PDA

Ver Versão Completa : Peso do Piloto influencia TANTO no desempenho da moto ?



ranylima
09-02-13, 00:32
Pergunto isso por que to meio desconfiado da minha moto, tenho uma fan 150 2013 com 2000 e poucos km
e a coitada não passa de 100km/h, sei que ela é uma 150 e talz mais acho que 110 ela tinha que dar pelo menos
ela da esses ditos 100km/h em 4ª marcha ai passo a 5ª e a bixa n vai mais p lugar nenhum.

Acho que é por conta do meu peso que é de 110kg, mais acho que não séria uma influencia tão grande ou sim ?


PS: Sei que se eu quero mais velocidade eu tenho que comprar uma 250/300/500/750/1000/100000000000000000
então sem essa ta ? so quero saber se minha moto é manca ou eu que to matando ela.

magrao tk
09-02-13, 00:52
Com certeza influencia sim. Até os pneus com pressão abaixo do correto ja dá perda, relação totalmente seca, freio agarrando, etc.
Se nas motos de arrancada o pessoal arranca tudo que é acessório desnecessário possível pra ganhar desempenho... coisas que se somar não dão nem 5 kg.

ranylima
09-02-13, 01:01
Com certeza influencia sim. Até os pneus com pressão abaixo do correto ja dá perda, relação totalmente seca, freio agarrando, etc.
Se nas motos de arrancada o pessoal arranca tudo que é acessório desnecessário possível pra ganhar desempenho... coisas que se somar não dão nem 5 kg.

Mais tu acha que essa velo é condizente com a moto ? Viajei com ela assim que recebi e andando a 100km/h os carros passavam por mim e parecia q eu tava parado.
To até pensando em passar ela p frente e pegar um TW ou fazer p poder andar mais tranquilo.

jott257
09-02-13, 01:20
o peso influencia sim atravez da relaçao peso potencia... por ex voce mais a moto tem massa de 200kg e a moto tem 14cv

cada CV teria de empurrar certa de 14kg so que tem um porem nao e assim... num universo ideal sem atrito entre os pneus e o chao voce poderia pesar 99999kg que bastava 1 leve toque pra sair do lugar...

agora quanto mais peso vai aumentar 1 pouco o atrito entre os pneus e o chao... + tambem nao e tanto assim...
o que pode ta influenciando essa vel pode ser outros fatores como calibragem dos pneus... gasosa ruim... vela ruim... essas coisas

nao e exatamente o peso que vai influenciar... ele vai fazer com que aumente o atrito... esse pessoal de arrancada arranca tudo pq como o nome ja diz e arrancada... podem perder ou ganhar por diferença de decimos de segundo... e 5kg vai fazer muita diferença sim

- - - Updated - - -

Outra coisa.. sua moto e 150... e assim mesmo... a minha yes tambem nao passa de 100... e outra, como voce disse ela so tem 2 mil km... pode ta um pouxo xoxa ainda... do amaciamento...+ e isso mesmo... moto 125/150 raramente passa dos 110km

Nao tava contra o vento? e outra como a moto e refrigerada a ar... percorrendo distancias grandes a moto perde rendimento tambem quando esquenta...
Tem 1 conjunto de fatores que podem ta ocorrendo alem do peso... A minha yes da ate 110 + e a favor do vento, em uma leve descida e ainda com tanque na reserva n sei pq...

chiccoli
09-02-13, 01:28
a minha batia 110 em 4ª =D hilariiirrirririririiiiiiiii kkkk
ja bati 138 com ela

tbm perdi uma paciência e comprei uma twister, daki até na pqp a 120, 130..
abaixa da 140, 150, se vc der sorte em descida ela da 160.

to pensando em comprar uma 150 de novo, 30~40 por litro é outra coisa kkkk

haa.., eu tava mais gordim, com 114kg, agora to com 106~8

ranylima
09-02-13, 01:37
a minha batia 110 em 4ª =D hilariiirrirririririiiiiiiii kkkk
ja bati 138 com ela

tbm perdi uma paciência e comprei uma twister, daki até na pqp a 120, 130..
abaixa da 140, 150, se vc der sorte em descida ela da 160.

to pensando em comprar uma 150 de novo, 30~40 por litro é outra coisa kkkk

haa.., eu tava mais gordim, com 114kg, agora to com 106~8

A minha até da 110 de 4ª mais é morrendo mesmo, por que como eu disse a 5ª dela é puro Overdrive

acho q ela ainda n ta devidamente "amaciada" pode influenciar um pouco

Não viajo muito mais quando viajo quero me sentir mais seguro e andar "devagar" e ver os carros praticamente passarem por cima de mim é fo.da

A vantagem é esse mesmo, a minha na ultima média que fiz tava fazendo 42,3 km/l e acho que a TW passa longe disso né ?

chiccoli
09-02-13, 01:45
A minha até da 110 de 4ª mais é morrendo mesmo, por que como eu disse a 5ª dela é puro Overdrive

acho q ela ainda n ta devidamente "amaciada" pode influenciar um pouco

Não viajo muito mais quando viajo quero me sentir mais seguro e andar "devagar" e ver os carros praticamente passarem por cima de mim é fo.da

A vantagem é esse mesmo, a minha na ultima média que fiz tava fazendo 42,3 km/l e acho que a TW passa longe disso né ?

bem longe!,
a minha 150 tinha guidão de sport e pinhão 15, dava 133 de final, mas mantinha os 110~120 tranquilo, fazia uns 28 do jeito que eu andava.

ela originalzinha e talz fazia seus 45.., bati 138 com ela quando tinha 200km rodados, depis só 135.., +/- isso..
com o pinhão 15 ela ficava mais "na mão"
o foda da twister é! ou vc anda que nem tiuzão, faz seus 25, tem cara que faz 29 =S
ou vc anda no giro util do motor, faz de 14~20, to pensando em virar gente e comprar uma 150 de novo.., só num sei se vou pegar zera mais uma vez ou uma 2011..

ranylima
09-02-13, 01:52
bem longe!,
a minha 150 tinha guidão de sport e pinhão 15, dava 133 de final, mas mantinha os 110~120 tranquilo, fazia uns 28 do jeito que eu andava.

ela originalzinha e talz fazia seus 45.., bati 138 com ela quando tinha 200km rodados, depis só 135.., +/- isso..
com o pinhão 15 ela ficava mais "na mão"
o foda da twister é! ou vc anda que nem tiuzão, faz seus 25, tem cara que faz 29 =S
ou vc anda no giro util do motor, faz de 14~20, to pensando em virar gente e comprar uma 150 de novo.., só num sei se vou pegar zera mais uma vez ou uma 2011..

AAA então não sei mais o que eu faço, eu sou muito gordo e minha moto é manca so pode, acho q p me bater 138 na minha so descendo uma montanha e com o peito colado.

Mais essa velo que tu fala é com o peito no tanque certo ? por que eu é de peito aberto mesmo e nunca tentei desse jeito.

chiccoli
09-02-13, 01:55
AAA então não sei mais o que eu faço, eu sou muito gordo e minha moto é manca so pode, acho q p me bater 138 na minha so descendo uma montanha e com o peito colado.

Mais essa velo que tu fala é com o peito no tanque certo ? por que eu é de peito aberto mesmo e nunca tentei desse jeito.

peito e mão no tanke, nada de superman não

mas a tua é essa preta a azul da foto ? com escape modificado

ranylima
09-02-13, 02:00
peito e mão no tanke, nada de superman não

mas a tua é essa preta a azul da foto ? com escape modificado

A minha ta com esse mesmo escapamento mais é essa oh:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/ranylima-fan-150-esi-2013-a-45932/

Me tira uma duvida aqui: Pinhão Menor= Mais final ?

magrao tk
09-02-13, 02:13
Peso uns 63kg, a mulher uns 40 e poucos... dá quase o seu peso total eu e ela em cima da moto. E com ela e depois sozinho já sinto uma boa diferença de desempenho, apesar que a minha é uma 125, na 150 deve ser menor essa diferença aí.

- - - Updated - - -


Não, pinhão menor= menos final, mais giro e mais força.
Pinhão maior= Mais final, menos giro e menos força.

E a regra se aplica para a coroa só que ao contrário, o que vale para pinhão menor, vale para coroa maior.
Uma comparação que eu gosto de fazer é com as marchas na bicicleta - a engrenagem menor na frente: fica mais leve, tem que pedalar mais e perde velocidade = pinhão menor: mais força, mais giro e menos final. Mesma coisa as engrenagens da roda com a coroa - quanto maior mais faz esse mesmo efeito, diminui nas da roda e aumenta na frente pesa, pedala mais devagar mas ganha velocidade, se tiver força pra embalar...

ranylima
09-02-13, 02:20
Tu acha valido alterar a relação, nesse caso para um pinhão maior p ganhar final ?

O que eu queria era poder viajar a 110~100 sem a moto precisar ficar quase falando, mais não sei quão grande séria esse perda de força na saída.

chiccoli
09-02-13, 02:25
2013 fico com um vermelho bunito hein,.,
mas...! a moto com um escapamento com menor restrição vai correr mais, desde que, ela esteja regulada pra isso, e não espere isso da sua moto acelerando um full.
a moto só vai chegar na velocidade final se tiver condições pra isso, se a relação tiver muito pesada, num chega não !

Eu tinha essa daki.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/chiccoli-fan-150-esdi-preta-40910/

magrao tk
09-02-13, 02:31
Tu acha valido alterar a relação, nesse caso para um pinhão maior p ganhar final ?

O que eu queria era poder viajar a 110~100 sem a moto precisar ficar quase falando, mais não sei quão grande séria esse perda de força na saída.
É bem provável que vai ficar até pior! Teoricamente ela ganha final, mas no caso do motor ter força pra empurrar.

Porque como na comparação com a bicicleta de marcha andando na relação mais longa (maior na frente ou menor atrás) tu vai atingir mais velocidade, mas isso se tu conseguir pedalar rápido. E nessa relação de marcha pesa pra cacete!

Do mesmo jeito o motor fazendo mais força é certo que ele não vai conseguir subir o giro em 5ª marcha, a não ser nas descidas.
Infelizmente na tua situação acho que só dando um up no motor pra ter mais força ou pegando uma moto maior mesmo.

chiccoli
09-02-13, 02:33
faz o que eu fiz.., pinhão 15, guidão da sport, enrola o cabo e vai com ela gritando daki até na pqp...

ranylima
09-02-13, 02:39
É bem provável que vai ficar até pior! Teoricamente ela ganha final, mas no caso do motor ter força pra empurrar.

Porque como na comparação com a bicicleta de marcha andando na relação mais longa (maior na frente ou menor atrás) tu vai atingir mais velocidade, mas isso se tu conseguir pedalar rápido. E nessa relação de marcha pesa pra cacete!

Do mesmo jeito o motor fazendo mais força é certo que ele não vai conseguir subir o giro em 5ª marcha, a não ser nas descidas.
Infelizmente na tua situação acho que só dando um up no motor pra ter mais força ou pegando uma moto maior mesmo.

É vou me contentar mesmo com meus 100km/h e pronto, jaja quito ela e pego uma 300 ou fazer e ando com 120~130 tranquilo.

- - - Updated - - -


faz o que eu fiz.., pinhão 15, guidão da sport, enrola o cabo e vai com ela gritando daki até na pqp...

Ja to desencanado disso, ela chega em 100 muito rápido e isso é bom, pelo que to vendo modificar o pinhão vai me dar pouca diferença no desempenho

o que não iria ser vantagem tamanho a perda de força dela.

A tua andava de boa com essa relação assim ? digo em baixa velocidade, em um transito pesado e em saídas de semáforo.

zinabre
09-02-13, 06:11
Tenho me pesado não mas minha broizinha ultimamente deve tá tendo que empurrar uns 110Kg também. E sim!! Isso faz grande diferença, mas não termina aí. Outro dia peguei uma titian e fiquei pasmo com a esperteza dela se comparada com a bros. Fiquei de queixo caído! A danada parecia até uma twister!!! Fui levar a bros no mecânico pra ele dar umas mechida no carburador e ele me emprestou essa titan dele pra mim ir na rua buscar umas peças que faltava. Perguntei ele por que aquela motinha era tão envenenada e ele me disse que provavelmente é porque ela já tinha sido feito o motor uma vez, e isso deixou ela mais solta. Eu eim!! Um colega meu tem uma 125 2002 e é a mesma coisa, ele me passa no asfalto com as mãos nas costas, sem forçar (e olha que deve ser até mais pesado que eu...). É um troço complexo isso. Não tem como explicar direito. Uma coisa que eu noto quando emagreço um pouco é o comportamento dos freios. Quando estou mais leve, o freio fica mais agressivo parece, e ela patina com mais facilidade. (costumo ir até meus 95Kg de vez em quando... hehehehehe, o problema é que sempre volto...)

nil_bad
09-02-13, 09:04
O peso influência e muito, vc sente mais na arracanda e nem tanto na final, eu peso 62kg e a patroa 65kg = 127kg, minha antiga titan 125cc chegava nos 110km/h no plano, ja eu andando sozinho ela chegava nos mesmos 110km/h só que mais rápido.

Carlos Henrique
09-02-13, 10:44
Eu sinto diferença na arrancada quando to na reserva e quando to de tanque cheio, imagina vc que pesa 110kg.. Se ela ta dando 110 de 4ª e 100 de 5ª, eu recomendo vc reduzir a relação(pinhão menor) pq ai ela vai ter força pra chegar nos 110, so que em 5ª marcha, aí tu vai poder viajar de boa em 5ª e a 110. Faz um teste ai, um pinhão nao custa nem 10 conto!

emerson merighi
11-02-13, 10:14
acho que sua moto esta bem amarrada sim....100km/h de painel é muito pouco... tambem ja pessei 110 kg no passado e andei na titan 150cc ano 2004 e dava 120km/h de painel abaixado, e verdade. ,, a cg 150 sport chegou a marcar de painel 130km/h em retas longas a favor do vento e eu abaixado...a twister só dava 140km/h nas retas...

MPS2000
11-02-13, 12:18
É como vc mesmo falou. Qdo puder troca para uma 250 que vc se sentirá mais seguro em andar em estradas e fazer ultrapassagens, vai perder no consumo, mais aí não tem jeito, não dá pra ter tudo...Boa sorte.

coreanas
11-02-13, 12:20
Sou gorducho, tenho 98KG, e o peso influencia muito sim, mais nas arrancadas. Mas o vento influencia mais que o peso nas pequenas. Quando tem vento contra minha moto não passa de 110, se é à favor ela passa dos 140. Vento influencia mais do que subida ou peso.

E sim, ela é 150 cc e passa dos 140 de velocímero sim e o meu marca, como a maioria dos veículos por lei exatamente 10 km/h a mais, já aferí. É só afinar direito, nem precisa veneno.

stcowboy
11-02-13, 14:21
E sim, ela é 150 cc e passa dos 140 de velocímero sim e o meu marca, como a maioria dos veículos por lei exatamente 10 km/h a mais, já aferí. É só afinar direito, nem precisa veneno.

Não conheço essa lei, pode me mostrar qual é por favor? Meu carro marca exatamente a velocidade correta. Quanto a moto, a anterior tinha uma margem de erro de 10% e a atual de 6%.

kaiokold
11-02-13, 14:25
Mediu como a velo real cowboy ?

A minha acho que tá marcando menos , a mesma velo que dava na fazer 250 tranquilamente , na cb500 parece muito mais rapido , coisa de 20km a mais do que o painel rsrs. 120km/h na cb , parece quando ia no limite com a fazoca , 140 , 145 de painel.

Abs

Neto SP
11-02-13, 14:34
Não conheço essa lei, pode me mostrar qual é por favor? Meu carro marca exatamente a velocidade correta. Quanto a moto, a anterior tinha uma margem de erro de 10% e a atual de 6%.

Não é lei mas existe sim um tipo de acordo não oficial em que o erro deve ser entre 5 e 15%, o mesmo ocorre com todas as sport e sport touring em que existe um outro tipo de acordo não oficial em que nenhuma moto depois da hayabusa deveria superar os 300km/h.

stcowboy
11-02-13, 14:43
Mediu como a velo real cowboy ?

A minha acho que tá marcando menos , a mesma velo que dava na fazer 250 tranquilamente , na cb500 parece muito mais rapido , coisa de 20km a mais do que o painel rsrs. 120km/h na cb , parece quando ia no limite com a fazoca , 140 , 145 de painel.

Abs

Sim, já comparei os 3 com o GPS e lombada eletrônica. O Opalão marca certinho, a Fazer a 99km/h estava a 90 e a Bandit a 96 está a 90.


Não é lei mas existe sim um tipo de acordo não oficial em que o erro deve ser entre 5 e 15%, o mesmo ocorre com todas as sport e sport touring em que existe um outro tipo de acordo não oficial em que nenhuma moto depois da hayabusa deveria superar os 300km/h.

Sim, desse "acordo de cavalheiros" eu sabia, mas não que tinha lei.

kaiokold
11-02-13, 14:58
Vou testar no gps para ver.

Grato

Abs

sandro lara
11-02-13, 15:05
sinceramente , não entendo essa vontade de chegar a 160 com uma 150cc , a minha é uma fan 125 e quando preciso ela cola 120km/h ,mais depois que levei um chão a miseros 80km/h fico imaginando se fosse a 120 km/h ., outra coisa que nunca acho que vou entender é; como pode uma 125 chegar a 120km/h e uma 300 cc a 140 , 150 acho que tinha que chegar no minimo a 180 km/h , é por isso que saio da minha pequena de 125 se for direto para uma xj6 ou uma hornet , de resto é jogar dinheiro fora .

(obs) uma falcon também viria bem a acalhar .

emerson merighi
11-02-13, 15:14
sinceramente , não entendo essa vontade de chegar a 160 com uma 150cc , a minha é uma fan 125 e quando preciso ela cola 120km/h ,mais depois que levei um chão a miseros 80km/h fico imaginando se fosse a 120 km/h ., outra coisa que nunca acho que vou entender é; como pode uma 125 chegar a 120km/h e uma 300 cc a 140 , 150 acho que tinha que chegar no minimo a 180 km/h , é por isso que saio da minha pequena de 125 se for direto para uma xj6 ou uma hornet , de resto é jogar dinheiro fora .

(obs) uma falcon também viria bem a acalhar .
a falcon vinha bem a calhar mas é outra moto amarrada que só dá 140km/h pedindo pelamor de Deus...se voce acha que a 300cc tinha de dar no minimo 180km/h, que me diz da falcon com 400cc que só dá 140?

sandro lara
11-02-13, 15:29
a falcon vinha bem a calhar mas é outra moto amarrada que só dá 140km/h pedindo pelamor de Deus...se voce acha que a 300cc tinha de dar no minimo 180km/h, que me diz da falcon com 400cc que só dá 140?
Pois é meu querido , não consigo entender éssas coisas , porque a minha 125 chega a 120km/h e uma 250cc chega a 150km/h sendo que pela "teoria" tinha que chegar a 240km/h devido o motor ter o dobro de potencia .

emerson merighi
11-02-13, 15:34
Pois é meu querido , não consigo entender éssas coisas , porque a minha 125 chega a 120km/h e uma 250cc chega a 150km/h sendo que pela "teoria" tinha que chegar a 240km/h devido o motor ter o dobro de potencia .
bom,
ja te explico... pra vc dobrar a velocidade tem que ter o quadrado da potencia..... se voce consegue 100km/h com 10cv num determinado padrao aerodinamico, precisa de 10 x 10 = 100cv pra conseguir 200 km/h mantendo-se o mesmo padrao aerodinamico....

Carlos Henrique
11-02-13, 15:46
bom,
ja te explico... pra vc dobrar a velocidade tem que ter o quadrado da potencia..... se voce consegue 100km/h com 10cv num determinado padrao aerodinamico, precisa de 10 x 10 = 100cv pra conseguir 200 km/h mantendo-se o mesmo padrao aerodinamico....

Exatamente emerson!
Esse pessoal andou faltando às aulas de Física rsrsrsrs
E tem grandes chances tbm da moto dele estar marcando errado, esses erros de velocímetro acontece muito mais frequente nas pequenas 125/150. Tem velocímetro que marca certinho com as maiores(250 ou +), mas grande parte das pequenas 125/150 marca a mais mesmo, ai vive iludindo os donos, que nem o cara ali falou q a 120 na cb500 dele parecia 140 na antiga fazer dele.

emerson merighi
11-02-13, 15:56
e eu confirmo isso...as pequenas roubam pra mais no velocimetro..e não é pouco!...já fiz a medicão na biz ...a BIZ 125 da minha noiva indica 100km/h no velocimetro enquanto o GPS aponta 82km/h reais.
nunca vi uma 125cc ou 150cc acompanhar minha hayabusa enquanto ela marca 120km/h do velocimetro , e nem mesmo acompanhar a gs500 na mesma situacao.

Carlos Henrique
11-02-13, 16:20
Fazendo uns cálculos aqui, cheguei a seguinte conclusão. Uma Pop 100cc com 6cv chega a uma velocidade máxima REAL de 65km/h, e pra dobrar a velocidade eu preciso ter quatro vezes mais potência, ou seja, 6x4=24cv que vai dar 130km/h que é a velocidade máxima REAL das motos 250cc que tem por volta de 24cv. Logo se eu quiser dobrar a velocidade pra 260km/h eu vou precisar de 24x4=96cv. É isso mesmo ou fiz conta errada? Apesar de achar que não é exatamente assim que se faz o cálculo mas acho que é bem por aí. Fiquei curioso para descobrir agora, me ajuda ae quem entende mais do assunto.

chiccoli
11-02-13, 16:43
então precisaríamos de 300cv pra chegar nos 300km/h, ou de uma mudança aerodinâmica como acontece nas esportivas que só tem 180~200cv

XxUNOxX
11-02-13, 20:23
Sua moto ainda esta presa....2000km o motor ainda está se soltando em breve estará a 100%!
Mas fica as dicas:

Verifique a pressão dos pneus...no manual tem a calibragem correta para sozinho ou com garupa, pela questão do seu peso ser um pouco mais elevado verifique se pode utilizar o peso com garupa nas calibragens, assim o pneus fica mais cheio, dando menos arrasto e melhor mobilidade da moto.

Acho que mexer em relação e outras coisas é besteira, como eu disse, sua moto é nova, ainda esta meio amarrada, em breve ela vai se soltando...
Experimenta algum outro escape, as vezes esse ai está aberto até demais...e as vezes invés de ajudar está atrapalhando...
Nada é impossível quando se quer ver como se pode melhorar a moto...

OBS: Verifique seu combustível tbm, abasteça em outros postos para experimentar!

Conte-nos depois se teve sucesso com a motoca...e boa sorte!

coreanas
11-02-13, 20:33
Não conheço essa lei, pode me mostrar qual é por favor? Meu carro marca exatamente a velocidade correta. Quanto a moto, a anterior tinha uma margem de erro de 10% e a atual de 6%.

Realmente não é lei, me expressei assim para tornar mais fácil o entendimento, mas existe uma espécie de determinação às montadoras que velocímetros marquem a mais, de acordo com alguns parâmetros. Na minha atual e em varias outras que tive sempre verifiquei uma diferença de 10 km/H.

juhpalaver
11-02-13, 23:01
eu peso mais de 90, minha namorada um pouco menos, calibro 28 na frente e 36 atras, titan 150 esd 2008, JURO que anda mais de 110 na reta suave.

zinabre
12-02-13, 00:35
OBS: Verifique seu combustível tbm, abasteça em outros postos para experimentar!
Opa! Peso influencia muito, vento / aerodinâmica também, mas esse aí então... Já vi moto de 6000Km fumando por causa daquela podridão que os figura vendiam por aqui e tinham coragem de chamar de gasolina. Bem lembrado!

emerson merighi
12-02-13, 09:28
Moto com 6mil km fumando e porque esmirilhou,nao trocou oleo...gasolina so nao faz isso.

mdorigon
12-02-13, 09:33
Nas pequenas como a sua faz uma diferença sim...até no consumo. De vez em quando eu me coloco regras e emagreço e ja sinto a autonomia da minha pequena dar uma melhorada boa tb. Mas em fim...100 por hora ja ta numa otima vel pra sua moto. Mas ela tem que dar uma amaciada ainda tb amigo. No fim...ela vai melhorar um pouco a final dela, mas não espere tanto milagre assim tb.

ranylima
12-02-13, 10:11
Sua moto ainda esta presa....2000km o motor ainda está se soltando em breve estará a 100%!
Mas fica as dicas:

Verifique a pressão dos pneus...no manual tem a calibragem correta para sozinho ou com garupa, pela questão do seu peso ser um pouco mais elevado verifique se pode utilizar o peso com garupa nas calibragens, assim o pneus fica mais cheio, dando menos arrasto e melhor mobilidade da moto.

Acho que mexer em relação e outras coisas é besteira, como eu disse, sua moto é nova, ainda esta meio amarrada, em breve ela vai se soltando...
Experimenta algum outro escape, as vezes esse ai está aberto até demais...e as vezes invés de ajudar está atrapalhando...
Nada é impossível quando se quer ver como se pode melhorar a moto...

OBS: Verifique seu combustível tbm, abasteça em outros postos para experimentar!

Conte-nos depois se teve sucesso com a motoca...e boa sorte!

Eu ja coloquei o escapamento original nela e ta exatamente igual, será se a moto pode "viciar" em andar em baixa velocidade ?

Meu trajeto diário são 12km de ida e volta pro serviço e sempre ando a no max 70 quando a via permite, so fiz 1 viajem nela quando ela tava

com seus 200 e poucos km e foram so 150km de ida e volta.

Vamo ver como ela fica a medida que os km's forem passando e eu diminuindo de peso né kkkk

irai
12-02-13, 14:50
A questão dos velocímetros é meio bagunçada mesmo, parece que não existe uma regulamentação quanto a aferição desse equipamento, mas velocímetro nenhum marca a menos, é sempre a velocidade correta ou pouco mais. A Intruder tinha um erro de uns 10%, enquanto na GSR 150 o erro está na casa dos 3~4%, e há alguns casos absurdos, como o da Mirage 250 de um conhecido meu, com o velocímetro marcando 140Km/h o GPS indicava 118~119, um erro absurdo.

jaimex
12-02-13, 19:38
Gente eu so meio gordo peso 100k e ta meio ruim eu comprar uma moto a unica opniao e 100cc sera que moto passa os 80

edson_125
12-02-13, 20:05
A questão dos velocímetros é meio bagunçada mesmo, parece que não existe uma regulamentação quanto a aferição desse equipamento, mas velocímetro nenhum marca a menos, é sempre a velocidade correta ou pouco mais. A Intruder tinha um erro de uns 10%, enquanto na GSR 150 o erro está na casa dos 3~4%, e há alguns casos absurdos, como o da Mirage 250 de um conhecido meu, com o velocímetro marcando 140Km/h o GPS indicava 118~119, um erro absurdo.
em relação a isso o meu marca 6km a + fiz o teste em radares digitais aki na cidade passei varias vezes em velocidades diferente sempre marco 6km a + .

XxUNOxX
12-02-13, 20:45
Eu ja coloquei o escapamento original nela e ta exatamente igual, será se a moto pode "viciar" em andar em baixa velocidade ?

Meu trajeto diário são 12km de ida e volta pro serviço e sempre ando a no max 70 quando a via permite, so fiz 1 viajem nela quando ela tava

com seus 200 e poucos km e foram so 150km de ida e volta.

Vamo ver como ela fica a medida que os km's forem passando e eu diminuindo de peso né kkkk

Não não amigo, moto não vicia e sim precisa de um correto amaciamento em marcha correta e velocidade compatível para o futuro do seu motor :D
Você está até certo em andar assim...
Agora experimenta combustível em outro posto, leva até na CC e manda passar o aparelho para verificação da Injeção (a sua motoca ja é injetada não é?), manda verificarem as vezes tem algo de errado na programação sei lá...
Tudo é possível meu amigo...

ranylima
12-02-13, 21:01
Não não amigo, moto não vicia e sim precisa de um correto amaciamento em marcha correta e velocidade compatível para o futuro do seu motor :D
Você está até certo em andar assim...
Agora experimenta combustível em outro posto, leva até na CC e manda passar o aparelho para verificação da Injeção (a sua motoca ja é injetada não é?), manda verificarem as vezes tem algo de errado na programação sei lá...
Tudo é possível meu amigo...

kkkk pergunta muito noob né, eu sei.

A minha é injetada sim so que eu não quero levar na CC p nada mais, fiz a revisão de 1000km e disse q a moto tava com um barulho na caixa de direção
e o que eles fizeram ? NADA

Tenho 3 Perguntas aqui e não quero abrir um novo tópico p isso, então vamos la:

1º Ontem chegando em casa ja na porta mesmo, segurei a embreagem e a moto deu uma "afogada" e morreu do nada, não acendeu luz de injeção e nem nada so morreu. botei p ligar e ligou de primeira, normal ou pode ser problema ?

2º Moto quase nunca pega na primeira apertada sempre na segunda, so pega de primeira quando vou ligar ela pela manhã p ir trabalhar. Pode ser que eu não saiba ligar ela pelo fato da minha antiga e primeira moto fosse a pedal, o certo é so da uma triscada ou segurar o botão por 1~2 seg ?

3ª Como minha moto é injetada ela faz um "barulho" da injeção funcionando, so que eu acho o barulho da minha um pouco alto da p escutar um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
e quando acelera aumenta mais ainda, quem tem moto injetada pode me tirar essa duvida ?

XxUNOxX
12-02-13, 22:42
Amigo, sua moto anda muito na reserva?
Moto injetada normalmente deve trabalhar de meio tanque pra cima, andar na reserva (pelos boatos que eu ja escutei) não faz bem a injeção.
Combustível de má qualidade tbm...
Mas como eu te falei, se passasse o programa (o computador para verificar a injeção) acho que resolveria seu problema, as vezes uma má configuração da injeção pode ocasionar várias coisas, como marcha lenta ruim, mal desempenho da moto, cortes indevidos (afogar a moto), consumo alto entre outras coisas...
Não é só CC que passa o computador na moto, ja existem algumas oficinas que fazem o diagnóstico, mas tenta procurar alguma que seja credenciada Honda ou que o mecânico tenha feito o curso na Honda, normalmente eles colocam os certificados na parede ^^
Fica a dica...acho que pode resolver seus problemas...

jott257
13-02-13, 01:22
Tenho me pesado não mas minha broizinha ultimamente deve tá tendo que empurrar uns 110Kg também. E sim!! Isso faz grande diferença, mas não termina aí. Outro dia peguei uma titian e fiquei pasmo com a esperteza dela se comparada com a bros. Fiquei de queixo caído! A danada parecia até uma twister!!! Fui levar a bros no mecânico pra ele dar umas mechida no carburador e ele me emprestou essa titan dele pra mim ir na rua buscar umas peças que faltava. Perguntei ele por que aquela motinha era tão envenenada e ele me disse que provavelmente é porque ela já tinha sido feito o motor uma vez, e isso deixou ela mais solta. Eu eim!! Um colega meu tem uma 125 2002 e é a mesma coisa, ele me passa no asfalto com as mãos nas costas, sem forçar (e olha que deve ser até mais pesado que eu...). É um troço complexo isso. Não tem como explicar direito. Uma coisa que eu noto quando emagreço um pouco é o comportamento dos freios. Quando estou mais leve, o freio fica mais agressivo parece, e ela patina com mais facilidade. (costumo ir até meus 95Kg de vez em quando... hehehehehe, o problema é que sempre volto...)

Cara... bross e titan sao propostas diferentes...
a bros preza mais a força e arrancada e perde de final... tipico de moto pra terra
ja a titan e mais acertada pra transito urbano...

voce colocando titan x bross (originais) sempre a titan vai correr mais...


kkkk pergunta muito noob né, eu sei.

A minha é injetada sim so que eu não quero levar na CC p nada mais, fiz a revisão de 1000km e disse q a moto tava com um barulho na caixa de direção
e o que eles fizeram ? NADA

Tenho 3 Perguntas aqui e não quero abrir um novo tópico p isso, então vamos la:

1º Ontem chegando em casa ja na porta mesmo, segurei a embreagem e a moto deu uma "afogada" e morreu do nada, não acendeu luz de injeção e nem nada so morreu. botei p ligar e ligou de primeira, normal ou pode ser problema ?

2º Moto quase nunca pega na primeira apertada sempre na segunda, so pega de primeira quando vou ligar ela pela manhã p ir trabalhar. Pode ser que eu não saiba ligar ela pelo fato da minha antiga e primeira moto fosse a pedal, o certo é so da uma triscada ou segurar o botão por 1~2 seg ?

3ª Como minha moto é injetada ela faz um "barulho" da injeção funcionando, so que eu acho o barulho da minha um pouco alto da p escutar um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
e quando acelera aumenta mais ainda, quem tem moto injetada pode me tirar essa duvida ?



esse ziiiiiiii, deve ser o som da bomba de combustivel injetando a gasolina(dando pressao) pra ligar
sobre o botao de ligar... voce segura ate a moto ligar... nao segurando por mto tempo pois pode descarregar a bateria... na minha yes eu segurando por 1 seg ja liga... pra ligar dando 1 trisco bem rapido so se tiver quente ja...

chiccoli
13-02-13, 01:37
kkkk pergunta muito noob né, eu sei.

A minha é injetada sim so que eu não quero levar na CC p nada mais, fiz a revisão de 1000km e disse q a moto tava com um barulho na caixa de direção
e o que eles fizeram ? NADA

Tenho 3 Perguntas aqui e não quero abrir um novo tópico p isso, então vamos la:

1º Ontem chegando em casa ja na porta mesmo, segurei a embreagem e a moto deu uma "afogada" e morreu do nada, não acendeu luz de injeção e nem nada so morreu. botei p ligar e ligou de primeira, normal ou pode ser problema ?

2º Moto quase nunca pega na primeira apertada sempre na segunda, so pega de primeira quando vou ligar ela pela manhã p ir trabalhar. Pode ser que eu não saiba ligar ela pelo fato da minha antiga e primeira moto fosse a pedal, o certo é so da uma triscada ou segurar o botão por 1~2 seg ?

3ª Como minha moto é injetada ela faz um "barulho" da injeção funcionando, so que eu acho o barulho da minha um pouco alto da p escutar um piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
e quando acelera aumenta mais ainda, quem tem moto injetada pode me tirar essa duvida ?

1ª, ta misturando combustível, ou ta com álcool ?

ela gosta de ipiranga original ou v-power, detesta BR, alcool e demais..,
esse piiiiiii é normal, vivia revoltado com isso tbm
e o certo é segurar 1~2 segundos após uns 2 segundos que a mil apagou. seria +/- o tempo do alcool ligar quando esta com ele.

o que eu achei engraçado, é que esse piiiiiiiiiiii, na minha só começou depois dos 6 mil km

mais alguma duvida ae só falar.., mas como eu tinha te falado em outro tópico, injeção é programada pra tudo original, vc ja mudou o escape da sua..
a parte boa dela é que vc pode colocar lampada 55/60w sem problema nenhum! iluminação é outra coisa!

sergipe
13-02-13, 08:46
com minha Bros 2012, esguelando ela, com condições de vento favoráveis e numa reta bemm longa
cheguei a velocidade máxima de 120km/h no painel (112km/h no GPS amarrado no guidão hehe)
disso não passa nem com macumba(o que pra mim já está mais que bom)

ranylima
13-02-13, 11:43
1ª, ta misturando combustível, ou ta com álcool ?

ela gosta de ipiranga original ou v-power, detesta BR, alcool e demais..,
esse piiiiiii é normal, vivia revoltado com isso tbm
e o certo é segurar 1~2 segundos após uns 2 segundos que a mil apagou. seria +/- o tempo do alcool ligar quando esta com ele.

o que eu achei engraçado, é que esse piiiiiiiiiiii, na minha só começou depois dos 6 mil km

mais alguma duvida ae só falar.., mas como eu tinha te falado em outro tópico, injeção é programada pra tudo original, vc ja mudou o escape da sua..
a parte boa dela é que vc pode colocar lampada 55/60w sem problema nenhum! iluminação é outra coisa!

Eu sempre boto álcool quando ela ta querendo entrar na reserva e anteontem foi desse jeito, ja tava entrando na reserva e deu essa morrida
ai na hora fui abastecer e completei o tanque com Gasolina de um Posto BR q é o único que eu confio.

To pensando mesmo em passar ela no Scanner p ver se tem algum problema na programação dela, tu acha que vale ?

Lampada 55/60 ? so o que vejo aqui é tópico falando q ela n aguenta e blablabla.

Jordano
13-02-13, 14:23
Pois é, ta estranho isso daí, minha Yes tb batia mais de 110 km/h contra o vento, e eu peso uns 90-100kg
apesar do peso influenciar, ela devia estar andando mais, da uma olhada nos freios, na fela, na relação, calibragem...

chiccoli
13-02-13, 14:51
Eu sempre boto álcool quando ela ta querendo entrar na reserva e anteontem foi desse jeito, ja tava entrando na reserva e deu essa morrida
ai na hora fui abastecer e completei o tanque com Gasolina de um Posto BR q é o único que eu confio.

To pensando mesmo em passar ela no Scanner p ver se tem algum problema na programação dela, tu acha que vale ?

Lampada 55/60 ? so o que vejo aqui é tópico falando q ela n aguenta e blablabla.


então essa falhação é essa do alcool que vc faz ai.., gasolina e alcool anda o msm km/preço, pode colocar gasolina sucegado, e reserva ela tem 3 litros quando ta la embaixo que num tem mais pra onde o ponteiro descer.

se vc pesquisar direito, todo mundo fala que a titan 150 até 2008 não aguenta, 2011 pra ca um monte ja colocou, até o yuriRN colocou na mix 2010 da mulher dele.

sobre qualidade da gasolina, eu tinha moto carburada e a melhor gasolina pra ela era a BR, melhores médias, melhores 0 a 100, e tudo mais.., peguei essa 150, ela começou a não gostar.., média ia la embaixo, dava trabalho pra pegar que nem o alcool, ai eu resolvi pegar o alcool ipiranga, não sei pq, demora tankes e tankes pra apontar que é alcool, BR, vc só pega e da akela acelerada, quando tava na 3ª, a moto morria a uns 80 por hora e ja dava um tranco com o alc aceso =S

Walci.xTz
18-02-13, 22:29
Não creio, o peso pode influenciar sim, mais não tanto, uma 150 da apenas 100km/h ? tem alguma coisa errada ai e ão e o peso ..
Eu peso entre 97 ~ 100, e engarupado roda 110 a 115 um pouco mais tranquilamente, nunca passei disso pois, não sou muito de carregar garupa em trajetos longos que me permita andar em alta velocidade, acho que o peso possa influenciar sim, mais não nesse tanto ..
Minha humilde opinião!

Moto: Titan 150EX 2013 Original!

ranylima
24-02-13, 02:05
Amigos tenho uma pergunta a fazer e não gostaria de abrir outro tópico ja que tem mais ou menos haver com esse problema.

Gostaria de saber se é recomendado eu fazer o reset da injeção na minha moto por que eu troquei o escape e pus o original de volta

acho que isso tmb pode estar influenciando o desempenho da moto devido a algum erro que esteja gravado na injeção.

Aquele método de retirar os cabos da bateria e tentar ligar a moto e depois esperar 30min e deixar a moto ligada por 10min sem acelerar funciona msm ?

resetar a injeção pode causar algum problema ?

davidlavayen
24-02-13, 23:27
eu tinha uma cg 2004 ela dava 115 na reta ó que peso 136 kilo achava pouco comprei umaa fazer 250 2005 ela da 120 na reta com vento sem vento 130 com a cabeça no tanque acho que minha fazer ta muito manca nao sei pq ela nao falha nada

Neto SP
26-02-13, 07:55
eu tinha uma cg 2004 ela dava 115 na reta ó que peso 136 kilo achava pouco comprei umaa fazer 250 2005 ela da 120 na reta com vento sem vento 130 com a cabeça no tanque acho que minha fazer ta muito manca nao sei pq ela nao falha nada

Então no seu caso eu acho que a esta tudo certo, por 2 motivos...
O painel da CG é um dos mais imprecisos que existe então tem uma boa chance de sua CG ter sido otimista demais,enquanto o da fazer é um dos mais precisos em motos pequenas.

A segunda é que eu peso 84 Kg e ja medi a velocidade da minha moto tanto com GPS tanto com o cronometro de telemetria na pista e ela atinge entre 133 e 134 marcando entre 136 e 140 no painel como você é 52 kg mais pesado o que equivale a o peso de uma mulher na garupa acho que sua moto esta normal...

Carlos Henrique
26-02-13, 12:12
Então no seu caso eu acho que a esta tudo certo, por 2 motivos...
O painel da CG é um dos mais imprecisos que existe então tem uma boa chance de sua CG ter sido otimista demais,enquanto o da fazer é um dos mais precisos em motos pequenas.

A segunda é que eu peso 84 Kg e ja medi a velocidade da minha moto tanto com GPS tanto com o cronometro de telemetria na pista e ela atinge entre 133 e 134 marcando entre 136 e 140 no painel como você é 52 kg mais pesado o que equivale a o peso de uma mulher na garupa acho que sua moto esta normal...
Concordo cntg Neto, o painel da cg realmente mente demais...
A XTZ marca dez a menos que o painel da cg

emerson merighi
26-02-13, 21:38
Gente eu so meio gordo peso 100k e ta meio ruim eu comprar uma moto a unica opniao e 100cc sera que moto passa os 80
descendo passa tranquilo ate de 100 km/ h.....o peso ajuda a ir pra baixo...agora pra cima a coisa muda muito...c 100 kg eu indico uma 250cc, no minimo pra ter um bom desempenho.

davidlavayen
26-02-13, 22:06
valeu bom saber eu achava que fazer tava com algum probrema por causa disso obrigado a todos