PDA

Ver Versão Completa : menor nao habilitado



davidsilvio
04-02-13, 02:23
por favor leia tudo

pessoal na minha frente e falou pra eu seguir ou melhor ele nao falou nada eu so passei de vagarinho do lado dele.. incontaveis vezes os policiais em viaturas ficam olhando pra minha moto e pra mim "uma suzuki yes 125 preta com boca 8 que eu vou trocar pelo original, amanha mesmo vou comprar" eu tranco mas nao demonstro nervosismo pois ja to acostumado, emfim direto eu vou pra cidades vizinhas coisa de 10km de distancia.. e até 20.. daqui pra minha faculdade mesmo que eu começarei amanha dia 04-02 são 24km. eu ja fui e voltei varias vezes pra fazer a matricula e etc.. eu sei que vão me crussificar, mas a habilidade nao se resume em habilitação. pois eu diariamente fico vendo dicas de pilotagem e coloco as mesmas em pratica na rua, equipamentos de segurança e etc.. sempre ando com jaqueta de couro, luvas, comprei um capacete melhor de 230$ pq o ebf que eu ganhei quando eu comprei a moto affs da até medo de usar.. mas emfim tem muito habilitado que pilota igual uns loucos ai que @#@#$ da até RAIVA! eu sinto raiva quando vejo um cara pilotando de chinelo... mas emfim eu nao tenho cnh mas preciso da moto se não fica impossivel eu ir pro trabalho\faculdade\casa e pra quem ainda esta lendo até aqui eu quero fazer as seguintes perguntas:

1-a moto ta no nome da minha vó, se eu for pego alem de mais de 1mil reais em multa, patio, guincho.. a minha vó vai presa? "obs se eu for pego em blitz nao em circunstancias adversas como um acidente ou seila cometendo uma imprudencia"

2-se eu for pego pilotando eu so vou poder tirar minha cnh com 21 anos?

3-sei que ninguem vai me ajudar mas tem algo que eu possa dizer pros policiais nao levarem a minha moto presa?

4-emancipação me ajudaria em alguma coisa? tipo a poder passar a moto pro meu nome? "farei 18 anos no dia 19-08"

pessoal logo logo eu vou me ferrar em blitz pq ja dei muita sorte... alguem pode me ajudar? eu sei que eu to errado mas é fogo eu só nao tenho cnh porque eu nao posso e não por opção igual muitos porai.. e alguem me responde tamebem

porque eu posso eleger o presidente da república mas nao posso dirigir LEGALMETE?.
"tem muito menor de idade irresponsavel assim como tem muito maior de idade irresponsavel, eu sou responsavel tanto que faço faculdade de direito entao por favor nao me chinguem pois vou ignorar, se coloquem no meu lugar =7 me ajudem. obrigado a quem leu essa carta e um bom dia a todos e a suas familias :D

davidsilvio
04-02-13, 03:01
por favor me desculpem os erros de criação de tópico pois esse é o meu primeiro...

stcowboy
04-02-13, 03:27
Amigo, não entendi o que você precisa... Pelo que li, está colocando o carro na frente dos bois. Anda de ônibus mais alguns meses, tira a carta de depois anda de moto sossegado.

Emancipação não resolve seu problema. Ela serve para você obter a maioridade civil, mas a penal, necessária para responder pelos seus atos no trânsito, só depois dos 18 anos. Ou seja, se sua avó é a responsável por você, ela vai sim pagar. Se não, serão seus pais, não importa o titutlar do documento da moto.

emerson merighi
04-02-13, 07:11
eu entendi que voce não está devidamente regulamentado e fica apreensivo quando passa por policiais....situacao normal até aí, pois quem deve, teme!


bom, ajudaria muito tirando o boca8 e colocando o original....quanto menos vc chamar atenção melhor, procure andar equipado pois policiais dão aquela "olhada" pra avaliar se o sujeito está "em ordem" ou "fora de ordem" antes de mandar voce parar e conferir a documentacão!.

Bruno Rafael
04-02-13, 07:13
Vai preparando esse discurso pro policial porque sobre isso ninguem pode te ajudar :/

E no caso de te pararem relaxa que sua vó não vai ser presa não (:

emerson merighi
04-02-13, 07:23
Vai preparando esse discurso pro policial porque sobre isso ninguem pode te ajudar :/

E no caso de te pararem relaxa que sua vó não vai ser presa não (:

a avó não vai presa....mas a moto.....e a multa e 500 contos e lá vai pedrada, fora o reboque e a taxa do patio.

mdorigon
04-02-13, 08:05
Hum...naum sou a favor de menor andar com veiculo por ai, nem de maior sem habilitação. No caso de menores, fico com pena da familia quando da alguma merda e uma mãe fica chorando pela morte do filho, que podia ser evitada... e não to falando de habilidade em guiar e o escambal...pq todo mundo é o ás mascarado e dirige muito bem e nunca vai acontecer nada... mas pelo azar do garotão estar no lugar errado na hora errada e ser vitima de um as do volante que nem ele. Me lembro bem de um topico que foi criado aqui ha algum tempo, de um menor de 16 anos que morreu sendo acertado por um onibus, fatalidade que ocorre aos montes. Só que infelizmente uma vida podia ser poupada se o menor estivesse fazendo coisas de garotos de 16 anos...e não andando de moto por ai. E mais uma mãe chorando. Outra coisa...um menor pode matar uma pessoa com um veiculo...sera que um menor precisa desse peso nas costas com tão pouca idade ? Tem um caminhoneiro aqui na firma, mais de 20 anos de estrada, pessoa vivida, e ano retrasado um idiota na anhanguera pulou na frente do caminhão dele as 4h da madrugada pra se matar...e conseguiu. Carreta com mais de 20 ton de estrutura metalica... mesmo a 80 por hora esfarelou o desgraçado. Mas o meu colega tem peso na conciencia até hj...ele fez de tudo pra parar o caminhão...mas não conseguiu e ele se sente culpado por isso...mesmo o lazarento que ele sem querer matou sendo o culpado. Fora todo processo que rolou. Vc acha que menores de idade tem condições de arcar com isso ? Tb me lembro de outros casos envolvendo menores...um que quase atraopelou um policial na blitz, pq entrou em desespero e naum quis parar. Só parou depois da viatura derrubar ele...e isso pq os policias foram gente boa mesmo. Se fosse a rota aqui em sampa, ele tinha virado peneira...mas o idiota passou com tudo na blits pq ele é menor de idade e não tem noção que se a policia mandou vc parar, vc para...caso contrario tu esta desacatando autoridade e se tornou um transgressor...e eles não vão saber que vc não é um bandido ou um menor assustado na hora...só sabem que vc teve a coragem de furar um bloqueio policial e que não é boa coisa, quase matando um colega deles e provavelmente pode matar um deles tb. Vai ser vc ou eles...e vc ja sabe a escolha né. Então minha opinião é faça a coisa certa e ponto. Ou pague a aposta e tente a sorte pra ver o que acontece...vc pode dar sorte e nunca acontecer nada. Quer encarar ?

DaniloSS7
04-02-13, 08:24
Poxa, cursando direito e já começando fora da lei, pois bem... Essa semana já é o terceiro menor que pilota moto que aparece por aqui dizendo que é responsável no transito, ou a galera mente bem, ou estão ficando mais conscientes, prefiro acreditar na segunda opção, mas é complicado.

Vc é menor, mesmo pilotando certinho vc já está errado, qualquer coisa que acontecer sua vó vai ter que responder. Evite dor de cabeça e constrangimentos, espere completar 18 anos e tire sua CNH e pilote por aí tranquilo, sem dever nada a ninguem, será bom pra vc e toda sua familia. Faça um sacrifício e pegue ônibus espere mais alguns meses que vai valer a pena. Se vc insistir no erro, é fazer de tudo pra não chamar atenção dos PMs e torcer pra não ser parado numa blitz, pois aí será game over...

juanxyah
04-02-13, 08:47
Bom, a galera já deu o feedback necessário.
Só gostaria de acrescentar uma coisa: Caso decida persistir, tenha dinheiro!
Porque não sai barato e é dai que o governo mais tira dinheiro ;)

nil_bad
04-02-13, 08:49
Meu amigo na sua situação não tem o que fazer, vc ja conhece os risco e também não vai ser barato, dependendo da situação seus pais pode até responder criminalmente.

Não falta muito pra vc completar 18 anos e poder tirar sua cnh, hoje em dia os policiais estão mais rigorosos e dificilmente vc ficará impune vaso parem vc com a moto.

A 11 anos atras eu comprei minha primeira moto, uma biz 100 e com 16 anos andava pro tudo quanto é lugar, fui parado muitas vezes, os policiais davam um sermão em min e mandavão ir embora e que na próxima era pátio.

Depois de 1 ano e meio sem cnh fui parado em um blitz, ai que eu me toquei da gravidade da situação, multas, guincho, patio varios dias até a liberação do juiz, tive que ir pro fórum pra ser julgado pela irresponsabildade.

Na verdade quem pagou foi meu pai na época 1 ano de sexta básica pra uma entidade, fora quase 1.500 reais de prejuízo entre documento e pátio naquela época, no fim encostei a biz e vendi pra não ter mais problema, esperei a maioridade pra tirar a cnh.

Pense bem pq não vale a pena o risco que vc tá corrente, e ainda vai trazer problemas pra seus pais!!

Bruno Rafael
04-02-13, 09:22
a avó não vai presa....mas a moto.....e a multa e 500 contos e lá vai pedrada, fora o reboque e a taxa do patio.

Claro...
MAs a dúvida dele era sobre a vó
A multa ele mesmo diz estar ciente disso.

davidsilvio
04-02-13, 09:55
noss vou dar uma encostada na moto só vou andar no fim de semana aqui na vila que é parada só pra nao perder a pratica mesmo, nao vou correr o risco de ter toda essa dor de cabeça nao.. vlw em

- - - Updated - - -

caraca agora fiquei com medo, vou parar entao até tirar a habilitação vou andar só na vila mesmo porque vc teve essa dor de cabeça toda e eu quero evitar

- - - Updated - - -


a avó não vai presa....mas a moto.....e a multa e 500 contos e lá vai pedrada, fora o reboque e a taxa do patio.

a multa é de 1.150R$ kkkk
Hum...naum sou a favor de menor andar com veiculo por ai, nem de maior sem habilitação. No caso de menores, fico com pena da familia quando da alguma merda e uma mãe fica chorando pela morte do filho, que podia ser evitada... e não to falando de habilidade em guiar e o escambal...pq todo mundo é o ás mascarado e dirige muito bem e nunca vai acontecer nada... mas pelo azar do garotão estar no lugar errado na hora errada e ser vitima de um as do volante que nem ele. Me lembro bem de um topico que foi criado aqui ha algum tempo, de um menor de 16 anos que morreu sendo acertado por um onibus, fatalidade que ocorre aos montes. Só que infelizmente uma vida podia ser poupada se o menor estivesse fazendo coisas de garotos de 16 anos...e não andando de moto por ai. E mais uma mãe chorando. Outra coisa...um menor pode matar uma pessoa com um veiculo...sera que um menor precisa desse peso nas costas com tão pouca idade ? Tem um caminhoneiro aqui na firma, mais de 20 anos de estrada, pessoa vivida, e ano retrasado um idiota na anhanguera pulou na frente do caminhão dele as 4h da madrugada pra se matar...e conseguiu. Carreta com mais de 20 ton de estrutura metalica... mesmo a 80 por hora esfarelou o desgraçado. Mas o meu colega tem peso na conciencia até hj...ele fez de tudo pra parar o caminhão...mas não conseguiu e ele se sente culpado por isso...mesmo o lazarento que ele sem querer matou sendo o culpado. Fora todo processo que rolou. Vc acha que menores de idade tem condições de arcar com isso ? Tb me lembro de outros casos envolvendo menores...um que quase atraopelou um policial na blitz, pq entrou em desespero e naum quis parar. Só parou depois da viatura derrubar ele...e isso pq os policias foram gente boa mesmo. Se fosse a rota aqui em sampa, ele tinha virado peneira...mas o idiota passou com tudo na blits pq ele é menor de idade e não tem noção que se a policia mandou vc parar, vc para...caso contrario tu esta desacatando autoridade e se tornou um transgressor...e eles não vão saber que vc não é um bandido ou um menor assustado na hora...só sabem que vc teve a coragem de furar um bloqueio policial e que não é boa coisa, quase matando um colega deles e provavelmente pode matar um deles tb. Vai ser vc ou eles...e vc ja sabe a escolha né. Então minha opinião é faça a coisa certa e ponto. Ou pague a aposta e tente a sorte pra ver o que acontece...vc pode dar sorte e nunca acontecer nada. Quer encarar ?

acidentes acontecem com todo mundo independente de eu ta habilitado ou não se acontecer de um caminhoneiro vir no pau na contra mão ou qualquer outra coisa vai acontecer.. blitz eu nao furo nem apau se o pm mandar parar eu paro e se quizer prender a móto que prenda, eu nao to ligando de ter que pagar a multa eu prefiria nao pagar mas eu sei do risco, eu so tinha duvida referente a minha vó ir presa mas como existe a possibilidade eu nao vou arriscar não vlw, mas oque eu nao entendo é como eu posso VOTAR e nao posso ter a habilitação, nem as aulas praticas eu nao posso fazer, fico chateado com isso mas fazer oque.. eu posso arriscar burlar o sistema e acabar me fudendo, ou dar muita sorte mais sorte doque ja tive nesse tempo.. vlw pessoal duvidas esclarecidas podem trancar o topico.

augustothalison
04-02-13, 10:20
Cara, eu te entendo, andei muito de moto quando era menor, e até uns tempos atras mesmo depois de maior ainda estava sem hablitação, mas aqui na minha cidade é diferente, a cidade é pequena, sem muito transito da pra ver as blitz de loonge, e os lugares onde nao da pra ver ja são manjados, os PMs sempre fazem blitz nos mesmos lugares, da pra andar tranquilo por aqui, mas como voce mora em SP, ai a coisa muda nao é, cidade grande nao tem como andar sem CNH amigo, aconselho voce a aguardar sua motinha e pegar um onibus por enquanto para evitar possiveis problemas, mas nao deixe ela parada, ande por lugares onde conhece sem grandes fluxos de veiculos, e tire o boca 8 chama muita atenção, quanto menos voce chamar atenção dos pms melhor!

mdorigon
04-02-13, 10:30
noss vou dar uma encostada na moto só vou andar no fim de semana aqui na vila que é parada só pra nao perder a pratica mesmo, nao vou correr o risco de ter toda essa dor de cabeça nao.. vlw em

- - - Updated - - -

caraca agora fiquei com medo, vou parar entao até tirar a habilitação vou andar só na vila mesmo porque vc teve essa dor de cabeça toda e eu quero evitar

- - - Updated - - -



a multa é de 1.150R$ kkkk

acidentes acontecem com todo mundo independente de eu ta habilitado ou não se acontecer de um caminhoneiro vir no pau na contra mão ou qualquer outra coisa vai acontecer.. blitz eu nao furo nem apau se o pm mandar parar eu paro e se quizer prender a móto que prenda, eu nao to ligando de ter que pagar a multa eu prefiria nao pagar mas eu sei do risco, eu so tinha duvida referente a minha vó ir presa mas como existe a possibilidade eu nao vou arriscar não vlw, mas oque eu nao entendo é como eu posso VOTAR e nao posso ter a habilitação, nem as aulas praticas eu nao posso fazer, fico chateado com isso mas fazer oque.. eu posso arriscar burlar o sistema e acabar me fudendo, ou dar muita sorte mais sorte doque ja tive nesse tempo.. vlw pessoal duvidas esclarecidas podem trancar o topico.
Sim acidentes acontecem, em qq situação. Mas eu conto que por exemplo, meu filho que hj tem quase 9 anos...vai qdo ele ter 16 anos e tiver andando de moto por ai e um maluco desgovernado o acertar e matar, seria algo que podia ser evitado se eu respeitasse a lei e não deixasse ela em cima de uma moto por ai dando sopa. Um morto a menos. E uma familia sem ter que chorar a dor de uma perda que tava tão facil de ser evitada. A nossa natureza e sempre acreditar que o pior nunca pode acontecer conosco...mas na rua meu amigo, existem tantas variaveis acontecendo que dependemos da graça de Deus todos os dias para voltarmos vivos pra casa.

romanex
04-02-13, 10:41
cara.. se você pesar os prós e os contras, acaba muito mais barato aguardar até completar 18 anos e dai sair tranquilo com a habilitação...
se te pegarem numa blitz (o que é bem provável), você vai pagar estadia, multa, guincho... se sua vó tiver habilitação, ira perde-la (entregar veiculo a pessoa não habilitada), se por uma fatalidade você se envolver em acidente, sua vó irá responder (isso inclui se só você se machucar)...
Se você analisar, sai mais caro, e ainda, você pode usar esse dinheiro gasto (se for pego) para tirar a habilitação...
Nosso transporte público é uma m...? É...só que as vezes poedemos evitar muitas dores de cabeça se nos sacrificarmos um pouquinho, em nome de evitar problemas maiores..
Habilidade? É aquela velha historia...se o Alan prost bater o carro e machucar alguém sobrio, vão dizer que foi uma fatalidade, inclusive até afirmando que só não foi pior em consequência da sua habilidade...agora se ele estiver alcoolizado, não adianta espernear, pois por mais razão que ele tivesse, começou tudo errado, e assim, assumiu para si a culpa...
o mesmo acontece em dirigir sem habilitação e com a agravante de ser menor...mesmo que o acidente não seja culpa sua, já era, começou tudo errado...
como estudante de Direito, você deve (ou irá) saber que você pode caracterizar crime "doloso" pelo fato de assumir tal posição (o risco a que você está submetendo os outros)...
presume-se tentativa de dolo eventual quando, sabendo da possível consequência do seu ato ilegal/ilicito, ignora, pouco se importando se irá causar consequências e praticando-o (tanto faz como tanto fez)...
sendo assim, se houver alguma ocorrência maior nesse periodo, o juiz sempre verá com maus olhos a sua prática....
Tenta ver se consegue passar esses 6 (na verdade já vão para 5) meses, assim você evita dores de cabeça maior...
Agora se resolver continuar, prepare-se para assumir as possiveis consequências...andar com equipamentos e bla-bla-bla, não te garantem nada, pois eu já fui parado uma penca de vezes em blitz, isso por que sempre estou em dia com documentação e equipamentos...conversar com eles, também é dificil, pois se for blitz, a intenção é justamente tirar quem está irregular, logo, dançou...
lembre que agora vão fazer blitz para o pessoal que trabalha com moto-taxi e moto-frete (não sei se isso também irá ocorrer na sua região)...
isso quer dizer que as blitz vão aumentar em número e rigorosidade....
abraços e boa-sorte.

diego_fernandes05
04-02-13, 11:32
Faz direito e já quer agir de maneira errada?? Encosta a moto e espera tirar tua cnh, não tem essa de impossível fazer faculdade e trabalhar sem ter a moto, possível é, mas aí você vai ter que se sacrificar, perder umas horas de sono, mas que dá dá!

Espera mais um pouco, pelo que você disse tem responsabilidade, segura mais um tempo no bus, pode ter certeza que se tudo der errado com você sem cnh, vai ser muito pior do que esperar mais um tempo

Motaro
04-02-13, 12:58
"minha vó vai presa?" <---- SAUHSUAHSUA. Caguei de rir aqui.
Pow, coitada da vovó =(, rs
_________

Na boa, sossega a bunda e tira a carta. Anda de ônibus, falta só um pouco. E 24km é perto, não havendo necessidade da moto.

davidsilvio
04-02-13, 14:17
cara.. se você pesar os prós e os contras, acaba muito mais barato aguardar até completar 18 anos e dai sair tranquilo com a habilitação...
se te pegarem numa blitz (o que é bem provável), você vai pagar estadia, multa, guincho... se sua vó tiver habilitação, ira perde-la (entregar veiculo a pessoa não habilitada), se por uma fatalidade você se envolver em acidente, sua vó irá responder (isso inclui se só você se machucar)...
Se você analisar, sai mais caro, e ainda, você pode usar esse dinheiro gasto (se for pego) para tirar a habilitação...
Nosso transporte público é uma m...? É...só que as vezes poedemos evitar muitas dores de cabeça se nos sacrificarmos um pouquinho, em nome de evitar problemas maiores..
Habilidade? É aquela velha historia...se o Alan prost bater o carro e machucar alguém sobrio, vão dizer que foi uma fatalidade, inclusive até afirmando que só não foi pior em consequência da sua habilidade...agora se ele estiver alcoolizado, não adianta espernear, pois por mais razão que ele tivesse, começou tudo errado, e assim, assumiu para si a culpa...
o mesmo acontece em dirigir sem habilitação e com a agravante de ser menor...mesmo que o acidente não seja culpa sua, já era, começou tudo errado...
como estudante de Direito, você deve (ou irá) saber que você pode caracterizar crime "doloso" pelo fato de assumir tal posição (o risco a que você está submetendo os outros)...
presume-se tentativa de dolo eventual quando, sabendo da possível consequência do seu ato ilegal/ilicito, ignora, pouco se importando se irá causar consequências e praticando-o (tanto faz como tanto fez)...
sendo assim, se houver alguma ocorrência maior nesse periodo, o juiz sempre verá com maus olhos a sua prática....
Tenta ver se consegue passar esses 6 (na verdade já vão para 5) meses, assim você evita dores de cabeça maior...
Agora se resolver continuar, prepare-se para assumir as possiveis consequências...andar com equipamentos e bla-bla-bla, não te garantem nada, pois eu já fui parado uma penca de vezes em blitz, isso por que sempre estou em dia com documentação e equipamentos...conversar com eles, também é dificil, pois se for blitz, a intenção é justamente tirar quem está irregular, logo, dançou...
lembre que agora vão fazer blitz para o pessoal que trabalha com moto-taxi e moto-frete (não sei se isso também irá ocorrer na sua região)...
isso quer dizer que as blitz vão aumentar em número e rigorosidade....
abraços e boa-sorte.


Cara, eu te entendo, andei muito de moto quando era menor, e até uns tempos atras mesmo depois de maior ainda estava sem hablitação, mas aqui na minha cidade é diferente, a cidade é pequena, sem muito transito da pra ver as blitz de loonge, e os lugares onde nao da pra ver ja são manjados, os PMs sempre fazem blitz nos mesmos lugares, da pra andar tranquilo por aqui, mas como voce mora em SP, ai a coisa muda nao é, cidade grande nao tem como andar sem CNH amigo, aconselho voce a aguardar sua motinha e pegar um onibus por enquanto para evitar possiveis problemas, mas nao deixe ela parada, ande por lugares onde conhece sem grandes fluxos de veiculos, e tire o boca 8 chama muita atenção, quanto menos voce chamar atenção dos pms melhor!




pessoa obrigado pelos conselhos! vou segui-los vo fica esse tempo sem andar na moto só pra ir pra casa da namorada que é perto no fim de semana e pronto. pro resto eu vou me virar porque nao vou arriscar perder a minha móto não, valeu pessoal! eu so queria mesmo saber se tinha algum geito de eu ter a minha habilitação ou pelomenos da entrada na mesma pelomenos fazendo as aulas teóricas mas pelo visto sem chance, la pro final de 2013 ou começo de 2014 eu vo ta com a minha bilitação tudo certinho ai vou poder até ir pra praia hehehe vlw pessoal! se cuidem e cuidem bem das suas motocas abraço!

Alex.BNF
04-02-13, 14:48
Relaxa ai amigão, vc diz fazer direito e já começa fazendo a parada errada? Se sacrifica e gasta um pouco mais,caleja a bunda andando de buzão e espera completar maior idade pra tirar a CNH e poder andar tranquilo pq ñ tem coisa melhor do que vc ser parado em uma blitz por PM's ou seja lá quem for exigindo sua documentação já pensando em te ferrar e vc apresentar a documentação sua e da moto toda regularizada. Ñ custa nada vc ter um pouco mais de paciência e esperar, deixa eu te fazer uma pergunta. Se vc ñ tivesse a motoca oq vc faria para ir ao trabalho e faculdade??? Então juízo, e faça sempre as coisas certas na hora certa. Abç.

TudiBão
04-02-13, 15:15
Aiaiai Eu Só Tenho 16 anos, Ainda Bem que Minha cidade e as envolta são pequenas... a única vez que fui pego Só Estava Parado com a Moto com o Motor Ligado o policial Era meu vizinho e Disse que Era pra eu ir onde tava indo mais tomar cuidado pq estavão robando motos por ai

davidsilvio
04-02-13, 15:55
Relaxa ai amigão, vc diz fazer direito e já começa fazendo a parada errada? Se sacrifica e gasta um pouco mais,caleja a bunda andando de buzão e espera completar maior idade pra tirar a CNH e poder andar tranquilo pq ñ tem coisa melhor do que vc ser parado em uma blitz por PM's ou seja lá quem for exigindo sua documentação já pensando em te ferrar e vc apresentar a documentação sua e da moto toda regularizada. Ñ custa nada vc ter um pouco mais de paciência e esperar, deixa eu te fazer uma pergunta. Se vc ñ tivesse a motoca oq vc faria para ir ao trabalho e faculdade??? Então juízo, e faça sempre as coisas certas na hora certa. Abç.

se eu nao tivesse a motoca eu n ia fazer faculdade porque pra ir daqui até la de onibus são 2hrs porque o onibus demora 50m pra passar e depois a baldiação tambem demora mas eu vou ver hoje se arrumo alguem pra ir junto alguem que more poraqui e tenha habilitação e saiba pilotar porqe tem muito cara que tem habilitação e nem sabe usar os freios .-. vlw eu vou aquetar kk

CaveiraSK8
04-02-13, 15:55
Pois é amigão, eu sei pelo oque você está passando, eu começei a minha faculdade de Direito o ano passado quando tinha 17 anos, era louco pra ir pra aula de moto,mas não podia correr o risco, olha que eu faço aniversário dia 01 de dezembro,rsrsrs
Agora estou tirando a habilitação e até maio/junho já tenho ela em mãos, posso te dizer que compensa mais esperar e fazer todo o esquema certo, você não irá ter dor de cabeça.
Faltou pouco, aguenta aê.
Aí vai uma dica, estuda bastante porquê o curso é pancada viu, hahahaha

Abraços!

davidsilvio
04-02-13, 16:21
sorte sua em kkk aqui é fóda os policial é tudo invocado com móto, eles me olha e talz mas eu dou muita sorte kkk ontem tinha uma base na frente da minha casa, eu guardei a moto pq tava vindo da minha namorada ai euvou fexar o portão e a base tava parada enquadrando uns caras kk isso foi MUITA sorte. fóda é que tem uns cara que fica andando pra cima e pra baixo com moto roubada poraqui e os pm nao pega.

- - - Updated - - -

vlw mano vo esperar mesmo kkk vo arrisca nao vou ver alguem pra dirigir comigo kkk, ow e como vc faz pra andar de SKATE? kkkk sou skatista olha meu video ae man http://www.youtube.com/watch?v=wtTxfxOXRQw kk eu to com um frio na barriga pq hj é o meu primeiro dia kk

- - - Updated - - -


Pois é amigão, eu sei pelo oque você está passando, eu começei a minha faculdade de Direito o ano passado quando tinha 17 anos, era louco pra ir pra aula de moto,mas não podia correr o risco, olha que eu faço aniversário dia 01 de dezembro,rsrsrs
Agora estou tirando a habilitação e até maio/junho já tenho ela em mãos, posso te dizer que compensa mais esperar e fazer todo o esquema certo, você não irá ter dor de cabeça.
Faltou pouco, aguenta aê.
Aí vai uma dica, estuda bastante porquê o curso é pancada viu, hahahaha

Abraços!

vlw mano vo esperar mesmo kkk vo arrisca nao vou ver alguem pra dirigir comigo kkk, ow e como vc faz pra andar de SKATE? kkkk sou skatista olha meu video ae man http://www.youtube.com/watch?v=wtTxfxOXRQw kk eu to com um frio na barriga pq hj é o meu primeiro dia kk

magrao tk
04-02-13, 19:31
porque eu posso eleger o presidente da república mas nao posso dirigir LEGALMETE?
Poder votar? Malandragem política! Não precisa ter maturidade e justamente eles nem querem isso!

Mas pra um menor de idade poder tirar carteira primeiro ele deveria poder responder pelos seus atos! Já passou da hora dessa molecada marginal ir pra cadeia de verdade! (não to me referindo ao autor do tópico), mas da gurizada medonha que rouba, trafica e toca o terror justamente por ser de menor.

Rafael WF
04-02-13, 19:40
Meio que ta entrando gente sem responsabilidade aqui no forum. Não dirige sem cnh cara, quando a policia te pegar vai fica ainda mais um tempo sem vee a cor da cnh. Se vc se acidenta a coisa vai se mais feia ainda.

mdorigon
04-02-13, 20:47
Sabe o que é dose...o pessoal quer ter direitos de maiores de idade sem as responsabilidades. Meu...gurizada vcs taum na idade de ralar. Isso é o natural da vida agora, querendo levar vantagem, mesmo que vc ache inocente essa de andar de moto sem habilitação...um dia a vida te cobra. Se fizerem tudo certo agora, se esforçarem, vão crescer na vida com certeza, e aprenderam muitas coisas. Nos que somos mais velhos e seguimos as coisas do jeito que tem que ser, ainda ralamos pra caramba gurizada.
Ah...as minas que valem a pena não tem vergonha de um cara que anda de busão tb rapaziada !!!!

Defeacer
04-02-13, 21:26
Escape esportivo e nunca foi pego? Já deu sorte demais, não abusa mais ainda.

Faz igual eu fiz, compra uma bike e vai pra tudo quanto é canto, tu se exercita e fica em forma. Fui nessa de andar de bike, depois fui pra academia e hoje não consigo viver parado, mesmo com a moto.

davidsilvio
04-02-13, 21:39
pode se referir eu tambem queria que fossemos responsaveis! mas a lei tambem precisa ser mais rigida com todos. nos estados unidos se uma criança de 5 anos mata alguem ela vai presa e tem até pena de morte, nao foi adulto pra matar? então pronto.

- - - Updated - - -


Sabe o que é dose...o pessoal quer ter direitos de maiores de idade sem as responsabilidades. Meu...gurizada vcs taum na idade de ralar. Isso é o natural da vida agora, querendo levar vantagem, mesmo que vc ache inocente essa de andar de moto sem habilitação...um dia a vida te cobra. Se fizerem tudo certo agora, se esforçarem, vão crescer na vida com certeza, e aprenderam muitas coisas. Nos que somos mais velhos e seguimos as coisas do jeito que tem que ser, ainda ralamos pra caramba gurizada.
Ah...as minas que valem a pena não tem vergonha de um cara que anda de busão tb rapaziada !!!!


Escape esportivo e nunca foi pego? Já deu sorte demais, não abusa mais ainda.

Faz igual eu fiz, compra uma bike e vai pra tudo quanto é canto, tu se exercita e fica em forma. Fui nessa de andar de bike, depois fui pra academia e hoje não consigo viver parado, mesmo com a moto.

vlw pessoal agora eu vou de van fiquei sabendo hoje que tem uma van que vai começar a vir aqui pra minha região e enquanto isso eu vou ir de onibus mesmo nem que eu chegue 1hr atrazado. vlw pessoal

emerson merighi
04-02-13, 22:11
ter moto e andar de busao e peso....mas do jeito que e o codigo de transito hoje, e o que aconselho....anda de bus e espera.

davidsilvio
04-02-13, 22:39
ter moto e andar de busao e peso....mas do jeito que e o codigo de transito hoje, e o que aconselho....anda de bus e espera.

vlw mano, é peso mas vou ver direitinho amanha no serviço se tem como todo mundo junta uma grana e arrumar o carro da minha mae que ta quebrado pra agente ir de carro mesmo kkk o documento ta atrazado por relaxo mesmo pq minha mãe tem habilitação mas nao sabe dirigir .---. mas tem um amigo meu que ta tirando e outro que tem PPD. mas porenquanto vou indo de onibus kkk vlw em!

- - - Updated - - -


Escape esportivo e nunca foi pego? Já deu sorte demais, não abusa mais ainda.

Faz igual eu fiz, compra uma bike e vai pra tudo quanto é canto, tu se exercita e fica em forma. Fui nessa de andar de bike, depois fui pra academia e hoje não consigo viver parado, mesmo com a moto.

aqui aonde eu moro todo mundo tem escape esportivo seja Estralador ou boca 8, porisso nao da nada, tem uns noinha que fica andando em moto sem placa e sem capacete em uma vila aqui perto que pqp nao sei como dão tanta sorte..

kbecao_bnu
05-02-13, 10:47
Cara....
Não fica falando o que tu tem que fazer ou deixar de fazer, todo mundo aqui já bem grande pra saber o que fazer da sua vida.
Mais as dicas que pessoal deu ai,pode se de grande ajuda pra ti. e como ja falaram.... nao abusa da sorte....
vvlw....

davidsilvio
05-02-13, 11:34
Cara....
Não fica falando o que tu tem que fazer ou deixar de fazer, todo mundo aqui já bem grande pra saber o que fazer da sua vida.
Mais as dicas que pessoal deu ai,pode se de grande ajuda pra ti. e como ja falaram.... nao abusa da sorte....
vvlw....
realmente vlww. eu só tinha duvidas referente a emancipação, e se eu poderia dar entrada na carta desde agora mas vi que nao, entao jaéras vou esperar logo logo ta tudo certo vlww

Luiz Alfredo
11-02-13, 13:20
Cara eu acho melhor você aguardar mesmo com 12 eu já andava de moto só, 15 ganhei minha Yes(usada) ai passei e fiquei com uma Bros nova uns 3 meses, fiquei 1 ano sem moto dai comprei uma Yes usada, e com 2 meses e pouco ando geralmente por perto, pra evitar problemas e mesmo assim aqui no bairro perto um *** TAXISTA foi da a volta não me viu, não parou, ficou com o carro atravessado na pista ai bati nele num desnível tipo um desçe e sobe o cara tava vindo e eu indo ele tava devagar no outro lado da pista nem imaginava que ele ia faze uma merda dessa, farol tava só na lateral sem seta nem nada parecia até estacionado tipo tava saindo em baixa velocidade. Na hora que vi que ia bater , quando escultei o som da batida já tava levantando a moto pra ir embora só pra não ter mais problemas até tentei falar, seguir ele, mais eu nao vi como tava a moto né, o que tinha acontecido comigo na batida, ai fui embora, até pq pra polícia eu ia sempre tá errado nem vale a pena discutir. Isso porque a moto é minha, ta no meu nome, estamos sujeito a isso, anda errado a consequência é essa, minha família polícia não falta, tem comissário, delegada.. se eu tive-se habilitação ele tava FUD***, ai eu era o primeiro a ir atrás disso, nem por isso fui atrás de nada pq minha vontade mesmo era matar esse cara, pra mim pagar o conserto é pouco. Até meu relógio vuou na batida sem falar que podia ter sido pior, quando cheguei em casa que notei voltei lá e achei ainda. RESUMINDO não importa se é longe ou perto, não adianta querer mudar o mundo, não adianta querer justificar eu posso votar, etc.. Ninguém tá nem aí, as regras não vão mudar, até pq eu tenho certeza que quem criou elas não tem um veículo na garagem e utiliza do conforto luxuoso do transporte público como eu e você. Sabe o que é jogar dinheiro pra cima e ver um monte de gente brigando pra pegar? é igualzinho quando o busão chega na integração só com 1 porta traseira pra subir. (Que meu exemplo te ajude a fazer uma boa escolha) Boa sorte pra vc, tb tenho 17.

coreanas
11-02-13, 14:17
É um absurdo, o Brasil está mesmo caminhando para uma Coréia do Norte. Em muitos outros países menores dirigem com 16 anos e motos até 125CC com bem menos, alguns com 10 anos. Tem motos específicas para esse mercado.

Antes a lei no Brasil tb era 18 anos, mas muito mais branda. Era comum o policial 'liberar" se estivesse andando com juízo. No máximo retinham o veículo na rua até alguém habilitado assumir.

Resultado: Uma geração de braços duros que juram que o certo é usar só o freio traseiro, porque as mal intencionadas auto escolas ensinam assim. Mais acidentes, desculpa para DPVAT mais caro.

Saudade dos militares, eu era feliz e não sabia...

Enquanto isso menores de 12 anos traficam, assassinam e incendeiam ônibus e a polícia não faz e não pode fazer anda, porque essa mesma legislação, feita por deputados e senadores pra lá de corruptos, os libera por serem menores.

Traficar pode, votar pode, trabalhar não pode, dirigir não pode. Incoerente!

kaiokold
11-02-13, 15:23
Pior nisso tudo são os direitos humanos , esses merdas só aparecem quando um estuprador de criança apanha ou algo do tipo.

Tenso demais

Acho que poderia sim ter cnh para idades menores que 18.

Mas restrições por idade , cilindradas , locais até onde pode ir e rodar , pai autorizar , sei lá , tinha que ser bem bolado.

Abss

Limabl
11-02-13, 15:50
Pela a "LEI" só é permitido conduzir vaiculos automores só apartir do 18 anos isso é o um fato.......

Pelo o outro lado é bunitinho "quase"todo mundo aqui dá uma de anjinhos divinos para dar bom exemplo para os iniciantes,mas a realidade é que mais de 80% do barbados que é abilitado hoje em dia teve seu primeiro contato com uma moto ou carro antes dos 18 anos,porem parece que as pessoas se esquece disso e baixa o anjo arcanjo neles.O terceiro fato é que as auto escolas (SÃO UMA PORCARIA) esperiência e abilidade não se aprende em (SUPOSTAS SALAS DE AULAS) e sim com aulas em campo,infelismente isso custa dinheiro e sabemos que o 'NOSSO" governo gosta mesmo é de impostos investimento mesmo que é bom para 'NÓS" digamos que eles fazem visto grossa.

Não estou incentivando ninguem a sair dirigindo sem abilitação mas convenhamos, pelo que as auto escolas ensinam, vcs preferem ser passageiro de um recem abilitado com apenas algumas horas de pratica ou de um motorista não abilitado com 10 anos de experiência???

emerson merighi
11-02-13, 16:04
lei no Brasil existe pra ser quebrada...enquanto não mudar essa coisa da impunidade...continua sendo só a lei escrita num pedaco de papel...grande porcaria!
e tem jeito de mudar, não estão vendo essa nova reformulada na lei seca, que agora pode recusar de soprar o bafometro que se lasca do mesmo jeito!...só presta assim!

mdorigon
11-02-13, 16:51
Pela a "LEI" só é permitido conduzir vaiculos automores só apartir do 18 anos isso é o um fato.......

Pelo o outro lado é bunitinho "quase"todo mundo aqui dá uma de anjinhos divinos para dar bom exemplo para os iniciantes,mas a realidade é que mais de 80% do barbados que é abilitado hoje em dia teve seu primeiro contato com uma moto ou carro antes dos 18 anos,porem parece que as pessoas se esquece disso e baixa o anjo arcanjo neles.O terceiro fato é que as auto escolas (SÃO UMA PORCARIA) esperiência e abilidade não se aprende em (SUPOSTAS SALAS DE AULAS) e sim com aulas em campo,infelismente isso custa dinheiro e sabemos que o 'NOSSO" governo gosta mesmo é de impostos investimento mesmo que é bom para 'NÓS" digamos que eles fazem visto grossa.

Não estou incentivando ninguem a sair dirigindo sem abilitação mas convenhamos, pelo que as auto escolas ensinam, vcs preferem ser passageiro de um recem abilitado com apenas algumas horas de pratica ou de um motorista não abilitado com 10 anos de experiência???
Não tem nada de anjinho bunitinhos Lima, o que queremos que essa garotada entenda é que não vale a pena fazer certas coisas e pagar uma grana preta quando da sorte...ou com a vida se der azar. Eu particularmente só peguei no volante de um carro na autoescola, apesar de meu pai querer me ensinar qdo fiz 18...fui pegar a cnh na mão com duas semanas antes de fazer 19 pq fiz questão de eu mesmo tirar e pagar ela. Moto camarada foi meu vacilo e ja disse isso aqui nesse forum varias vezes...apesar de nunca ter acontecido nada graças a Deus me arrisquei andando 9 meses sem carta. Nota.: tinha 26 anos camarada, antes disso nunca nem de garupa havia andado. Não recomendo as pessoas fazerem isso mesmo, como eu fiz...afinal experiencia a gente conta e passa adiante. Seria mais hipocrita da minha parte falar pro garotão de 16, 17 anos pegar a moto e andar sem medo que nunca da nada naum... e um *** como no caso do Luiz Alfredo matar um garoto que poderia estar fazendo outras coisas e viver mais umas dezenas de anos feliz.

- - - Updated - - -


É um absurdo, o Brasil está mesmo caminhando para uma Coréia do Norte. Em muitos outros países menores dirigem com 16 anos e motos até 125CC com bem menos, alguns com 10 anos. Tem motos específicas para esse mercado.

Antes a lei no Brasil tb era 18 anos, mas muito mais branda. Era comum o policial 'liberar" se estivesse andando com juízo. No máximo retinham o veículo na rua até alguém habilitado assumir.

Resultado: Uma geração de braços duros que juram que o certo é usar só o freio traseiro, porque as mal intencionadas auto escolas ensinam assim. Mais acidentes, desculpa para DPVAT mais caro.

Saudade dos militares, eu era feliz e não sabia...

Enquanto isso menores de 12 anos traficam, assassinam e incendeiam ônibus e a polícia não faz e não pode fazer anda, porque essa mesma legislação, feita por deputados e senadores pra lá de corruptos, os libera por serem menores.

Traficar pode, votar pode, trabalhar não pode, dirigir não pode. Incoerente!

Coreanas, se menores de idade estão com a cabeça tão fraca que saem cometendo crimes hediondos por ai, vc acha que podem dirigir na boa ? Vc´s aqui são muito confusos kkkk... um jovem de 14 a 17 anos comete um assassinato hj em dia, alem de ser culpa do governo e da familia as vezes pq isso é falta de educação cultura, bons costumes que são obrigações dos pais e do governo...demonstra que um jovem desses não tem equilibrio emocional de gente normal...infelizmente não são pessoas equilibradas por motivos da vida. Agora o que tem que ser feito com um menor desse é algo totalmente diferente do que acontece hj em dia, num caso desse jogam o dito cujo numa instituição e eles saem pior do que eram. QQ pessoa tem salvação...mas não do jeito que a sociedade trata o caso. Ainda acho que do jeito que é...menor naum pode dirigir. Se existissem outras regras que nem o kaio falou com certas restrições...pode até ser.

coreanas
11-02-13, 20:18
mdorigon (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/mdorigon-10377/) O exemplo vem de cima, o governo não dá opções para esses jovens quando os deixa sem saúde, educação precária e leis absurdas, vizinhos de traficantes patrocinados pelos próprios governantes. Além da mídia, devidamente comprada pelo governo, que impôe valores fúteis como BBB, futebol, cerveja e carnaval.

Porque um Jovem Japonês, Italiano, Frances ou Americano tem juízo pra dirigir?

Acredite se quiser: com 12 anos eu já trabalhava e saia sózinho de carro e com 15 tinha meu próprio carro, comprado com meu dinheiro de trabalho. E sempre me sustentei, perdí meu pai e quase minha mãe com 12 anos e passei a cuidar de mim desde então, mas tive um ótima educação: PÚBLICA! Nessa época escola pública era melhor que particular. Particular era para maus alunos.
E não era só eu, nessa época muita gente menor dirigia, mas tinha responsabilidade. O padrão era dirigir muito bem e entender do funcionamento. Nunca me envolví em acidentes fatais.

Se tivesse um modelo como nos EUA onde menores com 16 anos já dirigem, mas sob observação, seria conveniente. E ao invéz do péssimo governo, de todos os partidos, investir fortunas do dinheiro público em propaganda própria, que invista em campanhas educativas REALMENTE úteis, não essas de puro marketing que vemos.

Porém, mesmo hoje em dia, tem muitos menores que merecem toda a confiança, conheço muitos. É comum eu visitar clientes e ver os filhos adolescentes "tocarem" o negócio enquanto o pai só fica de olho.

romanex
12-02-13, 01:23
O problema maior é comparar o transito de trinta/vinte/dez anos atrás e de uma cidade de perifiria, com o transito de uma megalopole de hoje em dia...duas situações absurdamente diferentes...
e me desculpe, mas a maioria dos colegas meus que tinham carro e moto com 16 anos, viviam em racha e abusado de alcool e direção....
Vi muitos jovens perderem a vida de forma imbecil, com carro ou com moto....
vai me dizer que a garotada agora é diferente???? é ruim, hein...
nunca ouvi falar de "geração responsável", e não é o que vejo no dia a dia....
se não dirigi até os 18, foi por que meus pais não permitiram, e hoje considero que estavam corretos (detalhe: trabalhava em oficina, e o máximo que fazia era uma manobra dentro da oficina)...
Faço igual com meus filhos...
na frente dos pais, 90 % dos filhos são educados e responsáveis...
como já dizia aquele velho deitado espanhol: o gato sai, o rato faz a festa....

coreanas
12-02-13, 10:03
É uma pena que vc não tenha visto geração responsável, Romanex, porque eu ví e não era perífeira, minha criação foi entre Sampa, Guarujá, Paraná e interior de SP, como era independente eu viajava de acordo com o trabalho, DE CARRO, aliás sou paulistano e dirigí muito em Sampa menor, inclusive em "caracas" - Carapicuíba. E ninguém abusava do álcool, não. Tenho um primo no Paraná que com 17 anos tb perdeu o pai e tocava 5 fazendas, viajava de caminhonete, comandava funcionários e tratava com gerentes de banco, 17 anos! Fale do Zézito Leme em Uraí-PR e verá o respeito que tem, até mesmo de autoridades.

E pra falar a verdade, até hoje, como eu disse, vejo muita gente responsável, em SC, PR e interior de SP é praticamente regra os filhos adolescentes tocarem os negócios dos pais, ainda que supervisonados. Porém se os filhos de ALGUNS são irresponsáveis longe dos pais é porque a educação não foi boa, e, segundo outro ditado: "A árvore boa dá bons frutos". Tá no DNA...

O que não é justo é uma maioria de boas pessoas pagarem por uma minoria de irresponsáveis, produtos da mídia tendenciosa e do governo.

Irresponsáveis existem com 12 ou com 80 anos. Basta ver as notícias e 99% dos acidentes fatais com bêbados no volante são habilitados, por uma auto escola que ensina motociclista usar só o freio traseiro.

Limabl
12-02-13, 13:43
Irresponsáveis existem com 12 ou com 80 anos. Basta ver as notícias e 99% dos acidentes fatais com bêbados no volante são habilitados, por uma auto escola que ensina motociclista usar só o freio traseiro.
Esse é X da questão.....

Guiar um veiculo automotor embriagado ao meu ver é mil vezes pior que dirigir sem a CNH!!!!!!!!!!

romanex
12-02-13, 21:58
Continuo afirmando... a regra é como falei, exceção é outra história....
Se tem duvidas, passa de sábado ou domingo nas ruas de Carapicuíba e você vai ver quanto menor, sem capacete andado a milhão, sem placa na moto e com o consentimento de um pai mais irresponsável que ele na principal avenida da cidade...Não é a toa que o pátio tem motos empilhadas a sair pelo teto...

Quando garoto, perdi muitos colegas que bateram o carro, moto ou foram atropelados em "rachas" nas curvas de Santana do Parnaíba (alguns bebados, outros não), Barueri ou região....Curiosamente, não tinham mais de 18/19 anos (quando tinham isso)...

Sorte que a sua realidade foi bem diferente da minha, mas até hoje, considero regra: menor tem por costume de praticar abusos (acreditar que nada acontece com eles e que tudo podem, é uma característica da imaturidade, e rarissimamente alguém e maduro aos 16/18 anos)... Há exceções? Há, mas são poucas, e longe dos pais, os anjinhos costumam viram demônios...
Gostaria de saber um local como você diz existir com essa geração responsável, pois seria extremamente interessante me mudar para lá, pois é dificil educar seus filhos em ambientes onde só tem pessoas seguidoras da lei de Gerson: "sempre levar vantagem sobre os outros e os meus direitos sempre são maiores do que os seus".
Quem sabe o mundo mudou e agora não existam mais os zueira da vida...só que posso lhe afirmar...Carapicuíba não faz parte dessa maravilha comportamental de geração responsável não...a grande maioria é totalmente irresponsável...

"E pra falar a verdade, até hoje, como eu disse, vejo muita gente responsável, em SC, PR e interior de SP é praticamente regra os filhos adolescentes tocarem os negócios dos pais, ainda que supervisonados. Porém se os filhos de ALGUNS são irresponsáveis longe dos pais é porque a educação não foi boa, e, segundo outro ditado: "A árvore boa dá bons frutos". Tá no DNA..."

Esses locais citados, tem outra realidade diferente de uma megalopole como São Paulo - capital e bairros periféricos...tanto culturalmente, como com a educação das pessoas ser diferente (aqui na região, o pessoal só aprendeu que cidadania e exercer seus direitos - a parte dos deveres ficou relegada ao esquecimento)...a alguns meses fui para Ribeirão Preto e realmente fiquei instigado a procurar uma casa na região e me mudar para lá...o impacto só de chegar no transito da cidade, lhe mostra como é diferente o ambiente e as pessoas que ali moram....lá a exceção passa a virar regra....

jott257
13-02-13, 02:07
Sobre sua vó... vai depender... se voce dizer que pegou a moto sem ela saber, a moto vai pro patio e ela leva uma multa e 7 pontos na carteira e voce pode responder criminalmente.. ou melhor seus pais, se voce dizer que sua vo lhe entregou a moto, ela tambem pode responder criminalmente(ser presa se tivece com voce...) e ainda perde a carteira de 6 meses a 1 ano por entregar a moto a 1 nao habilitado,

Se sua vó nao tiver carteira acho que piora ainda mais a situaçao...

jorgetfs
13-02-13, 02:30
é meu amigo, é fogo em...
já tive a poucos minutos de ir na cc tirar uma moto pra mim. sei bem como é.
mas o jeito é não andar. ou andar e concorrer a todos os problemas.
como dizia meu avo. "passarinho que come pedra sabe a digestão que pode fazer"
abs

nil_bad
14-02-13, 18:46
Sobre sua vó... vai depender... se voce dizer que pegou a moto sem ela saber, a moto vai pro patio e ela leva uma multa e 7 pontos na carteira e voce pode responder criminalmente.. ou melhor seus pais, se voce dizer que sua vo lhe entregou a moto, ela tambem pode responder criminalmente(ser presa se tivece com voce...) e ainda perde a carteira de 6 meses a 1 ano por entregar a moto a 1 nao habilitado,

Se sua vó nao tiver carteira acho que piora ainda mais a situaçao...

Eu dei essa desculpa pra juíza na época, ela me disse que isso era roubo e que poderia me incriminar se ela quisesse, mandou eu dizer somente a verdade que talvez a pena seria menor.

jott257
14-02-13, 19:57
A juiza so poderia te incriminar se a pessoa que voce pegou a moto dexe queixa de roubo...

Matheus!
16-02-13, 10:11
Rodar com a moto com escape NÃO ORIGINAL é dar chance ao azar diante de um PM estressado ou afim de se mostrar pros policiais novatos.

coreanas
16-02-13, 11:43
Sou à favor de habilitar menores e não pedir habilitação nem idade para motos até 125cc, ou pelo menos CUBs e scooters até 110cc ou elétricos. Mas andar sem carta faltando 5 meses para fazer 18 e ainda com escape irregular é pedir pra dançar.

mdorigon
16-02-13, 12:31
Sou à favor de habilitar menores e não pedir habilitação nem idade para motos até 125cc, ou pelo menos CUBs e scooters até 110cc ou elétricos. Mas andar sem carta faltando 5 meses para fazer 18 e ainda com escape irregular é pedir pra dançar.

Sinceramente...não sei como anda por ai companheiro, mas aqui ta cheio de garotões com aquelas bicicletas motorizadas ...tava quero dizer, andaram se matando aos montes e diminuiu um pouco. E só pelo jeito deles andarem nelas tenho medo de pensar num garotão numa 125cc. Os de 18 com carta ja não são muito educados... Da pra prever uma bela carnificina.

coreanas
16-02-13, 13:15
Sinceramente...não sei como anda por ai companheiro, mas aqui ta cheio de garotões com aquelas bicicletas motorizadas ...tava quero dizer, andaram se matando aos montes e diminuiu um pouco. E só pelo jeito deles andarem nelas tenho medo de pensar num garotão numa 125cc. Os de 18 com carta ja não são muito educados... Da pra prever uma bela carnificina.

Sou habilitado categoria E-A3 desde 1977.

Aqui tá bem pior... Tá cheio de PIÁS (moleques para sulistas) com 25, 30 e até 60 anos habilitados e fazendo barbaridades. O Padrão é ultrapassar pela direita, mesmo que se dê a esquerda. E a 140 NA DIREITA e o pessoal pede passagem, na esquerda é de 160 pra cima. E não são só os PIÁS e MADAMES de moto e carro, tem os de caminhões, verdadeiros assassinos da estrada. Chegou ao ponto de jogarem um carro fora da estrada e dentro tinha um delegado linha dura que meteu bala no caminhoneiro.
Os que carregam conteiners tem que descarregar em terminais da BR470, Navegantes, pista única e extremamente movimentada. Simplesmente estão rodando em uma faixa e atravessam a faixa contrária sem sinalizar ou respeitar o veículo que vem em contrário para entrar nos terminais de conteiners causando DIÁRIAMENTE acidentes com mortes em um trecho de apenas 9 km, sem contar que não travam os conteiners que caem em cima dos carros e motos, matando seus passageiros esmagados. E esses tem habilitação profissional!

Os motociclistas de motos grandes e mais idade, que deveriam dar o exemplo, ficam fazendo burn-out em plena via pública e andando a 250-300 km por hora, pela direita ou esquerda, na rodovia que tem o trecho mais perigoso do Brasil, a BR 101. A imensa maioria habiltados ou, se não tem habilitação é porque foi suspensa. Dirigir em SC é correr risco de vida, pelo perfil dos catarinenses e gaúchos (os gaúchos do fórum que me perdoem, mas essa é a realidade), além de argentinos, piores ainda, nas estradas catarineses. Acidentes com vítimas fatais sempre vejo pelo menos um, normalmente dois ou três por dia num trechinho como de Penha a Itapema ou Blumenau, cerca de 70-80 km. Hoje mesmo morreu um HABILITADO de 40 anos na contra mão e 11 ficaram feridos em Blumenau, na 470 que vai até Navegantes.
O problema do sulista é uma peculiar arrogância em achar que a via pública é sua. Questão de cultura local. Sou paulistano, moro em SC e procuro me adaptar ao seu modo de vida, mas isso eu não concordo.

https://www.google.com.br/#hl=pt-PT&tbo=d&output=search&sclient=psy-ab&q=acidente+em+navegantes+&oq=acidente+em+navegantes+&gs_l=hp.3...1430.9983.0.11823.31.26.4.0.0.0.462.50 81.2-16j2j1.19.0...0.0...1c.1.3.psy-ab.od3_dp0MZB8&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bvm=bv.42553238,d.dmg&fp=7b50cc726b783ccb&biw=1024&bih=639

https://www.google.com.br/#hl=pt-PT&tbo=d&sclient=psy-ab&q=acidente+br+470-+blumenau&oq=acidente+br+470-+blumenau&gs_l=hp.12...103314.103314.1.106427.1.1.0.0.0.0.24 7.247.2-1.1.0...0.0...1c.1.3.psy-ab.yH8rbJNvIzU&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bvm=bv.42553238,d.dmg&fp=7b50cc726b783ccb&biw=1024&bih=639

https://www.google.com.br/#hl=pt-PT&tbo=d&sclient=psy-ab&q=acidente+br+101+grande+florianopolis&oq=acidente+br+101+grande+florianopolis&gs_l=serp.3...98863.112446.0.113165.20.20.0.0.0.0. 254.4511.2-19.19.0...0.0...1c.1.3.psy-ab._bmOWYrZs_I&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=7b50cc726b783ccb&biw=1024&bih=639

(https://www.google.com.br/#hl=pt-PT&tbo=d&sclient=psy-ab&q=acidente+br+101+s%C3%A3o+jose&oq=acidente+br+101+s%C3%A3o+jose&gs_l=hp.3...43380.54775.2.55772.18.16.2.0.0.3.366. 3399.2-11j2.13.0...0.0...1c.1.3.psy-ab.DmbiLqpTqKk&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bvm=bv.42553238,d.dmg&fp=7b50cc726b783ccb&biw=1024&bih=639)