PDA

Ver Versão Completa : Carregar moto em carro de passeio



chrystian.hernandes
15-02-13, 22:42
Como pesquisei e nao achei nada sobre o assunto vamos la.. Bom fechei negocio em uma RDZ II 125 nao 85, a moto ta inteirona e esta a 160 km da minha cidade.. Bom como nao consegui uma picape, kombi, nada do tipo, vou me aventurar e levar dentro do Palio ( hatch ) da minha noiva, claro sem o banco traseiro.. Penso em desmontar a roda dianteira, bengalas, tirar retrovisor, etc.. Ate pensei em vir rodando, mas pode acontecer imprevistos como furar pneu, etc.. A duvida é: Posso fazer esse tipo de transporte, sem que nenhum PR venha me multar ou coisa do tipo??

jott257
15-02-13, 23:12
eu viria rodando... e pede pra noiva vim acompanhando atras de carro... claro que antes voce ve o estado os pneus freios e tal... e da umas 2 paradinhas no caminho....

chrystian.hernandes
15-02-13, 23:23
Tb pensei nisso e na pior das hipoteses se der alguma zebra jogar dentro do carro.. Gostaria de saber se posso ser multado fazendo isso

magrao tk
16-02-13, 00:59
Acho que não tem nada a ver! Se tu tá comprando, tem como provar que tu comprou, que acho que seria o único imprevisto mostrar a procedencia da moto. Mas por transportar no carro semi desmontada, se tá lá atrás na parte de bagagem... tem gente nas férias que carrega o volume maior que 2 motos dessas em tralhas socadas no carro...

Nou estou confirmando que pode, só dando uma opinião.
Aliás eu curto muito esses fóruns de restauração de motos clássicas, em uns 80% dos casos eles acham uma moto milhares de km de distancia, pegam a motinho sucateada e socam dentro dos porta malas tambem.

Aliás parabens pela bela aquisição! Mas comprar uma moto antiga assim e já pegar estrada sem antes revisar tudo, até o último parafusinho do motor é pedir pra ficar no caminho! Nem tente!

Cachorro
16-02-13, 09:17
O único problema que veo é que ela não vai caber "em pé"... terá que vir deitada.

Daí cuida bem dos fluídos, de resto vai tranquilo.

Abs,

chrystian.hernandes
16-02-13, 11:00
O único problema que veo é que ela não vai caber "em pé"... terá que vir deitada.

Daí cuida bem dos fluídos, de resto vai tranquilo.

Abs,
Ah sim eu iria secar o tanque, acredito que a bombinha do autolube tb, cuba do carbura e do resto so dar uma checada.. Msm pq se chegar com o carro da mulher fedendo a gasolina ou oleo ja viu ne..hahahahahaha

- - - Updated - - -


Acho que não tem nada a ver! Se tu tá comprando, tem como provar que tu comprou, que acho que seria o único imprevisto mostrar a procedencia da moto. Mas por transportar no carro semi desmontada, se tá lá atrás na parte de bagagem... tem gente nas férias que carrega o volume maior que 2 motos dessas em tralhas socadas no carro...

Nou estou confirmando que pode, só dando uma opinião.
Aliás eu curto muito esses fóruns de restauração de motos clássicas, em uns 80% dos casos eles acham uma moto milhares de km de distancia, pegam a motinho sucateada e socam dentro dos porta malas tambem.

Aliás parabens pela bela aquisição! Mas comprar uma moto antiga assim e já pegar estrada sem antes revisar tudo, até o último parafusinho do motor é pedir pra ficar no caminho! Nem tente!
Pois e, o antigo dono disse que da pra ir, mas confio no que eu faço nao nos outros.. No caso dessa, ela ta inteirinha, novinha, mas vou desmontar e ver o que precisa ser trocado e fazer de novo.. E mais uma terapia msm..

mdorigon
16-02-13, 17:10
Cara eu não sei...só sei que vi uma cena engraçada em janeiro, um monza dos antigos com uma burgman enfiada no porta mala...ficou com a parte da frente pra cima...muito engraçado.

chrystian.hernandes
17-02-13, 20:11
Bom galera valeu pelas dicas.. Fui buscar a motinha e deu trabalho, desmontei a frente toda e a roda traseira, mas consegui ajeitar dentro do Palio.. a coluna agradece..:D
Valeu pela força ai Magrão, Cachorro, Mdorigon.. Qdo a gente quer muito sempre da-se um jeito... Segue as fotos dela dentro do carro
http://imageshack.us/a/img818/6124/rdz.jpghttp://imageshack.us/a/img577/3315/rdz1a.jpg

magrao tk
17-02-13, 21:21
Hahaha agora eu me liguei que é a mesma moto desmontada que eu tava elogiando agora lá no facebook no grupo da RD! Quem bom que deu certo.

chrystian.hernandes
17-02-13, 21:28
Valeu Magrão, ainda bem que segui seu conselho, nao dava pra vir rodando.. Pneu dianteiro tava rachado, e a moto nao passa de 7000 rpm, carbura todo sujo e desregulado.. Mas aos poucos vou mexendo, o pior ja passou.. Abração

magrao tk
17-02-13, 21:38
Valeu Magrão, ainda bem que segui seu conselho, nao dava pra vir rodando.. Pneu dianteiro tava rachado, e a moto nao passa de 7000 rpm, carbura todo sujo e desregulado.. Mas aos poucos vou mexendo, o pior ja passou.. Abração
É isso aí! por mais conservada que esteja sempre é bom demontar tudo e dar uma boa revisada. As vezes o dono já tem vontade de vender há tempos, aí para de andar, larga meio de lado, compra outra... e aí pede manutenção! Encarar viajem assim é arriscado.

chrystian.hernandes
17-02-13, 22:03
É isso aí! por mais conservada que esteja sempre é bom demontar tudo e dar uma boa revisada. As vezes o dono já tem vontade de vender há tempos, aí para de andar, larga meio de lado, compra outra... e aí pede manutenção! Encarar viajem assim é arriscado.
Isso msm, o ex dono me falou que tava rodando bem pouco com ela.. Bem por ai..

Mostarda_69
11-03-13, 04:20
Eu trouxe uma twister de Balneario Camboriu para cruz alta (750km)em um corsa 4 portas dos antigos... Foi que eh uma beleza.. a 50km da minha cidade que uns PR ficaram olhando e foram pro meio da pista..

Pois eu forrei toda moto e suas partes.. então ficou todo o carro cheio de papelão e só aparecia o farol e painel no meu lado.. mais malas minhas e duma guria que to ficando.. aehaeuaehuaehuae

qq hora posto umas fotos.. e do uma explicada.. pois tive que desmontar bastante ela pra caber...

Diey
14-03-13, 15:23
Que bacana! Vendo por essas fotos ela parece bem conservada!
Abraços e boa sorte!

Alexandre F
23-02-16, 00:24
Olá Chrystian, td bem? Achei bacana sua prudência em não vir pilotano a nova motoca, por mais que fosse relativamente perto!

Estou no mesmo dilema que vc! Fechei negócio com um camarada de BH e sou de Maricá, no rio! Só tenho carro baixo como o seu! E agora? Que bom que VC e outras pessoas conseguiram! Pretendo conseguir tbm!
Achei estranho no conseguir ver as fotos da sua façanha! Pode me mandar por email, por favor?

Grande abraço!

Vulcan
23-02-16, 08:31
Olá Chrystian, td bem? Achei bacana sua prudência em não vir pilotano a nova motoca, por mais que fosse relativamente perto!

Estou no mesmo dilema que vc! Fechei negócio com um camarada de BH e sou de Maricá, no rio! Só tenho carro baixo como o seu! E agora? Que bom que VC e outras pessoas conseguiram! Pretendo conseguir tbm!
Achei estranho no conseguir ver as fotos da sua façanha! Pode me mandar por email, por favor?

Grande abraço!

bem vindo ao fórum!
apresente-se na seção apropriada quando der;

receba seu prêmio!
http://www.ultraimg.com/images/padeouro.jpg