PDA

Ver Versão Completa : CBX 250 Preparação



CXXV Luan CXXV
03-02-13, 20:59
Galera, antes de começar, obviamente com o investimento daria para comprar uma moto maior, mas quero resaltar, quero investir e preparar minha CBX - 250.

A principio eu gostaria de colocar um turbo.
Ou uma preparação sem turbo, mas não quero mexer em comando, pq altera faixa de potencia X rotação, quero manter 6.000 torque maximo e 8.000 potencia maxima.

Queria chegar em 30 cavalos, ou seja aumentar 25% a mais do original, não almentando drasticamente a durabilidade,,
Mas.... queria 30 cavalos na roda, todos sabemos que esses valores divulgados são valores no virabrequim... na roda sempre menor.
ou seja, da 30 cavalos na roda.... seria + que 25% de potencia a mais.

Essa é a preparação que eu tenho em mente:
Carburador maior ( xlx 350, Falcon, Xt 600 )
CDI Servitec com curva e giro ajustavel.
Vela Iridium
Cabo Ibooster
Cabeçote polido
Filtro esportivo + escape aberto ( Rs1 )
Relação 13x37 ( original )

Quero o maximo de ajuda e opnião possivel !!

Ajudem com que turbo seria legal ou ideal, eu penso no do gol 1.0 turbo ou algo menor, quero no maximo o.8 de bar,!

chiccoli
03-02-13, 21:05
krai..., d q pais vc é ? parece espanhol traduzido com o google..

CXXV Luan CXXV
03-02-13, 21:32
Não vejo nada de errado na escrita! mas o foco é este ?

jaimex
03-02-13, 22:52
Tenha fe que conseguira tudo isso =D

chiccoli
04-02-13, 00:09
Não vejo nada de errado na escrita! mas o foco é este ?

num sei se é o meu navegador.., é o 3º que eu vejo hoje com erro de codificação.. =S

CXXV Luan CXXV
04-02-13, 00:14
Navegaodor, plugin, tem um monte de coisa que Phode tudo as palavras, realmente fica complicado as vezes!
Mas espero que vc, e outras pessoas aqui do forum possa me ajudar!

Cláudio W.
04-02-13, 01:06
Então amigo, você vai conseguir tal aumento de potência ajustando apenas isso. Sem aumentar cilindrada, sem mexer em comando e nada do gênero. Vela Iridium e Cabo Ibooster é só efeito placebo na minha opinião. Só ajuda nas partidas a frio, o resto o ganho é minusculo, praticamente imperceptível.

E sobre o turbo é tudo ilusão. Um motor de Twister, não consegue nem encher a turbina direito, você vai ter um ganho quase insignificante pra quantidade de dinheiro que você vai ter que colocar. O turbo funciona bem em carros (descrevendo o sistema em termos de fácil entendimento), porque sempre tem uma válvula de admissão aberta pra entrar o ar, ou seja, o carro pucha o ar constantemente, nada se perde, sem falar que o carro tem 4 cilindros normalmente o que faz a vazão de escape ser bem maior e enche a turbina. Numa moto além de não encher a turbina direito, o ar não é aproveitado porque a válvula de admissão fecha e o ar é desperdiçado.

CXXV Luan CXXV
04-02-13, 19:02
Vi um Kit 420 da polaco! no geral com peças e mão de obra fica 2.800! sei lá, não é tanto pra ter o dobro de potencia ( 44 cavalos )

jaimex
04-02-13, 20:36
se tw custa 6 e vai gastar 3500 compra uma xt 660:o

LucasPinda
04-02-13, 20:42
Ei Jaimex o cara ja falou que quer investir na Tw brother ....

Ei Luan não esqueça dos freios, vai só colocando pocotó ai e esquece do freio vai fazer uma nova Viuva negra hahaha

Stone
04-02-13, 20:43
Cilindrada não é potência!

Sem comando acho que vc não chegará onde quer nessa história toda...
Sugiro um comando, cabeçote preparado e não "polido", taxado, carburador de sahara ou de importada, CDI que vc mencionou, Caximbina, vela iridium, fora o escape e filtro,
e ainda assim não te garanto que chegue 30cv na roda... quanto dá na roda com ela original?

jaimex
04-02-13, 20:46
Ah minha opniao :p

nil_bad
04-02-13, 20:47
Cilindrada não é potência!

Sem comando acho que vc não chegará onde quer nessa história toda...
Sugiro um comando, cabeçote preparado e não "polido", taxado, carburador de sahara ou de importada, CDI que vc mencionou, Caximbina, vela iridium, fora o escape e filtro,
e ainda assim não te garanto que chegue 30cv na roda... quanto dá na roda com ela original?

Se não me engando fica entre 19~20cv na roda.

Guilherme Mcnasty
05-02-13, 10:33
Sem aumentar a cilindrada não chegará a 30 cv na roda de jeito nenhum, nem girando 12000 rpm. Quer uma dica? kit wiseco 300 taxado!

Stone
05-02-13, 10:52
se tw custa 6 e vai gastar 3500 compra uma xt 660:o

Me fala onde eu acho uma XT66 por 9500 que eu vou lá comprar ela!

CXXV Luan CXXV
05-02-13, 15:26
Me fala onde eu acho uma XT66 por 9500 que eu vou lá comprar ela!
Então velho, xt660 por 9.500,, axo que foi erro de digitação, deve ser Xt600, mas se foce pra deixar a Tw250 a proxima seria a Cbr 450 Sr, é uma moto que tenho que ter ainda!

- - - Updated - - -


Sem aumentar a cilindrada não chegará a 30 cv na roda de jeito nenhum, nem girando 12000 rpm. Quer uma dica? kit wiseco 300 taxado!

Vi um video de um Tw no Youtube, que o autor diz ter 259cc e a moto é um canhão, lacra facil o velocimetro,
>>> *https://www.youtube.com/watch?v=CfnJ3X5fdts ,,, se alguem conhecer esse cara ae, a receita é excelente e com apensa 1,5mm de sobre medita, tá foda d+ essa preparação!

Stone
05-02-13, 18:09
Tá certo então.....
Olha como as faixas da via estão passando devagar.... Quando ando a 100 acho que passa mais rápido do que nesse vídeo....

nil_bad
05-02-13, 18:27
Pra uma ninja 250/comet 250 passar de 160km/h é um sacrifício e isso pq são 2 cilindros.

speedFan
05-02-13, 18:28
Amigão vamos tentar te ajudar mas como já foi dito por Stone vai ter que mudar, cabeçote, cilindro, ou melhor vai mudar o motor todo praticamente e olha que ainda tenho duvidas de chegar a tal potência...

Mas pode incluir na lista as requisições ditas pelo Stone...

Não vamos entrar em critério de criticas se vai ou não dar certo pelo contrário vamos ver isso rodar... que vai virar um canhão mas o custo garanto que vai passar do 2800,00 fácil...

estuda melhor essa idéia de escape pois rs1 aberto creio que não será lá aquela melhoria... colocar um jeskap pequeno 27cm que vai fazer barulho mas vai trazer um melhora na performace.... e outra vai ter que mudar a relação se quiser mais velocidade final... e por ai vai....


estou sem tempo no momento mas logo volto aqui e posto mais informações do que pode ser feito para chegar nesse objetivo....

Abraço boa sorte!!!!

Cláudio W.
05-02-13, 20:37
Amigo, essa Twister do vídeo não tá só com um pistão de 1.5 de sobremedida, não tem limitador, foi trabalhado comando, foi mudada a relação e muito mais. Sem falar que como o Stone disse, esse velocímetro tá muito feliz, nem uma Ninja tem esse poder de aceleração, tem que mudar muita coisa em uma moto pra isso, 259cc não atinge isso nem lascando, não dessa maneira. Mas enfim, opinião, é opinião.

AMP_Racing
07-02-13, 23:23
Só essa preparação não chega a 30cv.