PDA

Ver Versão Completa : trocar sahara por uma stx sundown



marcel0
09-02-13, 19:06
Pessoal é isso um tenho uma proposta de trocar minha sahara por a stx o problema são as peças da sundown, dificil de achar e cara


já tive uma hunter 125 e até os mecanicos em são carlos onde eu moravana epoca torciam o bico para mexer na moto!!!


alguem aqui ja teve a stx 200 e sabe se é boa? no caso estou trocando pois nao me adaptei muito a sahara apesar dela ser um canhao não gostei mto...

a troca é a pau a pau a minha é 92 conservada a dela 2007 tbm conservada

coreanas
09-02-13, 19:40
Nem pensar!!! Vai chorar lágrimas de sangue no dia seguinte. Cara vai na garagem e veja: VOCE TEM UMA SAHARA!!! Peças fáceis e baratas, anda o dobro da MANCA Sundown e gasta a mesma coisa. É uma das melhores motos de todos os tempos do Brasil. Melhor até que a Falcon.

Se quer uma motard mete um aro 17" na frente da NX350 e um painelzinho mais bonito, talvez um desses digitais "genéricos". Ou, se não gostou da Sahara, pega uma Lander, aí vc vai estar "montado".
Ou , se não tiver pra voltar troca a Sahara numa TDM 225 ou NX200.

magrao tk
09-02-13, 19:49
É isso aí! Se enjoou da Sahara faz uma motard então, ou investe em ups pr ela ficar zeradinha, essa vale a pena!

Não conheço a STX mas conheço a Sahara e sei que é um motão! E pelo que falam da Sundown, alem do que tu mesmo disse aqui, tu ainda tem dúvidas? Pula fora!

Neto SP
09-02-13, 19:49
Rapaz só faz esta troca se quiser sofrer o cambio destas STX não vale o metal da qual ela é feita e peças simplesmente não existem...

marcel0
09-02-13, 19:59
Rapaz só faz esta troca se quiser sofrer o cambio destas STX não vale o metal da qual ela é feita e peças simplesmente não existem...

É Obrigado a todos não vou trocar não

kaiokold
09-02-13, 20:39
Otima decisão. Abs

Stone
09-02-13, 21:37
Faz isso não!!!

Só pra vc ter uma pequena idéia da bomba...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sundown-stx-motard-o-perigo-36063/

pressao
09-02-13, 22:14
cara esse tipo de troca e loucura, eu fiquei com minha sahara 4 anos e ainda me arrependo de ter vendido ela pra pegar a fazer. e so vendi porque nao tenho muito tempo de andar e ela sendo carburada as vezes quando eu xegava de viagem ela nao pegava so por isso. se vc trocar a sahara por 1 stx vc e louco.

Ivan RJ
09-02-13, 22:49
Sahara, uma das últimas MOTOCICLETAS DE VERDADE fabricada pela onda quando era HONDA!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

LeãodeJuda
09-02-13, 22:59
isso nao é proposta é ofença.troca sahara por stx é igual bater na mae.absurdo

irtodm
10-02-13, 10:07
Não se troca uma moto dessas por qualquer outra de cilindrada inferior!!
Independente de marca!!

A Sahara é a trail mais massa que a Honda fez no Brasil, conheço caras que tem motos grandes e a 'pequena' NX350, eles não trocam essas motos por nada nesse mundo!!!

FICA A DICA

magrao tk
10-02-13, 10:16
Não se troca uma moto dessas por qualquer outra de cilindrada inferior!!
Independente de marca!!

A Sahara é a trail mais massa que a Honda fez no Brasil, conheço caras que tem motos grandes e a 'pequena' NX350, eles não trocam essas motos por nada nesse mundo!!!

FICA A DICA

Agora fiquei com uma dúvida: a Sahara é uma trail? Pensei que ela fosse classificada como uma funbike, assim como a TDR180

http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/yamaha/antigas/tdr180-90-1.jpg

irai
10-02-13, 11:07
A Sahara está mais para "aventureira", ao estilo da Ténéré, mas com motor mais modesto e melhor ciclistica. Talvez tenha sido o último MITO produzido pela Honda, tanto que suas "sucessoras", Falcon e XRE, jamais conseguiram ser tão boas quanto a irmã mais velha.

Se a tua idéia for pegar uma moto mais nova e menor, sem gastar muito, a única que poderia ser uma opção à Sahara é a Lander, e mesmo assim vais ficar com saudade da velhinha.

Matheus!
10-02-13, 11:40
Estou quase comprando uma XTZ 125x branquinha.
E vi numa concessionária Dafra uma STX 200 Motard com apenas 800km rodados por 5mil reais, babei na motinho, sonhei acordado, e sonhei novamente, depois fui para a internet saber mais, e precisei pensar sobre trocar motor e peças periféricas.... poderia ser que funcionasse.
Mas até que uma outra marca traga essa motard novamente para o Brasil ela não vale a pena, a não ser se for dada de presente.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=414791528602847&set=a.318262081589126.72179.318137824934885&type=1&relevant_count=1

coreanas
10-02-13, 13:07
Lembra Nelson Rodrigues: "Bonitinha, mas ordinária!"

SheBarros
10-02-13, 14:29
Mesmo que vc já tenha decidido vou dar minha opinião...


a Sahara não conheço, embora digam q é uma máquina!
Mas já tive uma STX Motard, tenho até foto dela no tópico da minha magrela.

a moto em si é forte, 200cc q respondem bem. Mas não teria outra nem se ganhasse! Foi duas alegrias: uma quando comprei e outra quando finalmente vendi (por menos da metade do q paguei)
A moto deu problema em tudo, menos no motor. Vira e mexe me deixava na mão. A minha era 2007 e tava super nova. Pra ter uma idéia vendi ela um ano e meio depois com menos de 14.000km rodados. A moto tava novinha.... Era ruim mesmo.
uma mega vibração acima de 80km/h, sem nenhum empeno na bengala... Troquei duas baterias em menos de um ano. A falta de pedal p partida dava trabalho. Motor de partida deu problema, fora as carentes que trincaram tudo.
quando levava p oficina era um Deus nos acuda... Quase não tinha peça e o q tinha era de outra moto compatível... Dai os caras metiam a facada.

bom... Essa foi minha experiência pessoal. Claro q não é uma regra, mas aconteceu comigo.

speedFan
10-02-13, 15:11
Ainda bem que ele mudou de ideia mas ainda, senti uma ofensa ter cogitado!!! rs...

coreanas
10-02-13, 20:27
Sabe pq o motor não dava problema? É o mesmo da YES mas com 200cc.

irai
10-02-13, 21:02
Hum... Eu não sabia que era o motor da Yes, deve ser bem bom então, será que rola uma Yes 200cc? Deve caber certinho no quadro da Suzuki, eheh...

FRANGOPUNK
10-02-13, 21:04
http://www.youtube.com/watch?v=UdOXNrGW5rY


Olha só, o cara correu atraz e importou as peças da stx la da china...

e falando em sahara, a bateria da minha sahara descarrega em 2 semanas de uso, pq será ?

irai
10-02-13, 21:53
Tua moto deve ter alguma fuga de corrente, não será isso? Ou a bateria está ruim mesmo.

emerson merighi
11-02-13, 00:05
trocar uma saara numa stx o cara tem que estar muito drogado ou coisa assim.... sem mais comentarios pra uma troca dessa.

coreanas
11-02-13, 00:37
Hum... Eu não sabia que era o motor da Yes, deve ser bem bom então, será que rola uma Yes 200cc? Deve caber certinho no quadro da Suzuki, eheh...

Ouví dizer que dá pra usar vira e cilindro/pistão/cabeçote e a YES fica com 200cc, mas não sei se procede, nunca ví.

É o mesmo motor da DR200, desenvolvido à partir do motor da YES. Caber no quadro, cabe é plug&play.

MPS2000
11-02-13, 12:05
Meu caro, isso é uma proposta indecente !!! Vc tem um motão cara e quer trocar por uma Sundown ??? Vá pela sujetão do MagrãoTK, se tá enjoado transforma ela para Motard. (Ps: Eu tenho uma TNR 250 e quando precisar de trocar pneu quero experimentar ela com aro dianteiro 19" pra ver o comportamento dela.) Então se não tá satisfeito 100% com a moto tenta algo diferente , valeu ?

coreanas
11-02-13, 12:11
Sábia decisão MPS2000 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/mps2000-15307/), nem a fragilidade do 17" nem o peso do 21", o 19" é uma ótima escolha na dianteira.
CB 400/450 usam 19" assim como a Bros.

MPS2000
11-02-13, 12:23
Sábia decisão MPS2000 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/mps2000-15307/), nem a fragilidade do 17" nem o peso do 21", o 19" é uma ótima escolha na dianteira.
CB 400/450 usam 19" assim como a Bros.


Pois é <coreanas> acho que o aro 19" fica visualmente melhor que o 17" e mais seguro também para motos de uso misto, a própria YAMAHA optou por essa medida na fantática TNR 1200 e a Suzuki na V-Strom e Honda na Bros e outras (bem lembrado). Valeu.

DOUGLAS 00
11-02-13, 12:26
A Sahara está mais para "aventureira", ao estilo da Ténéré, mas com motor mais modesto e melhor ciclistica. Talvez tenha sido o último MITO produzido pela Honda, tanto que suas "sucessoras", Falcon e XRE, jamais conseguiram ser tão boas quanto a irmã mais velha.

Se a tua idéia for pegar uma moto mais nova e menor, sem gastar muito, a única que poderia ser uma opção à Sahara é a Lander, e mesmo assim vais ficar com saudade da velhinha.
O pessoal acha a Sahara muito boa, mas eu andei e achei que está muito longe de ser esta coisa toda: O banco ruim e a ergonomia também não é muito legal e o cabeçote é meio problemático. Ainda sou bem mais Falcon, apesar de ser manca.

pressao
11-02-13, 12:47
O pessoal acha a Sahara muito boa, mas eu andei e achei que está muito longe de ser esta coisa toda: O banco ruim e a ergonomia também não é muito legal e o cabeçote é descartável. Ainda sou bem mais Falcon, apesar de ser manca.


nao sei de onde vc tirou que o cabeçote e descartavel, eu fiquei com a minha 4 anos e so tive alegria.

DOUGLAS 00
11-02-13, 12:54
nao sei de onde vc tirou que o cabeçote e descartavel, eu fiquei com a minha 4 anos e so tive alegria.

Até posso ter me precipitado a usar o termo "descartável", mas o cabeçote dela é de longe uns dos pontos fracos da moto. Não acho a moto ruim, mas EU não teria, pelos motivos citados acima.

pressao
11-02-13, 13:05
Até posso ter me precipitado a usar o termo "descartável", mas o cabeçote dela é de longe uns dos pontos fracos da moto. Não acho a moto ruim, mas EU não teria, pelos motivos citados acima.


pois eu me arrependi de ter vendido a minha, ate tentei comprala denovo porem sem sucesso.

magrao tk
11-02-13, 13:13
O pessoal acha a Sahara muito boa, mas eu andei e achei que está muito longe de ser esta coisa toda: O banco ruim e a ergonomia também não é muito legal e o cabeçote é meio problemático. Ainda sou bem mais Falcon, apesar de ser manca.
Estranho meu tio tinha uma e quando eu ia pra lá ele deixava a moto comigo as vezes. Cidade de interior na zona rural, os tios tudo meio distante então ia de moto nas estradas péssimas, sempre achei muto confortável e meu tio nunca teve problemas com ela. Já teve depois Bros150, 125 e agora tem uma Falcon, mas tem saudades da Sahara.

Guilherme Rabelo
11-02-13, 14:11
eu nao trocaria nunca na vida ja tive uma sahara fiquei com ela 4 anos, nunca tive problema, andava mais forte que falcon, só troquei pq peguei uma cb500 se nao tava com ela ate hoje....detalhe falcon é um motao nada contra mas a sahara é muito mais economica que a falcon

emerson merighi
11-02-13, 15:50
tive saara e falcon...a falcon perdeu muito terreno em relacao a sua antecessora....é uma moto inferior, na minha opiniao.

DOUGLAS 00
11-02-13, 16:59
pois eu me arrependi de ter vendido a minha, ate tentei comprala denovo porem sem sucesso.

comigo ocorreu o mesmo: Vendi minha C 100 Dream e o Corcel 2 que tive e me arrependo mesmo...

- - - Updated - - -


Estranho meu tio tinha uma e quando eu ia pra lá ele deixava a moto comigo as vezes. Cidade de interior na zona rural, os tios tudo meio distante então ia de moto nas estradas péssimas, sempre achei muto confortável e meu tio nunca teve problemas com ela. Já teve depois Bros150, 125 e agora tem uma Falcon, mas tem saudades da Sahara.

Eu não me senti bem em cima dela: os braços ficam muito flexionados, e acho o banco bem pouco ergonômico. Já das Bros, eu gostei bastante... fora que a Sahara tem mais pique, mas a Falcon (as antigas) se saem melhor de final.

Defeacer
11-02-13, 18:07
Putz, nem se fosse uma Dream compensaria HAHAHA