PDA

Ver Versão Completa : CBzona(1980)



toninja
10-02-13, 12:55
Olá pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de saber se alguém possui CB400 ou 450 p/trocarmos informações e tals. Valeu!!
Abrs!!

coreanas
10-02-13, 13:26
Eu tive as duas. Se for pegar uma CB vai na 450, é mais econômica e dá menos problema que a 400, parece o mesmo motor mas não é, a 450 tem diferenças sutís, sobretudo na lubrificação interna e radiador, que a torna mais confiável.
Cuida os carburadores, tem que estar 100% senão a moto gasta, não anda e a manutenção dos carburadores de CB é difícil e cara. De resto é uma ótima moto, confortável, não é nenhum canhão mas anda bem e razoávelmente econômica quando está boa. Difícil é achar uma boa e se acha é muito cara.

Mas antes de pegar uma CB, dê uma olhada na GS 500.

BRUNO TALMAN
10-02-13, 13:41
Ja tive cb 400 o maior problema e a parte eletrica e como baixou bastante o preco da motos compensa muito mais uma nova, no caso uma falcol ou cb 500 ja que a cb 400 ou 450 andan igual a twsiter ou cb 300 apesar das muitas cilindradas....

O problemas maior hoje em dia sao as pecas que sao dificeis de arrumar.. Entao nem se a moto estiver 100% adiantaria comprar uma hoje......

toninja
10-02-13, 14:06
Obrigado pessoal. Mas então, fazem 03 semanas que comprei a minha(essa do post), era um desejo antigo de ter uma e arrumar aos poucos e deixar ela o mais original possível, o ex-dono fez o motor inteiro dela e tava rodando, comprei já sabendo que tinha que fazer algumas coisas, o que já troquei: pastilhas dinanteiras, lonas trazeiras, cabos do acelerador(estavam duros), regulagem dos buras, tenho um primo que é mecânico de motos e conhece bem as CBs. Primeira média de consumo: 18.8kml, dando umas esticadas, mas acredito que dá p/melhorar essa marca. Nesse feriado estou arrumando algumas coisas tipo: ajustando pedaleiras, pedal de partida, ajustando a câmera de combustão(marmita) que tá escapando ar. Enfim é isso!

coreanas
10-02-13, 14:14
80 é uma 400 com painel redondo e as lindas rodas Comstar, dizem as más línguas que esse motorzinho das primeiras era forte. É vermelha ou prata?

toninja
10-02-13, 18:24
Prata. Pergunta: aquela torneira de combustível necessáriamente tenho que fecha-la toda vez que desligar a moto?

coreanas
10-02-13, 20:15
A princípio sim, mas eu não mexo toda hora: Desligo quando for ficar longos períodos, à noite por exemplo, e deixo ligada quando fica aquele anda e para do dia a dia. Geralmente a bóia dá conta.

toninja
10-02-13, 20:48
dizem as más línguas que esse motorzinho das primeiras era forte
Qual o consumo médio na que vc tinha?

coreanas
10-02-13, 20:55
CB 82 e 83 400 16-18 km/l; CB 450 87 e 88 e CB200 com motor 450 20-22 km/l

emerson merighi
11-02-13, 00:27
as cbs 450 sao boas, fizeram sucesso merecido, do tempo que a Honda fazia moto boa,,, mas ja estao com 30 e poucos anos de idade, as pecas sao dificeis... e dificil achar uma em otimo estado...
eu prefiro uma 250cc moderna.

DOUGLAS 00
11-02-13, 12:36
Eu ainda me coço pra pegar uma 400... mas seria pra uso só em FDS e provavelmente pra personalizar...

coreanas
11-02-13, 14:02
as cbs 450 sao boas, fizeram sucesso merecido, do tempo que a Honda fazia moto boa,,, mas ja estao com 30 e poucos anos de idade, as pecas sao dificeis... e dificil achar uma em otimo estado...
eu prefiro uma 250cc moderna.

Concordo e na mesma faixa de preço, um pouquinho mais cara, tem a ótima GS500.

emerson merighi
11-02-13, 15:23
exato, tem a gs500, que é mais moto, mais nova, suspensão com link, bicilindrico com pistoes de funcionamento alternado (os da cb sobem e descem junto), gs500 com pecas no mercado e que de quebra despacha essas cb400 e 450 tudinho...

kaiokold
11-02-13, 15:39
Acredito que ele já tenha comprado a CB , e gosto é gosto eu não troco minha cb por gs nenhuma , estética , tanque , arrefecimento a água , barulho único , só quem é bem leigo não reconhece o barulho das cbzonas de longe , o ASSOBIO do motor é lindo demais , coisa de CB apenas. Quando passados 6 mil giros então , meu deus rsrs

Meu vizinho tá reformando , tá no final , uma 450 pretona , ficou show.

Fogo que ele não é muito de internet rsrs

Mas ele que fez tudo , motor etc. Se tiver alguma duvida só falar que repasso.

Ele tem variasss peças extras tbm.

Abs

emerson merighi
11-02-13, 15:45
a sua é cb500, nada a ver com as antigas 400 e 450... está em outro patamar de motor com 2 cv a mais que a gs500...., apesar que eu tive cb500 e ainda prefiro a gs500, pois não gosto do desing da cb500, e tb não aceito uma moto deste porte com suspensão de cg....

kaiokold
11-02-13, 16:09
Suspensão de cg eh fogo huahua , eu já curto , gosto é fogo , por isso que todo mundo se casa haha.

É igual a tua hayabusa , alguns nunca comprariam por achar ela igual um caminhão em duas rodas , outros sonham no dia de comprar uma.

Curto demais as cbzonas , é fogo explicar , coisa de muitos anos mesmo hehe

E se o dono do topico preisar de peças , só perguntar que vejo.

Pois acho que ele comprou alguns cadaveres de 400 , 450 hehe

Acho que o dono do topico sumiu rsrs , se ele ver o topico , escreva se já tem a cb ou tava pensando em ter por gentileza ehehe.

Abss

toninja
11-02-13, 16:59
Acho que o dono do topico sumiu rsrs , se ele ver o topico , escreva se já tem a cb ou tava pensando em ter por gentileza ehehe.

Abss
rsrsrsrsr....gosto é gosto mesmo, se Eu quisesse compraria uma gs500 ou cb500, mas foi uma opção comprar a 400(nada haver com grana), se vcs lerem o tópico todo podem ver que já tenho ela hà um tempo, e ao contrário que alguns pensam existem peças novas ainda, é só ter paciência e dedicação. E a moto vai ser só p/finais de semana. Valeu pela atenção KAIOKOLD, vou precisar sim. Obrigado à todos.
Abrs!!

DOUGLAS 00
11-02-13, 17:03
é que tem coisas que vão além da razão. a graça da coisa é essa ai.

kaiokold
11-02-13, 17:21
Show Toninja , só falar o que precisa que ele tem um bocado de coisa para cb 400/450. A dele tá no final a reforma hehe , motor ficou filé demais.

Precisando só falar e parabens pela cbzona , quando der posta uma foto atual e outra depois hehe

A minha já troquei umas 30 peças , to revisando ela toda , parafuso , rolamentos , eixos , to revendo tudo hahahaha , já foi 2 mil em 2 meses na reforma dela , gasto com vontade porque curto muito ela , no transito ando bem e na estrada também ! To fazendo 20km/l na cidade !!!!!!! Isso andando suave e algumas esticadas também !!

Quero é terminar , pintura , e detalhes hehe

Absss

toninja
11-02-13, 18:53
é que tem coisas que vão além da razão. a graça da coisa é essa ai.

É isso aí Douglas, tua assinatura já diz tudo!!!
Abrs!!

coreanas
11-02-13, 19:49
Só explicando pro pessoal que não sabe:

Nas CB 400 e 450 os pistões sobem e descem juntos, com isso as explosões são alternadas, o que é bom pois deixa o funcionamento aparentemente regular, mas surge um problema: A grande massa dos dois pistões subindo e descendo juntos gera vibrações execessivas. Para contornar esse problema ela tem um eixo balanceador de contrapeso, o que deixa o motor mais pesado e rouba potência.
Nas GS500 e CB500 os pistões é que sobem e descem alternados como um bicilindro 2T, um anulando a vibração do outro e dispensando o eixo balanceador, mas as explosões parecem irregulares, pois em dado momento nenhum explode e em outro os dois explodem quase juntos. Dá impressão de falhar uma vela, mas não interfere na potência, muito pelo contrário, ganha aquela potência que o eixo balancedor "rouba".

Pessoalmente prefiro muito mais o ronco "irregular" das GS e CB 500, lembra as tricilindricas.

Ivan RJ
11-02-13, 21:18
A poucos meses um conhecido vendeu uma CB 400 da coleção dele por R$5.000,00 sem detalhes. Não é uma moto cara de se comprar, fica um pouca cara de se manter.
Um grande abraço a todos os irmãos.

kaiokold
11-02-13, 21:53
Sem detalhes ? Eu comprava. Aqui só tem umas bem moidas para comprar rsrs e a 500 tá tomando um tempo meu já.

Ivan RJ
11-02-13, 23:48
Os CBzeiros sempre vendem motos, basta entrar no site deles.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Banduleiro
12-02-13, 20:27
As CBs são lindas mesmo.
O "assobio" das 500 é muito gostoso de ouvir, mas concordo com o emerson no que diz respeito a suspensão.

toninja
14-02-13, 10:54
Bom pessoal, atualizando. Nessa segunde e terça de carnaval aproveitando que não saí(sem grana....rsrsrsr), resolvemos Eu e meu coroa(Pai), desmontar toda a parte do escapamento, câmara equalizadora(marmita) e tubagem, pq estava escapando ar por algumas partes(barulho desagradável), fomos em algumas lojas aqui em Piracicaba-SP, e encontramos todas as juntas(amianto) do escapamento, mas não dava montagem e aí percebemos que a marmita provavelmente não era a do modelo da minha moto, tivemos que refazer toda a marmita(recortamos- ajustamos toda a parte de entrada e saída), é um jogo de paciência, mas com muita calma nós montamos tudo, aproveitei e ajustei o pedal de partida( estava folgado e torto), hoje logo após o almoço funcionei ela, que maravilha ouvir aquele ronco inconfundível das CBs, o mais engraçado era que meu coroa tava mais empolgado que Eu....rsrsrsrsrs. Foi ótimo passar um tempo com o velho!!
Abrs!!

magrao tk
14-02-13, 12:57
Bom pessoal, atualizando. Nessa segunde e terça de carnaval aproveitando que não saí(sem grana....rsrsrsr), resolvemos Eu e meu coroa(Pai), desmontar toda a parte do escapamento, câmara equalizadora(marmita) e tubagem, pq estava escapando ar por algumas partes(barulho desagradável), fomos em algumas lojas aqui em Piracicaba-SP, e encontramos todas as juntas(amianto) do escapamento, mas não dava montagem e aí percebemos que a marmita provavelmente não era a do modelo da minha moto, tivemos que refazer toda a marmita(recortamos- ajustamos toda a parte de entrada e saída), é um jogo de paciência, mas com muita calma nós montamos tudo, aproveitei e ajustei o pedal de partida( estava folgado e torto), hoje logo após o almoço funcionei ela, que maravilha ouvir aquele ronco inconfundível das CBs, o mais engraçado era que meu coroa tava mais empolgado que Eu....rsrsrsrsrs. Foi ótimo passar um tempo com o velho!!
Abrs!!
É isso aí amigo! Mexer em moto antiga é um belo hobi. Dá alguns momentos estressantes as vezes, mas o resultado final após tanta dedicação não tem como explicar!

Comprar moto nova e sair nas ruas com uma mesma moto que várias pessoas já possuem não tem a mesma emoção que desfilar com uma clássica.

kaiokold
14-02-13, 22:35
É um hobby mesmo e dos bons rsrs , trabalho com informática mas tenho andado cheio de graxa rsrs.


Abss

emerson merighi
15-02-13, 12:38
sou fa das cb tambem .....dei umas voltas e andei na estrada com uma cb1300...eu gostei dessa moto, tem amortecedores laterais mas com gás e tudo fica bem diferente, a moto não fica cepando como as 500cc...o motor também me agradou muito, sem vibracoes e com um bom torque, atingiu 240km/h de final no velocimetro , o que eu achei bem satisfatório pra essa moto. indico essa moto pra quem faz questão de cb, mas ainda prefiro a Bandit 1250 s que atua no mesmo segmento, e tem zero km pra comprar.

toninja
17-02-13, 16:34
Pessoal, ontem rodando com a garupatroa, notei que ao passar em declives acentuados parecia que a moto "torcia" no quadro e puxava p/o lado direito, coisa que não acontece qdo ando sozinho, p/quem já teve ou tem CBs(400-450) o que pode ser isso?.
Abrs!!

coreanas
17-02-13, 20:13
Nunca percebí isso, pelo contrário, sempre achei as CBs 400/450 muito firmes, sobretudo em quebramolas apesar de bichoque. É que me atrai nelas. A única coisa que não gosto é a característica de "abrir" a curva que elas tem. Em compensação a posição de pilotagem tranquila é ótima.

- - - Updated - - -

Nunca percebí isso, pelo contrário, sempre achei as CBs 400/450 muito firmes, sobretudo em quebramolas apesar de bichoque. É que me atrai nelas. A única coisa que não gosto é a característica de "abrir" a curva que elas tem. Em compensação a posição de pilotagem tranquila é ótima.

magrao tk
17-02-13, 21:55
Pessoal, ontem rodando com a garupatroa, notei que ao passar em declives acentuados parecia que a moto "torcia" no quadro e puxava p/o lado direito, coisa que não acontece qdo ando sozinho, p/quem já teve ou tem CBs(400-450) o que pode ser isso?.
Abrs!!

Toninja, tira os 2 amortecedores traseiros e confere o comportamento deles separado. Tenta comprimir na mão, ou se for muito duro deixa 1 por vez na moto e ve como eles se comportam. Essa reação tá com cara de um amortecedor mais cansado que o outro, ou com regulagens diferentes.
Aproveita e ve se não tem folgas no conjunto: buchas da balança, rolamentos das rodas e caixa de direção.

toninja
18-02-13, 07:39
Vou verificar magrao tk! Obrigado.
Abrs!!

Diego.fcs
18-02-13, 17:52
Tenho uma CB400 aqui em casa, atualmente com 18.000km rodados, sobre peças ser difícil de encontrar, isso é lenda, se é uma bomba, lenda maior ainda, compra uma Twister toda ferrada e tenta arrumar ela para ver o preço que fica, isso vale para qualquer moto.

O que gosto na CB que é moto para andar na pista, ir trabalhar e fazer o que quiser, já fui até em sítio com ela de boa, as peças que se trocam frequentemente são muito baratas, os cabos mesmo são o preço de CG, lonas de freio, pastilha de freio também, pneu é mais barato que pneu de Twister.

Vai andando com ela e vendo o que precisa fazer, sugiro já de cara revisar os carburadores e freios, e a principal dica, hoje em dia é difícil achar mecânico bom para mexer nela, portanto não queira economizar se precisar de mecânico.

toninja
19-02-13, 13:12
Realmente Diego, estou encontrando peças com mais facilidades do que imaginava. Agora que a documentação ficou pronta, é só pôr p/rodar. Valeu!!

emerson merighi
19-02-13, 18:21
amortecedores traseiros de cb não são grande coisa...pode dar uma conferida neles...nas buchas, etc..

coreanas
19-02-13, 19:22
Pra mim a única coisa chata em CB 400/450 são carburadores, de resto é facinho de mexer e de encontrar peças a preços razoáveis.

Diego.fcs
20-02-13, 09:15
Só mais uma coisa, se ela tivé soltando um pouco de fumaça não ligue, vai usando e conferindo o óleo, essas motos normalmente ficam muito tempo paradas, com pouquíssimo uso, e tinha uns caras que tinha mania de colocar óleo 2 tempos na gasolina para conservar o tanque, então vai usando ela que normalmente para, tem muito mecânico que já vai abrindo o motor achando que é retentor de valvula, e não é nada, só uma sujeirinha que sai com o tempo.

emerson merighi
20-02-13, 15:37
toninja, homi....nao compra cb400... isso e veio demais...o diego.fcs tem a dele a seculos e sabe tudinho como que esta a moto dele, e e pouco rodada... e dele desde nova...vc, vai comprar de terceiros nao tem como saber como ta o treco...eu nao comprava, mil vezes eu nao comprava....
esse negocio de carro veio, moto veia, casa veia, muie veia so quem quer e o dono...o resto ta fugindo igual o diabo foge da cruz....

toninja
21-02-13, 08:02
, homi....nao compra cb400... isso e veio demais....

rsrsrsrsrsr.......tarde demais Emerson, já comprei:p, mas foi uma opção minha, era uma vontade antiga de um dia ter uma cb400.

Abrs!!

emerson merighi
21-02-13, 15:12
espero sinceramente q ela te de mais alegrias do que a proporcionada pela compra e pela futura venda.