PDA

Ver Versão Completa : Manutenção Ninja 300



perfectms
26-02-13, 12:34
Bom dia a todos, esse é o meu primeiro post aqui :p Espero que não esteja postando em área errada :confused:
Pretendo até o fim de ano trocar de moto.. sim, tem muito tempo pra pensar... mas sempre é bom ter pesquisando bastante do que deixar pra cima da hora :D

Atualmente possuo uma biz 125, mas tenho experiência com a cb300 aqui do meu trabalho (uso ela praticamente todo dia).

Queria saber se a ninja costuma dar algum defeito comum, como o f1 das comets 250. Pq aqui na minha cidade não tem CC e pra fazer manutenção teria que levar em alguma oficia por aqui e encomendar as peças na CC da capital... O que daria um pouco de dor de cabeça e perda de tempo, e tenho medo das peças serem muito caras :x

Não ando muito com a moto, a minha biz tem quase 2 anos de uso e só agora chegou aos 7mil km. Porém, minha namorada vai começar a faculdade numa cidade aqui perto, cerca de 200km. Irei pra lá pelo menos duas vezes por mês, o que daria no máximo 1000km mensais.

O consumo dela é outro fator que não consegui achar uma média... Tem alguns forums que falam que faz 18 km/l e outros falam que faz 26 km/l, alguém que tenha uma 300 sabe qual é o consumo real dela? Não sou de correr, mas queria uma moto que pudesse segurar bem 130 km/h de cruzeiro quando for viajar, pelos relatos é a que segura melhor esse valor.

sandro lara
26-02-13, 12:40
E cade o resto da pergunta ? vc esta querendo saber sobre a manutenção de uma ninginha? seja mais claro meu querido .

perfectms
26-02-13, 12:46
Ué... eu postei o texto todo, aqui saiu só um pedaço oO

edit:
Pronto, editei novamente a pergunta D:

mdorigon
26-02-13, 13:13
Bem, dificil de dizer de uma moto tão pouco rodada de mercado né... mas com certeza não deve quebrar a toa. Eu não teria uma dessa se não fosse ter um seguro nela (não por medo de roubos, mas de acidentes), consumo dela, pelo review que vi no uol outro dia, gira mesmo na faixa dos 24 a 26 km litro sem abusar. Se for pra usar nesse ritimo que vc propos acho que sem surpresas.

perfectms
26-02-13, 13:35
Aqui aonde moro não tem movimento de carros na rua, a cidade é pequena... Tem cerca de 25mil habitantes, dai o transito é bem tranquilo.. raro ver acidente por aqui. Até mesmo roubo de veículos praticamente não existe, nem parece Brasil :P O que me complica é a distância, tempo e o valor pra conseguir peças caso precise repor algo. A diferença de preço entre as peças da cb300, fazer e da ninja (até mesmo da 250) é tão alto assim?

carlos.laitarte
26-02-13, 16:37
Acho a Ninja 300 muito Linda!!! mas nao compro por que a CC mais perto da minha city é quase 500 km 0.o

perfectms
26-02-13, 18:01
A mais perto daqui é em torno de 250km, mas mesmo assim estou tentado a comprar

LucasPinda
26-02-13, 20:09
Fala ae Perfectms bem vindo ao PN !

Cara voce vai estar comprando uma ninjinha 0 km, por baixo ai voce vai andar uns 2 anos sem tem manutenção nenhuma (tirando oleo, pneu, filtro ar e oleo), agora oque complica é sobre a revisão quando voce tiver com 750 km rodados ja vai ter que ir a CC para revisão ou larga mão da revisão.

Se fosse comigo eu compraria sem medo.

Peças e manutenção não precisam ser necessariamente na CC (minha opinião).

Até mais

emerson merighi
26-02-13, 21:32
preco de manutencao um pouco semelhante a qualquer 250ccno que diz respeito a tracao tem porte e os pneus ......outras pecas devem ser um pouco mais caras porque e uma moto mais cara e mais exclusiva que as fazers e cb300....

perfectms
27-02-13, 01:17
Então acho que vou me arriscar, esperar a 300 abaixar um pouco o preço e irei nela sem medo :D Valeu pelas boas vindas e pelas dicas

Neto SP
27-02-13, 06:36
Então acho que vou me arriscar, esperar a 300 abaixar um pouco o preço e irei nela sem medo :D Valeu pelas boas vindas e pelas dicas

A manutenção das Ninja 250/300 é bem mais cara que a de uma 250/300 monocilíndrica meu primo tem uma Ninja 250 2011 e a manutenção dela é proxima a da minha Bandit 650 a da 300 por ser ainda mais moderna deve ser a mesma coisa que uma moto 600/650 para manter.

Por exemplo kit de relação da Bandit 650 da Vaz/DiD com Retentor sai por entre R$389,00 e R$550,00

Kit Relação Vaz C/ Retentor Suzuki Gsf650 Bandit 2007 A 2011 - R$ 389,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457817030-kit-relaco-vaz-c-retentor-suzuki-gsf650-bandit-2007-a-2011-_JM)


kit de relação da Vaz DID R$ 375,00 para Ninja 250 sendo o preço menor valor por volta de R$ 240,00

KIT RELAÇÃO NINJA 250 - Suzukimotocenter - Especializada em Pneus de Motos, (http://loja.tray.com.br/loja/produto-219913-1452-kit_relacao_ninja_250)

Kit Relação Coroa Corrente Pinhão Kawasaki Ninja 250R VAZ/DID (http://remotox.com.br/Kit-Relacao-Coroa-Corrente-Pinhao-Kawasaki-Ninja-250R-Did-Vaz-Aco-1045-Com-Retentor-Kit-Transmissao-Medida-Original-Pecas-e-Acessorios-Remoto-X)

Kit de relação vaz DiD YS 250 Fazer não chega a R$ 150,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461363693-kit-relaco-c-retentor-vaz-yamaha-ys-250-fazer-2005-2008-_JM

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/kit-relacaotrans-cret-completa-vaz-p-yamaha-fazer-250-7XVU0VOAZO#rmcl

irai
27-02-13, 06:48
O consumo depende muito mais da tua mão que de qualquer outra coisa, mesmo motos grandes não gastam muito quando se sabe dosar o acelerador, de qualquer forma, eu esperaria médias de consumo bem boas para a nova Ninjinha, é um motor pequeno e bem moderno. Infelizmente ainda não dá para falar em problemas crônicos dessa moto, ela ainda é muito nova para isso, mas tem a reconhecida qualidade Kawasaki, então penso que não haja motivos para preocupações nesse sentido.

Morar tão longe da CC pode ser algo meio chato, até porque não deve existir peças de manutenção para a Ninjinha em qualquer moto peças da tua cidade, mesmo coisas simples como filtros e pastilhas de freio devem ser difíceis de achar, mas não é nada que seja um grande problema se tu mantiver as revisões em dia.

perfectms
27-02-13, 18:23
Não sou de andar rápido, então acho que vai fazer um bom consumo. Sobre o preço das peças "comuns" que precisam ser trocadas depois de X quilômetros, apesar do preço mais elevado se comparado com as 250 da yamaha e honda, na minha opinião acho que da pra levar, até pq da pra parcelar tranquilo no cartão e vou ter um bom tempo até precisar trocar algo (por causa de km)...

Meu pé atrás continua sendo os imprevistos, como cair com a moto e tal. E sem contar que não tendo CC aqui na minha cidade teria que levar em mecânica comum... dai o medo de fazerem merda é grande :x

Unica CC aqui na minha cidade é da Honda e os mecânicos de lá não são muito bons (meu irmão é gerente de vendas da CC Honda daqui, ele mesmo me disse uhashuas)

M-BLADE
27-02-13, 18:52
Se comprar uma Ninja 300, faça um favor pra si mesmo e não caia/deixe a moto cair de jeito nenhum.
Preço de peças de manutenção "corriqueira" (pastilhas, filtros etc) é pagável, o resto é absurdamente caro.

emerson merighi
27-02-13, 19:04
motos grandes não gastam...hahaha...a minha faz 12 ou 13 km/l andando normal na cidade...sem nenhuma esticada ou coisa do tipo...

perfectms
27-02-13, 19:19
Se comprar uma Ninja 300, faça um favor pra si mesmo e não caia/deixe a moto cair de jeito nenhum.
Preço de peças de manutenção "corriqueira" (pastilhas, filtros etc) é pagável, o resto é absurdamente caro.

Exatamente o que penso haha O que me deixa tranquilo é morar numa cidade de interior, transito 0. Mas não da pra bobiar pois barbeiro tem em todo lugar :P

LucasPinda
27-02-13, 20:13
motos grandes não gastam...hahaha...a minha faz 12 ou 13 km/l andando normal na cidade...sem nenhuma esticada ou coisa do tipo...

A sua moto não se enquadra em grande, ela esta em um patamar mais alto podemos chamar de gigante kkkkkkk

gus300
20-02-14, 21:36
Fala aí, perfectms....

Sobre suas dúvidas com relação as 300, posso te dizer o seguinte, por experiência:

CB300 - fiquei dois anos com uma e não tive manutenção alguma, também não sou de enrolar o cabo, mas andei tranquilo em 130 km/h. Cheguei a 143 km/h para testar a performance e não deixou a desejar. Quando ao consumo, a minha estava fazendo 35 km/l considerando cidade/pista. As vezes que precisei trocar óleo, filtro de óleo e pastilhas de freio eu mesmo o fiz, comprando logicamente peças originais o que não achei um absurdo levando em consideração o custo benefício. Ótima moto!

Ninja 300 - Acabei de comprar uma, tirada zero em uma CC Kawasaki, as minhas primeiras impressões?...Perfeita!!! Ainda não pude acelerar tanto já que estou em fase a amaciamento do motor. O que quero seguir o manual para não haver problemas. Acredito que mais um mês, considerando a km que é indicada no manual, eu já possa estar acelerando. Segundo informações encontradas em sites, ela chega a 175 km/h, quero ver....rs....possui sistema de troca de marcha deslizante, o que pode ser comparado a um carro com câmbio automático, tanto nas subidas quanto nas descidas das marchas. É fantástica.

Qual deve escolher? Na minha opinião já que já tive uma CB300 e agora com Ninja 300, fico sem dúvida alguma com a Ninja....tomando cuidado não terá muito gasto e problemas.

Vailson_Silva
21-02-14, 08:42
Uma ninja? Uhh A moto é linda, o consumo regular nada exagerado, manutenção bem ai é diferente, não entendo muito da ninjinha mas de cara da pra ver que a manutenção vai ser cara, sem falar da dor de cabeça pela CC ser longe de vc. Eu pensaria bem em uma fazer 250, não tem o mesmo status da ninja, mas é uma moto imponente forte e te levara onde vc quiser. Analise o custo beneficio das duas. E veja aquela q te agrada tanto pelo consumo x velocidade x manutenção x visual e não meno importante x carteira... :D

Emillani
21-02-14, 11:45
Fui ver uma Ninjinha em Campinas, visto que aqui na minha cidade não tem Concessionária, porém já existem algumas rodando por aqui.

Perguntei ao vendedor quanto à manutenção, segundo ele, a moto não dá problemas e a única manutenção é a troca de filtro e óleo, que eles poderiam despachar pelos correios e algum mecânico de confiança faria o trabalho, ou então agendaria um dia e levaria a moto até a cc.
Fiquei com receio com relação à garantia, colocaria outro mecânico fazendo o serviço da concessionária, amanhã aparece algum problema e eles podiam alegar que foi provocado por terceiros, por isso optei por uma moto que tivesse cc na minha cidade.


E ainda concordo com o que o Vailson_Silva escreveu, pois adquiri uma Fazer 250, moto boa para uso misto(Cidade/Estrada), consumo na faixa dos 27 com gasolina e 24 no Etanol, andando normal. Só tô pensando em fazer um Up pra uma Custom, pois achei confortável d+ e to pensando em fazer algumas viagens.

TudiBão
21-02-14, 16:37
http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?act=attach&type=post&id=51733