PDA

Ver Versão Completa : freio traseiro da yes



filho.
07-02-13, 10:45
Ola galera do PN!

Quero saber o que eu faço, pois o freio traseiro de minha yes esta freiando muito pouco (menos que de costume), as sapatas são da YBR retirei-as para verificar e estão ainda boas!!!
Acontece que parece que o cubo ficou maior.... que faço? tem uma outra sapata maior para a yes, qual?
Aguardo sugestões.
:) valew

Edson Sartorio
07-02-13, 12:56
Boa tarde.

Que ano sua moto?
Como assim o cubo ficou maior?!

Abraços

Eduardo Toda
07-02-13, 13:16
Não é só regular o freio traseiro, (virar a porquinha)

mdorigon
07-02-13, 13:16
Filho...troca as sapatas. Essas suas ja devem ter vitrificado...aconteceu com a minha uma vez isso. Tinha espessura boa ainda as lonas, porem elas ficam lisas e duras o que acaba dimunindo o atrito e nada de frear. Acontece...mas como são itens baratos, troca e seja feliz. O Jduarte deixou um topico com uma dica pra melhorar a eficiencia do freio traseiro antes de ser banido...não sei se procede, mas tb naum custa muito fazer aquela alteração no bracinho do freio.

filho.
07-02-13, 18:52
Boa tarde.

Que ano sua moto?
Como assim o cubo ficou maior?!

Abraços

2007/2008

deve ser desgaste natural de uso mesmo na parte de atrito com as sapatas

- - - Updated - - -


Filho...troca as sapatas. Essas suas ja devem ter vitrificado...aconteceu com a minha uma vez isso. Tinha espessura boa ainda as lonas, porem elas ficam lisas e duras o que acaba dimunindo o atrito e nada de frear. Acontece...mas como são itens baratos, troca e seja feliz. O Jduarte deixou um topico com uma dica pra melhorar a eficiencia do freio traseiro antes de ser banido...não sei se procede, mas tb naum custa muito fazer aquela alteração no bracinho do freio.

Será cara?
Eu tenho a impressão que a sapata esta pequena dentro do cubo, pois as vezes o excentrico dá uma volta completa e se ouve aquele balhurão
tem sapatas para a yes mais "gordinhas"?:D

coreanas
07-02-13, 19:06
NUN INTINDÍ! Lonas da YBR? Qual a vantagem, já que tem lona de YES a preço bom em qq motopeças?

O que faço nas minhas é lixar a parte vitrificada e o cubo de vez em quando. Lógico, regulando a porca do varão de vez em quando, geralmente quando estica corrente.

jaimex
07-02-13, 19:54
troca e seja feliz

filho.
07-02-13, 20:02
NUN INTINDÍ! Lonas da YBR? Qual a vantagem, já que tem lona de YES a preço bom em qq motopeças?

O que faço nas minhas é lixar a parte vitrificada e o cubo de vez em quando. Lógico, regulando a porca do varão de vez em quando, geralmente quando estica corrente.
É que quando fui comprar não tinha o da yes,,,, mas é a mesma medida 130 mm.....

e a questão da volta do excêntrico, ele vira mesmo com as sapatas estando em bom estado de conservação?

coreanas
08-02-13, 18:35
Elel vira um pouco, não pode chegar no fim, talvez seu tambor esteja sobremedida, vc comprou ela zero?
Pode ter quebrado ou desgastado a ponta da sapata ou a lona descolado, mas essas hipóteses são reras. Não tem como postar uma foto?