PDA

Ver Versão Completa : Freio Dianteiro Twister



Bandit
07-02-13, 15:20
Salve Salve Galera...

Entao, minha Twister, tava com um barulho muito chato na dianteira, e estava com uma folga na caixa de direçao,
achando q era somente a caixa, mandei aperta e ficou ok, a direçao ficou firme novamente e parte do barulho havia sumido, so q o outro barulho e bem pior, e ele esta vindo da pinça do freio, com ela parada eu balancei a pinça e vi q realmente ela esta com uma folga, e tem uma peça em formato de C q tem um pino dentro dela, onde fica batendo e causando esse barulho infernal...

Antes q eu tente fazer alguma gambiarra ali, alguem ja teve esse problema ? sabe a soluçao mais ideal pra solucionar?

Strada Prata
07-02-13, 15:59
Desmonta a pinça, dá uma limpada e veja o desgaste das pastilhas. Essa peça "C" deve ser o suporte da pinça.

TudiBão
07-02-13, 16:11
Talvez Seja o Desgaste das Peças Mesmo

Caique
07-02-13, 16:54
se esse pino for os 2 mais grossos ali leva uma borrachinha em cada pra nao ficar vibrando,se for os 2 mais finos q prendem as pastilhas por cima deles pelo lado de dentro tem uma chapinha de aço q serve como uma mola para as pastilhas não ficarem vibrando...

marchetti87
07-02-13, 17:08
Cara, eu também ouço um barulho vindo da frente da minha Twister, até então achei que fosse o paralama batendo! Li o seu post e fui lá ver a pinça, não é que também tem uma folga? Se pegar firme dá pra mexer e ouvir o barulho! Falta pouco pra próxima revisão, vou pedir pra verificar isso!

Rafael WF
07-02-13, 17:43
Normal, quando o freio ta livre a pinça fica livre tbm, e as pastilhas batem no disco, e tambem tem um pino que vai uma borracha revestida, a borracha gasta e o pino bate direto no ferro, quando vc aperta o freio esse barulho some e essa folga na pinça é normal, ela precisa trabalha um pouco pra acerta no disco na hora de freia.

chiccoli
07-02-13, 17:52
certeza que é isso ? quando a minha tava fazendo barulho era o oleo da bengala.. =S

Stone
07-02-13, 18:01
Troca as borrachinhas dos pinos, os guarda-pó. E lubrifica tudo com VASELINA, graxa nunca na pinça!

Banduleiro
07-02-13, 19:42
A minha eu já resolvi uma vez apenas apertando uns parafusos.

marchetti87
07-02-13, 20:45
certeza que é isso ? quando a minha tava fazendo barulho era o oleo da bengala.. =S

Quando eu movimento a moto dentro de casa posso ouvir um barulho de mola da suspensão dianteira, será que é normal ou tá na hora fazer uma revisão?

chiccoli
07-02-13, 22:05
Quando eu movimento a moto dentro de casa posso ouvir um barulho de mola da suspensão dianteira, será que é normal ou tá na hora fazer uma revisão?

Teu ouvido ta bom hein.., a mola se meche ? trava o freio e força..,

marchetti87
07-02-13, 22:24
Teu ouvido ta bom hein.., a mola se meche ? trava o freio e força..,

Então, quando faço isso a suspensão reage bem e não faz barulho, isso sem carga. O barulho só ocorre quando eu sento com meus 118 kg e movimento a moto aqui em casa virando o guidão, dá pra ouvir aquele breve rangido de mola.

chiccoli
07-02-13, 22:33
Então, quando faço isso a suspensão reage bem e não faz barulho, isso sem carga. O barulho só ocorre quando eu sento com meus 118 kg e movimento a moto aqui em casa virando o guidão, dá pra ouvir aquele breve rangido de mola.

a minha eu só ouço o pneu raspando no chão, eu hein..
como se diz.., se não se sabe.., manda alguém que sabe mexer..

marchetti87
07-02-13, 22:39
Tá certo. Meu pai, que é motociclista há 36 anos e teve uma Twister 2001 por 2 anos ouviu esse barulho e disse que não é nada demais.

chiccoli
07-02-13, 22:43
Tá certo. Meu pai, que é motociclista há 36 anos e teve uma Twister 2001 por 2 anos ouviu esse barulho e disse que não é nada demais.

é dificil saber o que é o barulho sem estar ai pra ouvir.., as vezes é o barulho do pneu com o piso e parece mola se mechendo.., as vezes realmente esta se mechendo e é normal ja que na hora que ela volta ao centro o angula da direção força ela pre cima, e isso meche com a suspensão.

Bandit
10-02-13, 13:27
Galera, desmontei a Pinça e realmente tava gasto as pastilhas, ainda dava pra usar... mas realmente havia uma folga, assim as pastilhas batiam no disco fazendo esse barulho, comprei as pastilhas novas por 23 reais, instalei e resolveu o problema... valeu ai todas pelas discas...