PDA

Ver Versão Completa : Moto anda alguns metros e morre.



diego-azv
17-02-13, 14:28
Bom, sexta minha cg começou a apresentar problemas, tava na reserva, botei um gás ai a moto nao ligou mais, depois de muito tempo consegui fazer ela ligar, mas andei uns 500m e ela morreu denovo, desmontei o bura, limpei ele todo, bati o arranque e a moto pegou, andei mais uns 500m e a moto morreu denovo, sugeira no tanque não é, ja limpei tudo, o bura tbm ta limpo, mangueiras tudo ok, a gasolina chega até o buro prerfeitamente, então eu penso que seja a bobina, pois quando a moto ta fria ela pega, e depois de algum tempo morre e não liga de jeito nenhum, alguma dica??

Limabl
17-02-13, 14:30
POde ser falta de fazão do combustivel..

Vc fez alguma modificação no motor ???

diego-azv
17-02-13, 14:39
sim, mandei fazer meu motor, andei 3 semanas com ela de boa ... oque seria a falta de fazão?

Limabl
17-02-13, 14:51
sim, mandei fazer meu motor, andei 3 semanas com ela de boa ... oque seria a falta de fazão?Vazão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaz%C3%A3o)

chiccoli
17-02-13, 14:56
desmonta a torneirinha do tanke e vê se ta entupida .., aliaz.., tira a mangueira 1º, e vê se sai gasola em boa quantidade.,.

diego-azv
17-02-13, 15:07
quando eu tiro a mangueira e ligo o registro a gasolina sai de boa, andei lendo alguma coisa sobre a boia do carbura estar agarrando, vou dar uma olhada nela agora, desmontar o bura denovo limpar ele e checar a vazão, a noite volto aqui.

- - - Updated - - -

antes de ela morrer, ela começa a falhar, mesmo com a aceleração mantida, ela começa a dar uma falhadas, até apagar, e quando apaga não pega mais.

chiccoli
17-02-13, 15:39
vc num montou a bóia ao contrario não né ???

coreanas
17-02-13, 16:13
Combustível batizado. Tenta retirar todo o combustível e abastecer de novo.

Ou agulha da bóia travando, mas como o problema apareceu depois de abastecer, está parecendo combustível ruim. Vc conhece o posto?

Limabl
17-02-13, 16:22
quando eu tiro a mangueira e ligo o registro a gasolina sai de boa, andei lendo alguma coisa sobre a boia do carbura estar agarrando, vou dar uma olhada nela agora, desmontar o bura denovo limpar ele e checar a vazão, a noite volto aqui.

- - - Updated - - -

antes de ela morrer, ela começa a falhar, mesmo com a aceleração mantida, ela começa a dar uma falhadas, até apagar, e quando apaga não pega mais.Outra coisa que pode causar isso é o suspiro da tampa de combustivel obstruido criando um vacuo no tanuqe e impedindo a vazão do combustivel!!!

magrao tk
17-02-13, 16:34
Hora que ela começar a dar essa falha tu imediatamente desliga a moto e tira a mangueira de gasolina pra ver se sai na torneira. Se não tiver saindo abre a tampa do tanque, se der aquele chupão de ar pra dentro e começar a sair então é isso que o Lima falou. Já me aconteceu, fiquei maluco procurando o defeito e no fim era só a tampa do tanque tirando a pressão interna.

diego-azv
17-02-13, 23:05
bom, mexi em tudo e nada, amanha ela volta pra oficina e ai sim vou descobrir o verdadeiro problema.

- - - Updated - - -

sim, realmente, abasteci em um posto que tem fama de ser o pior em qualidade, mas seu eu não abasteço ali conc
erteza iria ficar sem gás, bom, fiquei empenhado igual, hehe.

coreanas
18-02-13, 09:45
Tem um outro teste:

Tira o parafuso de dreno da cuba, tenta colcocar uma mangueirinha fina para não lavar o motor de gas e veja se dá boa vazão por alí. como o gas já passou pela bóia, então voce terá certeza se é vazão ou gas ruim.

E antes de mandar pra oficina, demonta de novo, tira a bóia e veja se tem sujeira na sede da agulha, com a bóia montada e com o bura no nível dê uma soprada onde entra a mangueira de combustível, tem que sair ar pela agulha, daí voce vira o o bura de ponta cabeça e sopra de novo, a bóia vai fechar, daí não pode sair ar. Se isso der certo, não é vazão. Aproveita para dar uma soprada nos gicleurs.

KOEL
18-02-13, 21:36
vauvulas prendendo , ou mesmo pode ser que ficaram muito apertadas , ou primeiramente vc deveria ter retirado a vela e obsservado ,porque pode ser que nao esteja queimando direito , mais isso ta indicando mesmo que algo esta prendendo o motor e a unica coisa que faz isso sao as vauvulas se sua moto for corrente comando ,corrre serio risco de romper a corrente aconteceu recentemente com a moto do meu primo uma tdm 225 a moto foi feito motor ficou meio fraca andou 4 dias e do nada estoura corrente de comando ,as vauvulas estavam tao justas q forcaram demais a carrente ate que se rompeu e resultado ..... um novo motor .