PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre raiamento?



silviosouzassa
24-02-13, 18:03
Boa tarde Galera,
Gostaria de tirar uma dúvida, minha moto esta apenas com 5000 kilometros, e o raiamento ja esta começando a ficar manchado, umas marquinhas pretas,:( eu nunca a lavei com sulupan, so com shampoo, ou neutro, isso é normal ?? o que eu poderia fazer para voltar a ter o brilho?

desde ja agradeço, fico no aguardo.

Obs: apenas os raios estão apresentando isso, roda dianteira e trazeira, o aro não apresenta, tambem nao tem ferrujem...

chriskopsch
24-02-13, 18:15
Isso com o tempo fica assim mesmo.

Se não sair com uma esponja, passa bombril.

Abs.

diego_fernandes05
24-02-13, 18:21
Quando eu tinha roda raiada na minha ex-Titan eu sempre limpava ela com bombril e aqueles limpa alumínio (de lavar louças mesmokkk ) ou detergente... as vezes esse preto é óleo que espirrou da corrente, usa desengraxante e veja se não sai ;)

PS: Meu conterrâneo =D, morei 12 anos em Londrina, terra muito boa, saudades dessa cidade!!!

silviosouzassa
24-02-13, 18:47
Isso com o tempo fica assim mesmo.

Se não sair com uma esponja, passa bombril.

Abs.





Quando eu tinha roda raiada na minha ex-Titan eu sempre limpava ela com bombril e aqueles limpa alumínio (de lavar louças mesmokkk ) ou detergente... as vezes esse preto é óleo que espirrou da corrente, usa desengraxante e veja se não sai

PS: Meu conterrâneo , morei 12 anos em Londrina, terra muito boa, saudades dessa cidade!!!


Vivendo e apredendo, kkkkk irei fazer isso e posto os resultados, mas se limpar com bombril não vai tirar aquela camada de esmalte (eu acho) que tem nas raias? ou o material é aquilo lá mesmo no bruto. eu tambem achei que fosse gracha, mas o engraçado é que na roda da frente a umas manchas que parece que a raia foi posta a uma temperatura sabe, o que vocês acham de eu postar uma foto?

achei estranho isso.

diego_fernandes05, que bacana, então você conhece bem aqui, eu faço 5 anos que estou morando, sinceramente gosto daqui, clima as pessoas é muito bom, só não tem praias como João Pessoa, kkkkk, e falando nisso, João pessoa tem umas praias bonitas heim...

diego_fernandes05
24-02-13, 19:07
Vivendo e apredendo, kkkkk irei fazer isso e posto os resultados, mas se limpar com bombril não vai tirar aquela camada de esmalte (eu acho) que tem nas raias? ou o material é aquilo lá mesmo no bruto. eu tambem achei que fosse gracha, mas o engraçado é que na roda da frente a umas manchas que parece que a raia foi posta a uma temperatura sabe, o que vocês acham de eu postar uma foto?

achei estranho isso.

diego_fernandes05, que bacana, então você conhece bem aqui, eu faço 5 anos que estou morando, sinceramente gosto daqui, clima as pessoas é muito bom, só não tem praias como João Pessoa, kkkkk, e falando nisso, João pessoa tem umas praias bonitas heim...

Posta ai uma foto... dizem que o bombril tira essa camada sim, mas eu usei e ficava de boa... mas tenta passar primeiro um querosene com pano talvez...

Cara, eu gosto muito daí, principalmente quando é frio kkkk não tem praias mas eu lhe digo que não faz falta kkkkkkk prefiro Londrina do que João Pessoa... o bom daqui é que tem vários lugares bons pra viajar de moto e na maioria perto... só essa é a vantagem =P

silviosouzassa
24-02-13, 19:42
Posta ai uma foto... dizem que o bombril tira essa camada sim, mas eu usei e ficava de boa... mas tenta passar primeiro um querosene com pano talvez...

Cara, eu gosto muito daí, principalmente quando é frio kkkk não tem praias mas eu lhe digo que não faz falta kkkkkkk prefiro Londrina do que João Pessoa... o bom daqui é que tem vários lugares bons pra viajar de moto e na maioria perto... só essa é a vantagem =P

Puts, eu nem pra pensar isso antes, fui tirar a foto agora não ficou boa, eu vou tirar ela amanha e postar atarde, mas gostei da ideia do querozene limpa aluminio e brombril...

Frio cara nossa, quando começa a ExpoLondrina ja é a partida do frio hahaah, mas você foi embora devido ao trabalho?

XxUNOxX
24-02-13, 20:04
Só passa Bombril em ultimo estágio só quando estiver bem ruim, pois enquanto ainda tem um pouco de brilho o Bombril vai terminar de tirar...
Tenta polir com cera, agora se quiser deixar bom mesmo....
Termina de tirar o brilho e pule com Cera e bombril, assim...você terá que dar manutenção SEMPRE, mas terá belos raios...
OBS: Passe Cera de polir com Bombril depois retire o excesso com estopa ou pano limpo!

diego_fernandes05
24-02-13, 21:53
Puts, eu nem pra pensar isso antes, fui tirar a foto agora não ficou boa, eu vou tirar ela amanha e postar atarde, mas gostei da ideia do querozene limpa aluminio e brombril...

Frio cara nossa, quando começa a ExpoLondrina ja é a partida do frio hahaah, mas você foi embora devido ao trabalho?

Depois posta o resultado então =D
Eu vim a trabalho, a familia veio pra morar também, dai eu tive que vim =/

magrao tk
24-02-13, 23:09
Eu uma vez botei raios cromados na Titan. Uns 2 anos de muito arreto cuidando pra não grudar sujeira, limpando sempre raio por raio e não teve jeito. Quando vi tava cheio de ferrujem brotando.

Aí larguei de mão e depois de um tempo botei raios comuns. A única coisa que eu fiz foi antes de montar eles poli um por um com massa de polir, e depois com cera.

Ficaram bem brilhosos, nada comparado a cromado novo, mas ao menos agora eu só lavo com um pincel e querosene, e lá uma vez que outra passo uma estopa um a um, quando lavo bem a moto.
E já se passaram uns 3 anos e os raios estão ótimos! Só uma vez depois de montado que passei massa pra dar uma renovada no brilho.

Só não passa bombril em excesso não que vai tirar todo o zincado e vai brotar ferrugem.

silviosouzassa
03-03-13, 13:37
Dae galera,, desculpem a minha demora..

tirei uma foto, não sei se da pra ver bem, mas é como vcs disseram, infelizmente é coisa natural do tempo, vou fazer o que vcs sugeriram, com querosene e tb limpa brilho, com as orientações do XxUNOxX (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/xxunoxx-8157/), achei um pouco arriscado com o bombril.

http://img37.imageshack.us/img37/3259/201303020423.jpg

Agradeço a ajuda e a paciência principalmente, vou executar essa manutenção, e dependendo dos resultados irei postar aki.

Abraço

agnaldogg
03-03-13, 19:02
Quando perder a paciência para limpar com Bombril e aquele polidor Brasso. Existem os raios de inox, são mais caros e não enferrujam.