PDA

Ver Versão Completa : Moto literalmente abandonada



Defeacer
13-02-13, 08:30
Desde que me mudei para um condomínio, logo de cara três motos me chamaram atenção, primeiramente uma CB 450 com sinais de ser moto de fds mas que raramente saí da garagem, uma CB 1000 rr que essa sim está em ótimo estado e saia da garagem só em fds/feriados até que o dono vendeu ela esses dias, mas nenhuma me chamou tanto a atenção como uma Drag Star, ela está totalmente abandonada, com teias de aranha por tudo quanto é lado, banco completamente empoeirado, apesar disso o aspecto dela é de moto quase 0 km.

Pois bem, cansado dessa agonia, fui me entrosar com o síndico e perguntei o porque daquela moto estar abandonada, ele me disse que o dono havia falecido há pouco mais de 1 ano, e a família não tinha o menor interesse na moto, o motivo ele não disse e eu não quis entrar em detalhes sobre a morte do rapaz.

Já que aparentemente ninguém quer a moto e ela vai ficar mofando pelas próximas décadas, eu comecei a cogitar a ideia de me apossar dela. O síndico me disse que seria impossível e que eu teria que enfrentar a família e diversas questões burocráticas.

E aí, será que tem como?

mdorigon
13-02-13, 08:37
Desde que me mudei para um condomínio, logo de cara três motos me chamaram atenção, primeiramente uma CB 450 com sinais de ser moto de fds mas que raramente saí da garagem, uma CB 1000 rr que essa sim está em ótimo estado e saia da garagem só em fds/feriados até que o dono vendeu ela esses dias, mas nenhuma me chamou tanto a atenção como uma Drag Star, ela está totalmente abandonada, com teias de aranha por tudo quanto é lado, banco completamente empoeirado, apesar disso o aspecto dela é de moto quase 0 km.

Pois bem, cansado dessa agonia, fui me entrosar com o síndico e perguntei o porque daquela moto estar abandonada, ele me disse que o dono havia falecido há pouco mais de 1 ano, e a família não tinha o menor interesse na moto, o motivo ele não disse e eu não quis entrar em detalhes sobre a morte do rapaz.

Já que aparentemente ninguém quer a moto e ela vai ficar mofando pelas próximas décadas, eu comecei a cogitar a ideia de me apossar dela. O síndico me disse que seria impossível e que eu teria que enfrentar a família e diversas questões burocráticas.

E aí, será que tem como?

Como assim se apossar dela ? Na ilegalidade ? kkk
Faz o seguinte, faz uma proposta de compra. Ai vc vai ter a real...talvez ela esteja envolvida em algum processo de inventario e tal...ai fica mais dificil a negociação, tendo que realmente esperar a definição na justiça pra passar ela legalmente em seu nome. Em fim...perguntar não ofende...ve la com a familia.

Cachorro
13-02-13, 09:30
Putz, proprietário falecido é encrenca na certa... pra poder transferir só depois de desenrolar o inventário e isso demora anos, isso se ela estiver 100% em dia, ou seja, se estiver financiada o rolo é ainda maior.

Lá no meu prédio também tem uma motinho abandonada há mais de ano, uma YBR vermelha... fiz uma coisa que não gosto que façam, manobrei ela mais pro canto pois tava bem mal estacionada ocupando 2 vagas.

Dá pena das motinhos, mas fazer o quê....

Abs,

lion
13-02-13, 09:34
rapaz usucapiao de coisa movel nesse sentido não vai colar... primeiro pq se vc parar na primeira blitz ela vai ficar, por conta da falta de documento. sem falar que a própria família pode dar queixa de furto... então esquece.

Procura o endereço dos familiares e faz uma proposta, com o dinheiro na mão, é bem mais fácil.
A maioria das pessoas não fazem inventário logo de cara... mas se ele não tinha filhos menores de idade e a familia quiser resolver, o inventario pode ser feito tranquilamente no cartorio da cidade.

DOUGLAS 00
13-02-13, 10:44
Dá pra desenrolar sim. Eu mesmo já fiz isso. Mas apenas depois do inventário ou se entrarem de acordo com um alvará judicial, onde o bem liberado pra ser vendido, geralmente pra cobrir as custas do inventário, por exemplo. Meu pai faleceu e eu tive que enfrentar diversas burocracias, pois eu tinha um consórcio Honda e pra liberar, foi demorado... também consegui liberar o corcel 2 do pai, mas a correria é grande.

A boa notícia é que hoje o processo de inventário ficou bem mais simples, se todas as partes estiverem de acordo, podendo ser feito em cartório, se não me falha a memória. No "meu tempo", tudo era via judicial.

juanxyah
13-02-13, 11:02
É como falaram ai, é melhor tu procurar a família e conversar sobre.
Só fica atento pra não tocar no "assunto morte", chega falando somente sobre a moto. Diz que faz tempo que a vê parada, que você gosta muito de moto e que esta chamou sua atenção, acha uma maldade deixá-la de lado assim dessa maneira e tal..
Se não quiserem dar papo, não insista. Simplesmente fala que tudo bem, que entende a posição deles, mas que de qualquer forma gostaria de deixar seu telefone e endereço caso mudem de ideia.

É isso.. :)

cleverson80
13-02-13, 11:34
...eu comecei a cogitar a ideia de me apossar dela...
Prefiro não comentar a citação acima.
Quanto a compra, alem da burocracia, lembre que moto/carro parado dá mais manutenção que uma que rode com frequência.

renanperim
13-02-13, 20:44
Em toeria o inventario nao saiu ainda, pq nao importa se eh uma moto de 1 mil ou de 20 mil, a familia vai querer o dinheiro.
Deve estar rolando alguma briga no inventario.

Vc pode fazer uma proposta, pq talvez queiram vender pra ontem a moto do sair.
Mas drag eh uma moto de manutencao cara, eu nao pegaria uma abandonada pelo tempo.

emerson merighi
13-02-13, 22:45
moto de morto so depois do inventario...e se ficou parada por anos, tb nao quero pois moto parada tanto tempo assim da problema.

Defeacer
14-02-13, 01:59
Não quero me apossar ilegalmente, desculpe se entenderam isso. Sou um rapaz honesto.

Pelo que eu sei a moto está quitada e com documentos vencidos, antes do rapaz falecer ele já estava com a moto com documentação vencida ha 3 anos O.O

A moto é um tesão de linda, eu sentei nela e me apaixonei, pensei que seria mais fácil, mas pelo visto é melhor deixar pra lá :'(

Carlos Henrique
14-02-13, 02:09
Chega oferecendo um valor que vc possa pagar(por exemplo se tu vender sua moto), se eles toparem tu pega, se não toparem tu volta pra casa, simples!

Carleetos
14-02-13, 12:19
Chega oferecendo um valor que vc possa pagar(por exemplo se tu vender sua moto), se eles toparem tu pega, se não toparem tu volta pra casa, simples!

Pois é, mete a cara. O que não pode é desistir só porque leu algumas sugestões pessimistas.

Não custa perguntar, vai que a resposta é boa.

SheBarros
14-02-13, 12:25
O único jeito de um "rapaz honesto" fazer algo em relação a ela é conversando com a família e fazendo proposta de compra.

Se apossar p mim é roubo... E isso não se faz, certo?

Na garagem do prédio do meu trabalho tem uma VMax nessas condições, abandonada! Outro dia escreveram na poeria do banco: trouxa. Eu tb acho, mas vai saber o motivo de cada um... Se fosse minha moto não ia querer q ninguém tocasse nela.

lion
14-02-13, 21:04
rapaz... tenta comprar, o maximo que vai receber é um não, ou uma contraproposta que não poderá pagar, veja o ano da moto, com o valor na tabela fipe, a depender do processo de inventário, pode-se sim vender o bem antes mesmo do seu final.

rodrigo2011
14-02-13, 21:22
tenta saber de q q o rapaz morreu ... vai q essa moto é a unica lembrança dele para os familiares ( tem 2 casos aki na min ha regiao q os caras morreram e a a familia nao vende por nada )

tenta saber no nome de qm q esta essa moto

e se os familiares interessa em fazer algum tipo de negocio ... maximo q vc vai ouvi é um NAO

Defeacer
15-02-13, 09:45
Pois bem, consegui falar com a mãe do rapaz, ela me disse que não liga pra moto, ou seja, sem valor sentimental. Disse que a moto foi um sonho que o filho realizou, mas depois a vida dele $$$$ mudou drasticamente e ele não tinha mais como manter a moto mas ele pilotava assim mesmo, só não pegava estrada, ele só tinha grana pra gasolina, a documentação tá atrasada. Ela disse que venderia a moto sim, mas ela pediu um valor alto e não aceita nenhum tipo de negociação, ela pediu 19 mil na moto, ela disse que o filho pagou 19 nela há 5 anos atrás, a moto é modelo 2005.

Pra mim não compensa, ela não aceita nem ouvir a palavra negociar, ela não tem o menor interesse em vender a moto, e se eu quiser eu devo pagar este valor.


Quando disse que eu queria me APOSSAR dela, não era ir lá e furtar a mesma. E sim, de alguma forma JUDICIAL, me apossar dela, sem ter que pagar o valor da moto. Exemplo, se um lote/casa fica mais de 5 anos sem contribuir com IPTU, a pessoa que se dispuser a pagar todo esse valor em atraso, pode requerer por lei aquele imóvel. Eu pensei que poderia ser feito isso com a moto, mas pelo visto não.

coreanas
15-02-13, 11:03
Vai na loja, compra uma sem problemas. Motos, apesar da nós as tratarmos como gente, não passam de um objeto inanimado. Não vale a pena se matar por algo assim.
Vai por mim, sei o que digo, já gastei várias vezes a grana de ter uma moto zero pra ter um problema na garagem por dó da máquina.