PDA

Ver Versão Completa : Fui preso galera.



nil_bad
10-02-13, 09:53
Isso mesmo, passei um susto danado ontem dando um rolê em são paulo capital. fui parado por uma viatura como tantas vezes, e pra minha surpresa o policial me deu voz de prisão.

Ele disse que a minha twister constava uma queixa de roubo, eu falei como se a moto está financiada e eu to pagando normalmente, ja fui parado várias vezes em blitz e nunca deu nada?

Ele disse lá na delegacia vc explica pro delegado, fui algemado e colocado na traseira do carro :shock:, lá expliquei pro delegado e foi feito todo levantamento da moto, constava uma queixa de roubo em 2009, eu pequei a moto fevereiro de 2011.

O delegado me explicou que a moto foi roubada só que por sorte do antigo dono foi encontrada pelos policiais e constava no sistema deles, o tapado do antigo dono não retirou a queixa do roubo que foi feito na época, e eu dancei nessa história.

Por fim foi tudo esclarecido e fui liberado. :mad:

magrao tk
10-02-13, 10:07
Put@ merda! Mas que ratão!
Se eu tivesse o telefone desse antigo dono ligava pra ele e dizia de tudo! Não serve de nada, mas ao menos pra descontar um pouco da raiva ia servir.
Ir pessoalmente e quebrar a cara dele nessa situação não seria lá a coisa mais esperta a fazer, vai que acaba voltando pra delegacia né?

- - - Updated - - -

Só mais uma coisa: se a moto foi encontrada pelos policiais... eles mesmos não deveriam ter anulado a queixa, já que a moto voltou pro dono????

nil_bad
10-02-13, 11:36
É foda magrão, eu liguei hoje pro antigo dono de quem peguei a moto, ele não conhece de quem era a moto pq ele pegou na loja, até ele ficou espantado pq ja tinha sido parado em blitz eu não dava nada.

O policial me explicou que nunca tinha dado nada nas blitz pq nenhum deles tinha puxado a placa, só consultava documento no olhometro e estando tudo em dia era liberado, olha só o perigo. Por isso fica o alerta pra quem é policial aqui no pequenas, sempre consultar tudo em uma abordagem.

A questão da queixa, isso tem que ser feito pelo proprietário do veiculo, mas no meu caso o delegado disse que seria feito a baixa por eles lá e eu poderia andar tranquilamente agora, mas que deu uma raiva do cara que não retirou a queixa, isso deu!! :mad:

romanex
10-02-13, 12:16
Cara...dá para abrir um processo criminal de falsa denuncia contra o dono anterior...
qundo você tem um veiculo roubado e recupera o mesmo, tem de dar baixa do sistema....
é sua obrigação verificar isso....
na verdade, ele é culpado do seu dano moral....
não sou oportunista, mas acho que nesse caso, no minimo, tinha de encontrar o dono anterior e dar um belo de um esculacho, pois só você sabe o constrangimento que passou....
e o risco, pois, imagina se você não percebe e passa batido pela viatura, dai eles pensam que você está em fuga e a trunculência iria ser muito maior, poderia ter acarretado consequências mais sérias...
e você tem o direito de obter cópia da queixa de furto e os dados do proprietário anterior que fez a cag.....

Eduardo Toda
10-02-13, 14:42
Cara...dá para abrir um processo criminal de falsa denuncia contra o dono anterior...
qundo você tem um veiculo roubado e recupera o mesmo, tem de dar baixa do sistema....
é sua obrigação verificar isso....
na verdade, ele é culpado do seu dano moral....
não sou oportunista, mas acho que nesse caso, no minimo, tinha de encontrar o dono anterior e dar um belo de um esculacho, pois só você sabe o constrangimento que passou....
e o risco, pois, imagina se você não percebe e passa batido pela viatura, dai eles pensam que você está em fuga e a trunculência iria ser muito maior, poderia ter acarretado consequências mais sérias...
e você tem o direito de obter cópia da queixa de furto e os dados do proprietário anterior que fez a cag.....

...e também não tinha aquele negócio de que, só pode ser algemado se oferecer resistência a prisão ou tentar fugir, pô isso é muito constrangedor, cara dever ter dado aquela falta de chão quando o gambé te deu voz de prisão e disse que iria apreender a moto, e você fica no...mas...mas...como...como....porque....mas....n ossa sensação horrível...

casali
10-02-13, 17:55
Um carro meu foi roubado e eu mesmo encontrei, a policia militar na época fez um Termo Circunstanciado, e disseram que eu poderia rebocar e levar pra casa, quando fui pagar o IPVA nos outro ano constava o registro de ocorrência, eu poderia ser preso numa blits também,

Mas o estranho no teu caso é que foi feito até financiamento e não apareceu no sistema? faz mais uma busca para ver o que realmente ocorreu.

nil_bad
10-02-13, 19:28
Cara...dá para abrir um processo criminal de falsa denuncia contra o dono anterior...
qundo você tem um veiculo roubado e recupera o mesmo, tem de dar baixa do sistema....
é sua obrigação verificar isso....
na verdade, ele é culpado do seu dano moral....
não sou oportunista, mas acho que nesse caso, no minimo, tinha de encontrar o dono anterior e dar um belo de um esculacho, pois só você sabe o constrangimento que passou....
e o risco, pois, imagina se você não percebe e passa batido pela viatura, dai eles pensam que você está em fuga e a trunculência iria ser muito maior, poderia ter acarretado consequências mais sérias...
e você tem o direito de obter cópia da queixa de furto e os dados do proprietário anterior que fez a cag.....

Na hora bem pesei em muitas possibilidades, mas deixa pra lá.


Um carro meu foi roubado e eu mesmo encontrei, a policia militar na época fez um Termo Circunstanciado, e disseram que eu poderia rebocar e levar pra casa, quando fui pagar o IPVA nos outro ano constava o registro de ocorrência, eu poderia ser preso numa blits também,

Mas o estranho no teu caso é que foi feito até financiamento e não apareceu no sistema? faz mais uma busca para ver o que realmente ocorreu.

Pois é, o cara de quem eu peguei a moto financiou ela em 2010, a queixa de roubo foi feito em 2009, e também tem o detalhe de todo ano fazer o licenciamento e não constar nada.

thiagorariz
10-02-13, 19:50
nossa, que bizarro....

magrao tk
10-02-13, 20:36
Vai entender né... detran tem tanta burocracia pra tanta coisa, como é que nas transferencias de proprietário não aparece a queixa de roubo? Pra fazer uma transferencia não tem que estar tudo pago, certinho e nos conformes?

O cara lá no Detran na primeira transferencia desse dono devia dizer: ''ó essa moto tem registro de roubo''... o dono teria que resolver ou não dava negócio, simples!
Mas não!!! A moto passa de um pra outro e outro...

É por essas e outras que eu não fico trocando toda hora de moto, sou ressabiado demais com essa gente, prefiro passar longe!

Skuich
11-02-13, 08:36
Que M...
Mas o policia viu que a moto tinha sido roubada,
Mas soh na delegacia algemado, viram q a moto tinha
Sido recuperada...
Ae eh FODA...

kaiokold
11-02-13, 14:19
Normal , estranho seria mostrarem eficiência.

Ainda bem que acabou tudo bem e um trabalhador deu uma volta algemado , bizarro.

Nessa horas que eu penso sobre pena de morte etc , se a justiça de merda julga e mata errado , complicado.

Abss

nil_bad
11-02-13, 21:06
Vai entender né... detran tem tanta burocracia pra tanta coisa, como é que nas transferencias de proprietário não aparece a queixa de roubo? Pra fazer uma transferencia não tem que estar tudo pago, certinho e nos conformes?

O cara lá no Detran na primeira transferencia desse dono devia dizer: ''ó essa moto tem registro de roubo''... o dono teria que resolver ou não dava negócio, simples!
Mas não!!! A moto passa de um pra outro e outro...

É por essas e outras que eu não fico trocando toda hora de moto, sou ressabiado demais com essa gente, prefiro passar longe!

Pois é, pq o cara quando financiou teve que transferi para o nome dele, passou até pela vistoria.