PDA

Ver Versão Completa : Estourou, o,cabo,do,acelerador,e,agora?FAN125/2007



Rodolfo Henrique
13-02-13, 12:11
E ai pessoal blz

acabei de chega pra almoçar e a moto fico no meio da cidade

o cabo do acelerador arrebentou e tal
da pra andar nela com o AFOGADOR puxado

é uma FAN 125 2007

ja ouvir dizer que consegue e tal mas vim pra casa a pe é perto
quanto fico pra arrumar o cara indo buscar a moto pra eu ter uma base abraço

juanxyah
13-02-13, 12:17
Arrebentou ali na luva? Se sim, dá pra puxar o cabo com a mão e levá-la até a oficina mais próxima ;)
Agora se não dá pra fazer desse jeito, tenta com o lance do afogador (nunca vi isso o.O')
Por último, aciona o cara mesmo.. Mas acho que vai enfiar a faca pra buscar..

lisarbrider
13-02-13, 12:50
Vc pode tentar aumentar a aceleração no parafuso que regula a lenta pra poder ir em uma oficina e trocar o cabo, eu nunca precisei fazer isso mas vários colegas contaram q ja fizeram isso e deu certo. Fica a dica então, falow

- - - Updated - - -

Vc pode tentar aumentar a aceleração no parafuso que regula a lenta pra poder ir em uma oficina e trocar o cabo, eu nunca precisei fazer isso mas vários colegas contaram q ja fizeram isso e deu certo. Fica a dica então, falow

coreanas
13-02-13, 13:20
1- Tenta ir puxando o cabo com a mão ou um alicate. Se não der:

2- Aperta o parafuso da lenta e vai devagar (deve ser um parafuso de latão com uma mola no corpo do pistonete lado direito, dê uma volta e meia ou duas). Vai cortando a corrente para não acelerar demais (na FAN acho que é só na chave), em semáforos, por exemplo.

Afogador não faz nada, apenas fecha a borboleta restringindo o ar.

jott257
13-02-13, 14:46
pode usar o afogador tambem... vc ativa o afogador depois puxa 1 pouco o cabo do acelerador pra ela subir o giro... vai ficar nuns 3mil giro... da pra ir tranquilo...

se o giro nao ficar alto e pq a moto ta fria... so esperar esquentar...

chiccoli
13-02-13, 15:33
e quer pegar uma 600.., c é fod@ hein.. kkk
pega a fenda do kit de ferramentas e aperta o parafuso do lado do carbura, ela vai ficar acelerada, beeem acelerada.., engata a 1ª e pé na tabua

edson_125
13-02-13, 17:36
e quer pegar uma 600.., c é fod@ hein.. kkk
pega a fenda do kit de ferramentas e aperta o parafuso do lado do carbura, ela vai ficar acelerada, beeem acelerada.., engata a 1ª e pé na tabua
ja aconteceu com migo tbm foi assim msm que eu fui para casa so que foi numa tw.

Rodolfo Henrique
13-02-13, 17:40
pronto

76 DILMAS a FACADA
na minha cidade nenhuma oficina BUSCA a moto ninguem tem uma pampinha pra nada TA LOCO TIO
a unica que tinha naquele horario era a DONA YAMAHA....

e me cobrou 67 Dinheiros....

arrumou ficou certinho e tal...mas caro pra caraii ZE affff

coreanas
13-02-13, 18:11
Quanto problema por causa de uma bobagem. Piloto que é piloto trocaria esse cabo na rua mesmo.
Daria pra usar até cabo de freio de bike. Daria menos trabalho trocar o cabo do que procurar um oficina.

Rodolfo Henrique
13-02-13, 18:36
daria se vc nao tivesse a 15 min A PE da sua casa...e tendo que volta pro trabalho dali 30 MIN ou seja....
sem tempo....

mas ja foi...agora ja fico mais ligado e ja procuro uma barata que da proxima ja sei como funciona HAUHAUHA

sandro lara
14-02-13, 11:10
Da ultima vez que isso me aconteceu eu; arranquei o cadarço do tenis , arranquei a tampa do pistonete joguei o cabo fora enfiei o cadarço no buraco emrrolei a outra ponta na luva e fiquei o dia todo desse jeito só troquei o cabo a noite .

magrao tk
14-02-13, 11:27
Da ultima vez que isso me aconteceu eu; arranquei o cadarço do tenis , arranquei a tampa do pistonete joguei o cabo fora enfiei o cadarço no buraco emrrolei a outra ponta na luva e fiquei o dia todo desse jeito só troquei o cabo a noite .

http://3.bp.blogspot.com/-mI3vTSlUo5k/UGro41K3-eI/AAAAAAAAEzI/8nieFqLhVUs/s320/magaiver.jpg KKKKKKK

Murilo_STZ
14-02-13, 11:30
Da ultima vez que isso me aconteceu eu; arranquei o cadarço do tenis , arranquei a tampa do pistonete joguei o cabo fora enfiei o cadarço no buraco emrrolei a outra ponta na luva e fiquei o dia todo desse jeito só troquei o cabo a noite .

Hahaha parabéns, jamais teria pensado nisso!

sandro lara
14-02-13, 12:19
http://3.bp.blogspot.com/-mI3vTSlUo5k/UGro41K3-eI/AAAAAAAAEzI/8nieFqLhVUs/s320/magaiver.jpg KKKKKKK

kkkkkkkkkkkkkk. só vc mesmo magrão , acredite ou não esse apelido me persegue até hoje , desde a época da escola .

coreanas
14-02-13, 12:59
Eu fiz diferente: Como foi perto de uma auto peças comprei um servo motor de TBI, numa loja de pesca comprei um carrtel de fio de nylon grosso, enrolei uma ponta no servo da TBI e a outra no pistonete e coloquei um pontenciômetro usado em aparelhos de som no acelerador. Ficou tão bom que nem voltei ao sistema original.:rolleyes:

magrao tk
14-02-13, 13:02
Eu fiz diferente: Como foi perto de uma auto peças, comprei um servo motor de TBI, numa loja de pesca comprei um carrtel de fio de nylon grosso, enrolei no servo da TBI e coloquei, comprado na mesma autopeças, um botão de vidro elétrico para acelerar ou desacelerar. Ficou tão bom que nem voltei ao sistema original.:rolleyes:
Ein????????

jott257
14-02-13, 19:59
Ein????????

O cara fez um acelerador eletrico... so isso...
quando gira o punho, gira o potenciometro que manda mais Volts pro servo da TBI
que faz ele girar mais ou menos...

coreanas
14-02-13, 20:10
Pensei que vcs iam sacar que era brincadeira, fui bolando enquanto escrevia. Mas técnicamente é possível, como o jott257 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jott257-17889/) constatou.

magrao tk
14-02-13, 23:39
Pensei que vcs iam sacar que era brincadeira, fui bolando enquanto escrevia. Mas técnicamente é possível, como o jott257 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jott257-17889/) constatou.
Tecnicamente sim, mas a resposta seria lenta. Por isso acreditei até, mas não entendi como que isso ficaria bom. kkkkkk

chiccoli
15-02-13, 00:00
ficou levinho né.. kkkk
pra economia blz.., mas e pra desaceleração, vc precisando, esse treco da pau, e o motor pedindo mais.. kkk

augustomessagi
15-02-13, 01:16
Eu fiz diferente: Como foi perto de uma auto peças comprei um servo motor de TBI, numa loja de pesca comprei um carrtel de fio de nylon grosso, enrolei uma ponta no servo da TBI e a outra no pistonete e coloquei um pontenciômetro usado em aparelhos de som no acelerador. Ficou tão bom que nem voltei ao sistema original.:rolleyes:

daqui a pouco tem nego aparecendo com acelerador wifi com led e com dispenser de água gelada na porta. HEAUHUEHUEEHUEHUUHE

coreanas
15-02-13, 11:49
Não está longe disso, velocímetro WIFI já tem em qualquer loja de BIKE:

http://lista.mercadolivre.com.br/velocimetro-bicicleta-wifi-sem-fio-14-fun%C3%A7%C3%B5es-prova-dagua

Diego.fcs
18-02-13, 17:58
Quando aconteceu isso comigo eu estava fazendo uma pequena viagem com a bolinha, e na hora que fui ultrapassar um caminhão estourou o cabo, desmontei ele e prendi na argola do chaveiro, aí vim puxando ele pela argola e só com a mão esquerda no guidão, o povo olhava sem entender como a moto tava andando.

Murilo_STZ
19-02-13, 14:54
Tecnicamente sim, mas a resposta seria lenta. Por isso acreditei até, mas não entendi como que isso ficaria bom. kkkkkk

Na verdade, a resposta não seria lenta, dizem que é até mais rápida e precisa. Hoje a maioria dos aceleradores de automóveis são eletrônicos. Meu carrinho é 2007 e já era eletrônico. O bom é que o tempo passa e ele continua sempre levinho... parece que quebrou o cabo rsrs!

coreanas
19-02-13, 19:17
Sou conhecido como McGiver, se começarem a me animar daqui a pouco faço um de verdade....