PDA

Ver Versão Completa : Ninja 300 em estrada sem asfauto.



flipsard
18-02-13, 23:57
Olá amigos...
bem, eu tinha uma bross que foi roubada à dois meses... daí meu pai que parece que ficou com pena de mim ( rs ) foi e me deu uma ninja 300 linda demais.
Questão: Minha namorada mora à 15 km de distancia daonde eu moro, sendo que 5 km é estrada de chão e em péssimas condiçoes... se eu andar beem devagar na estrada de chão pode causar problemas na moto?
Será q consigo manter ela?
Ps: ela n pode nem sonhar em dar problemas, visto que sou universitário e minha única renda é oque ganho no estágio.( menos de 1.000 reais )

chrystian.hernandes
19-02-13, 00:08
Vc ta com uma excelente moto, mas pelo que vc me falou esses 5 km vao ser problemas, nem pela moto em si, mas as carenagens vao sofrer com pedrinhas batendo, buracos ( lembre-se que e uma moto baixa )..
Eu nao arriscaria, compraria uma CG velha msm so pra esse trajeto..

Hogan
19-02-13, 00:17
Amigo voce tem a moto que eu sonho em ter, pelo amor de deus nao coloque ela na terra. Compre uma moto de 1500 conto pra voce ir ver a namorada.
Por mais que a gente acha que são poucos kms, prejudica sim a moto.

chriskopsch
19-02-13, 00:20
É, tenho certeza que a carenagem vai sofrer por causa da estrada.

Se vc não cair com ele, consegue mater de boa ;)

Abs.

chiccoli
19-02-13, 01:36
se não for que nem eu que vê uma estrada de terra e quer brincar de rallye dakar de moto, não andando abaixo de 100, creio que não..

Neto SP
19-02-13, 06:19
Ja tive varias motos carenadas inclusive Ninjas e garanto não importa o quanto o acabamento seja bom e digo que o acabamento de kawasakis e Suzukis carenadas são sempre impecáveis, mas se rodar com frequência em estrada de chão a carenagem vai inevitavelmente começar a soltar e bater é simples assim.

Compre uma moto simples para usar como bucha de canhão se não quiser acabar com sua moto!

jeger
19-02-13, 06:26
Ja tive varias motos carenadas inclusive Ninjas e garanto e garanto não importa o quanto o acabamento seja bom e e digo que o acabamento de kawasakis e Suzukis carenadas são sempre impecáveis, mas se rodar com frequência em estrada de chão a carenagem vai inevitavelmente começar a soltar e bater é simples assim.

Compre uma moto simples para usar como bucha de canhão se não quiser acabar com sua moto!

Assino embaixo de tudo que o amigo disse... Pega uma cg 1980 pra isso! Rsrsrs Abs!

irai
19-02-13, 06:39
Como o pessoal já falou aí, é inviável. Na melhor das hipóteses tua moto vai começar a ringir e ficar toda frouxa, as carenagens podem até quebrar com a vibração, então esqueça estrada de terra com a Ninja ou qualquer outra carenada, salvo se for aquela bem lizinha, patrolada uma vez por semana, e mesmo assim, andando com muito cuidado.

AHAH!!! O Chiccoli é igual a mim, um trilheiro inrustido. A coitadinha da minha GSR sofre com isso, se fosse uma Ninja acho que eu não teria mais moto, eheh...

mdorigon
19-02-13, 08:52
A estrada é muito ruim ? Se for...esquece camarada. Vai detonar sua motinho.

magrao tk
19-02-13, 09:14
Larga essa namorada! Acha outra que more onde é asfalto, com essa moto agora é bem fácil.
rsrsrsrs to bricando viu! Acho que a opinião aqui vai ser unanime.

São 2 alternativas: ou compra uma motinho mais velha só pra isso, ou se desfaz da Ninja e compra uma outra moto mais de acordo com essa situação. Alem de que a Ninja pra manter não é assim... ainda mais namorando!

flipsard
19-02-13, 12:01
rsrs vou seguir a dica de vocês... tem um cara que tá vendendo uma yes 06 por 1800 conto vou comprar ela só pra ir na casa da namorada mesmo e deixo a ninja pra ir em outros lugares.
muito obrigado pelas opiniões

ninocruz1
19-02-13, 13:57
Pede pra trocar por uma dessas:
D-Tracker X - Adventure - Kawasaki Motores do Brasil (http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=7)

Motaro
19-02-13, 15:45
Eu terminaria com a namorada ou mandaria ela pegar um ônibus.

emerson merighi
19-02-13, 18:18
nesse terreno com essa moto vai ser problema.... ela não é feita pra isso....sugiro voce arrumar uma namorada que more num lugar acessivel....ou então faz essa ir te visitar de buzao....ou então faz essa namorada comprar uma moto e ir te ver...sei lá...

SheBarros
20-02-13, 18:12
É muito relativo... Depende da freqüência com q vc visite sua namorada!! Se for uma vez por mês de boa, menos sogra e mais moto!! Kkkkkkk

zoando... Mas então eu concordo com todo mundo. E espero ansiosa pelo tópico da sua motoca... Tô muito afim de comprar uma.

Mickfern
07-03-13, 16:24
Olá pessoal do fórum, tenho uma pergunta bem parecida com o do nosso amigo, então, em vez de criar outro tópico, decidi perguntar aqui mesmo. Desculpas aos moderadores se não for permitido, e peço que mova/apague.

Estou para comprar a Ninja, seja a 250r ou a 300, e gostaria de saber se ela anda em estrada de terra (sei que não é aconselhável pelo tipo de moto, pneu, carenagem, etc). Eu moro em cidade, raramente pego terra, mas às vezes amigos fazem festas, ou alugam chácaras, e queria saber se uma vez ou outra poderia colocar ela na terra sem problemas (umas 4x ao ano, no máximo, e uns 6km [ida e volta], também no máximo), ou se nem assim é recomendável usá-la (lembrando que eu não teria outro meio de transporte, então teria que ir de ônibus/carona).

Grato.

emerson merighi
07-03-13, 18:09
uma estrada de terra batidinha, light ela aceita de boa....mas se for alguma coisa no estilo rally dos sertoes, esqueca...

Mickfern
07-03-13, 18:19
uma estrada de terra batidinha, light ela aceita de boa....mas se for alguma coisa no estilo rally dos sertoes, esqueca...

Não amigo, seria apenas light mesmo, estrada de terra com algumas pedras para "melhorar" o terreno, o que posso afirmar é que não é barro, é terreno seco. Não andaria nem com uma cg em barro, muito menos com uma esportiva, chovendo então... muito grato, acho que sanou minha dúvida.

emerson merighi
07-03-13, 18:35
outro dia mesmo fiz um passeio pra lagoa do carcará no RN, peguei 130km de lindo asfalto cheio de retas, mas no final tinha 10 km de estrada de terra , as vezes com um palmo de areia solta....fui na hayabusa e com minha noiva na garupa... a moto deu umas dancadas mas eu segurei a onda, não deixo ela ir pro chao nem a pau!

irai
07-03-13, 19:10
Uma terrinha lá de vez em quando, não sendo algo muito desafiador, dá pra encarar na boa, com velocidade baixa e bastante cuidado, pois é uma moto que não permite levantar nas pedaleiras como uma trail ou uma naked menos esportiva.

Se bater muito na buraqueira, é bom dar uma revisada nas carenagens quando chegar em casa.

magrao tk
07-03-13, 19:59
É tipo carro rebaixado. Tem que ter cuidado redobrado, andar bem devagar. Mas lá uma vez que outra por ano acho que não chega a ser problema.

Mickfern
07-03-13, 20:07
Grato à todos, acho que era o que imaginava, só estava com um pouco de receio, então decidi tirar a dúvida.
emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=29784), bom saber disso, vou ter que ter um pouco de prática para ter a certeza de guentar segurar a moto, mas se uma hayabusa consegue, acho que a ninjinha também vai, hehe. E está certinho, uma máquina dessas não se pode deixar cair não, primeiro porque perde um pouco o "tesão" e segundo por que o bolso vai chorar, haha. E parabéns pela máquina, comecei gostar de motos e das sportivas justamente por causa da busa.

emerson merighi
08-03-13, 03:30
legal , compre a ninjinha e seja feliz, viage e curta muito..quando estiver bem mais experiente vai atras de uma busa.... a moto é um foguete super estável, e a coisa mais fantastica de 4 cil que existe, aquele motor depois de 9500 rpm chega a impressionar pela forca e pelo ronco, é o tipo de moto que um motociclista deve dirigir ao menos uma vez na vida , nem que ele escolha outra moto, pelo menos ele sabe e sentiu o que é uma busa acelerando ...e entao todos os seus parametros sobre motores de 4 cil muda completamente...

kbecao_bnu
08-03-13, 11:56
Nem em sonho amigão, vai soltar tudo.....

cabra de brasilia
08-03-13, 23:31
Umas fotinhas da Ninja 300: kawasaki Ninja 300cc 2013 - ShowMoto.com.br (http://www.showmoto.com.br/artigos/1060/kawasaki-ninja-300cc-2013.htm)

jott257
09-03-13, 18:18
E so ter cuidado... pois e uns 90% de chance de dependendo da velocidade seu pneu traseiro fique saindo pela tangente... da minha yes com pneu michelin pilot sport sempre acontece isso... a moto sai de lado mesmo... ja peguei umas 6 vezes... pista com areia.. e sempre acontece...