PDA

Ver Versão Completa : 180 km de Sundown WEB EVO



coreanas
05-02-13, 00:39
Encontrei neste domingo em minha praia uma Sundown WEB EVO e outra Future 125 (separados, não vieram juntos, praias diferentes) vindas de Mafra-SC, divisa com Paraná. Eles vieram por um caminho perigoso, 180 KM de pista única pra lá de movimentado, cheia de caminhões e com uma serra perigosa e vertical, aquela que vcs veêm na TV que desbarrancou em Corupá-SC e pelo jeito iam voltar no mesmo dia.

Gostaria que o DEAFACER ou quem entende de CUB me dissesse uma coisa: Como é que o cara fez isso de cenzinha?

chriskopsch
05-02-13, 08:48
Encontrei neste domingo em minha praia uma Sundown WEB EVO e outra Future 125 (separados, não vieram juntos, praias diferentes) vindas de Mafra-SC, divisa com Paraná. Eles vieram por um caminho perigoso, 180 KM de pista única pra lá de movimentado, cheia de caminhões e com uma serra perigosa e vertical, aquela que vcs veêm na TV que desbarrancou em Corupá-SC e pelo jeito iam voltar no mesmo dia.

Gostaria que o DEAFACER ou quem entende de CUB me dissesse uma coisa: Como é que o cara fez isso de cenzinha?

Essa serra não é tão perigosa assim, serra Dona Francisca é bem pior.

Falo isso pq moro em São Bento do Sul, e passo direto por essa serra, depois que arrumaram ela tá uma beleza de andar lá.

Quanto a moto, sabendo o limite dela, vc vai a qualquer lugar.

Abs.

chiccoli
05-02-13, 08:55
Fazendo, cara e coragem !

nil_bad
05-02-13, 09:09
Ja fiz uma lucuras dessas, subindo a imigrantes com uma biz 100, engarupado a 40km/h.:p

coreanas
05-02-13, 09:41
A Dna Francisca é mais cheia de curvas mas menos inclinada e bem mais lenta, mas justamente pela velocidade muito reduzida talvez seja melhor para pequenas motos, de fato o asfalto nesse trecho ficou um tapete. Mas seja como for de Mafra a Penha de cenzinha ou é uma aventura, nem tanto por causa da serra, mas justamente por esse trecho de Mafra a S Bento, cheio de caminhões, turistas argentinos e paraguayos e o pessoal de pé na tábua e pista única, depois ainda tem a 280, a 101.

chriskopsch
05-02-13, 10:19
A Dna Francisca é mais cheia de curvas mas menos inclinada e bem mais lenta, mas justamente pela velocidade muito reduzida talvez seja melhor para pequenas motos, de fato o asfalto nesse trecho ficou um tapete. Mas seja como for de Mafra a Penha de cenzinha ou é uma aventura, nem tanto por causa da serra, mas justamente por esse trecho de Mafra a S Bento, cheio de caminhões, turistas argentinos e paraguayos e o pessoal de pé na tábua e pista única, depois ainda tem a 280, a 101.

Quem vai de Mafra pra Penha, vai pegar a BR-280 de Mafra até na chegada com a BR-101.

O trecho entre Mafra e São Bento é bem perigoso mesmo, na verdade é de Mafra até Pirabeiraba, acontecem muitos acidentes.

BR-280 pego todo santo dia pra ir pro trabalho, a noite tem uma sinalização excelente.

Abs.

augustothalison
05-02-13, 10:32
Motoqueiros LIKE A BOSS!!!! KKKKKK

coreanas
05-02-13, 12:53
Então, mas a pergunta não é se a serra é bem asfaltada ou não, até porque conheço muito bem ambas, é publico e notório que de qualquer forma são muito perigosas, tanto Corupá como Dona Francisca. Na verdade alguns desses trechos são os mais perigosos do país, dados oficiais. Como de Jaraguá a Guaramirim e a 101 em plena temporada.

A pergunta é: COMO DEVE TER SE COMPORTADO UMA MOTINHO TÃO PEQUENA NESSE AMBIENTE? E constatar que até produtos mal vistos como Sundown realizam belas proezas.

Já rodei de cinquentinha na rodovia, mas na anhanguera, no interior de SP, que é bem mais tranquila e numa época que não tinha 10% do trânsito atual.

Banduleiro
05-02-13, 14:30
Não é nada de outro mundo, mas existem mais riscos e limitações.

mdorigon
05-02-13, 14:50
Tb não acho impossivel, vai do cara saber como contonar os riscos e as dificuldades. O tanque delas é dimunuto, tem que ficar de olho na estrada mesmo, pq se rodar com o giro mais alto, gasta mais do que na cidade. Bem...eu ando de yes pelo estado de sampa na boa, respeitando meu limite e principalmente o limite da moto. Creio que numa ladeira que nem vc esta falando, essas motoquinhas vão bem até uns 50 por hora sem esgoelar, deixando a marcha correta pro motor girar no regime torque maximo, elas sobem de boa, sem beber de mais. Mas a sempre o receio de alguem passar por cima...se a pista for dupla, acho que não tem erro.

coreanas
05-02-13, 16:00
Pois é: Esse caminho Mafra/Penha-SC é 90% de pista simples, boa parte esburacada, passando dentro de cidades e com quebramolas, extremamente movimentada, incluindo turistas do mercosul e o pessoal passa por cima sem dó.

YES conheço bem, tive uma YES e duas Intruder 125, TB viajava pelo estado de SP e PR, passei muito por Jundiaí indo de Araras-SP ao Guarujá e do Guarujá à Curitiba. Minha dúvida é nessas pequenas, CUB e scooter, essas eu não conheço e pretendo ter.

De YES meu esquema era bem simples na estrada: O Acelerador tinha duas posições: Aberto ou fechado e assim eu ia a Curitiba resolvia o que tinha que resolver e voltava no mesmo dia para Guarujá, já com a atual 150 eu faço de Penha-SC a Araras-SP com 3/4 de acelerador. Começo pensar que CUB ou Scooter 125/150 não vão me aguentar, melhor pensar em uma moto mais confortável como Fazer 250 e carenar para não sujar a roupa.


Isso em Cordeirópolis, na interseção da Bandeirantes e Anhanguera, indo para Guarujá:
http://ondadesabores.com/moto/suzi120.jpg

Ivan RJ
05-02-13, 19:30
Não acho nada demais viajar com moto pequena, patins, patinete motorizada, skate e por vai.
Com consciência e responsabilidade se vai aonde quer com o veículo que tiver em mãos.
É claro que se alguém quer fazer uma viagem super confortável em duas rodas irá escolher uma Vstrom 650 ou o Burgman 400 ou 650, são o que há de mais confortável para pegar estrada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
05-02-13, 19:39
Lembraram de mim HAHAHA

Rapaz, vejo nego pegando estrada de Biz 100 cc de madrugada só com farolete e cabo enrolado.

É só ter culhões.

Ivan RJ
05-02-13, 19:56
O Spy veio com o irmão até a minha casa no Rio com uma Biz.

Banduleiro
05-02-13, 21:13
Pois é: Esse caminho Mafra/Penha-SC é 90% de pista simples, boa parte esburacada, passando dentro de cidades e com quebramolas, extremamente movimentada, incluindo turistas do mercosul e o pessoal passa por cima sem dó.

YES conheço bem, tive uma YES e duas Intruder 125, TB viajava pelo estado de SP e PR, passei muito por Jundiaí indo de Araras-SP ao Guarujá e do Guarujá à Curitiba. Minha dúvida é nessas pequenas, CUB e scooter, essas eu não conheço e pretendo ter.

De YES meu esquema era bem simples na estrada: O Acelerador tinha duas posições: Aberto ou fechado e assim eu ia a Curitiba resolvia o que tinha que resolver e voltava no mesmo dia para Guarujá, já com a atual 150 eu faço de Penha-SC a Araras-SP com 3/4 de acelerador. Começo pensar que CUB ou Scooter 125/150 não vão me aguentar, melhor pensar em uma moto mais confortável como Fazer 250 e carenar para não sujar a roupa.


Isso em Cordeirópolis, na interseção da Bandeirantes e Anhanguera, indo para Guarujá:
http://ondadesabores.com/moto/suzi120.jpg
Irmão eu me amarro nessas fotos tiradas do painel enquanto estamos na estrada. Esse painel da yes é particularmente lindo.
Só perde para o da GSR, que ficou muito bem equilibrado.

mdorigon
05-02-13, 21:21
Pois é: Esse caminho Mafra/Penha-SC é 90% de pista simples, boa parte esburacada, passando dentro de cidades e com quebramolas, extremamente movimentada, incluindo turistas do mercosul e o pessoal passa por cima sem dó.

YES conheço bem, tive uma YES e duas Intruder 125, TB viajava pelo estado de SP e PR, passei muito por Jundiaí indo de Araras-SP ao Guarujá e do Guarujá à Curitiba. Minha dúvida é nessas pequenas, CUB e scooter, essas eu não conheço e pretendo ter.

De YES meu esquema era bem simples na estrada: O Acelerador tinha duas posições: Aberto ou fechado e assim eu ia a Curitiba resolvia o que tinha que resolver e voltava no mesmo dia para Guarujá, já com a atual 150 eu faço de Penha-SC a Araras-SP com 3/4 de acelerador. Começo pensar que CUB ou Scooter 125/150 não vão me aguentar, melhor pensar em uma moto mais confortável como Fazer 250 e carenar para não sujar a roupa.


Isso em Cordeirópolis, na interseção da Bandeirantes e Anhanguera, indo para Guarujá:
http://ondadesabores.com/moto/suzi120.jpg
Poxa Coreanas...pq vc naum, procura um citycom 300 usado em sampa ?

coreanas
05-02-13, 23:06
Porque sou pai de família grande e o último a ver minha grana aqui sou eu.:confused:


Hehe, viu, este reply me promoveu a usuário de motoneta, só falta a motoneta, a Citycom.

mdorigon
06-02-13, 06:54
Porque sou pai de família grande e o último a ver minha grana aqui sou eu.:confused:


Hehe, viu, este reply me promoveu a usuário de motoneta, só falta a motoneta, a Citycom.

Tendi... bem vc conhece bem mecanica de burgman ? O motor dela é parecido com o da yes ? Pq se for na retifica paulista na general osorio tem kit cilindro pistão para 190cc pra yes. Tenho um kit 157cc na minha a mais de 20 mil km feito la e é tudo de bom até agora. Apesar que me lembro que vc disse que a burg não vestiu bem em vc né....

coreanas
06-02-13, 11:12
É na região da General tem mágico, é o ínico lugar que dava jeito nas Agrale. Obrigado pela dica, vou ver isso.

Mas me diz uma coisa: e a embreagem suporta bem o aumento?

Sabe se tem KIT pra NEO?

mdorigon
06-02-13, 11:30
É na região da General tem mágico, é o ínico lugar que dava jeito nas Agrale. Obrigado pela dica, vou ver isso.

Mas me diz uma coisa: e a embreagem suporta bem o aumento?
Minha embreagem é original, tem 80 mil km, e ainda uso br top turbo 15w40 com molykote a2 na minha yes...hj to com 107 kg e um bau de 45 litros na magrela, nenhum problema. Andava com pinhão 16 até um mes atras tb...sussa. Mas o kit 157cc naum é tão radical. Mas tenho vontade de pegar outra moto pro dia a dia e reformar a yes inteirinha e ai colocar um kit 190cc, com cabeçote, comando e escape num motor todo refeito. Ai sim acho que ficaria bom.

emerson merighi
07-02-13, 01:14
hehe...isso tem muito no mundo, gente que gosta de sofrer...chama se MASOQUISMO!... 180 km ida e volta nesse negocio....eu nao ia nunca.

- - - Updated - - -

hehe...isso tem muito no mundo, gente que gosta de sofrer...chama se MASOQUISMO!... 180 km ida e volta nesse negocio....eu nao ia nunca.

- - - Updated - - -

ei mdorigon, 107 kg com bau de 45 L , esquece de mexer no motor da pobre yes.. vc precisa de uma GS500.

- - - Updated - - -

ei mdorigon, 107 kg com bau de 45 L , esquece de mexer no motor da pobre yes.. vc precisa de uma GS500.

coreanas
07-02-13, 01:24
Cada um vai no que tem. No final a aventura tem até mais valor.

emerson merighi
07-02-13, 01:36
coreanas, ja tive biz 100, entao vc naum pode tirar pelas motos que tenho agora, ok...
eu viajei 320 km uma vez na biz ... a viagem durou 7 horas e meia, viajando contra o vento e cheio de caminhao me passando, com o sol na cabeca um calor miseravel.....cheguei todo fudido, pra nunca mais fazer isso...foi por necessidade a viagem e nao por diversao, mas se eu tivesse a biz ainda, e precisasse fazer uma viagem desse tamanho, ia de onibu, dormindo , no ar condicionado....
como eu disse, acho masoquismo ..por experiencia propria.

coreanas
07-02-13, 02:49
Tenho 53 anos e artrose no braço e minha última viagem foi de Hyosung GF 150 1998 de Penha-SC a Poços de Caldas-MG 900 km de ida + 900 de volta com um absurdo de bagagem e depois do Carnaval vou de novo, deixando um confortável carro na garagem. Essa foi a última viagem grande, pq 300 km eu faço 3 ou 4 vezes por semana com a mesma moto, a trabalho. Viajo 150 km, ando e trabalho na cidade o dia todo no trânsito e volto à noite + 150 km.
Viajei muito também de motos grandes e até mesmo YES garupado e bagagem 450 ida+450 volta no mesmo dia duas vezes por ano. O prazer é o mesmo, de grande ou de pequena. Não tenho mais moto grande justamente pq é desconfortável para o ombro, com o peso dói mais.

Mas não acho masoquismo, mesmo doendo o ombro pela artrose. Tudo é uma questão de custo X benefício: Qual o custo físico da viagem? Doer o ombro e a coluna, mas já dói mesmo, até para escrever este post. E qual o benefíco? Bom, vc é motociclista e sabe que não tem como quantificar o prazer de viajar de moto... Talvez vc não goste, mas tem quem goste, eu não consigo viver sem.

Pra mim, por exemplo, seria uma tortura ficar trancado em uma boate com um som inaudível e além do suportável pelo ouvido humano, cheio de bêbados e gente fumando, mas tem muita gente que gosta.

E olhe que nem sou o mais louco, veja estes:

Mundo de Moto (http://www.mundodemoto.com/)

http://emburgmanmotogrupo.blogspot.com.br/2012/07/de-embu-das-artes-sp-ate-uruguai-quem.html

Nunca esquecendo o nome do fórum: Pequenas Notáveis.

mdorigon
07-02-13, 06:57
hehe...isso tem muito no mundo, gente que gosta de sofrer...chama se MASOQUISMO!... 180 km ida e volta nesse negocio....eu nao ia nunca.

- - - Updated - - -

hehe...isso tem muito no mundo, gente que gosta de sofrer...chama se MASOQUISMO!... 180 km ida e volta nesse negocio....eu nao ia nunca.

- - - Updated - - -

ei mdorigon, 107 kg com bau de 45 L , esquece de mexer no motor da pobre yes.. vc precisa de uma GS500.

- - - Updated - - -

ei mdorigon, 107 kg com bau de 45 L , esquece de mexer no motor da pobre yes.. vc precisa de uma GS500.
KKKKK Ta certo, uma gs500 cairia bem mesmo. Mas a yes ainda é a realidade...e de certa forma gosto muito dela... vou ficando com ela, acho que pro resto da vida mesmo kkk

Banduleiro
07-02-13, 09:15
Hehe, viu, este reply me promoveu a usuário de motoneta, só falta a motoneta, a Citycom.

É, mas descordo muito desse critério, se bem que sabemos que não tem efeito real. Mas veja; você é um homem que já andou de moto mais que a maioria aqui do fórum, e no entanto, você é "usuario de motoneta". Vou citar outro exemplo, o Defeacer, que chegou não tem muito tempo, e já deve ser "superpiloto".

Acho que seria legal levar em conta, não somente a quantidade de posts, mas outros recursos, como conhecimento mecânico e tempo de motociclismo.
Mas também é legal e é bom tê-lo conosco.

XING LING
07-02-13, 09:43
Eu ja fiz um mesmo percurso com garupa totalizando 160kg+30kg bagagem em minha STX200Trial com seus 1,50 kilo de torque por aí e em uma MIza125cc chinesa com torque de Biz de 0,85 kilo de torque, qual vcs acham que foi mais confortável para mim e para meu garupa?

Foi a Miza com a metade do torque da STX, porque?

Porque o banco dela e bem mais largo, mais estofado, meu guidao e mais alto favorecendo minhas costas e com mais apoio para o garupa!

Prefiro andar 6 horas em cima da moto em um banco e guidao confortável e reduzir da quinta marcha para a terceira milhões de vezes do que chegar em 5:30 horas sem reduzir marcha e com o bumbum e as costas tortas, e só prestar atenção e andar dentro de seu limite!!

Não e só motor que manda, e o conjunto!

coreanas
07-02-13, 10:41
Xing Ling gostei de seu nick. Formamos uma bela dupla: Xing Ling e Coreanas. Daqui a pouco chega um "indianas" por aí...

emerson merighi
07-02-13, 12:52
vi as fotos do link.....se fosse pra descer a serra do rio do rstro eu descia ate de carrinho rolimâ....
pena que fica a 4500km da minha residencia, meio longe demais pra eu ir de moto...lindas fotos..uma aventura e tanto...

magrao tk
07-02-13, 13:02
Em todos esses anos nessa indústria vital... (ops! digo, nesse fórum)... tenho reparado que essas xing ling no geral são porcarias em relação a peças de reposição, concessionária, peças de acabamento que desbotam ou quebram, estrutura frágil, entre tantas coisas negativas. Mas de motor mesmo elas são bem valentes até!

coreanas
07-02-13, 15:46
vi as fotos do link.....se fosse pra descer a serra do rio do rstro eu descia ate de carrinho rolimâ....
pena que fica a 4500km da minha residencia, meio longe demais pra eu ir de moto...lindas fotos..uma aventura e tanto...

Detalhe é que o cara foi de scooter Prima 150 com bagagem e garupa. E tinha acabado de voltar de outra viagem de Sampa à Foz.

E o outro manézinho (quem nasce em Floripa) que foi de Floripa ao Chile de Citycom sózinho e não tinha experiêcia em longas viagens.


Esses são os meus caminhos diários, os do litoral entre CTBA e Floripa. Não vou muito a Serra do Rio do Rastro, não gosto de frio.
Agora mesmo acabei de voltar de Joinville, mas fui no conforto, de carro, banco elétrico, ar digital, cavalaria de sobra... por causa desses ataques estão parando e embaçando muito com moto, uma barca com um tiozão passa batido. Até que é bem gostoso dar um toquinho no acelerador de ver pular de 120 a 180 em poucos segundos e ainda ter muito fôlego, com a RPM longe do vermelho. Nesse aspecto dou razão ao seu foguete.

emerson merighi
07-02-13, 20:59
eu tinha mesmo vontade de fazer uma viagem longa de moto pra esses lados do sul, de preferencia ate buenos aires mas tenho so 30 dias de ferias e uns 4500,00 reais guardados, dinheiro suficiente pra ir de aviao, e insuficiente pra ir de moto....tem tambem que eu tenho medo de roubo pelas bandas do sudeste...sao paulo..por ali... mesmo eu viajando armado o ladrao tem sempre o fator surpresa do lado dele....to cansado de ver policial armado nao ter chance de reagir com os bandidos,....

cleverson80
07-02-13, 21:29
...E olhe que nem sou o mais louco, veja estes:


Mundo de Moto
...
Sempre fui fã da Citycom, mas depois de ver o relato do site perdi toda a vontade de ter uma.



eu tinha mesmo vontade de fazer uma viagem longa de moto pra esses lados do sul,
de preferencia ate buenos aires mas tenho so 30 dias de ferias e uns 4500,00 reais guardados, dinheiro suficiente
pra ir de aviao, e insuficiente pra ir de moto....tem tambem que eu tenho medo de roubo pelas bandas do sudeste...
sao paulo..por ali... mesmo eu viajando armado o ladrao tem sempre o fator surpresa do lado dele....to cansado de
ver policial armado nao ter chance de reagir com os bandidos,....


A criminalidade no Brasil como um todo está assustadora, sempre ouvi que o crime não compensa, mas se analizar,
o risco de um bandido hoje é muito pequeno e mesmo quando pegos, se muito passam alguns dias na prisão e pronto.

coreanas
07-02-13, 23:44
Não se iluda, vivem divulgando que aqui é 1º mundo, mentira. Uma cidade, digamos, de 200 mil habitantes de SC tem muito mais criminalidade que uma de 200 mil em SP, PR ou MG. Joinville, pivô desses ataques, tem 500 mil e é onde são treinados todos os "caixeiros" que explodem bancos no país.
Em contrapartida o lugar é lindo e com visuais variados: Praias desertas, badaladas, mar tranquilo, mar agitado, serra, roteiro gastronômico, roteiro de vinhos, hotéis rurais, grandes centros, cidades minúsculas, tudo ao mesmo tempo agora.

Floripa nem te falo, tem tudo isso, desde sítios com vacas até praias com celebridades internacionais na mesma ilha...

Quanto a viagem, já pensou em despachar a moto ? Ou, se for para fazer os 4500 km, eu usaria a GS, deve ser mais econômica e menos cara que a Hayabusa no caso de quebra ou tombo e penso que menos cansativa, por ser mais leve. Posso estar errado pq nunca pilotei Haya.

Tranquilo 4.500 km de GS ou Haya, teve um que foi de Burgman de Brasília a Recife, 2400 km. Compra uma barraca, vem acampando.