficaria bem melhor! Isso pq a Roda da Strada ja é maior q de uma Cg150 e então o 100/90 ja ficava com cara de maior, msm assim pra mim não era o suficiente.

Sobre as 500, a roda da Gs parece ser no tamanho perfeito msm... nem se nota q é um 130!

Diey
14-09-16, 22:09
Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.
A Honda fez o mesmo na nova Twister.
Mas pelo menos nesse caso, é um pneu radial.

Diego.fcs
15-09-16, 10:29
eu fiz isso numa cg 99 q eu tinha, no final das contas achei que a direção ficou pesada qdo andando devagar, mas nada q nao de pra suportar, agora manjo pouco dessa customizações, mas o desenho do pneu nao tem mto a ver com esses estilos, eu acho sei la ....

ah e no paralama dianteiro com o paralama original da 99 fica bem rente, como depois coloquei uma frente a disco da 150 ai tinha espaço de sobra ....

Legal, talvez eu tenha que trocar a balança, e colocar da 99. Você tem fotos?

pedroabni
15-09-16, 10:55
verdade, a balança da bolinha eh curtinha né,com esses pneus nao tenho, tenho depois mas ja tava com outras rodas ... isso faz 10 anos ja [emoji30]

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

guerralander
15-09-16, 12:24
estou com um problema relacionado a isso do tamanho do pneu, no meu caso o traseiro.
minha xtz 125 x, a motard, usa o pneu traseiro original pirelli MT75 110/80/17.
o problema é que não acho nessa medida em minha cidade e no site della via, o unico que achei pneu nessa medida, o valor+frete é proibitivo.
aqui só acho sport demon ou sport dragon 130/70/17 no minimo mas nao quero colocar pq acho que pode interferir num dos pontos fortes dessa moto que é o baixo consumo de combustivel, a leveza, agilidade no transito e mudanças rapidas de direção.

irai
15-09-16, 12:31
Cara, a Tw usava originalmente pneus 120, se não me engano, não encontras essa medida?
O 130 deve ficar meio largo mesmo, quem sabe se tu achar um 130/60 até fique bom, mas essa medida não é muito comum.

pedroabni
15-09-16, 12:36
estou com um problema relacionado a isso do tamanho do pneu, no meu caso o traseiro.
minha xtz 125 x, a motard, usa o pneu traseiro original pirelli MT75 110/80/17.
o problema é que não acho nessa medida em minha cidade e no site della via, o unico que achei pneu nessa medida, o valor+frete é proibitivo.
aqui só acho sport demon ou sport dragon 130/70/17 no minimo mas nao quero colocar pq acho que pode interferir num dos pontos fortes dessa moto que é o baixo consumo de combustivel, a leveza, agilidade no transito e mudanças rapidas de direção.
cara vc ta passando pelo mesmo problema de qm tem cg 150 sport, essa medida q veio ma traseira da sport e da x eh a mesma dianteira da cb500, por isso o pneu eh mto caro e pior, vc vai colocar um pneu dianteiro, atrás, o q eu faria ? 130/70 e boa.


Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

pedroabni
15-09-16, 12:38
Cara, a Tw usava originalmente pneus 120, se não me engano, não encontras essa medida?
O 130 deve ficar meio largo mesmo, quem sabe se tu achar um 130/60 até fique bom, mas essa medida não é muito comum.
tw usa 100/80 na frente e 130/70 atrás ... 120/70 eh diant de ninjinha e outras motos ... 130/60 nunca vi instalado nao sei como ficaria

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

pedroabni
15-09-16, 12:41
tem uns maxxis a venda na net com preço legal, mas a maioria eh dianteiro

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Vulcan
15-09-16, 13:51
Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.

na parte de desempenho, vejo as melhores motos usando pneus entre 110 e 180... acho que se 'afinar' muito ou 'alargar' muito, fica ruim no desempenho geral.
acho que esta faixa de medidas ficará cada vez mais popular assim como rodas aro 17'' nas motos de asfalto;

essa nova twister com pneu 140 na traseira, acho exagero. qualquer alternativa de medida eu recomendaria "pra menos".

marchetti87
15-09-16, 15:17
na parte de desempenho, vejo as melhores motos usando pneus entre 110 e 180... acho que se 'afinar' muito ou 'alargar' muito, fica ruim no desempenho geral.
acho que esta faixa de medidas ficará cada vez mais popular assim como rodas aro 17'' nas motos de asfalto;

essa nova twister com pneu 140 na traseira, acho exagero. qualquer alternativa de medida eu recomendaria "pra menos".

Parece que o desempenho e o consumo da moto é prejudicado mediante e puramente por uma questão de estética, bem como o custo mais elevado para reposição. Fico imaginando se essa nova Twister não é a mais manca das 250 com um pneu dessa medida e um motor mais fraco, pode não ser, mas tenho minhas dúvidas...

jorgetfs
15-09-16, 16:47
Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.

sem falar a cb300 e nova twister com pneu 140 atras, quando um 120 da conta do recado tranquilo..

irai
15-09-16, 20:18
As montadora vão usar o que vende melhor, desde que não comprometa demais a segurança, para não se incomodarem. E sabidamente pneus mais largos vendem melhor a moto, a aparência fica mais robusta, mais encorpada, e dão uma ideia de maior desempenho, tanto que muitos de nós acabam usando um pneu mais larguinho quando possível. Eu já fiz bastante isso, pois realmente fica mais bonito, mas o resultado pratico sempre foi ruim.

Quanto à XTZ motard e a Titan Sport, não há mesmo muita alternativa, o negócio é usar o 130mm, visto que a alternativa é usar pneus dianteiros, aí complica. Ou então meter pneus de uso misto, mas aí já esculhamba tudo. Se bem que eu curtiria uma XTZ com ambas rodas 17" e pneus mistos 130 atrás e na frente, tipo uma FatCat.

http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/201510/yamaha-tw200-2_800x0w.jpg

jeandellorto
16-09-16, 01:01
As montadora vão usar o que vende melhor, desde que não comprometa demais a segurança, para não se incomodarem. E sabidamente pneus mais largos vendem melhor a moto, a aparência fica mais robusta, mais encorpada, e dão uma ideia de maior desempenho, tanto que muitos de nós acabam usando um pneu mais larguinho quando possível. Eu já fiz bastante isso, pois realmente fica mais bonito, mas o resultado pratico sempre foi ruim.

Quanto à XTZ motard e a Titan Sport, não há mesmo muita alternativa, o negócio é usar o 130mm, visto que a alternativa é usar pneus dianteiros, aí complica. Ou então meter pneus de uso misto, mas aí já esculhamba tudo. Se bem que eu curtiria uma XTZ com ambas rodas 17" e pneus mistos 130 atrás e na frente, tipo uma FatCat.

http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/201510/yamaha-tw200-2_800x0w.jpg


Essa ai é Loka ! kkkkkkk

pedroabni
16-09-16, 09:34
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160916/dd3718a4db4e75cfcccfd92a746117b9.jpg
wtf ? [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

sobre pneu dianteiro na traseira, ja li mta gente nao recomendando e fábricas tbm ..... mas se liga nesse meu camarada, rodas da 150 sport com pneu traseiro (dianteiro 120/70-17)
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160916/0f4abd4da79ce6d7c90534ab5f10bc06.jpg

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Diego.fcs
16-09-16, 09:41
Tem pneus que servem tanto para dianteira quanto para traseira, alguns vem escrito isso e com a seta com o sentido de rotação para cada uso. O pneu traseiro da minha moto é da Hamp com o desenho do mandrake, 90/90-18, e tem 2 setas, to pensando em jogar para a dianteira, é só inverter o sentido de rotação dele.

pedroabni
16-09-16, 09:46
Tem pneus que servem tanto para dianteira quanto para traseira, alguns vem escrito isso e com a seta com o sentido de rotação para cada uso. O pneu traseiro da minha moto é da Hamp com o desenho do mandrake, 90/90-18, e tem 2 setas, to pensando em jogar para a dianteira, é só inverter o sentido de rotação dele. ah sim eu tinha um par de michelin pilot sport q eram assim tbm ....

irai
16-09-16, 12:39
Neste caso, até vai, bem como usar pneu traseiro na frente, invertendo o sentido de rotação, da pra fazer e não fica de todo ruim. O ruim é pegar um pneu feito pra dianteira e botar atrás.

Neste caso em especial, é um pneu dianteiro indicado pra uma 500cc com índices de carga e velocidade muito superiores aos de uma 150Cc, então talvez nem tenha problema mesmo usar um desses na traseira de uma moto pequena, mas aí já é achismo, sei lá. Eu evitaria.

pedroabni
16-09-16, 12:48
eu penso igual vc,acho que nao deve ter grandes problemas, mas evito [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

betocampana
16-09-16, 21:57
A lógica manda eu colocar o 90/90 na traseira da minha CG (é muito óbvio que eu não preciso de muita inclinação e que um pneu largo pesa demais)
A emoção manda eu colocar um 120.
Eu coloco um 100/90 pra deixar todo mundo feliz :D (e perco de 3 a 5km/h de velocidade máxima, provavelmente 1 ou 2km/litro).

Rivelino
06-03-18, 15:05
Boa tarde a todos!

Vi vários posts dizendo que utilizaram 120/90 e 120/80 no pneu traseiro da intruder 125.

Alguém já utilizou este pneu?
Pneu Michelin City Grip 120-80-16 M/C 60p R Tl Dafra Cityclass 200 Traseiro
Obrigado.

General Dynamics
13-03-18, 00:38
Pulando só uma medida fica Bom d+, pulei duas na traseira da minha 150 e nunca tive do que reclamar!, achei ate melhor para falar verdade, nn vi diferença em consumo, muito menos no desempenho!!