PDA

Ver Versão Completa : Qual o procedimento pra lubrificar a corrente ??



Fernando
24-01-06, 12:10
Salve rapaziada. Minha moto passou dos 2 mil km e lavei ela pela primeira vez faz uma semana. E só hoje fui reparar que a corrente dela tá sequinha. :0_0:

Então já comprei uma bisnaga da gracha branca e vou lubrificar a corrente amanha.

Então queria saber de vocês, passo à passo, o procedimento pra lubrificar a corrente certinho.

Abraço.

danilo-japa
24-01-06, 13:01
intao..
nao sei mto nao.. mas eu ja usei um pincel pra poder espalhar a graxa uma vez...
sei tbm que tirar a corrente.. limpa-la toda e depois lubrificar pra depois colocar é uma boa...

agora vamo dexar os entendidos falarem =PP

Roberval2005
24-01-06, 15:16
lambuza de graxa e ja era, nao tem segredo

Stone
24-01-06, 17:16
Eu boto óleo pra motor ateh ela ficá molhadinha, naum demais senão respinga tudo.

Roberval2005
24-01-06, 19:32
tem uma mistura de oleo 90 com grafite, vai misturando ateh virar pasta vou testar

Furious VIPER
24-01-06, 20:03
Pela sua assinatura vc tem uma YBR... então põe ela no cavalete central pra ficar mais fácil... a roda de trás q gira junto com a corrente vai ficar no ar.. beleza... deixa a moto no neutro... e vai girando a roda (pode ser com a mão mesmo)... enqto isso vai botando a graxa, apertando a bisnaga enqto gira a roda e a corrente se move... se a graxa for grossa demais.. vai fazendo bem devagar e espalha bem.. pode ser com o dedo ou um pincel (pqa moto vai estar desligada, não tem perigo)... uma vez estando bem espelhada e em toda a corrente... vc dá uma volta na quadra mesmo pra sair o possível excesso de grax... aí já limpa a roda q pode ficar suja... e abre um sorriso... acabou o procedimento!!hehehe
Eu lubrifico a minha corrente com a moto ligada, no cavalete em 1ª marcha.. mas é pq eu uso óleo.. aí pra não pingar deixo ela correndo com a roda no ar mesmo...

talao
24-01-06, 22:52
Aplico óleo w80 com um aplicador, vou girando a roda até que fique satisfeito, sem muito óleo, apenas o suficiente!