PDA

Ver Versão Completa : Motor da Today é diferente do motor de uma titan???



MarciON
24-01-06, 12:34
Ae galera
todo mundo fala q Today anda muito mais, q num sei q.... q o motor dela é diferente
eu tenho uma Today como vcs sabem, e ela anda bem, mas nao anda taaaanto a mais igual dizem por aí, se por do lado de uma 150 ela acompanha até 3ª, depois a 150 some na frente

eu achava q o motor dela era igual o de toda 125 com CDI, tem alguma diferença mesmo ou é só o escapamento???

jecastro
24-01-06, 12:47
É a mesma moto.

alexandrecatani
24-01-06, 13:10
o jecastro acho q as tampa do motor é difenrente ne nao?

jecastro
24-01-06, 13:12
Eu quiz dizer que as diferenças são apenas visuais, mecânica e motor igual.

Stone
24-01-06, 17:14
será que naum tem diferença no ponto de ignição??

MarciON
24-01-06, 17:21
o CDI dela nao tem corte nenhum, acelera até explodi

LuiZão
24-01-06, 18:41
Mesma base desde a bolinha anos 80/90/00 é claro que foi se adaptando para as novas normas ambientais mais o rendimento é praticamente o mesmo em duas motos bem amaciadas e com manutenção em dia.

DouglasM
25-01-06, 19:15
30 anos de cg e nao melhorou muita coisa não... isso é falta de consideração com o consumidor!

fernanet
26-01-06, 01:03
tem umas diferencinhas das cgs antigas pras atuais, eu me lembro disso falando da historia da CG no site do best cars web site, se eu me lembro bem no começo dos anos 90 eles fizeram umas modificaçõeszinhas no motor e no cambio, daih ela ganho uns cavalinhos e um poco mais d torke.

http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cg-4.htm
lah conta toda a historia direitinho.

Daih tem as historias q o pessoal conta:
-q a cg bolinha eh a melhor d todas (pq eh economica em todos sentidos)
-q a titan 99 eh a mais rapida das titans
-q a today eh a mais rapida

Queira ver alguem q teve elas todas pra dizer se isso tem a ver

Jogador de poeira
26-01-06, 02:52
tem umas diferencinhas das cgs antigas pras atuais, eu me lembro disso falando da historia da CG no site do best cars web site, se eu me lembro bem no começo dos anos 90 eles fizeram umas modificaçõeszinhas no motor e no cambio, daih ela ganho uns cavalinhos e um poco mais d torke.

http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cg-4.htm
lah conta toda a historia direitinho.

Daih tem as historias q o pessoal conta:
-q a cg bolinha eh a melhor d todas (pq eh economica em todos sentidos)
-q a titan 99 eh a mais rapida das titans
-q a today eh a mais rapida

Queira ver alguem q teve elas todas pra dizer se isso tem a ver

a 99 é a melhor,das piores titans que tive foi a 2003ks,uma porcaria.a 99 pesa menos.e nao tem corte de cdi etc.

barbeirorp
26-01-06, 16:29
mesma mesma coisa. 125cc ohv varetadão de sempre.


sabe o que mudou do 125cc da decada de 70 para o de hoje? " o cdi" do resto meu caro, tudo mesma coisa

nasrodrigo
26-01-06, 20:32
30 anos de cg e nao melhorou muita coisa não... isso é falta de consideração com o consumidor!


MUDA O QUE SE O MOTOR É COMSAGRADO POR SER O MESMO DURAVEL DE 30 ANOS ATRAS BASTA MODIFICAÇÕES NA ESTETICA.
VEJA AS TITANS 150 MUDARAM E NUM É :lol: TÃO DURAVEL QUANTO O VELHINHO
E CA PRA NÓS É O QUE ACEITA MAIOR NUMERO DE MODIFICAÇÕES DA CATEGORIA

ABENÇOADA SEJA A FAN 125 QUE DEXA A DESEJAR EM INSTRUMENTOS MAS TEM ESSE MOTORCINHO QUE GUENTA PAU :lol:

barbeirorp
26-01-06, 21:32
30 anos de cg e nao melhorou muita coisa não... isso é falta de consideração com o consumidor!


MUDA O QUE SE O MOTOR É COMSAGRADO POR SER O MESMO DURAVEL DE 30 ANOS ATRAS BASTA MODIFICAÇÕES NA ESTETICA.
VEJA AS TITANS 150 MUDARAM E NUM É :lol: TÃO DURAVEL QUANTO O VELHINHO
E CA PRA NÓS É O QUE ACEITA MAIOR NUMERO DE MODIFICAÇÕES DA CATEGORIA

ABENÇOADA SEJA A FAN 125 QUE DEXA A DESEJAR EM INSTRUMENTOS MAS TEM ESSE MOTORCINHO QUE GUENTA PAU :lol:


NUM EH QUE ELE ACEITA MAIS AS MOFICICAÇÕES, EH APENAS QUE TODOS OS SEGREDOS DELE JAH FORAM DESVENDADOS... NESTES 30 ANOS.

JAH O 150... ELE TEM MUIIIITA COISA AINDA A SER DESCOBERTA. QTO A DURABILIDADE EH PQ OS DONOS NUM CUIDAM E A CORRENTE VAI PRO SACO DE NUM TROCAR OU POR FALTA DE VERIFICAR O TENSOR.

O 150CC EH UM MOTOR QUE EH MUITO BOM , JAH APRESENTA BALANCEIO ROLETADO.. E PODE GIRAR BEM MAIS. TAH SOH FALTANDO A HONDA APERFEIÇÕAR MAIS ELE

Furious VIPER
26-01-06, 21:41
ô pessoal... VAMO SE COORDENÁ e escrever tudo em letras minúsculas... segundo as regras do fórum.. letras maiúsculas representam q vc está gritando... querendo chamar atenção.. então use empalavras esporádicamente, apenas para dar uma "entonação" ao que escreve... nada de Caps Lock ligado eternamente..

barbeirorp
26-01-06, 22:54
ô pessoal... VAMO SE COORDENÁ e escrever tudo em letras minúsculas... segundo as regras do fórum.. letras maiúsculas representam q vc está gritando... querendo chamar atenção.. então use empalavras esporádicamente, apenas para dar uma "entonação" ao que escreve... nada de Caps Lock ligado eternamente..




foi mal :0_0:

fernanet
27-01-06, 01:12
aih oh pra quem axa q a cg naum mudo nada, olho o q o jacareh motos fala:



1991 Foram introduzidas cerca de 69 alterações no motor e 74 no chassi, resultando em aumento de potência, numa ampla faixa de rotação, economia de combustível, diminuição de ruído e manutenção, além de maior rigidez estrutural do conjunto. São exemplos das alterações: a adoção do sistema CDI - Ignição por Descarga Capacitiva, em substituição ao platinado; pistão mais leve, com anéis mais finos, que possibilitou diminuir o atrito com o cilindro e substituição das manoplas de PVC por borracha.

1994 É lançada a quarta geração da street CG 125 Titan, com muitas modificações no design e aproximadamente 90 alterações técnicas. Entre elas, comandos elétricos em novos desenhos (interruptores, farol sinalizador e buzina); alças traseiras nas laterais; freios (cabo dianteiro mais robusto e rígido, braço traseiro maior e mais macio); painel de instrumentos (introdução de iluminação na caixa de piloto e visor branco); tanque com formas arredondadas (maior integração com o assento); conjunto da embreagem (carga menor na mola) e desenho com linhas arredondadas (tanque, tampas laterais e rabeta).


http://www.jacaremoto.com.br/motos/honda125fan.htm