PDA

Ver Versão Completa : Alimentação X Escape Esportivo



aam_gyn
14-02-13, 20:07
Boa noite,semana passada coloquei um escape na minha tw...(foto dela no link abaixo)
Hurricane (http://hurricaneevolution.com.br/index.php?ban=0&menu_esq=1&menu_dir=0&id=6&link=3&acao=dtprod&p_id=205)
e tudo estava indo bem ate que botei aquela tampinha que vem na ponteira (o barulho estava muito alto)
mesmo regulando no parafuso de mistura inumeras vezes em aceleração ela falha e pipoca somente entre 7 e 8 mil rpm depois disso ela sobe o giro normal,raramente pipoca em desaceleração...
No site da Roncar fala que vc tem que abrir de 1/2 a 1 volta a mais do que a original, entao está em 3 voltas para fora...
Velas e filtro de ar são novos e nesse fim de semana semana vou tirar o carburador pra limpar de novo,
O que pode estar causando esse problema?
Será preciso mecher em giclagem só por causa do escapamento?
Obrigado!!!

chiccoli
14-02-13, 20:20
depende do pipoco ^^, tem o de falta, e o de excesso ^^, se o barulho for seco, é falta, se é um barulho mais grave excesso..
o melhor gicle que eu achei pra twister original até agora foi o 145, mas qualquer modificação é o 150 pra cima.., até a tampinha do filtro se tirar só fica bom com o 150..
acredito eu que vc vai ter que fechar o parafuso ao invés de abrir.., mas sei la.. faz um video ae que a gente tenta adivinhar.

Rafael WF
14-02-13, 20:25
OBS: por acaso vc tem alarme com corte nela?

MPS2000
14-02-13, 21:07
Pô cara, vc coloca um escape desse com essa ponteira curta e não quer barulho alto ??? Esse modelo aí não passa na inspeção, com certeza. Eu prefiro o original, que foi homologado pelo fabricante, justamente para não ficar dando essas dores de cabeça. O consumo também deve ter aumentado...mais um motivo para usar o original. É só um ponto de vista, não me leve a mal.Valeu.

aam_gyn
15-02-13, 06:55
Na verdade eu troquei o escapamento porque moro em apartamento e o escapamento original vivia me dando dor de cabeça na hr de manobrar no estacionamento,
já cheguei a derrubar moto do vizinho com aquele extintor de incendio pendurado do lado da moto...kkkkk
mas ela nao tem alarme corta corrente e eu nao sei ainda distinguir o pipoco!kkkk
se ela tiver com excesso ela ainda falha em alta?? pq se enrolar o cabo ela sobe o giro filé =/
Obrigado

msguinha
15-02-13, 09:17
Na verdade eu troquei o escapamento porque moro em apartamento e o escapamento original vivia me dando dor de cabeça na hr de manobrar no estacionamento,
já cheguei a derrubar moto do vizinho com aquele extintor de incendio pendurado do lado da moto...kkkkk
mas ela nao tem alarme corta corrente e eu nao sei ainda distinguir o pipoco!kkkk
se ela tiver com excesso ela ainda falha em alta?? pq se enrolar o cabo ela sobe o giro filé =/
Obrigado

Cara curti esse escape! Sempre imaginei se teria algo assim nunca tinha visto.

Leva a motoca num mecânico DE VERDADE e pede pra ele regular o carbura, de preferencia em uma oficina de preparação. Se conseguir solucionar não esqueça de avisar aqui! Abs.

Zanca
15-02-13, 11:03
kra fecha todo o parafuso e abre 2 e meia e vê se fica bom ou leva num mecânico, mas kra que ponteira animal gostei coloca um video dela ai para nós

aam_gyn
15-02-13, 18:05
Cara curti esse escape! Sempre imaginei se teria algo assim nunca tinha visto.

Leva a motoca num mecânico DE VERDADE e pede pra ele regular o carbura, de preferencia em uma oficina de preparação. Se conseguir solucionar não esqueça de avisar aqui! Abs.

Levei ela hj no mecânico de confiança quando uma solução caseira não é o bastante...kkkkk
O problema era só o filtro de ar!! :sad:
que mesmo novo era paralelo e estava todo embolado pela força do ar...
fez só uma lavagem e o funcionamento ficou show!!
eu filmei com o celular...a imagem não ficou legal mas o som ficou bem grave!!Escape Hurricane na Twister - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AP59mVkFSvU&list=UUAlk-7LtmWWRQJeuJVtBHyQ&index=1)
Vlw galera!! o/

msguinha
15-02-13, 22:14
Levei ela hj no mecânico de confiança quando uma solução caseira não é o bastante...kkkkk
O problema era só o filtro de ar!! :sad:
que mesmo novo era paralelo e estava todo embolado pela força do ar...
fez só uma lavagem e o funcionamento ficou show!!
eu filmei com o celular...a imagem não ficou legal mas o som ficou bem grave!!Escape Hurricane na Twister - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AP59mVkFSvU&list=UUAlk-7LtmWWRQJeuJVtBHyQ&index=1)
Vlw galera!! o/

Ele só limpo o filtro?

Ficou show o escape no video! Com a tal "flauta" o barulho fica parecido com o original?

aam_gyn
16-02-13, 07:02
Ele botou um novo,marca Hamp...acho que era a mesma da Honda.
e com a flauta tira uns 70% do barulho,
um pouco mais alto do que o original...!:D

irai
16-02-13, 08:31
Ficou bacana o ronco e ele é bem estiloso, mas parece que fica mais baixo que o original, estou certo? Se for, para mim não iria prestar, não vejo burados e lombadas, na certa em uma semana já teria quebrado esse troço, eheh... Moto para mim precisa ter uma certa altura, que o diga o carter da Intruder, ele é bem resistente, pois sofreu várias pancadas :D

aam_gyn
17-02-13, 17:10
Começou tudo novamente,mas dessa vez foi pior... =\
estava no meio da BR dando uma puxada e de repente ela cortou geral!!!
só ficava funcionando de 4~5mil rpm pra baixo e se acelerace mais ela cortava como se estivesse sem gas (tanque estava mais da metade)...
cheguei em casa esgotei o carburador e ainda tinha gasolina,tirei o pré filtro da torneirinha e estava limpo,
to começando a preocupar... :(

- - - Updated - - -


Ficou bacana o ronco e ele é bem estiloso, mas parece que fica mais baixo que o original, estou certo? Se for, para mim não iria prestar, não vejo burados e lombadas, na certa em uma semana já teria quebrado esse troço, eheh... Moto para mim precisa ter uma certa altura, que o diga o carter da Intruder, ele é bem resistente, pois sofreu várias pancadas :D

O som ficou legal!
e ficou bem baixo do que o original, mas já passei correndo em lombada e pulei calçada e tranquilo
mas vai saber como é o asfalto por ai!!kkkkk...
o de gyn não é lá essas coisas!

aam_gyn
20-02-13, 23:17
RESOLVIDO!!!
Giclê 140 + filtro de ar novo + acerto fino!
vlw pela atenção galera!!