PDA

Ver Versão Completa : Corrente afrouxando em duas semanas



tarciosm
23-02-13, 19:47
Fala ae galera, eu tenho uma twister 250 se não me engano 2008, o problema é que sua corrente foi esticada tem menos de 3 semana e ela ja tá bem mais frouxa de novo, gostaria de saber se isso é normal. Se não for gostaria de saber tem algum problema ou se é normal isso.
Obs: se pudessem me dizer como estico ela eu mesmo seria muito interessante. Abraço a todos.

chiccoli
23-02-13, 19:54
até que é "normal", comecei a usar oleo 90 com molikote, trokei a corrente em outubro, quando peguei a moto, até agora só passo oleo toda semana.., nunca mais mexi nakilo.

corsani
23-02-13, 20:37
primeiro, o aço do kit é 1045 ? porque as vezes se compora uns kits mais baratos com aço inferior que da nisso mesmo.
outra coisa que pode tambem afetar a durabilidade é se tiver folga na balança e com os movimentos que ela faz lateralmente fica esticando e afrouxando a corrente ocorrendo desgaste prematuro.

nil_bad
23-02-13, 20:52
Meu kit Hamp tá com quase 7.000km e só estiquei 2x.

emerson merighi
23-02-13, 22:08
normal pra uma corrente vagabunda sem retentores....compra uma DID com retentores que vc vera o que e passar 5 mil km sem ajustar uma corrente...

chriskopsch
23-02-13, 22:51
normal pra uma corrente vagabunda sem retentores....compra uma DID com retentores que vc vera o que e passar 5 mil km sem ajustar uma corrente...

Isso mesmo.

Da ultima vez tbm coloquei corrente DID com retentor na Titan, faz tempo que não ajusto ela. Isso que começo do ano viajei por mais de 1000km , e só passei óleo como de costume.

Abs.

chiccoli
23-02-13, 23:36
a minha é kmc com retentor, toco o pau o tempo inteiro..., mais de 6 mil km.., falando nisso eu ja vou ter que trocar o pneu de novo.. =S,

tarciosm
24-02-13, 12:39
Blz galera brigadão pela atenção acho o jeito vai ser trocar a corrente da moto pra ver no que, valeu pela atenção.

corsani
24-02-13, 17:01
Blz galera brigadão pela atenção acho o jeito vai ser trocar a corrente da moto pra ver no que, valeu pela atenção.
não faça isso, se for trocar troca o kit completo, nunca é aconselhavel trocar só algum item da relação porque como algum ja está desgastado leva os outro a desgastarem rapidamente. vlw

tarciosm
24-02-13, 20:59
Blz mas qual seria o kit completo e a marca poderia ser essa DID?

Rafael WF
24-02-13, 21:12
Tenho uma DID, só foi esticada quando coloquei, e depois quandro troquei os pneus, ta sempre firme.

coreanas
24-02-13, 23:57
Corrente de má qualidade e/ou mal lubrificada.

Zanca
25-02-13, 15:18
Blz mas qual seria o kit completo e a marca poderia ser essa DID?

Kra a minha TW estava do mesmo tipo da sua cheguei tirar dois elos da corrente e na mesma semana ela estava frouxa, ai troquei o kit DID com retentor e pinhão coroa VAZ, já faz 1 mês e meio e nem estiquei ela ainda e esta do jeito que foi instalada

Limabl
25-02-13, 19:11
O clima é um fator que não pode desconsiderar,em tempos chuvosos é normal que isso aconteça em até menos tempo!!!

tarciosm
25-02-13, 21:48
Hum essa do tempo é uma boa o problema dessa moto é que ela fico muito tempo parada acho que mais de seis meses, vo faze o seguinte vo ve se tiro um elo dela do uma limpada com querosene e lubrifico ela, então vou esperar pra ve o que acontece se não adiantar vo te que trocar o kit mesmo, muito obrigado pela atenção.

carlos.laitarte
26-02-13, 16:45
a minha 150 é assim tbm! afroxa a corrente toda semana

KOEL
26-02-13, 19:03
amigao , eu vendi minha xr tornado faz em torno de 2 meses e tenho uma xre 300 ,em ambas eu sempre usei corrente com RETENTOR e uso tambem a graxa branca , com corrente simples sem RETENTOR ( pequenas argolas que ficam nas laterais do S da corrente) so de passar a marcha a corrente vai dando tranco e afrouxe toda semana e acaba o kit rapidamente ,sem contar que a corrente empena e comeca a faser um barulho danado ,pois essas motos pesadas precisam de correntes resistentes , uma corrente simples na twister ou tornado ou mesmo a xre 300 nao pode nem pensar em dar carrona pra alguem ,que so o peso do piloto somado com o peso do passageiro é muito arrasto pra uma simples corrente,heheheh resumindo , te aconselho do fundo amigavel do meu coracao ,trocar seu kit relacao por um kit com retentores pois assim tera que trocar o kit apenas no ano seguinte e nao de 4 em 4 meses como ocorre normalmente com um kit mais simples hhehehhehe.abraco

tarciosm
26-02-13, 19:13
Koel muito bom seu conselho o que acontece é que essa moto não era minha então não sei que corrente foi colocada nela, como faço pra saber se ela tem esses retentores, pois hoje fui ao mecânico e ele disse que é bastante normal ela afrouxar um pouco e ainda disse que ainda está na metade do uso.

KOEL
26-02-13, 19:56
Koel muito bom seu conselho o que acontece é que essa moto não era minha então não sei que corrente foi colocada nela, como faço pra saber se ela tem esses retentores, pois hoje fui ao mecânico e ele disse que é bastante normal ela afrouxar um pouco e ainda disse que ainda está na metade do uso.

esses retentores sao faceis de se detectar, tipo sabe akele barulho seco que a twister faz na corrente? pois bem esse barulho é proveniente de má lubrificacao e tambem pela falta de retentores na corrente esses retentores sao pequenos aneis de borracha de alta resistencia que ficam entre os famosos S (elos) da corrente vou postar um link e vc vai entender melhor,vc tera que copiar e colar esse link no seu navegador.



http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&sout=0&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=gLen22SFF95VNM:&imgrefurl=http://ybrfactor.forumeiros.com/t1471-retentor-de-corrente&docid=fPD-nl3SIyD9nM&imgurl=http://www.clubedasmotocas.com/portal/images/stories/materias/prep.dt180/Corrente%252520com%252520ORing.jpg&w=780&h=585&ei=HDotUaGuA6T-0gHiyIGIAQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:0,s:0,i:82&iact=rc&dur=1369&sig=102967681271577353303&page=1&tbnh=176&tbnw=228&start=0&ndsp=18&tx=108&ty=40

pois entao, essas borrachinhas que sao os retentores, ja percebeu que as twisters quando saem da fabrica nao fasiam esse barulho seco e extrindente de metal comendo metal na corrente?? e so comeca a faser depois que trocam pela primeira ves o kit . porque sera que o kit original com retentor dura uns 14 mil kilometros e o kit simples 50 reais mais barato dura apenas uns 5 meses antes de comecar empenar a corrente e chegar no limite rapidamente . e o mais importante o kit com retentor ,retem a graxa que vc passa na corrente ,a graxa fica ali por semanas , e tambem impede que poeira os pequenos graos de areia grudem entre os ELOS da corrente e se tornem uma lixa que vai comendo todo o metal fasendo com que se desgaste e precise esticar periodicamente a cada 3 dias hehehheh. independente se vai trocar agora ou depois opte pelo kit com retentor ,e esqueca de esticar corrente , e tenha mais seguranca . so lembrando eu comprei uma twister zero em 2004 era e é uma otim moto , primeiro passo é vc trocar esse gigler de alta que se nao me engano e 155 ( por isso ela bebe demais se vc exigir um pouco mais do acelerador )por un no minimo 132 que ai elimina os engasmos e a moto fica mais linear bota um filtro de ar de espuma a moto muda até a VOZ e fica economica .

- - - Updated - - -

so clicar no link que vai ver a foto ,nem precisa copiar e colar no navegador,abraco

tarciosm
26-02-13, 20:56
Mais uma vez Koel agradeço muito a atenção mas não tenho nem idéia do que é esse glicler olhei as fotos na internet mas num adiantou muita coisa hehe

emerson merighi
26-02-13, 21:26
did e melhor que KMC....a construcao delas e semelhante, mas os elos de aco da did sao temperados ( escuros) e a KMC nao sao, elos de aco cor aluminio....
a durabilidade da did e bem maior, ja usei das duas...

leandrolas
27-02-13, 17:17
vixi a minha se eu não apertar pelo menos uma vez na semana chega até a cair..rs aproveitando o tópico ,, alguem sabe porque a relação estica e afrouxa quando a roda gira a minha corrente estourou na pista porque estava assim, porem aparentemente não estava gasta, mas estava com esse problema e esticar e afrouxar conforme a roda gira... a relação é vaz com retentor e rodo aproximadamente 100 km por dia de segunda a sexta...