PDA

Ver Versão Completa : Renovando a Motocicleta



Motaro
10-02-13, 08:40
Recentemente tenho encasquetado com uma questão referente a minha moto, de ano 2008. A cor dela, preta, está começando a me incomodar em alguns aspectos. Ninguém tira da minha cabeça que ela não brilha como uma moto nova, embora digam que ela está com ótima aparência. A questão é que eu mandei lavar, uma lavagem comum, e ela voltou bem melhor, mas ainda não da forma que eu queria. Eu quero ver a lataria brilhar o mais próximo possível de uma 0km e eu acredito que seja possível, pois vejo várias Fazers antigas brilhando que dói nos olhos. Alguém sabe o que passar ou que tipo de serviço procurar em um lava-rápido? Existe alguma lavagem especial que recupera brilho ou algo assim? Alguém tem noção de valor?

Outra coisa, o farol dela parece "suado", um pouco opaco (não muito). Existe alguma forma de arrumar isso ou só trocando a parte da "lente" do farol?

Pra finalizar, o banco nunca encaixou direito, parece que na frente sobra um espaço e já reparei que quase todas as Fazers (incluindo NFZ, mas com menos frequencia) tem esse problema, mas também já vi algumas com o banco bem encaixadinho. Qual seria o problema? Só da pra resolver comprando banco novo?

nil_bad
10-02-13, 11:21
Pra melhorar a pintura 90% só mandando fazer um espelhamento.


Seu globo óptico está queimado, provavelmente por uso de uma lampada 55w/60w ou xenon, só trocando.

Esse espaço do banco é assim em todas as fazers, não há o que fazer.

Strada Prata
10-02-13, 11:42
Manda fazer um polimento na pintura que já deve dar uma melhorada.

Ivan RJ
10-02-13, 13:29
Farol, vamos tentar recuperar antes de trocar:
Retire o farol da moto, a lâmpada e lave com sabão em pó, deixe de molho alguns minutos, retire toda a espuma e deixe secar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

nil_bad
10-02-13, 14:08
Farol, vamos tentar recuperar antes de trocar:
Retire o farol da moto, a lâmpada e lave com sabão em pó, deixe de molho alguns minutos, retire toda a espuma e deixe secar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Boa essa dica, vou tentar fazer isso no meu, ja que está queimado por causa do xenon.

- - - Updated - - -


Farol, vamos tentar recuperar antes de trocar:
Retire o farol da moto, a lâmpada e lave com sabão em pó, deixe de molho alguns minutos, retire toda a espuma e deixe secar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Boa essa dica, vou tentar fazer isso no meu, ja que está queimado por causa do xenon.