PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho na correia



Ghaleon
07-02-13, 19:06
Fala galera, tudo beleza ? Poisé, a minha correia ta fazendo um baralho sinistro, parece que ta mascando sei la... Ela não fazia barulho algum, agora ta assim, e a pouco tempo atras, eu já tive que mandar esticar ela...

Venho humildemente perguntar-lhes duas coisas:

1 - O que pode ser ? Eu acredito que tenha que esticar novamente...

2 - Alguém teria algum tutorial de como esticar a correai ? Acredito que não seja tao hard assim, sei que tem q ter cuidado com a roda também, então quanto mais bem explicado melhor...

Agradeço atenção de todos !

Titan 150, modelo KS, ano 2007 já esta acima de 40.000KM rodaddos...

cleverson80
07-02-13, 20:04
Normalmente quando a corrente está escapando é hora de trocar a relação(Se for relação original 40K já esta de bom tamanho), cuidado que se escapar da coroa pode travar a roda traseira e causar um acidente.

Esticar a corrente é bem tranquilo, não tem segredo, segue o manual do usuário e seja feliz.

chiccoli
07-02-13, 20:10
tem que ver como que ta os dentes e a corrente, troca o necessário, ou só estica.
eu não acho hard.., mas tem um parceiro nosso aki no forum que ta a mais de 1 ano tentando esticar e num da conta.., ja abriu uns 10 tópicos por causa disso kk

Ghaleon
07-02-13, 20:14
Normalmente quando a corrente está escapando é hora de trocar a relação(Se for relação original 40K já esta de bom tamanho), cuidado que se escapar da coroa pode travar a roda traseira e causar um acidente.

Esticar a corrente é bem tranquilo, não tem segredo, segue o manual do usuário e seja feliz.

Fala Cleverson, tudo na paz ? Poisé, vou ter que trocar, só peço "relação titan 150 ks 40k" ? Eu não tenho manual ;s vou procurar na net... vlw

- - - Updated - - -


tem que ver como que ta os dentes e a corrente, troca o necessário, ou só estica.
eu não acho hard.., mas tem um parceiro nosso aki no forum que ta a mais de 1 ano tentando esticar e num da conta.., ja abriu uns 10 tópicos por causa disso kk

Puutzz ! Eu não vou rir por que ainda não sei fazer ;PP Mas não tem link de tutorial ae ?

Abraço !

marchetti87
07-02-13, 20:39
Aqui está o manual de serviço da sua moto, deve ajudar.

MOTO Honda CG 150 Titan KS ES ESD 03 Service Manual (http://www.scribd.com/doc/65438797/MOTO-Honda-CG-150-Titan-KS-ES-ESD-03-Service-Manual#page=56)

cleverson80
07-02-13, 20:45
Cara não tem segredo, afrouxa a porca do eixo da roda, e regula a corrente pelos parafusos de ajuste(a corrente não pode ficar muito tencionada, no meio da corrente ela tem que se mover um pouco +/- 2cm) cuide para que os parafusos de ajuste fiquem na mesma posição para a roda ficar alinhada e aperte a porca do eixo da roda.

Quanto a relação o pessoal recomenda muito pinhão e coroa Vaz ou Riffel e corrente DID com retentor.

Espero que não tenha sido muito confuso.

Cláudio W.
07-02-13, 22:17
Ghaleon, leva ela no Xiru Racing, eles esticam e lubrificam a correia sem te cobrar nada. Aproveita os poucos benefícios de Santa Maria - RS. Geralmente é bem rapidinho, nem 5 minutos.

Esticar em casa é tranquilo, mas se você não tem muito conhecimento você pode acabar desalinhando a roda, e ela vai ficar "presa"

Ghaleon
08-02-13, 07:29
Aqui está o manual de serviço da sua moto, deve ajudar.

MOTO Honda CG 150 Titan KS ES ESD 03 Service Manual (http://www.scribd.com/doc/65438797/MOTO-Honda-CG-150-Titan-KS-ES-ESD-03-Service-Manual#page=56)

Ajudara sim ! Obrigado ;)

- - - Updated - - -


Cara não tem segredo, afrouxa a porca do eixo da roda, e regula a corrente pelos parafusos de ajuste(a corrente não pode ficar muito tencionada, no meio da corrente ela tem que se mover um pouco +/- 2cm) cuide para que os parafusos de ajuste fiquem na mesma posição para a roda ficar alinhada e aperte a porca do eixo da roda.

Quanto a relação o pessoal recomenda muito pinhão e coroa Vaz ou Riffel e corrente DID com retentor.

Espero que não tenha sido muito confuso.

Show de bola !! Muito obrigado pelo help :D

- - - Updated - - -


Ghaleon, leva ela no Xiru Racing, eles esticam e lubrificam a correia sem te cobrar nada. Aproveita os poucos benefícios de Santa Maria - RS. Geralmente é bem rapidinho, nem 5 minutos.

Esticar em casa é tranquilo, mas se você não tem muito conhecimento você pode acabar desalinhando a roda, e ela vai ficar "presa"

Eae Cláudio, beleza ? Pois é velho, como eu sou lesado em matéria de mecânica de moto, vou levar no Xiru mesmo, mas assim, de graça ? Essa eu quero ver uhashasusha

Cláudio W.
08-02-13, 21:26
Eae Cláudio, beleza ? Pois é velho, como eu sou lesado em matéria de mecânica de moto, vou levar no Xiru mesmo, mas assim, de graça ? Essa eu quero ver uhashasusha[/QUOTE]

Sim sim, de graça. Se te falarem alguma coisa (não vão falar, MAS vai que falem), diz que tu colocou a relação ali, e o Xiru disse que quando precisasse era só ir ali que esticar e lubrificar era de graça. Comigo sempre é assim, só chego e peço pra esticar, tenho tudo as chaves em casa, mas a preguiça... E como é apenas um ajuste simples, eu deixo pra eles.

Ghaleon
09-02-13, 09:59
Eae Cláudio, beleza ? Pois é velho, como eu sou lesado em matéria de mecânica de moto, vou levar no Xiru mesmo, mas assim, de graça ? Essa eu quero ver uhashasusha

Sim sim, de graça. Se te falarem alguma coisa (não vão falar, MAS vai que falem), diz que tu colocou a relação ali, e o Xiru disse que quando precisasse era só ir ali que esticar e lubrificar era de graça. Comigo sempre é assim, só chego e peço pra esticar, tenho tudo as chaves em casa, mas a preguiça... E como é apenas um ajuste simples, eu deixo pra eles.[/QUOTE]

Sussa Cláudio ! Acabei de voltar do Xiru, e trocaram pra min de boa, mas eu pedi pra ele ver o freio traseiro, e ele me disse que tinha que trocar um negocio la que esqueci o nome, dai custou R$20,00. Mas a esticada na correia saiu for free.Já aproveitando o espaço aqui, para não ter que criar outro tópico, me digam:
Como é a altura normal do freio traseiro ? Antes eu tinha q afundar o pé para frear, agora eu mal escoro o pé no freio e ele já freia, ta freando perfeitamente, até d+ eu acho... Mas é normal ficar alto assim ? Não sei se é eu que não estou acostumado, mas não gostei muito não =\

Cláudio W.
09-02-13, 11:54
Não existe o "normal" tu regula conforme a altura que tu quer deixar. Só se troca as lonas de freio (que foi o que tu trocou), quando não tem mais como regular e as lonas de freio chegaram no fim da vida útil.

O bom mesmo, é deixar bem em cima, porem não tão em cima que não acione a luz de freio. Nesses casos tem que regular o sensor luz de freio, que também é simples. Pra regular o freio, tu tem que ajustar uma "trava" que tem no "cabo" de ferro que aciona o tambor de freio, deixando mais frouxo ou mais apertado, conforme tu queira que fique a altura do pedal de freio. Enfim, não sei explicar escrevendo, mas é muito simples.

Ghaleon
09-02-13, 13:54
Não existe o "normal" tu regula conforme a altura que tu quer deixar. Só se troca as lonas de freio (que foi o que tu trocou), quando não tem mais como regular e as lonas de freio chegaram no fim da vida útil.

O bom mesmo, é deixar bem em cima, porem não tão em cima que não acione a luz de freio. Nesses casos tem que regular o sensor luz de freio, que também é simples. Pra regular o freio, tu tem que ajustar uma "trava" que tem no "cabo" de ferro que aciona o tambor de freio, deixando mais frouxo ou mais apertado, conforme tu queira que fique a altura do pedal de freio. Enfim, não sei explicar escrevendo, mas é muito simples.

Poisé cara... Fui ver agora, eu tenho q pisa meio fundo pra luz ligar, só que freando na real, eu não chego a pisar tudo isso q já tranca a roda... Vou ter que voltar la pra ele arrumar -.-" Affffffffff


UPDATE

Acabei de ir e voltar lá no Xiru ( 2x). Na primeira, eu simplesmente não morri, por que Deus não quis !! Tranco a roda a moto viro toda de lado e começo a se saracotia pro lado e eu tava entrando em um trevo, e tinha um carro na frente... Não cai nem nada pior por que Deus me salvo !!

Ele afloxou algum parafuso na roda traseira ali, que é do freio, e eu consegui pisar + fundo, beleza..
O problema é: A MOTO NÂO FREIA !! Quando começa a pisa e ele é pra frear... Ela já tranca a roda na hora... QUE RAIVA MEEU !! Paguei pro cara trocar a sapata e agora não consigo + usar o freio traseiro sem quase morre -.-"
Eu sei que pessoas tiveram boas experiências lá no Xiru Racing, mas eu, nunca + vou la !

cleverson80
11-02-13, 08:43
...Ele afloxou algum parafuso na roda traseira ali, que é do freio, e eu consegui pisar + fundo, beleza..
O problema é: A MOTO NÂO FREIA !! Quando começa a pisa e ele é pra frear... Ela já tranca a roda na hora... QUE RAIVA MEEU !! Paguei pro cara trocar a sapata e agora não consigo + usar o freio traseiro sem quase morre -.-"
Eu sei que pessoas tiveram boas experiências lá no Xiru Racing, mas eu, nunca + vou la !
A lona/sapata de freio tem que ter as arestas desbastadas com uma lima/lixa para não causar este travamento que relata, é fácil fazer em casa, mas como não tem experiência leve de volta ao mecânico e peça para fazer isso, e terá o freio gradativo novamente.

Ghaleon
11-02-13, 09:25
A lona/sapata de freio tem que ter as arestas desbastadas com uma lima/lixa para não causar este travamento que relata, é fácil fazer em casa, mas como não tem experiência leve de volta ao mecânico e peça para fazer isso, e terá o freio gradativo novamente.

Fui hoje novamente, mesma coisa... =\ Ta um pouco + "light" mas continua travando a roda, meu medo é, e o dia q eu precisar frear de soco ? Seja por causa de um cusco que entrou na frente ou algum louco querendo correr na rua... Ai vai da merda... Nem me preocupo comigo, meu medo é a garupa né cara... ;\\
Já fui de novo e continua a mesma merda, nem sei mais se estou certo ou errado u_U

kaiokold
11-02-13, 14:16
Dica , freio não se brinca. Leva em outro mecânico e só paga após testar. Tua vida vale mais que qualquer dinheiro hehe , não dá pra gastar morto rsrs

Abssss

Ghaleon
11-02-13, 15:45
Dica , freio não se brinca. Leva em outro mecânico e só paga após testar. Tua vida vale mais que qualquer dinheiro hehe , não dá pra gastar morto rsrs

Abssss

Falo tudo velho !
Quarta-feira agora eu vou sim ...

kaiokold
11-02-13, 16:12
Tem muito mecânico ruim por aí , quando achar um bom , vai ser o dia de sorte da tua moto e seu hehe. Fogo é achar haha

Espero que resolva fácil.

Abs