PDA

Ver Versão Completa : Ql será a novidade da Yamaha 2013?



neyvigas
20-02-13, 22:50
Vou ficar esperando mais 22 dias para ver o que a Yamaha vai apresentar no dia 14/3, estou com a grana na mão para comprar a moto que seria a Apache, mas como vai ter este lançamento, vou aguardar mais uns dias, para definir minha compra!
Espero somente o seguinte:
Que nao seja um novo grafismo ou uma edição limitada de cor ou envelopada sobre a mesma factor! - vai ser dose!! rsrsrsr - do tempo que esperei para ter uma moto e vir este banho de água fria.
Em que vcs apostam de lançamento?:rolleyes: se tiver link de fotos, postem!

renanperim
20-02-13, 23:06
Tem que vir uma 150 injetada, ja passou da hora.
Agora se vai vir nao faço ideia, huauhhauhhua

jefferson.santiago
20-02-13, 23:12
A yamaha precisa fazer o mesmo que faz com o motor da Fazer produzindo várias motos com diferentes propósitos tanto com um 150cc quando um entre 350~400. dessa forma ela nem precisa tirar refazer a Fazer. Está muito claro que falta motos nesse mercado e que sem o isentivo no financiamento as pessoas não vão comprar nem os modelos atuais. Eu não vejo sentido em financiar uma Fazer, por exemplo, pagando quase o dobro no final por uma moto que tem quase o mesmo projeto desde 2006 e que deve mudar a qualquer hora.

Carlos Henrique
21-02-13, 00:24
É Oficial a notícia que vai ter um lançamento, ou vc só acha que vai ter um lançamento?

DaniloSS7
21-02-13, 01:31
Nova Yamaha YBR Factor 2014 (http://www.motokando.com/index.php/component/content/article/348-motos-2013/155548-nova-yamaha-ybr-factor-2014)
Site: Motokando

Será que agora vai?
Quem está pensando em comprar uma moto, é bom esperar um pouco, hehe

magrao tk
21-02-13, 01:45
É, falta pouco pra gente descobrir.

Carlos Henrique
21-02-13, 01:46
Oopa! Será? rsrsrrs

Zanca
21-02-13, 07:34
Seria uma boa se verdade vamos ver esta perto

Motaro
21-02-13, 07:38
Além da Factor 150, eu acho que seria no mínimo obrigação deles darem um tapa na Lander, esteticamente. É a mesma moto desde o lançamento. Além disso, já que produziram uma 150 street, deveriam elevar a trail tbm, assim como a Honda fez com a Bros.

Matheus!
21-02-13, 09:03
http://www.motorbeam.com/wp-content/uploads/Yamaha_FZ-S_Midnight_Edition.jpghttp://www.motorbeam.com/wp-content/uploads/Yamaha_FZ-S_Midnight_limited_edition.jpg

Piccoli
21-02-13, 09:18
Eu aposto minhas fichas em uma Factor injetada e com um tapinha no visual. Depois, o motor/câmbio dela vai passar para a XTZ e XTX.
Não aposto fichas em motos revolucionárias como a FZ 16 ou qualquer outra moto ultra-turbo-jet-mega de baixa cilindrada, porque o problema desse tipo de moto é conseguir colocá-las a um preço justo. Esse tipo de moto que chamam de "Premium", mesmo tendo sofisticação, se for cara, acaba motivando a pessoa a comprar uma CB 300 ou Fazer 250 direto. Então, eu acho que a Yamaha vai continuar com a YBR como modelo de entrada da marca, voltada para trabalho, transporte e lazer, apenas evoluindo a mecânica e aumentando um pouco o preço, mais ou menos como a Suzuki fez com a GSR 150 em relação à Yes.

lisarbrider
21-02-13, 09:36
Só pela grade lateral dá pra ver q é a versão indiana dafactor, se vier uma 150, já tá beeeem atrasada mas seria uma boa(se for injetada é claro)

- - - Updated - - -


http://www.motorbeam.com/wp-content/uploads/Yamaha_FZ-S_Midnight_Edition.jpghttp://www.motorbeam.com/wp-content/uploads/Yamaha_FZ-S_Midnight_limited_edition.jpg

Aliás, essa da foto é a fz midnight le

Carlos Henrique
21-02-13, 13:09
Fod@-se a injeção, eu quero é que venha 150cc tanto a Factor como a XTZ hehehehehehe :p

emerson merighi
21-02-13, 15:09
eu acho q a yamaha nao vai fazer nada como e de costume dela, alem de ficar assistindo a honda fazer as mudancas dela q tambem nao prestam....

Carlos Henrique
21-02-13, 15:40
eu acho q a yamaha nao vai fazer nada como e de costume dela, alem de ficar assistindo a honda fazer as mudancas dela q tambem nao prestam....
eu também acho isso emerson.... Mas temos que ser otimistas rsrsrs

Defeacer
21-02-13, 15:50
Onde que o cara viu que daqui 22 dias teremos novidades?

Deveria ser uma 150 injetada, e a Lander deveria sair de linha, é nítido que a Yamaha tá se fudendo pra aquela moto.

romario_xtz
21-02-13, 16:08
Onde que o cara viu que daqui 22 dias teremos novidades?

Deveria ser uma 150 injetada, e a Lander deveria sair de linha, é nítido que a Yamaha tá se fudendo pra aquela moto.

Deve ser algum salão de motos... tô meio por fora das novidades

Eduardo Toda
21-02-13, 16:13
Deve ser algum salão de motos... tô meio por fora das novidades
Sa

Salão de motos só em outubro deste ano, se a Yamaha quiser lançar a Factor 150cc no salão, só no final do ano......a 2 anos atrás eu fui no salão em 2010, cade as novidade da Yamaha.....

O Bruno Boo é o cara das Yamaha, ele deve saber de alguma novidade....daqui a pouco o cara aparece por aqui...

Bruno Boo
21-02-13, 19:21
Sa

Salão de motos só em outubro deste ano, se a Yamaha quiser lançar a Factor 150cc no salão, só no final do ano......a 2 anos atrás eu fui no salão em 2010, cade as novidade da Yamaha.....

O Bruno Boo é o cara das Yamaha, ele deve saber de alguma novidade....daqui a pouco o cara aparece por aqui...

Eu fui o cara das Yamaha's mas sai de lá em outubro do ano passado, fui para a Honda e me arrependi e agora estou na Suzuki ! rs

pelo que conheci em 2 anos de Yamaha eu aposto em uma Factor com IE e talvez Bi combustível, não acredito em versão 150cc mas como não trabalho mais lá estou por fora, só não esperem a FZ-16 pq desde a minha época lá eles diziam que não vem por questão de custo !

FelipeLiposo
21-02-13, 23:17
Eu aposto que vamos ser trolados igual fomos quando a Suzuki anunciou um grande lançamento no ano passado e fomos surpreendidos com as GSR 125......
No máximo a Lander e a Tenere com motor bi-combustivel.......espero estar errado kkkkkk.....

Carlos Henrique
22-02-13, 00:09
Vai sair é bosta nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VictorBarboza
22-02-13, 12:23
revista anuncia um monte de coisa só pra vender...

Acreditar nelas é apostar no duvidoso

Matheus!
22-02-13, 13:16
Colômbia
1 Incolmotos Yamaha | Productos | Street | YBR 125 ESD (http://www.incolmotos-yamaha.com.co/site/Productos/Street/YBR125ESD/tabid/1423/Default.aspx)

2 Incolmotos Yamaha | Productos | Street | SZ (http://www.incolmotos-yamaha.com.co/site/Productos/Street/SZ/tabid/1341/Default.aspx)

3 Incolmotos YAMAHA Street FZ 16 (http://www.incolmotos-yamaha.com.co/site/Productos/Street/FZ16/tabid/148/Default.aspx)

- - - Updated - - -

Colômbia Yamaha YBR125 ESD 2013
http://tecnoautos.com/wp-content/uploads/2012/11/Yamaha-YBR125-ESD-2013-azul-550x372.jpg?6a9610http://tecnoautos.com/wp-content/uploads/2012/11/Yamaha-YBR125-ESD-2013-gris-vista-lateral-550x383.jpg?6a9610http://tecnoautos.com/wp-content/uploads/2012/11/Yamaha-YBR125-ESD-2013-gris-550x452.jpg?6a9610
http://tecnoautos.com/motos/yamaha/nueva-yamaha-ybr125-esd-2013/

dbastos
22-02-13, 13:44
Sei la, a yamaha é meio devagar... n da pra criar muita expectativa não.

Curioso esse modelo sz-R. Detalhe para aquela proteção da corrente.

coreanas
22-02-13, 14:18
Tem que lancar a NEO 135, com preços razoáveis. Ela já existe no exterior, é só nacionalizar.

Matheus!
22-02-13, 17:14
Yamaha YBR Factor 2014 em 2013
Yamaha YBR Factor 2014 em 2013 - Salão da Motocicleta - de 6 a 11 de Novembro de 2012 - Centro de Exposições Imigrantes (http://www.salaodamotocicleta.com.br/web/readnew?n=MjAxMzAyMTUxNjM0Mzc=)

coreanas
22-02-13, 17:47
Lixo! Prefiro mil vezes a RDZ 135 e aí vão botar uma tinta fosca, uma roupinha mais angulosa e dizer que a defasada YBR é uma nova moto. Assim como fizeram com GSR, refugo chinês com uma repintura a preço de 500 cc .

Como a NEO, 115 cc a preço de 250 e ainda reclamam que no Brasil não tem mercado, ao invéz de lançar uma 135 por mais ou menos R$ 5,5 k

emerson merighi
22-02-13, 22:55
isso mesmo, a yamaha reclama mas nao corre atras de melhorar....

Carlos Henrique
23-02-13, 05:56
Tbm né gente, a Yamaha vende em 1 ano o que a Honda vende em 2 meses, com essa diferença de lucro fica muito mais fácil financeiramente a Honda investir em melhorias pra suas motos. A Yamaha, se for parar pra pensar, está de parabéns por ainda não ter desistido desse mercado onde a Honda domina com mais de 70%, o que ela conseguir fazer com a pequena margem de lucro que ganha está bom demais, eu ainda acho que ela deveria colocar as motos 150cc e 300cc pra competir de pau a pau com as Hondas, e poderia ser carburada tbm, ou vc acha que a galera se preocupa com ser injeção ou não? O pessoal só que saber qual dá 5km/h a mais de final e o resto que se f0da. Fazendo isso que eu disse e investindo PESADO no marketing/propaganda suas vendas no mínimo aumentariam. Isso é o que eu penso né...

coreanas
23-02-13, 09:07
Esse é o problema, marketing é o consumidor que paga, é vender mais do mesmo, melhor faria se investisse em PRODUTOS. Quem investe em marketing não investe em desenvolvimento. Aliás esse é o maior problema do Brasil: a mídia manipulando opiniões em detrimento do bom resultado e encarecendo, muito, os produtos.

A Citycom por exemplo, não tem marketing e vende muito bem pela qualidade do produto. Boca a boca é o melhor marketing.

Limabl
23-02-13, 09:47
Acho hilário esse tipo de tópico rsrsrsrsrsrs!!!!

E os acionistas de plantão se mordendo de aciedade :D KKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!

Carlos Henrique
23-02-13, 10:20
Esse é o problema, marketing é o consumidor que paga, é vender mais do mesmo, melhor faria se investisse em PRODUTOS. Quem investe em marketing não investe em desenvolvimento. Aliás esse é o maior problema do Brasil: a mídia manipulando opiniões em detrimento do bom resultado e encarecendo, muito, os produtos.

A Citycom por exemplo, não tem marketing e vende muito bem pela qualidade do produto. Boca a boca é o melhor marketing.

Sim, concordo com vc quando disse que tem q investir nos produtos. Mas do que adianta investir em produtos se não houver uma propaganda que faça o consumidor brasileiro parar de pensar que moto é Honda e pronto? A Yamaha tem que bolar um marketing que mude essa forma de pensar que nós brasileiros temos, afinal todo mundo sabe que qualidade a Yamaha tem de sobra, o que falta mesmo é mostrar pro povo brasileiro que não se compra a marca, e sim a moto...

corsani
23-02-13, 12:05
a yamaha é tão pobre de markting que se vender ouro a preço de banana a honda consegue vender mais banana a preço de ouro. lembro que nos anos 80 a yamaha tinha uma propaganda da dt 180 que tinha como fundo musical uma letra linda e chamativa que exaltava o nome da empresa ao mesmo tempo. lembro que nós eramos piazotes e andavamos de bicicleta na rua cantando essa musiquinha. foi bem na época em que se via muita dt e rdz que eram as motos mais vendidas da yamaha na época. acho que foi a época em que a yamaha mais vendeu motos.

dfazer
23-02-13, 14:16
eu acho que vai ser coisa inédita, que não vai ser a indiana, pois a fazer e a ybr foram lançadas primeiro aqui de depois foram para o resto do mundo, assim como as remodelações e derivações como a colombiana, então acredito que venha YBR reestilizada e inédita, com visual caprichado.

emerson merighi
23-02-13, 14:32
na india a yamaha caprichou na fz150cc...aqui eu só acredito quando ver na loja.!

jeisonjsl
23-02-13, 16:02
vai vir uma nova factor com 8 cv custando 8 mil e vai te gente comprando. eita povo burro esse to por ve

Matheus!
23-02-13, 21:06
Esses dias vi no site da Yamaha a Factor como 2012/2013. E HOJE está apenas como 2013!

- - - Updated - - -

Esses dias vi no site da Yamaha a Factor como 2012/2013. E HOJE está apenas como 2013!

nil_bad
23-02-13, 21:16
A yamaha vai lançar um novo modelo da fazer 250 com 28cv e faz 40km/l. http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/sefudeu.png

emerson merighi
23-02-13, 21:59
A yamaha vai lançar um novo modelo da fazer 250 com 28cv e faz 40km/l. http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/sefudeu.png
vai....claro que vai, ficar esperando sentado...e compre uma poltrona bem macia pra esperar, porque vai demorar..hehe

leonardo gonçalves
23-02-13, 23:33
Espero que venha a fz 150, se vier estarei na lista de espera por uma hehheehe

Carlos Henrique
24-02-13, 02:03
a yamaha é tão pobre de markting que se vender ouro a preço de banana a honda consegue vender mais banana a preço de ouro. lembro que nos anos 80 a yamaha tinha uma propaganda da dt 180 que tinha como fundo musical uma letra linda e chamativa que exaltava o nome da empresa ao mesmo tempo. lembro que nós eramos piazotes e andavamos de bicicleta na rua cantando essa musiquinha. foi bem na época em que se via muita dt e rdz que eram as motos mais vendidas da yamaha na época. acho que foi a época em que a yamaha mais vendeu motos.

Exatamente isso! Falou tuuuudooo!

Roger SC
25-02-13, 14:51
Um cara postou isso,não sei por que,mas acreditei:

"As novas FACTOR'S chegam em março, Terão as versões K, E e ED normalmente e o lançamento é a versão K1(Concorrente da FAN), somente a versão ED terá a cor BRANCA, e todas serão Preta, Vermelha e Azul. A versão K1 tera a cor Preta e Vermelha(com abas pretas, para lama dianteiro preto, sem marcador de combustível).As novidades, fundo do painel branco, novo design na Aba do tanque e rabeta,cabo de retorno no acelerador.Preços reduzidos.É só isso nada mais...."

Cachorro
25-02-13, 15:26
É bem estilo da Yamaha mesmo, eu acredito.

Abs,

Carlos Henrique
25-02-13, 15:35
É bem estilo da Yamaha mesmo, eu acredito.

Abs,
Concerteza Cachorro, é bem estilo da Yamaha fazer motos sem marcador de combustível e paralama na cor preta diferente do resto da moto, verdade isso é bem estilo YAMAHA kkkkkkkkkkkk

Cachorro
25-02-13, 16:30
Concerteza Cachorro, é bem estilo da Yamaha fazer motos sem marcador de combustível e paralama na cor preta diferente do resto da moto, verdade isso é bem estilo YAMAHA kkkkkkkkkkkk

Não devia, mas vou explicar: é bem estilo da Yamaha fazer as mesmas coisas que a Honda, porém vááááários anos depois.....

E ainda tem gente que defende!

Abs,

Carlos Henrique
25-02-13, 16:53
Aham, cite exemplos do que a Yamaha copia da Honda? Se tem uma coisa que vc não pode dizer é isso, que a Yamaha faz as mesmas coisas que a Honda...

Cachorro
25-02-13, 17:13
Um exemplo?

Flexfuel, pode ser?

Abs,

Carlos Henrique
25-02-13, 17:17
Um exemplo?

Flexfuel, pode ser?

Abs,
Se fosse assim, todas as montadores de carro imitam umas as outras, nada a ver isso que tu disse... Isso tem mais a ver com a questão ambiental...

Cachorro
25-02-13, 17:25
Nada a ver?

Só porque tu não quer então... fica aí fazendo beicinho pra Honda à vontade.

Abs,

jeisonjsl
25-02-13, 17:35
um bando de marmanjo discutindo que montadora imita quem. a vão se catar
honda e yamaha não tem nem ai pra vcs e metem a faca com os preços abusivos que eles cobram por umas merdas de motos ultrapassadas

Carlos Henrique
25-02-13, 18:36
um bando de marmanjo discutindo que montadora imita quem. a vão se catar
honda e yamaha não tem nem ai pra vcs e metem a faca com os preços abusivos que eles cobram por umas merdas de motos ultrapassadas
kkkkkkkkkkkk você tem razão cara, esse cachorro só fala merd@ mesmo não vou perder meu tempo com pessoas assim...

corsani
25-02-13, 19:10
eu só gostava que a yamaha imitasse a honda em 3 pontos. markting, atendimento e peças de reposição

Carlos Henrique
25-02-13, 19:35
eu só gostava que a yamaha imitasse a honda em 3 pontos. markting, atendimento e peças de reposição
Corsani, concordo contigo em grau, número e gênero!

chrystian.hernandes
25-02-13, 21:48
Corsani, concordo contigo em grau, número e gênero!
Eu tb concordo!!

Diego Gonzo
25-02-13, 22:39
Um exemplo?

Flexfuel, pode ser?

Abs,

A Yamaha foi a primeira marca a desenvolver o flex,isso uns3 anos antes da honda lançar,mas ai veio um japa fumado e engavetou o projeto pq achava que naum venderia

Cachorro
26-02-13, 07:48
honda e yamaha não tem nem ai pra vcs e metem a faca com os preços abusivos que eles cobram por umas merdas de motos ultrapassadas

Só quem fala isso é quem compra m3rda de Dafra e depois fica abrindo um monte de tópico pra querer trocar de moto.

Já vi isso aqui várias vezes... inclusive contigo.


kkkkkkkkkkkk você tem razão cara, esse cachorro só fala merd@ mesmo não vou perder meu tempo com pessoas assim...

Posso falar m3rda, mas não compro m3rda... ao contrário de vários aqui.

Abs,

- - - Updated - - -


A Yamaha foi a primeira marca a desenvolver o flex,isso uns3 anos antes da honda lançar,mas ai veio um japa fumado e engavetou o projeto pq achava que naum venderia

Pois é, dai a Honda fez a e Yamaha foi "correndo" (3 anos depois!) fazer o mesmo.

Abs,

Tqf2
26-02-13, 09:14
Eu gosto demais das motos Yamaha, mas fico decepcionado com seu marketing e produtos atuais....... mesmo sendo ruins, ainda acho melhor que os concorrentes......

E pra que essa porcaria de moto flex? o consumo é pior .... Lança opções de motos 100% gasolina e outra moto 100% etanol...

Eu compraria a 100% etanol (Anda mais, polui menos)

Piccoli
26-02-13, 10:06
Tqf2, pelo que li a respeito, a Fazer Blue Flex aceita 100 porcento etanol, eu acho...

Flex por enquanto é mais um marketing, mas existe no Flex um preparação para o futuro, muitas montadoras já estão prevendo o que virá: os motores de ciclo Otto consumindo vários tipos de combustível, de preferência renováveis, atendendo ao apelo da ecologia, crescimento sustentável, estas coisas.
Vejo o lado positivo do Flex, a moto pode consumir um pouco mais mas se rodar só no álcool fica mais esperta, e isso é ótimo em motores de baixa cilindrada. Além disso, uma injeção eletrônica bem mapeada consegue "engolir" melhor essas gasorobas que temos porque o espectro de tranqueiras que o motor pode consumir é maior.

Defeacer
26-02-13, 10:21
PQP, a Yamaha quer fazer uma Fan???

Deixando esse xororo de lado, será que é tããããão caro assim um marcador de combustível? Não vejo lógico em cortar um acessório tão importante de uma moto.

JAMES MENDES
26-02-13, 10:41
A Yamaha poderia é ter vontade de melhorar os motores das suas motos em termos de potência. Já ficaria feliz rsrs

Piccoli
26-02-13, 12:40
Duvido que no estágio atual de tecnologia do mundo todo, seja caro um marcador de gasolina, um contagiros, um mísero freiozinho a disco que a mais muquirana das Xing Ling já tem, muitas vezes até na roda traseira.
O problema dessas montadoras é a economia de tostões que, dependendo da escala, leva a milhares ou milhões. Por exemplo, a Fiat eliminou uma das lâmpadas de ré do Mille há anos. O custo merreca de soquete, fiação, lâmpada e lente branca multiplicado por pentelhões de unidades de Mille produzidas, gera um resultado financeiro que os caras jogam em cubos e planilhas e se tem um resultado positivo.
Resta saber quanto a Yamaha economizaria se de fato lançasse uma Factor pé de boi sem cavalete central, sem roda de liga, freio a tambor, etc. Eu gosto da YBR mas diria: não, obrigado, morro abraçado com as motos mais completas da Dafra, Kasinski ou J. Toledo, mas me recuso a comprar moto pé de boi vinda de Honda ou Yamaha. A única exceção seria realmente comprar uma moto exclusivamente para tele entrega, o que no caso já estamos muito bem servidos com a FAN ou com a própria Factor K.

juhpalaver
26-02-13, 14:05
novidade no brasil?

O.o

Motaro
26-02-13, 15:47
Lol, se eles fizerem uma moto pior, seria uma bela cagada.
Na boa, sou daqueles que se a moto não é completa, pode jogar no lixo. Partida elétrica e marcador de combustível são essenciais. Se não tem pra mim é lixo. Roda de liga conta-giros é essencial tbm, mas um pouco menos, já da pra andar sem. Freio a disco na frente tbm é obrigação. Sei la, não me imagino comprando algo sem isso. Outro dia vi que a FAN 150 não tem corta corrente. Nossa meu, é tão difícil assim ter essas merdinhas?

Espero que a Yamaha upe a Factor pra 150 e injete a bichinha. Up no visual tbm, algo proximo de uma Nova Fazer (visto que a Factor atual é inspirada na Fazer antiga) seria interessante. Mantinha as três versões e copiava as cores da Fazer. A potencia podia até ser a mesma, dando um upzinho pra 12 cavalos talvez. Já seria mto interessante.

TiBiSsA
26-02-13, 19:53
Vão voltar os motores 2T.

Carlos Henrique
26-02-13, 21:06
Vão voltar os motores 2T.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa

emerson merighi
26-02-13, 21:20
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa
a yamaha insistiu tanto nessa coisa de 2 T que quase quebrou...so foi sair da pindaiba financeira com o lancamento de ybr125, mesmo assim a moto e praticamente a mesma lancada em 2000, passou da hora de mudar radicalmente....mas yamara no brasil, quando se trata de mudar e inovar e mais lenta q uma lesma bebada....

VzadoqMoe
26-02-13, 21:36
Boa Diego, você tem razão, a Yamaha foi pioneira em desenvolver a moto flex, na época uma Ybr. Basta conferir em revistas antigas.

TiBiSsA
26-02-13, 21:41
TwoStroke Engines are back!

Cachorro
27-02-13, 07:43
Boa Diego, você tem razão, a Yamaha foi pioneira em desenvolver a moto flex, na época uma Ybr. Basta conferir em revistas antigas.

Mas de que adianta desenvolver e não lançar?

Daí vem "a outra" e faz na frente... e a Yamaha fica de bocaberta na história, sempre atrasada.

Abs,

corsani
27-02-13, 11:37
Mas de que adianta desenvolver e não lançar?

Daí vem "a outra" e faz na frente... e a Yamaha fica de bocaberta na história, sempre atrasada.

Abs,
a Yamaha pode ser ruim de markting ,atendimentro, etc mas quando lança pelo menos lança uma coisa que encomoda menos. é comum chegar cgs, bis, bros flex na oficina porque os carinhas colocam etanol e na hora que voltam a por gasolina o sistema de injeção não le corretamente e a moto fica falhando. se esse tipo de coisa acontecesse com as motos da Yamaha poderia fechar a empresa e ir embora.

Carlos Henrique
27-02-13, 11:45
a Yamaha pode ser ruim de markting ,atendimentro, etc mas quando lança pelo menos lança uma coisa que encomoda menos. é comum chegar cgs, bis, bros flex na oficina porque os carinhas colocam etanol e na hora que voltam a por gasolina o sistema de injeção não le corretamente e a moto fica falhando. se esse tipo de coisa acontecesse com as motos da Yamaha poderia fechar a empresa e ir embora.
Disse tudo corsani ;)

Cachorro
27-02-13, 11:45
É a velha história do ovo de galinha, né...

Abs,

Bruno Boo
27-02-13, 13:48
Duvido que no estágio atual de tecnologia do mundo todo, seja caro um marcador de gasolina, um contagiros, um mísero freiozinho a disco que a mais muquirana das Xing Ling já tem, muitas vezes até na roda traseira.
O problema dessas montadoras é a economia de tostões que, dependendo da escala, leva a milhares ou milhões. Por exemplo, a Fiat eliminou uma das lâmpadas de ré do Mille há anos. O custo merreca de soquete, fiação, lâmpada e lente branca multiplicado por pentelhões de unidades de Mille produzidas, gera um resultado financeiro que os caras jogam em cubos e planilhas e se tem um resultado positivo.
Resta saber quanto a Yamaha economizaria se de fato lançasse uma Factor pé de boi sem cavalete central, sem roda de liga, freio a tambor, etc. Eu gosto da YBR mas diria: não, obrigado, morro abraçado com as motos mais completas da Dafra, Kasinski ou J. Toledo, mas me recuso a comprar moto pé de boi vinda de Honda ou Yamaha. A única exceção seria realmente comprar uma moto exclusivamente para tele entrega, o que no caso já estamos muito bem servidos com a FAN ou com a própria Factor K.

Cara, vc tocou num ponto curioso, eu tinha uma baita preconceito com as motos de 125/150 da Suzuki, em termos de acabamento e funcionamento achava que ficavam devendo para Honda e Yamaha(acho no caso da Yes e Intruder). Estou trabalhando na Suzuki tem 1 semana e me supreendi com a linha GSR tanto 125 quanto 150 e com a Burgman125I, impressionante como estão melhores acabadas e com um funcionamento muito mais acertadinho que os modelos antigos(YES, Intruder e Burgman carburado), dei umas voltas na GSR de test-drive e fiquei impressionado, apesar de o motor ser mais fraco que o Honda a moto é muito macia, econômica, não vibra, realmente gostei, confesso que fui meio preconceituoso com a origem da moto(Haojue) mas depois de andar queimei a língua, ta aí uma motinho que pode ser opção para quem não quer Honda e Yamaha...

Burgman então nem comento, já gostava do outro modelo apesar de achar o acabamento ruim o novo ficou bonito e continua uma excelente opção para cidades, não compro pois sou muito grande para andar de scooter.

Voltando ao assunto do tópico eu andei fazendo umas ligações e fui informado que vai vir novidade, mas os concessionários não sabem precisar qual( ou não querem precisar qual) e nem data de lançamento, só disseram que é para o primeiro trimestre...

Piccoli
27-02-13, 14:35
Não tive ainda o prazer de andar no Burgman 2012 e nem nas GSR 125. Mas já afirmei várias vezes aqui no PN: GSR 150i não é Yes perfumada. É outra moto, apesar do design ser tão semelhante que é possível se jogar os sete erros com elas. Na parte mecânica melhorou tudo, o que resulta em um rendimento diferente da Yes, e muito melhor se comparado à Intruder. Só não tive chance de avaliar bem os freios da GSR 150, espero que sejam melhores porque a minha avaliação dos freios da minha Intruder é bem simples: uma grande porcaria!

JAMES MENDES
27-02-13, 14:38
Queria trocar minha intruder por uma Burgman.

Piccoli
27-02-13, 14:48
Se o Burgman injetado anda tão bem quanto a Burgman carburado (é o que dizem), e se você faz trajetos com asfalto que tenha uma conservação de razoável para boa, vá em frente! Mas se você pega muito calçamento irregular, não vale a pena, não pelo Burgman porque ele aguenta o tranco, mas sim pelo fato de que qualquer scooter com rodas pequenas devolve os buracos e imperfeições direto na sua coluna vertebral. Tem que "administrar" a tocada como se estivesse numa moto custom que também abusa da nossa coluna.
Para ter uma ideia, tenho um Lead e acho "xô di bola" para uso urbano, mas volta e meio faço caminhos alternativos para pegar asfalto melhor (ou menos pior), para ele não dar tanto pinote.

Voltando à novidade Yamaha, ainda aposto em Factor injetada sem muita sofisticação que aumente o preço. Se for a Factor atual com IE já está de bom tamanho, terá chance de incomodar a J. Toledo/Kasinski/Dafra e possivelmente "roubar" algumas boas unidades das vendas de Titan 150.

Carlos Henrique
27-02-13, 14:54
Se colocar 150cc e injetar, adeus concorrência kkkkkkkkkkk

carlos.laitarte
27-02-13, 15:15
↑ kkkkkkkkkkkk↑

cabra de brasilia
01-03-13, 17:06
Primeira imagem:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=507501579289327&set=a.473863632653122.106880.254877707885050&type=1&theater

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/733896_507501579289327_729749701_n.jpg

Carlos Henrique
01-03-13, 17:26
Opaaaaa!!! Quero mais imagens kkkkkkkkkk Mas parece que ficou da hora o novo design, só não gostei do paralama preto hahahaha mas nada que uma plotagem não resolva :P
Acredito que a versão ED venha 150cc num futuro bem próximo.

Bruno Boo
01-03-13, 18:09
Primeira imagem:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=507501579289327&set=a.473863632653122.106880.254877707885050&type=1&theater

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/733896_507501579289327_729749701_n.jpg

Muito bonita a cor, e essa aleta de Fazer ficou legal também, mas essa deve ser a versão K1 pé-de-boi, por isso o paralama preto...

Carlos Henrique
01-03-13, 18:19
Vazou mais alguma imagem??? To ansioso kkkkkkkkkkkkk

corsani
01-03-13, 19:21
desde que a yamaha lançou a factor ela sempre foi mais bonita do que as concorrentes e olha que foi na época da cg cabeça de formiga. agora espero que ela ja tenha aprendido a lição de que não adianta fazer uma moto bonita carburada e fraca. que lancem uma 150 injetada pra poder concorrer de igual pra igual ou melhor.
olhando a moto no fundo , se não for a antiga, pela mangueira de entra de ar do catalizador pro filtro ela vai ser mesmo carburada e sim só vai mudar os plasticos

Carlos Henrique
01-03-13, 19:22
desde que a yamaha lançou a factor ela sempre foi mais bonita do que as concorrentes e olha que foi na época da cg cabeça de formiga. agora espero que ela ja tenha aprendido a lição de que não adianta fazer uma moto bonita carburada e fraca. que lancem uma 150 injetada pra poder concorrer de igual pra igual ou melhor.
Né! Ainda tenho esperança numa versão ED 150cc!

TiBiSsA
01-03-13, 20:29
Tenho esperança em voltar a ver scooters yamaha 2 tempos ainda.
Se produzem Jet Ski 2T, podiam fazer scooters tbm...
Na europa (normas de emissao de CO2 mais rigidas que aqui) fazem 0km BWS e Aerox 2T ref. a líq. ainda... até hoje!
Vamos lá, yamaha! ousem, ousem!!

Diego Gonzo
01-03-13, 21:49
hmmm..ta parecendo interessante

- - - Updated - - -

na foto..se a de tras for a nova tbm..tampa lateral e motor iguais

o farol parece que tem formato diferente..pode ser erro de angulo

marcelofreitas
01-03-13, 21:58
se fisessem uma xtz e uma factor 150 mesmo carburada ja melhorava!

Carlos Henrique
01-03-13, 22:24
se fisessem uma xtz e uma factor 150 mesmo carburada ja melhorava!
E muitooooo!

Neto SP
02-03-13, 11:39
A Factor anterior foi feita para parecer a Fazer anterior esta Factor parecer ser uma mini fazer também...

Diego Gonzo
02-03-13, 12:03
- - - Updated - - -


Primeira imagem:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=507501579289327&set=a.473863632653122.106880.254877707885050&type=1&theater

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/733896_507501579289327_729749701_n.jpg


o farol parece que naum é redondo..pode ser impressão pelo angulo

o tanque ta lindão, mas pela foto da moto atras, se for a nova tambem, naum mudou nada,msm motor e tampa lateral....ta parecendo que so vai mudar farol e aleta..

Diego Gonzo
02-03-13, 12:32
podia vir esta aqui
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/yamaha-v-ixion-2013_02.jpg



Yamaha V-Ixion 2013 será apresentada na Indonésia - Best Riders (http://www.bestriders.com.br/yamaha-v-ixion-2013-sera-apresentada-na-indonesia/)

Roger SC
02-03-13, 15:24
A rabeta é nova também,falta vazar mais fotos ae hehe

jefferson.santiago
02-03-13, 19:33
Complicado, se ela ficar parecendo a Fazer isso quer dizer que a nossa fazer 250 não mudará de cara tão cedo? =[

Carlos Henrique
03-03-13, 01:14
nao pow, quando inventaram a factor mudaram o visual da fazer tbm, ou seja, a factor se parece com a fazer antiga...

- - - Updated - - -

nao pow, quando inventaram a factor mudaram o visual da fazer tbm, ou seja, a factor se parece com a fazer antiga...

lion
03-03-13, 09:48
Rapaz... tomara que a fazer demore pra mudar... to sonhando em pegar a minha em maio desse ano.

Como a blueflex acabou de sair... tenho minhas dúvidas sobre o lançamento de outra 250 e/ou atualização da fazoca...

Mas como no BR tudo oscila bastante, vai depender do volume de vendas da FZR.

yuritavares
03-03-13, 11:53
To curioso pra ver essa factor nova

dfazer
03-03-13, 12:12
só percebi a aba um pouco diferente, mas tratando ela como lançamento, devem ter mudado a rabeta e farol (tomara).

corsani
03-03-13, 14:01
saudades da época em que a yamaha mudava radicalmente as motos. lembro da dt 200 que quando foi pra dt 200r ganhou tanque de plastico com 2 aletas lindas , freio a disco trazeiro, amortecedor trazeiro a gas etc. tambem o visual da rd 350 mudou radicalmente , com discos de freio ventilados e pneus que davam mais aderencia.

Roger SC
03-03-13, 14:58
A Yamaha fez dois lançamentos que mexeram com o mercado nos últimos 13 anos,que foram a YBR125 em 2000 e a Fazer 250 em 2005,as duas motos vieram bem melhores que as concorrentes CG125 e Twister 250 na época.
Depois disso foi só perfumaria nos dois modelos,a Yamaha está atrasadíssima com sua 125cc carburada e a Fazer 250.
Sorte da Yamaha que as concorrentes são fracas,se não já teria perdido o segundo lugar nas vendas,o problema maior é que a Honda tem quase 90% do mercado,e sem agressividade das concorrentes a tendência é a Honda ficar com 99% e as demais dividirem o 1% restante.

emerson merighi
03-03-13, 18:23
mudancas radicais sao proibidas na yamaha...tem todo um esquema de aproveitamento de pecas e das linhas de producao existentes que leva sempre pro lado de pequenas atualizacoes e que eles dizem ser "novas" motos

Carlos Henrique
03-03-13, 18:46
Não vejo problema nenhum com os designs das motos Yamaha, só queria mais um pouquinho de potência... De resto a Yamaha são show de bola...

Diego Gonzo
04-03-13, 13:14
Saiu..no fim, bem decepcionante
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_nova-factor2014-03.jpg
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_nova-factor2014-02.jpg
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_nova-factor2014-01.jpg
Nova Yamaha YBR 125 2013/2014 (http://motokando.com/index.php/component/content/article/348-motos-2013/156144-nova-yamaha-ybr-125-20132014)

nil_bad
04-03-13, 13:32
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png

Piccoli
04-03-13, 13:37
Continua disparado a moto mais bonita da categoria. E garanto que tão confiável e robusta como sempre foi.

Mas... dona Yamaha... carburador de novo, dona Yamaha? Até quando, dona Yamaha?

Eu entendi dona Yamaha, no folder a senhora compara a YBR com a FAN 125, seu negócio de fato é custo baixo e volume de vendas. Eu sei de tudo isso. Mas bem que poderia ter se esforçado um pouco e ter injetado a Factor ED que fosse, e colocado o preço dela parelho com a GSR 150i da Suzuki, teríamos mais uma boa opção de compra.

Mas enfim, perdi a aposta quando falei que viria injeção eletrônica, mas ganhei quando falei que não teria muita sofisticação. Não teve nenhuma sofisticação.

Carlos Henrique
04-03-13, 15:40
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png

M-BLADE
04-03-13, 15:51
Se for pra fazer dessa YBR rival da Fan 125 e depois lançar uma 150, tudo bem
Se não... sem palavras.

Carlos Henrique
04-03-13, 16:09
Pronto, agora mais 5 anos com essa "nova atualização" ae kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
injeção e motor 150cc só daqui a 5 anos tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roger SC
04-03-13, 16:19
Impressão ou tiraram o bacalhau da ED???

Não mudou nada,mesma moto.

Mas tem promessa de uma 150cc pra Agosto...Se não vier pode pedir pra sair.

Piccoli
04-03-13, 17:02
A moto que tem liga leve no folder realmente perdeu o bacalhau de alumínio e ganhou o suporte de pedaleiras de ferro como é hoje na Factor K. Mas a dúvida é: essa Factor 2014 com roda de liga é a ED, ou a ED tem outro acabamento que não aparece nesse folder?

Pois é, já que a Honda buscou a Bros 125 e a Biz 100 do "arquivo morto", a Yamaha se viu no direito de dar um tapinha no visual da Factor e passar a Copa do Mundo com esse "novo modelo" carburado.
E tem gente que ainda cái de pau na Suzuki por ter lançado a GSR 150i que para muitos mal informados, é só uma Yes perfumada.

A Dafra deveria aproveitar esse momento e dar um jeito de injetar a Apache e a Riva, iria tirar o sono da Yamaha, da J. Toledo, da Kasinki com a Comet 150 que não tira o pé do barro, etc. Não é difícil pois a Dafra vendia o Smart injetado na mesma época em que a J. Toledo ainda vendia o Burgman carburado.

Defeacer
04-03-13, 17:59
Quanto xororo, a Fan e a Titan são a mesmas há séculos e não há tanto mimimi.

Eu particularmente gostei muito do novo design, mas o preço está muito salgado pra uma 125.

Quando eu fazia revisão na cc o gerente lá dizia que a Factor tem o melhor carbura da categoria e eles nem sonham em trocar num futuro próximo, se procede ou não eu não sei.

- - - Updated - - -

Mudou a carenagem traseira, será que finalmente eles colocaram um farol traseiro bonito, porque a YBR desde seu lançamento tem um farol traseiro horrível.

corsani
04-03-13, 19:16
a coisa mais engraçade é que no fundo da pagina que tras as especificações tecnicas tem um aviso '' respeite os limites de velocidade''.
com essa potencia de 10 cvs ela fa infringir lei de velocidade???????????????

mas achei uma coisa interessante. o tanque tem 13 litros sendo 2.4 litros de reserva. será que não é uma prevenção para injeção em caso de um fracasso de venda por causa do carburador????????

Carlos Henrique
04-03-13, 19:46
a coisa mais engraçade é que no fundo da pagina que tras as especificações tecnicas tem um aviso '' respeite os limites de velocidade''.
com essa potencia de 10 cvs ela fa infringir lei de velocidade???????????????

mas achei uma coisa interessante. o tanque tem 13 litros sendo 2.4 litros de reserva. será que não é uma prevenção para injeção em caso de um fracasso de venda por causa do carburador????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade corsani esses dez cavalos não da pra desrespeitar muito os limites de velocidade, mas que esses 10 cavalos fazem milagres isso fazem rsrsrs minha XTZX nunca perdeu pra nenhuma 125cc rsrsrs
Acho que não corsani, minha XTZX anda 50 e poucos quilometros na reserva num rítimo forte... Creio que a reserva seja essa mesmo desde as primeiras Factor's...

Defeacer
04-03-13, 19:56
10 cvs atingem fácil 20,30,40,60,80, os limites mais comuns na cidade. E faz uns 100 esguelado na estrada, então...

Carlos Henrique
04-03-13, 19:59
10 cvs atingem fácil 20,30,40,60,80, os limites mais comuns na cidade. E faz uns 100 esguelado na estrada, então...
o que ele disse foi uma hipérbole né cara!

Defeacer
04-03-13, 20:04
o que ele disse foi uma hipérbole né cara!


Ah va... nem desconfiei, cê acredita?!

cada um...

Strada Prata
04-03-13, 20:05
Prefiro ver pessoalmente antes de opinar a respeito da beleza da atualização. Quanto ao desempenho, vai ser mais do mesmo.

Motaro
04-03-13, 20:20
Fui levar minha Fz na autorizada pra resolver um possível probleminha e perguntei pro pessoal de lá. A Factor 2014 vem em novas cores e novos grafismos (como a azul q vimos), as aletas imitam a Nova Fazer, mudou a cor do painel, a traseira parece que tem algumas modificações e a pedaleira do garupa. O resto é igual.

Promessas/Especulações: Factor 150 até o meio do ano. RDZ 350 para 2014/2015. Tudo segundo a concessionária.

chiccoli
04-03-13, 20:34
Promessas/Especulações: Factor 150 até o meio do ano. RDZ 350 para 2014/2015. Tudo segundo a concessionária.

rdz 350 ?!?! kkkk
2t tbm ?

corsani
04-03-13, 21:08
rd 350????? provavelmente quem vai apresentar ela vai ser o pinóquio, saci perere, a mula sem cabeça, papai noel e coelhinho da pascoa.
impossivel acreditar,com meus 40 anos eu nunca na minha vida tive passagem na policia mas se inventarem uma rd350 com motor 4t pode ter certeza que vou aprontar uma com a yamaha.

depois dessa factor 125 carburada ja fica até dificil de acreditar numa 150

Motaro
04-03-13, 21:13
Seria 4 tempos, obviamente. Apenas estou repetindo o que o concessionário em disse.
Abrç

corsani
04-03-13, 21:30
Seria 4 tempos, obviamente. Apenas estou repetindo o que o concessionário em disse.
Abrç
não to te ironizando nem querendo debochar de vc, mas sim dessas concecionarias que as vezes saem cada coisa que não se encontra nem no gibi.
desculpa, te respeito. abraço

Piccoli
04-03-13, 21:44
Quanto xororo, a Fan e a Titan são a mesmas há séculos e não há tanto mimimi.{...}Pois é, Yamaha e Suzuki são sempre nossas esperanças, já que a Honda fabrica os mesmos jegues mecânicos desde que veio para o Brasil na década de 60. Só que ao invés de evoluir, Yamaha e Suzuki estão xinglingando geral. Ainda teria a Kawasaki, mas ela ignora valores abaixo de 18 mil reais em uma moto.

Tem razão: de minha parte, vou parar de mimimi...
Viva o carburador!
Um salve para o freio dianteiro a tambor!
Deus dê longa vida aos motorezinhos de 10 CV porque eles são o nosso futuro!

Roger SC
04-03-13, 22:05
Anotem aí,a ideia é deixar a Factor com preço menor possível e 125cc,o preço desse modelo novo deve cair em relação ao anterior.

A 150cc vem em Agosto,é promessa da Fábrica.

Piccoli
04-03-13, 23:02
http://dc125.4shared.com/img/uKZcD_Qe/s7/0.03552992500664787/Nova_x_2011.jpg?async
http://dc125.4shared.com/img/OiTbID6L/s7/0.18869703100072066/2011_x_2014_tanque.jpg?async

dfazer
04-03-13, 23:31
é,

http://i.imgur.com/54r1lRM.jpg

marchetti87
04-03-13, 23:44
Essa é uma das pouquíssimas motos que em pleno 2013 mantém o clássico farol redondo (e o velho carburador). Eu gosto dela só pelo estilo, e achei que esse novo modelo ficou bonito, mas a Yamaha peca em não lançar uma 150 com injeção eletrônica, pra tentar tirar um pouco o monopólio da Honda.

Carlos Henrique
05-03-13, 00:04
10 cvs atingem fácil 20,30,40,60,80, os limites mais comuns na cidade. E faz uns 100 esguelado na estrada, então...
Isso aqui pra mim significa que vc foi contra o que ele disse que foi: "com essa potencia de 10 cvs ela fa infringir lei de velocidade???????????????"
Então logo vc não entendeu que o que ele disse foi uma hipérbole... Mas f0da-se quem liga pra isso? kkkkkkkkkkkk

Motaro
05-03-13, 05:40
Na boa, ta a mesma coisa.
Achoque até da GSR pra YES tem mais diferença, rs.

FelipeLiposo
05-03-13, 08:09
Eu acho que a Yamaha ainda vai lançar outra moto.......
Qual seria a razão pra ela tirar por exemplo o bacalhau de aluminio do modelo ED que é completo?????? Estamos vendo um efeito que as montadoras de carro usam muito, elas lançam uma reestilização e depois de uns 6 meses lançam o mesmo carro com um motor novo.
Alguem aqui se lembra quando a Ford lançou o Focus 2ª geração??? Em plena era dos motores flex ela lançou o melhor carro dela com motor a gasolina e depois de 6 meses começou a vender o flex....... e quem comprou o modelo só a gasolina?????? Miquinho na mão, miquinho na mão.......
Só espero que a Yamaha não me decepcione.......kkkkkkkk
e com relação ao que alguém falou sobre o tanque da Factor: Ele sempre teve 13 lts e também sempre teve 2,4 lts de reserva, pois na Europa como todos sabes esse modelo é injetado....... eles so mudaram o formato agora, ou seja: mais do mesmo......

Strada Prata
05-03-13, 09:02
Concordo com o FelipeLiposo, essa teoria faz sentido.

Eles "pelaram" a Factor mais completa pra justificar a diferença de preço de um possível modelo 150.

- - - Updated - - -

Concordo com o FelipeLiposo, essa teoria faz sentido.

Eles "pelaram" a Factor mais completa pra justificar a diferença de preço de um possível modelo 150.

Diego Gonzo
05-03-13, 11:34
alguem me fala qual a diferença da rabeta...ja ampliei foto e naum vi

Carlos Henrique
05-03-13, 12:36
alguem me fala qual a diferença da rabeta...ja ampliei foto e naum vi
2 pensei o msm aqui

emerson merighi
05-03-13, 13:02
a mesma ybr de 14 anos...nao mudou praticamente nada, se a yamaha ta em segundo nas vendas ela tem q levantar as maos pro ceu , porque ate a suzuki q nao muda nada quase nunca ta evoluindo muito mais q a yamaha com sua nova 150cc de seis marchas....a yamaha do brasil ta fazendo de tudo pra perder mercado, vai acabar conseguindo.

dfazer
05-03-13, 13:24
A rabeta em cima da lanterna esta com um detalhe em vez de reto, esta c um vinco triangular... acho q soh.

corsani
05-03-13, 13:36
a yamaha só fez um desenho mais esportivo para poder suportar esses 10cvs sem problemas
mas uma coisa tem que admitir nessa moto. acho que em economia de combustivel não tem moto pra bater ela na categoria.

neyvigas
05-03-13, 20:45
esse final de semana compro minha apache!!! Foi uma pena eu esperar para mais do mesmo. Desagradável piada! Mesmo que lançem uma 150 mais do que tarde a Y perdeu o rumo e o foco da história!

Joao XTZ
05-03-13, 23:34
Essa Factor ficou coisa fina , mas ainda dependendo do preço não compensa comprar , pq a Fan 150 ESDI é poca coisa a mais de grana !!! tinha que baixar o preço dela pra ela concorrer legal com as Haojue/Dafra Riva 150 ... que é estilosa , mas é bem barata ...e ta até vendendo bem essa motinha ...

vamos ver o que dá ...

valeu ...

Roger SC
06-03-13, 05:24
http://dc185.4shared.com/img/6OXz8Rfm/s7/Detalhe_tanque.jpg?asynchttp://dc185.4shared.com/img/dVJRweQs/s7/Detalhes_rabetalateral_e_para_.jpg?asynchttp://dc185.4shared.com/img/9fF0otSa/s7/Comandos_punhoescape_e_painel.jpg?async

Matheus!
06-03-13, 07:46
http://dc185.4shared.com/img/6OXz8Rfm/s7/Detalhe_tanque.jpg?asynchttp://dc185.4shared.com/img/dVJRweQs/s7/Detalhes_rabetalateral_e_para_.jpg?asynchttp://dc185.4shared.com/img/9fF0otSa/s7/Comandos_punhoescape_e_painel.jpg?async

Não vejo problema em as marcas manterem um modelo "retrô" com mecânica consagrada, confiável, econômica e barata. Mas certamente a Yamaha nos deve uma street 140/150/160/180cc para bater de frente com a Dafra Apache, Honda Titan e Suzuki GSR 150i.
Sendo a nova Factor modelo 2014, está dado o recado quanto o modelo; já o motor 150cc é especulado para o segundo semestre. Ao que parece tanto a Factor quanto a XTZ125x 2012/2013 estão encalhadas em Manaus, já idos 3 meses no ano atual.

- - - Updated - - -

Ao que parece, no Brasil, as Suzuki, Honda e Yamaha estão aguardando as novidades chinesas para atualizarem a tecnologia como um todo - nenhuma está realmente interessada em colocar no mercado uma moto TOP 150cc por preço justo. Pois estamos diante da virada tecnológica nos modelos fabricados por marcas chinesas. Atualmente se encontra algo que funcione e seja confiável na China, e isso são modelos projetados anos atrás, OU SEJA, os novos projetos estão para chegar e bater de frente com as marcas consagradas no Brasil.

Piccoli
06-03-13, 09:30
Pois é, a Yamaha realmente deve ter um monte de moto encalhada. Mas baixar o preço ela não faz, né?
Pelo menos aqui no Sul, as motos Yamaha estão um pouquinho mais baratas que as similares da Honda. Qual moto acham que o grande público vai comprar?

corsani
06-03-13, 12:11
falando em mudanças, e a XTZ 125 será que a Yamaha vai dar um tapinha nela tambem?
essa sim não precisaria se esforçar tanto. com esse banco estreito era só colocar um tanque um pouco mais baixo, mudar as aletas e laterais estilo nova yz450f e sim uma injeção com um motorzinho 150. ficaria muito com ar de agressiva.

Eduardo Toda
07-03-13, 08:03
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/facepalm.png

Pegadinha do Mallandro...Rááá´....Yeah...yeah....Glu...glu....

Tá começando a ficar hilário, quando agente começa a comentar uma nova 150 da Yamaha...é decepção e desapontamento...eu acho que quando eram crianças os dirigentes da Yamaha eram aquelas crianças que se comportavam o ano todo, tiravam notas boas, pediam aqueles presentes de Natal super tecnológicos, e quando chegava o Natal e recebiam o presente eram um pacote com um par de meias pretas sociais......rsrsrrs não tem explicação como pode isso????

brunolbo
07-03-13, 09:09
acho que a yamaha só vai mudar a ybr se a Honda mudar a fan

magrao tk
07-03-13, 09:29
Afinal, já sabem de algo? saiu algo de interessante?
10 páginas pra ler, pra no fim possivelmente se decepcionar? Não, não to afim.
Quem tava todo o dia aqui, tem um resuminho disso tudo pra nos explicar? rsrsrs

cabra de brasilia
07-03-13, 10:04
O lado bom, pelo o menos para mim e demais proprietários de Factor, é que nossas motos estarão por mais um relativo tempo atualizadas. O que ajuda demais na hora da reposição de peças.

Agora analisando o lado técnico do produto eu estou 100% satisfeito com minha Factor. Moto muito boa em todos os quesitos.

Consumo sempre na casa dos 46 km/l.

cabra de brasilia
07-03-13, 10:56
Observando a foto dessa versão "K1" ai pelo jeito retiraram o botão corta corrente e o botão de ligar e desligar o farol......

Linda ou feia, ultrapassada ou não o fato é essa K1 é linda perto da Fan 125 KS.

emerson merighi
07-03-13, 11:14
ficou muito feia essa factor....como sempre a yamaha e seus designers duvidosos....se tem uma coisa que a yamaha devia copiar era os disigners da honda....se tinha uma coisa que a honda divia fazer era aprender a fazer motor com a yamaha....

Bruno Boo
07-03-13, 11:33
Isso ninguém me falou, mas com essa emprobrecida na Factor acho que estão preparando terreno para uma 150 no segundo semestre, assim a estratégia não estaria errada, atacar o segmento pelo preço na Factor e pela novidade com uma 150cc. De qualquer forma achei a moto bonita e a mecânica é consagrada, iria sem medo mesmo com o carburador e 10cv.

Com relação à design minha humilde opinião:

+600cc - Suzuki
-600CC - Yamaha

Sinceramente não sou fã do design das motos Honda... ( Salvo excessões, vide Repsol e linha CBR )

emerson merighi
07-03-13, 18:17
hummmmmmm... é,ne....

Defeacer
07-03-13, 18:33
PQP YAMAHA! Para de fazer traseiras feias PQP

Piccoli
08-03-13, 09:23
=D
Os designers da Yamaha começam a desenhar pela frente da moto, quando chega na rabeta eles já estão cansados, com fome e com sono.

DaniloSS7
08-03-13, 10:39
Que decepção, a Yamaha ama o mercado brasileiro...
Assim por fotos, não gostei dessas modificações. Fundo de painel branco é muito feio! e o que é essa versão K1? moto sem cavalete central? eu não acredito que a Yamaha fez uma merda dessas...Apesar de tudo, a Factor seria a minha escolha se fosse compra uma pequena 0km, moto bonita e confortável. Mas deixa eu com minha RD 135 mesmo, kkkkkk

cabra de brasilia
08-03-13, 12:46
Factor branca ficou muuuuuuito bonita.


http://i.imgur.com/x1KPukf.jpg

http://i.imgur.com/h8NLgtR.jpg

Motaro
08-03-13, 12:49
Essa branca ficou legal. Acho que o design da Factor é bem bacana, mas ainda podia ter mais algumas coisas legais, como o farol carenado, injeção e mais potencia. 12cv tava bom.

DaniloSS7
08-03-13, 12:54
Gostei dessa branca! Mas tambem retiraram o bacalhau da versão ED? era um peça que dava um visual legal pra moto...

FelipeLiposo
08-03-13, 13:08
Pelo visto não foi só o bacalhau que a Factor ED perdeu......
Tiraram do modelo mais completo o cavalete e o botão corta corrente........ ai ai ai dona Yamaha......

emerson merighi
08-03-13, 13:59
ficou pior...afff...o visual dessa moto ta pra la de cansado e com aspecto antigo....tinha de ser completamente reformulada , receber um motor 150cc, igual aquela FZ 150 que vendem na india....a yamaha no brasil em termo de design ta uma desgraca, nao sei nem como ainda consegue manter o segundo lugar nas vendas, eu acho que e por causa do motor que muito bom....

Carlos Henrique
08-03-13, 14:18
eu particularmente não tenho nada contra o design das Yamaha's, pelo contrário, das pequenas as mais bonitas são as Yamaha's... E a mais feia pra mim é a YES/GSR, ô motinha feia kkkkkkk mais é uma moto muito boa, não tenham dúvidas, talvez a que tenha melhor CxB, só não gosto do design dela...

Schao.gs
08-03-13, 14:40
De fato a Factor é uma moto muito bonita, eu inclusive quase peguei uma quando estava tentando vender minha tornado.

Me ofereceram uma factor preta completa com menos de 1000 kms mais um valor interessante, eu já estava quase fechando o negócio quando resolvi dar uma volta na moto e desisti, por que? Por que precisei de uma reta interminável pra colocar 90 kms/h no painel, a biz da minha namorada da de 10 a 0 numa factor dessa em desempenho, um verdadeiro fiasco pro meu gosto... pra mim não serve!

Outra moto que ando meio decepcionado com o desempenho é minha atual twister, mas isso é um capítulo a parte...

falooowww

Motaro
08-03-13, 15:26
O design anda bem conservador, poderiam inovar, mas eu ainda acho que tem piores, como as CGs, por exemplo. Com ctza o segundo lugar é pelos motores. Não deve ter motor mais robusto que os Yamaha de baixa cilindrada, fora o quesito economia.
Agora, se eles pelaram até a versão mais completa, eles vão com toda a certeza lançar uma 150. Cai o preço dessa e jogar uma 150 intermediária por 7 mil e pouco, com injeção e completinha. Se for esse o plano, acho digno.

Bruno Boo
08-03-13, 18:03
Eu acho que essa empobrecida na Factor só irá fazer sentido se no segundo semestre vier uma 150cc, caso não venha foi sim um retrocesso. Porém se vier uma opção 150 e mais moderna ai eu acho que é muito legal a Factor atacar o segmento pelo preço, pois é comprovadamente uma ótima moto.

Diego Gonzo
08-03-13, 20:49
foi a mais aguardada decepção deste da GSR

neyvigas
08-03-13, 22:02
foi a mais aguardada decepção deste da GSR

Parceiro, vc disse absolutamente tudo!

Roger SC
08-03-13, 22:17
http://i.imgur.com/h8NLgtR.jpg


Realmente essa branca ficou linda,pena que tiraram o bacalhau.

Apesar da empobrecida continua linda,mas o motivo da simplicidade é que vem uma 150cc em breve.

A Yamaha não está morta...

cabra de brasilia
08-03-13, 23:30
Mais umas fotelas ai: Yamaha Factor 125 2014 - ShowMoto.com.br (http://www.showmoto.com.br/artigos/1062/yamaha-factor-125-2014.htm)

A pé de boi vermelha ficou meio xexelenta...a pé de boi preta ficou filezinha.

jefferson.santiago
09-03-13, 01:00
Seria um sinal de Fazer branca para modelos 13/13 ?
A moto ficou bonita sim mas é mais do mesmo assim como a Fazer, concordo que praticamente todas as montadoras pensam assim mas no mercado quem não inova fica para trás, vide carros como onix e hb20 que melhoraram e forçaram o gol a ter uma queda de valor e melhores acessórios. Engraçado é que não precisa de muito, todas tem algum projeto inovador fora do Brasil e eles não percebem mas o público que entende e pensa antes de comprar está crescendo e já não aceita qualquer coisa.

emerson merighi
09-03-13, 01:51
Eu acho que essa empobrecida na Factor só irá fazer sentido se no segundo semestre vier uma 150cc, caso não venha foi sim um retrocesso. Porém se vier uma opção 150 e mais moderna ai eu acho que é muito legal a Factor atacar o segmento pelo preço, pois é comprovadamente uma ótima moto.
ouvi uma conversa uns tempos atras que a yamaha ia mal economicamente...coisas assim...sera q decidiram economizar ate no bacalhau das 125....

neyvigas
09-03-13, 10:14
Devem estar economizando o bacalhau por causa da semana santa! ahahahhahahh

Roger SC
10-03-13, 16:10
R$6.400,00 a ED,antes era entre 6.900,00 e 7.200,00.

lion
10-03-13, 19:01
se a fazer vier em branco, vou gostar muito! tomara!

Carlos Henrique
10-03-13, 20:21
Devem estar economizando o bacalhau por causa da semana santa! ahahahhahahh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Toda
10-03-13, 22:48
Se tirar o bacalhau e, como sempre a Yamaha na sua sabedoria vai colocar um Pirarucú, como será?????KKKKK

Diey
11-03-13, 15:50
R$6.400,00 a ED,antes era entre 6.900,00 e 7.200,00.

Aí sim, hein. Com essa redução no preço dá cogitar.
A Factor é uma moto excelente para a sua proposta e parece que continuará a ser assim, apesar da empobrecida que ela sofreu.

Bruno Boo
14-03-13, 10:43
Matéria sobre a Factor 2014 no G1 !

G1 - Yamaha renova a Factor e preço é reduzido para R$ 5.390 - notÃ*cias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/03/yamaha-renova-factor-e-preco-e-reduzido-para-partir-r-5390.html)

DOUGLAS 00
14-03-13, 10:56
Eles estão reposicionando a linha Factor 125 para colocar a 150 com I.E num patamar mais elevado. Lançaram a Factor K1, que é a versão mais pé de boi da maquina.

Nova Yamaha Factor 2014 chega mais moderna e com preço menor, veja fotos | Motorede, sua rede sobre motos (http://www.motorede.com.br/nova-yamaha-factor-2014-chega-mais-moderna-e-com-preco-menor-veja-fotos/)

Piccoli
14-03-13, 12:42
Não se iludam muito com esses preços "mais baixos". Pelo menos quem mora longe de São Paulo. Em SP se consegue preços próximos do sugerido pelas montadoras. Mas em regiões mais distantes, a coisa fica sinistra.
Aqui em Porto Alegre já estão montando essa nova Factor para exposição no show room em breve. Mas o preço já me foi passado pela concessionária Motoryama: R$ 8.200 para o modelo ED 2014, já emplacada. E para o modelo ED 2013, R$ 7.900 emplacada. Ou seja, a Factor 2014 não está mais barata que a 2013!
Viram a diferença? Entre o que é anunciado pelos fabricantes e o que realmente sái do seu bolso?
Acho a Factor uma moto bem legal, eu gosto muito de Yamaha, como sempre digo. Mas eu também gosto muito de Suzuki, então, prefiro comprar uma GSR 150i que por aqui está em R$ 7.600 emplacada.
Pelo menos aqui no Sul, Factor a 8 mil, podem ter certeza que a galera vai correr... vai correr para a loja Honda mais próxima e comprar FAN e Titan, mesmo que custe mais!
Na Honda: Titan 150 EX emplacada: R$ 9.240. FAN 150 ESDI: R$ 8.360. Preço cotado na loja Estação H que costuma não baixar um centavo. Porque tem outras duas lojas aqui, Valecross e Via Porto, estas aceitam choro e de repente sai um troquinho de desconto.
Não morro de amores pela atual linha Honda, tenho um Lead em casa só porque não consegui fazer bom negócio na compra de um Burgman injetado. Mesmo assim, se analisar friamente os valores aqui em Porto Alegre e o custo/benefício das motocas, acho que ganha tranquilo a FAN 150, seguida da GSR 150i.
Por fim, para comparar com alguma coisa de mais cilindrada usada, com 8 mil reais aqui no Sul se compra uma Fazer ou Twister 2008, inteirinhas e com Km na faixa de 30/40 mil rodados.
Ficam os registros de valores para os interessados. Mas lembrem-se de que isso pode variar dependendo do choro, da negociação, da moto dada em troca, etc.

emerson merighi
15-03-13, 02:34
sinistro mesmo, com cara de roubo dac CC....um treco q era pra custar pouco mais de 5390,00 passa pra 8000,00....

DOUGLAS 00
15-03-13, 13:00
a Yamaha aqui no sul, nas 125 não é competitiva... bem como o Piccoli disse.

Diego Gonzo
16-03-13, 21:33
materia paga é foda, tanto estardalhaço por uma rabeta envergada, novos adesivos, uns acessorios a menos e só...kkkk..e tem concessionaria chamando de Nova Geração..kkkk

não sei o que é mais facil..a Yamaha lançar uma nova 150, ou a Suzuki çlançar uma 250....algum dia,alguma lenda dessa chega??

Motaro
16-03-13, 21:46
Na boa, está claríssimo que a Yamaha vai soltar uma 150. A Factor de antes enfrentava CGs de 125 a 150, mas agora sua adversária é a Honda Fan 125, e eles deixaram isso claro lá no site. E ela ainda bate na FAN 125 mesmo. Agora, CG Titan ganhará uma nova rival com toda a certeza. Pra que eles baixariam o preço de uma moto e tirariam acessórios dela, sendo que ela era bem aceita antes com todos os equipamentos? Ta na cara que pintará Yamaha 150.

FelipeLiposo
16-03-13, 22:40
Mais umas coisas que vi que a Yamaha retirou de todas as versões da Factor: Lampejador de farol, botão de ligar o farol e o botão corta corrente.
Esse ano tem salão do motociclismo e ano que vem entra em vigor as novas regras do Promot..... todo mundo vai vim com moto nova no salão.....

Carlos Henrique
16-03-13, 23:17
Na boa, está claríssimo que a Yamaha vai soltar uma 150. A Factor de antes enfrentava CGs de 125 a 150, mas agora sua adversária é a Honda Fan 125, e eles deixaram isso claro lá no site. E ela ainda bate na FAN 125 mesmo. Agora, CG Titan ganhará uma nova rival com toda a certeza. Pra que eles baixariam o preço de uma moto e tirariam acessórios dela, sendo que ela era bem aceita antes com todos os equipamentos? Ta na cara que pintará Yamaha 150.
Tbm to achando isto cara.

corsani
17-03-13, 00:39
curioso como a Yamaha é ruim de markting, não sei se ninguem ja ficou sabendo, mas o Valentino rossi ja esteve aqui no brasil pra fazer o lançamento dessa geração da moto.
eu pessoalmente só fiquei sabendo porque por curiosidade entrei no site extrangeiro oficial da moto gp e la cita que ele passou por aqui após terminar uma serie de treinos em uma pista americana.

Carlos Henrique
17-03-13, 10:26
curioso como a Yamaha é ruim de markting, não sei se ninguem ja ficou sabendo, mas o Valentino rossi ja esteve aqui no brasil pra fazer o lançamento dessa geração da moto.
eu pessoalmente só fiquei sabendo porque por curiosidade entrei no site extrangeiro oficial da moto gp e la cita que ele passou por aqui após terminar uma serie de treinos em uma pista americana.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk normal... Me espantei foi com o comercial da nova Factor na tv, isso sim me surpreendeu kkkkk

pedromartins
17-03-13, 14:37
Vamos a lista de cagadas que a Yamaha fez na Factor 2014

1-Removeu a chave de luz
2-Removeu o interruptor de emergencia
3-Removeu o plastico que ficava na saida do escapamento
4-Removeu o belo paralamas dianteiro com o protetor de bengala incorporado e design esportivo que antes vinha na cor da moto agor aé preto pra economizar tinta
5-Removeu o suporte do garupa que dava um ar esportivo a moto na versao ED deixando exposto o varao de freio e o tubo da valvula pair do escapamento.
6-Colocou aquela meia lua pra dentro na rabeta tornando o fundo ridiculo
7-Afinou a rabeta traseira pra economizar plastico
7- Mudou o design do protetor do escapamento e inventou aquela ponta plastica ridicula dando a ideia que poderia haver o acabamento plastico do final do escapamento.

Primeiro que nao existe economia nenhuma em retirar UM simples acessorio no caso a pedaleira do garupa na versao completa, foi atitude porca da montadora.
Moto carburada com 10 cavalos enquanto a antiga classica tinha 12.

Será que pelo menos esses engenheiros idiotas resolveram o problema das bengalas com aquel barulho ridiculo que nenhuma moto tem?

Tenho uma ED 2009 azul e garanto que é muito mais bonita que essa nova.

FelipeLiposo
17-03-13, 16:44
O melhor de tudo é ver que o marcador de combustivel tem as escalas iguais as do conta giros da versão europeia...... deixaram as marcações lá para que os brasileiros ficassem imaginando um conta giros na Factor.....rsrs

Motaro
17-03-13, 21:03
Na boa, nada justifica as coisas que a Yamaha fez, mas vejam bem. Eles vã lançar um modelo de baixa cilindrada (150) mais caro do que essa 125 e é claro que vão depená-la pra disponibilizar esses itens na 150. Sabemos que, por exemplo, um farol carenado poderia existir em uma 125, mas não existe, pois a 125 tem que obrigatoriamente ser "mais feia" que a 150, que é mais feia que a 250 e etc. É questão de evolução. Eles querem que o cara que tem a moto maior veja que ele não pagou só o motor, mas os "mimos" a mais. Imagina se as motos fossem todas lindas e completas iguais e só mudasse a potência? Mto gente compra mais a moto pelos acessórios e beleza do que pelo motor em si.

Como eu disse, não justifica, pois a GSR, por exemplo, tem tudo isso e é um pouco mais cara só (fora o motor 150 e a injeção), mas ai entra a questão da marca. A Factor ainda é uma moto mto mais vendida que qualquer Suzukinha, perdendo apenas para a "onda"

Eudeslino
17-03-13, 21:50
Concordo com o DOUGLAS 00 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/douglas-00-1904/). O reposicionamento de preços da Fazer 125 abre espaço para lançamento de modelos maiores. Gostaria que viesse uma maior que 150 cc e menor que 250 cc. No passado a Yamaha tinha as 180 cc. Acredito que hoje seriam bem vindas, pois uma 125 cc custa entre 5k e 7k, enquanto uma 250 cc custa na faixa dos 11k. Uma diferença muito expressiva. Uma 180 cc a 200 cc poderia ser posicionada neste intervalo, possibilitando um bom ganho de desempenho sem sacrificar tanto o bolso.

- - - Updated - - -

Bem que podia ser uma 180 ou 200 cc.

emerson merighi
18-03-13, 04:10
nao adianta nada colocar o valentino rossi fazendo propaganda e colocar uma 125cc atrasada no mercado, com carburador...