PDA

Ver Versão Completa : Codigo erro 42 no painel da lander x 09



Fagner
16-02-13, 16:07
Bom galera recentemente sofri um acidente no qual o painel da moto deu perda total entao comprei um usado mas depois de rodar dois dias
começou a acender a luz da injeção piscava a luz 4 veses devagar e 2 rapidas.


alguem ja passou por isso?

chiccoli
16-02-13, 16:22
a fz acho que era cabo de velocimetro, inclusive num tinha no código de manutenção dela ^^

2º a história é um cabo que passa do eixo do pinhão pra num sei a onde.., só num me lembro se era esse nº exato.

Fagner
16-02-13, 16:32
então mano ja olhei isso e nada........

diego_fernandes05
16-02-13, 16:37
Ta aí parceiro... veja se te ajuda:

xtzlander.com.br - Exibir tópico - Ajuda - Código de erro n. 42 (Lande/09) (http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=11401)

Ao que levar crer é o painel dela... pois parece que a 2009 tem sonda lambda, com o rapaz nesse caso resolveu, e tanto ele quanto você tiveram que trocar o painel (e depois apareceu o problema)

Fagner
16-02-13, 21:53
valeu diego to acompanhando esse topico tambem ate postei nele mas o criador do topico ainda continua com o mesmo problema e segundo ele ja faz uns 8 meses e ainda sem solução

diego_fernandes05
16-02-13, 22:11
Eita, nem vi cara kkkkkkkkkkkk vi só a primeira página...

Mas quais peças você trocou depois do acidente?

Fagner
16-02-13, 22:13
Eita, nem vi cara kkkkkkkkkkkk vi só a primeira página...

Mas quais peças você trocou depois do acidente?

painel, burrinho de freio, suporte do farol eas demais teve recuperação

diego_fernandes05
16-02-13, 22:15
painel, burrinho de freio, suporte do farol eas demais teve recuperação

Não afetou nada ali perto da i.e?

Fagner
16-02-13, 22:35
então diego vou te explicar o que está acontecendo eu arrumei a motoca ela ficou zerada no sabado ai blz
domingo fui andar ela ja começou a falhar nas trocas de marcha e acendeu a luz da injeção ja fiquei super preocupado pensando que era a bomba de gasolina.. segunda fui no mecanico ele fez o teste desligando o alarme pra ver se parava de falhar pq tava foda não adiantou ai depois tirou o painel a moto melhoro muito quase 100% e a moto funciona tudo normalmente agora estamos em duvida se é o painel dela ou chicote pq ele quebrou um pedacinho perto do plug pra encaixar o painel....

diego_fernandes05
16-02-13, 22:39
Bom, se tirou o painel e ela ficou boa então não é tãaaaaaao ruim assim, tu sabe que é painel ou chicote.. mas vai falando ae se der certo =D

Fagner
16-02-13, 22:42
blz eu estou esperando um abençoado aparecer pra fazer o teste cotei os preços da peças originais

painel = 710

chicote = 290

diego_fernandes05
16-02-13, 22:50
Caracaaa, facada mesmo "/

Tem um cliente de onde eu trabalho, amigo meu.. tem uma Fazer 250 08, o coitado teve o azar da moto dele dar problema no corpo da injeção... e ali não tem jeito de arrumar não, quebrou é uma nova só... 1800,00 reais na cc, sorte a dele que ele conseguiu comprar de um cara que tinha uma fazer também e não aguentou pagar e teve que devolver pro banco, mas antes de entregar a moto ele DEPENOU a bixinha... dae vendeu pra esse meu amigo o corpo da i.e por 500,00... Imaginei se minha moto acontecesse isso... rapaz, eu ia ficar muito fudi$%# da cara!!!

Fagner
16-02-13, 22:52
nem me fala isso pq no orçamento que postei era 965,00 isso eu cotei la na yamaparts do centro muito mais barato

diego_fernandes05
16-02-13, 22:57
Sei lá, recuperar o painel antigo não consegue???

Fagner
16-02-13, 23:17
Sei lá, recuperar o painel antigo não consegue???

não mano pq destruiu o painel inteiro a placa partiu no meio e quebrou o cristal liquido

diego_fernandes05
16-02-13, 23:23
não mano pq destruiu o painel inteiro a placa partiu no meio e quebrou o cristal liquido

É... então não vai dar jeito um super bonder kkkkk

Fagner
16-02-13, 23:26
É... então não vai dar jeito um super bonder kkkkk

kkkkkkkkk nem rezando

cesar DH
10-04-17, 17:15
pessoal, desculpem me por ressusitar o topico, é que nao encontrei nada a respeito, e meu problema é semelhante a do nosso amigo Fagner, bom, a 5 meses comprei uma fazer 250 ano 2011, e de la pra ca a moto vem apresentando esse erro 42 (sensor de velocidade) poirem ja substitui o mesmo e o problema persiste, detalhe; ela as vezes corta em 9.000, as vezes corta normal, e so ascende a luz de injecao com a moto parada, andando nao acusa nada. apenas corta giro aos 9.000 (as vezes).
alguem ai sabe o que pode ser? pensei no acionador do tensor da corrente de comando, que talvez esteja afrouxando com a alta rotacao e saindo um pouco do ponto do motor, ai acusa errp neste sensor

2weels
10-04-17, 18:17
Sera que esse painel é original da moto?

cesar DH
10-04-17, 19:06
Sera que esse painel é original da moto?

sim, é original, será que eu consigo testar ela sem o painel?