PDA

Ver Versão Completa : Bengala Twister



Bradock
23-02-13, 05:49
E ai pessoal!

Minha TW as vezes dá a impressão de bater a frente (bengala desce todo o curso muito rápido e bate) e não existe retentor estourado ou outro problema. Me parece que é usado o óleo AFT e eu gostaria de saber se um oleo mais grosso deixaria a frente menos mole e sem bater.

Valeu!

Limabl
23-02-13, 09:56
Bom...é possivel,mais premeiro vc da uma comferida se o óleo esta na quantidade certa....

Se o nivel estiver OK,vc pode por um 10W!!!

Cláudio W.
23-02-13, 12:44
Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro.

nil_bad
23-02-13, 13:07
Anda uma semana com ela sem lavar, geralmente vai ficar uma sujeira onde chega o curso da bengala.

Eu rebaixei 2cm a bengala e mesmo assim ela não chega a bater na mesa inferior, sempre que eu olho a sujeira sobra 1 dedo.

chiccoli
23-02-13, 14:33
troca o oleo, começa a bater menos..
recomendo trocar o retentor tbm, o meu estourou ontem.. =S

Limabl
23-02-13, 14:37
Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro.
43.000km sem trocar o óleo da suspenção :shock::shock:!!!!!

filho.
23-02-13, 15:42
Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro. Amigo, troca logo esse oléo, pois irá comprometer todo o sistema de suspensão de sua moto!!!! Geralmente troca-se o oléo a cada 10-15 km

- - - Updated - - -


Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro. Amigo, troca logo esse oléo, pois irá comprometer todo o sistema de suspensão de sua moto!!!! Geralmente troca-se o oléo a cada 10-15 km no máximo 20

Duomo
23-02-13, 17:14
Derrubei a minha na garagem, descobri hoje que estourou o retentor, vazou óleo pela bengala até o disco, descobri a tarde quando fiquei praticamente sem freio,
por sorte não tinha ninguém na pista..

LucasPinda
23-02-13, 17:34
Tem uma twister na fabrica onde trabalho que da até dó de olhar banco rasgado, placa quebrada, só ve agua da chuva e o pior a bengala esquerda ta preta... mais não é q foi pintada. Já era o retentor e o dono não arruma.... bom vai esperar de alguem que anda com o moto com um tolete de barro na roda e num limpa... qualquer dia eu tiro uma foto e coloco aqui para voces...

Cláudio W.
23-02-13, 21:18
Amigo, troca logo esse oléo, pois irá comprometer todo o sistema de suspensão de sua moto!!!! Geralmente troca-se o oléo a cada 10-15 km

Bom, então estou com alguns quilômetros de atraso. O impressionante que a suspensão está perfeita, muito melhor do que seus primeiros quilômetros, nunca estourou um retentor nem nada. Não to dizendo que não de problema nenhum, pelo contrário, se não desse nada o fabricante não mandava trocar.

Só acho que está tão boa que tenho medo de mexer e ficar dura de novo como era nos 10 ~ 20 mil quilômetros.

Bradock
24-02-13, 00:15
Bom...é possivel,mais premeiro vc da uma comferida se o óleo esta na quantidade certa....

Se o nivel estiver OK,vc pode por um 10W!!!

Esse oleo 10w é o oleo ATF para cambio automatico?

Limabl
25-02-13, 13:46
Esse oleo 10w é o oleo ATF para cambio automatico?O ATF na verdade é um quebra galho economico para suspenções,a óleo especificos para suspenções de 5w,10w,15w e 20w comuns e sintéticos para diferentes tipos de suspenção e comfiguração de cartuchos hiraulicos para uma utilização determinada,em suspenção comvecionais costuma-se utilizar o ATF por ser mais barato e cumpre sua tarefa em suspenção comvencionais.

Eu utiliso na minha ybr óleo de suspenção 10w ou óleo de motor 10w30 semi-sintético que tem o mesmo efeito do 10w,a vantagem´de utilizar um 10w ou até mesmo 15w, é que a suspenção fica menos solta e mais progreciva na compreção e retorno deixando o pneu mais tempo em contato com o solo ou seja mais aderencia!!!!

Zanca
25-02-13, 16:06
O ATF na verdade é um quebra galho economico para suspenções,a óleo especificos para suspenções de 5w,10w,15w e 20w comuns e sintéticos para diferentes tipos de suspenção e comfiguração de cartuchos hiraulicos para uma utilização determinada,em suspenção comvecionais costuma-se utilizar o ATF por ser mais barato e cumpre sua tarefa em suspenção comvencionais.

Eu utiliso na minha ybr óleo de suspenção 10w ou óleo de motor 10w30 semi-sintético que tem o mesmo efeito do 10w,a vantagem´de utilizar um 10w ou até mesmo 15w, é que a suspenção fica menos solta e mais progreciva na compreção e retorno deixando o pneu mais tempo em contato com o solo ou seja mais aderencia!!!!

mas qual seria o 10w marca, onde acha qual a media de preço

Limabl
25-02-13, 18:27
mas qual seria o 10w marca, onde acha qual a media de preçoMotul,motorex,putoline,mobil etc... eles custam entre R$39,00 a R$150,00

Mas vc tambem pode usar o ipiranga 10w30 ou o genuino honda 10w30 e fazer as trocas a cada 6,000 ou 8,000km dependendo do uso e região!!!!

Zanca
26-02-13, 07:47
Motul,motorex,putoline,mobil etc... eles custam entre R$39,00 a R$150,00

Mas vc tambem pode usar o ipiranga 10w30 ou o genuino honda 10w30 e fazer as trocas a cada 6,000 ou 8,000km dependendo do uso e região!!!!

Desculpa ai Limabl mas esse oleo é de motor ou para suspensão mesmo to meio confuso

Limabl
26-02-13, 13:49
Desculpa ai Limabl mas esse oleo é de motor ou para suspensão mesmo to meio confusoAntigamente se usava óleo de motor nas suspenções dianteiras,as cgs,rds, e etc... o óleo de motor tambem compre bem essa função desde que se utilize a viscozidade certa para o modelo !!!!

Zanca
26-02-13, 15:42
Antigamente se usava óleo de motor nas suspenções dianteiras,as cgs,rds, e etc... o óleo de motor tambem compre bem essa função desde que se utilize a viscozidade certa para o modelo !!!!

Blz agora entendi, troquei a minha recentemente mas estou achando estranha a suspensão acho que vou trocar então e por essa viscosidade