PDA

Ver Versão Completa : Regulagem carburador para escapamento esportivo - ajuda novo problema



Schao.gs
26-02-13, 15:03
Olá pessoal, já existem diversos tópicos por aqui tratando desse assunto, mas dentre todos que vi não achei nenhum específico para a twister e também encontrei muita diferença nas respostas.

Então, coloquei um escape pro-tork 788 na minha twister e imediatamente verifiquei que ela perdeu força e a lenta ficou péssima.

Sei que tenho que ajustar pelo menos o ar do carburador, mas não sei o quanto? achei pessoas dizendo meia volta até duas voltas e meia, é muita diferença!

Alguém saberia dizer mais ou menos o quanto devo ajustar?

Obrigado

Stone
26-02-13, 15:46
Cara, pra regulagem de carburador não existe uma receita. Se alguém te falar coloca tal giclê e abre tantas voltas no parafuso ele estará mentindo, se deu certo na moto dele não quer dizer que dará na sua. Cada moto é uma moto.

Tem que fazer com que a mistura fique mais estequiométrica possível, e isso varia com a temperatura ambiente, umidade do ar, altitude, condição do motor, do filtro de ar, da qualidade da gasolina, da condição do sistema de ignição e por aí vai.

No manuais e tutoriais eu postei um tutorial de como regular um carburador de moto 2t, siga aquele manual, ele serve para qualquer moto!

nil_bad
26-02-13, 18:36
Na minha twister com o coyote rs5 ficou bom com 4 voltas e meia.

Schao.gs
26-02-13, 23:16
Stone,

Obrigado pelas dicas, procurei e achei o tópico a qual você se refere, mas meus conhecimentos em mecânica são bem limitados. Eu queria algo mais genérico, apenas para melhorar a moto momentâneamente, mais tarde levo ela pra alguém regular certinho!

nil_bad,

Quatro voltas e meia??? Tem certeza? Tudo isso!

A minha eu girei meia volta e melhorou, amanhã vou girar mais meia volta e acho que fica show!

Obrigado pessoal! :D

Carlos Henrique
26-02-13, 23:30
Cara, tu te que girar o parafuso da lenta até fica numa rotação nem muito alta nem muito baixa, depois tu gira o parafuso da mistura até a moto atingir um giro mais alto, depois tu regula a lenta novamente e pronto ;)

chiccoli
27-02-13, 06:49
na minha original ficou bom com 1 volta e 1/4
quero ver se existe possibilidade de eu colocar um escape esportivo.. kkk

nil_bad
27-02-13, 12:45
Stone,

Obrigado pelas dicas, procurei e achei o tópico a qual você se refere, mas meus conhecimentos em mecânica são bem limitados. Eu queria algo mais genérico, apenas para melhorar a moto momentâneamente, mais tarde levo ela pra alguém regular certinho!

nil_bad,

Quatro voltas e meia??? Tem certeza? Tudo isso!

A minha eu girei meia volta e melhorou, amanhã vou girar mais meia volta e acho que fica show!

Obrigado pessoal! :D

Quando fiz a limpeza do carburador perguntei pro mecânico como ele tinha regulado o ar, ele disse que ficou bom com isso mesmo.

Schao.gs
27-02-13, 13:04
Quando fiz a limpeza do carburador perguntei pro mecânico como ele tinha regulado o ar, ele disse que ficou bom com isso mesmo.

Interessante!

Bom, a minha com meia volta já melhorou, pelo menos está andando como original. Mas sái cheiro de gasolina no escapamento, então ACHO que tenho que aumentar o ar até isso parar, estou certo?

Obrigado

nil_bad
27-02-13, 20:06
Interessante!

Bom, a minha com meia volta já melhorou, pelo menos está andando como original. Mas sái cheiro de gasolina no escapamento, então ACHO que tenho que aumentar o ar até isso parar, estou certo?

Obrigado

A própria roncar recomeda abrir mais uma ou uma volta e meia comparado ao original.

Schao.gs
28-02-13, 17:06
A própria roncar recomeda abrir mais uma ou uma volta e meia comparado ao original.

Sim, sim.

Junto com o v-pro que eu tinha na sport e também o que tinha na tornado, tinha um laudo e um "manual" e nesse manual também dizia que era muito importante a regulagem do carburador... mas não falava em nada relacionado a como fazer isso! hehe

faloowww

carlos.laitarte
28-02-13, 17:12
Eu Tambem tenho essa Dúvida!!! cada um fala uma coisa

Schao.gs
02-03-13, 08:57
Olha, eu não sei de mais nada, quando falo com algum "entendido" sempre me dizem que com escape esportivo a moto ganha potencia.

Mas já tive 150 sport, tornado, titan e twister com escape esportivo e TODAS sempre PERDERAM potencia com o escape. A twister logo que coloquei parecia uma 150 andando, daí liberei meia volta do ar e ficou mais ou menos como era, mas ficou um cheiro muito forte de gasolina, a ponto de empregnar na roupa.

Daí liberei mais o ar e o cheiro diminuiu, mas ainda continua, porém a moto novamente perdeu potencia...

Estou chegando a conclusão que meu pai está certo, ele sempre diz que melhor que original não existe (em termos de escape). Na realidade ele sempre diz isso brincando pra me convencer a tirar os esportivos por causa do barulho, mas acho que tem um fundo de verdade! :s

faloowww

Carlos Henrique
02-03-13, 12:51
Ja expliquei mais acima como fazer...

nil_bad
02-03-13, 20:03
Olha, eu não sei de mais nada, quando falo com algum "entendido" sempre me dizem que com escape esportivo a moto ganha potencia.

Mas já tive 150 sport, tornado, titan e twister com escape esportivo e TODAS sempre PERDERAM potencia com o escape. A twister logo que coloquei parecia uma 150 andando, daí liberei meia volta do ar e ficou mais ou menos como era, mas ficou um cheiro muito forte de gasolina, a ponto de empregnar na roupa.

Daí liberei mais o ar e o cheiro diminuiu, mas ainda continua, porém a moto novamente perdeu potencia...

Estou chegando a conclusão que meu pai está certo, ele sempre diz que melhor que original não existe (em termos de escape). Na realidade ele sempre diz isso brincando pra me convencer a tirar os esportivos por causa do barulho, mas acho que tem um fundo de verdade! :s

faloowww

É melhor levar em um mecanico pra fazer essa regulagem, quando eu coloquei o coyote a moto só ficou pipocando nas reduzidas, após a regulagem parou de pipocar.

Com o coyote a minha tw ganhou mais força, o giro sobe rápido, a velocidade final continua a mesma coisa.

Schao.gs
10-03-13, 22:10
Olá pessoal, finalmente uma boa notícia, levei a twister em um mecânico de confiança e foi feita uma geral nela:

> Filtro de ar
> Filtro de combustível
> Filtro de óleo
> Óleo
> Regulagem do ar
> Ajustes no carburador
> Vela

A moto ficou realmente boa, bom torque e a velocidade final voltou, consegui 130 kms/h sobrando punho. O mecânico alterou o giclê de alta da moto, ela estava com um 150 e foi colocado um 152 (segundo ele o correto seria aumentar ainda mais, talvez para um 160 para que a mistura fique realmente 100%) e também foi feita alguma alteração na agulha do ar eu acho, que não entendi direito. Parece que foram colocadas duas arroelas para "levantar" a agulha... não sei explicar.

Portanto, problema resolvido, MAS, apareceu outro.

Agora quando levanto o giro a moto PARECE que corta em aproximadamente 7500 RPM, se continuar acelerando ela continua levantando o giro, mas com esses "cortes e trancões", pelo pouco que entendo aparenta ser alguma problema relacionado a elétrica, mas a única coisa que envolve elétrica que foi mexida na moto foi a vela, pode ser ela a causa do problema? ou será o CDI que está indo pro saco?

OBS: O problema ocorre somente com a moto quente.

faloooowww

silverfox
23-03-13, 13:46
Schao.gs

cara que média tu tem feito com a tua twister?

chiccoli
23-03-13, 13:49
Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=17201)

cara que média tu tem feito com a tua twister?

a minha tem feito entre 17~20 depende do punho, mas da pra fazer uns 22.. gicle de alta 145, e o de baixa eu colokei um mais aberto, mas 45 tbm, num dava regulagem de jeito nenhum.
qt ta fazendo a sua ?

silverfox
23-03-13, 13:54
o máximo que eu fiz cidade foi 22 andando bem tranquilo..
fiz uma média ontem de 16,5 cabo enrolado por uns 150km na estrada

to muito decepcionado com o consumo da moto...

https://lh5.googleusercontent.com/-WCZ5M5Q75KM/UU3eDgBfz3I/AAAAAAAAMlU/nohEHMBh6Rs/s1175/2013-03-23+13.51.54.png

chiccoli
23-03-13, 13:59
ta na média.., o bom é que se enrolar o cabo na cidade não baixa de 14 ^^
mas considerando que uma 600 faz quase a msm coisa.., não é de se ficar feliz.

incrivel que ela fika entre 120 e 140 de peito aberto, pelo consumo deveria ir um pouco mais rapido, não ? 160 só se abaixar em descida. ja pegou alguma vez ?

silverfox
23-03-13, 14:05
nunca, máximo acho uns 150

peito aberto mantem 130 em 6ª

chiccoli
23-03-13, 14:09
É exatamente isso ai.., vo ver se perco uns 30kg.., ai eu analiso se melhora alguma coisa tbm.. to com 110 agora.., e só to acompanhando fazer e cb300.., num fico pra tras não.. e em descida enquando a cb ta pensando nos 145 da vida.., a tw desceu la pelo 155..

emerson merighi
23-03-13, 14:45
ave maria...twister fazendo 16,5.....isso tá bebendo demais....ô loco...
na minha gs500 o pior resultado que consegui foi 17km/L, andando a 150 ate a maxima de 190km/h....

Schao.gs
15-04-13, 12:03
Opa pessoal, tinha esquecido desse tópico, em relação a desempenho minha twister continua abaixo da média.

Coloquei ela do lado de duas e andei bem menos... :/ e infelizmente não tem mais o que fazer!

Mas tem o lado bom disso, mesmo com o aumento de giclê estou fazendo excelentes médias, na última viagem que fiz andei a 110 - 120 na estrada e dentro da cidade puxei o acelerador com vontade, a média ficou em 26,4. Sempre com garupa!

falooowww

Sport 150
15-04-13, 12:14
Não tenho nada contra quem tem twister mas é uma moto que consome muito mesmo, sem contar a relação que é uma coisa que quase não bate! Prefiro uma fazer! Mas cada uma tem seu gosto e seu estilo de vida não podemos deixar de analisar estas situações.

Schao.gs
15-04-13, 13:02
Não tenho nada contra quem tem twister mas é uma moto que consome muito mesmo, sem contar a relação que é uma coisa que quase não bate! Prefiro uma fazer! Mas cada uma tem seu gosto e seu estilo de vida não podemos deixar de analisar estas situações.

Eu sempre gostei mais da fazer do que da twister, mas optei pela twister primeiro por já estar acostumado com a marca e segundo por que sempre ouvi falar que a twister andava mais, e como a minha toni andava muito mesmo, imaginei que a twister seria igual... mas a minha não anda nem perto da antiga toni e agora está andando parelho com a fazer (pelo menos com uma que coloquei do lado)...

falooowww

guilhermeaugusto
15-04-13, 13:14
bom, o consumo da minha, eu tive que entrar em acordo com ela, cheguei ela na parede mesmo e bati a real, ou voce me ajuda, ou vai ser repudiada. Bom, esses dias to gostando dela sabe, o melhor desempenho dela na rodovia foi de 27 km l, e na cidade foi 24. Quando eu me aventuro demais, tipo, cabo enrolado tanto na cidade quanto na rodovia, ela faz 20 na cidade, e na rodovia 25, cabo enrolado! Mas foi so chegar nela e conversar, ai tudo resolveu! Antes ela fazia 18 andando normal na cidade, quem guenta??????

nil_bad
15-04-13, 13:24
Normal sua TW não tá irmão, algum problema no motor sua moto deve ter, talvez vazando compressão (cabeçote trincado), válvula presa/carbonizada.

Schao.gs
15-04-13, 13:33
Normal sua TW não tá irmão, algum problema no motor sua moto deve ter, talvez vazando compressão (cabeçote trincado), válvula presa/carbonizada.

Isso seria para mim?

Olha, tudo que pode ser feito, foi feito. Só o motor que não foi aberto, o resto tudoooo...

Ela continua com a mistura pobre (vela sempre "quase" branca), conforme postei na pagina anterior, mas acredito que não seja isso o problema.

faloowww

nil_bad
15-04-13, 13:41
Isso seria para mim?

Olha, tudo que pode ser feito, foi feito. Só o motor que não foi aberto, o resto tudoooo...

Ela continua com a mistura pobre (vela sempre "quase" branca), conforme postei na pagina anterior, mas acredito que não seja isso o problema.

faloowww

Foi sim, esqueci de quotar vc. ^^

Mistura pobre pode ser a causa do problema como também as coisa que postei referente ao motor, tenta fazer um teste trocando de carburador, tentar ver com algum amigo que tenha tw pra fazer a troca.

Schao.gs
15-04-13, 15:34
Foi sim, esqueci de quotar vc. ^^

Mistura pobre pode ser a causa do problema como também as coisa que postei referente ao motor, tenta fazer um teste trocando de carburador, tentar ver com algum amigo que tenha tw pra fazer a troca.

Eu não sei se faz sentido, mas o mecânico disse que uma forma mais "grossa" de testar se é mistura pobre é puxar o afogador enquanto estiver andando (puxar pouco, levemente), se a moto continuar acelerando é por que a mistura está realmente muito pobre, se a moto afogar é por que está certo.

Fazendo esse teste na minha, ela acelera um pouco quando puxo o afogador, mas nada que faça ela andar muito mais! :s

Só digo uma coisa: não sei mais o que fazer, sinceramente abrir o motor dela eu não queria (baixa km ainda), já levei em outros mecanicos e me confirmaram a mesma coisa.

Já estive até pensando em vender ela e pegar outra...

faloowww

Stone
15-04-13, 15:52
Pelo que entendi esse problema começou quando você colocou o escapamento esportivo, certo?

Volta para o original para ver se o problema desaparece. Caso isso não aconteça, aí tem alguma coisa errada, talvez alguma entrada de ar falso, válvula enforcada ou somente a regulagem mesmo

- - - Updated - - -

Vender e pegar outra não seria a melhor coisa a se fazer, sua moto tem um problema que deve ser resolvido, só isso

nil_bad
15-04-13, 18:05
Eu não sei se faz sentido, mas o mecânico disse que uma forma mais "grossa" de testar se é mistura pobre é puxar o afogador enquanto estiver andando (puxar pouco, levemente), se a moto continuar acelerando é por que a mistura está realmente muito pobre, se a moto afogar é por que está certo.

Fazendo esse teste na minha, ela acelera um pouco quando puxo o afogador, mas nada que faça ela andar muito mais! :s

Só digo uma coisa: não sei mais o que fazer, sinceramente abrir o motor dela eu não queria (baixa km ainda), já levei em outros mecanicos e me confirmaram a mesma coisa.

Já estive até pensando em vender ela e pegar outra...

faloowww

Eu no seu lugar tentaria um carburador emprestado pra eliminar a possibilidade do carburador, se não for isso só abrindo a parte de cima e fazer uma geral, não deve sair caro caso o cabeçote não esteja trincado.

Cesar Augusto
15-04-13, 18:56
tenho uma tw tbm... esse topico me ajudou muito... vlw galera

- - - Updated - - -

tenho uma tw tbm... esse topico me ajudou muito... vlw galera

Schao.gs
15-04-13, 22:58
Pelo que entendi esse problema começou quando você colocou o escapamento esportivo, certo?

Volta para o original para ver se o problema desaparece. Caso isso não aconteça, aí tem alguma coisa errada, talvez alguma entrada de ar falso, válvula enforcada ou somente a regulagem mesmo

- - - Updated - - -

Vender e pegar outra não seria a melhor coisa a se fazer, sua moto tem um problema que deve ser resolvido, só isso

Opa Stone,

Na realidade é assim, eu peguei a moto e andei com ela bastante com o escape original, mas não sei se por casualidade ou o que, em nenhum momento senti a necessidade e nem tive curiosidade de testar qual a velocidade final dela. O máximo que andei foi 120 kms/h e ela chegou bem rápido nessa velocidade, mas acho que desde o início tinha algo errado por que na primeira viagem que fiz com ela andei sempre a 100 - 110 com garupa e consegui uma média de 31 kms/litro, isso é demais para uma twister, tinha que ter algo errado!

Depois coloquei o escape esportivo e fiz uma viagem, daí ela não passou de 120 nem ladeira abaixo...

Então comecei a mexer, fiz todas trocas, manutenções, regulagens e tudo mais que já falei nos meus posts anteriores. A moto melhorou, sem dúvida alguma, chega a uns 130 - 135 mais ou menos, eu até achei que agora ela estava 100 % normal, até quando andei em uma 2003 (acho) de um amigo, um verdadeiro lixo e a moto tem muito mais torque que a minha, sem contar que já coloquei na estrada com outras duas e fiquei bonito pra trás...

Depois disso tudo e até o presente momento, quando acelero FORTE e chega perto dos 7500 rpm a moto parece que corta, o mecanico disse que está dando falta de combustível. Mas como isso não acontecia antes???

Só para constar, do jeito que ela está agora, coloquei o escape original e fui testar, esse "corte" ou "falta" não acontece, mas a moto anda exatamente a mesma coisa...

Sinceramente, eu acho que já deveria ter vendido ha alguns dias, teria evitado gastos, nunca tive uma moto assim! :s


Eu no seu lugar tentaria um carburador emprestado pra eliminar a possibilidade do carburador, se não for isso só abrindo a parte de cima e fazer uma geral, não deve sair caro caso o cabeçote não esteja trincado.

Vou tentar conseguir outro carburador, mas acho que não é esse o problema, o carburador está como novo por dentro e por fora!

faloowwwww

----------------- EDIT ------------

Stone, qual o ajuste das válvulas da twister para escape esportivo?

Me falaram em 0,12 admissão e 0,15 escape, procede?

falooowww

Stone
16-04-13, 14:41
Essas folgas são as originais, pra escape esportivo não muda nada

Você sabe os números dos giclês?

Schao.gs
16-04-13, 16:48
Essas folgas são as originais, pra escape esportivo não muda nada

Você sabe os números dos giclês?

Ela estava com o da alta 150 original e foi colocado 152, o mecanico disse que o ideal seria colocar um 160.

faloooww

Carlos Henrique
16-04-13, 17:14
Ela estava com o da alta 150 original e foi colocado 152, o mecanico disse que o ideal seria colocar um 160.

faloooww
mas e ae, resolveu? isso ta com cara de carburador mesmo.. faz o teste que a galera falou, pega um carburador emprestado e faz o teste..

Schao.gs
16-04-13, 17:55
mas e ae, resolveu? isso ta com cara de carburador mesmo.. faz o teste que a galera falou, pega um carburador emprestado e faz o teste..

Com o giclê 152 e tudo mais que foi feito a moto melhorou, mas ainda anda menos que qualquer outra twister que peguei e não passa nem com reza braba de 130 - 135 dependendo da situação!

Mas desse jeito ela faz os tais cortes que o mecanico disse que é falta de combustível!

Pretendo testar com outro carburador, mas não é tão simples conseguir outro para fazer o teste! :s

faloowww

nil_bad
16-04-13, 18:34
Com o giclê 152 e tudo mais que foi feito a moto melhorou, mas ainda anda menos que qualquer outra twister que peguei e não passa nem com reza braba de 130 - 135 dependendo da situação!

Mas desse jeito ela faz os tais cortes que o mecanico disse que é falta de combustível!

Pretendo testar com outro carburador, mas não é tão simples conseguir outro para fazer o teste! :s

faloowww

Realmente não é tão fácil conseguir, mas assim que fizer esse teste relata aqui pra gente, pq eu tô curioso. ^^

Sua tw parece que tá com o mesmo desempenho da fazer, inclusive o mesmo consumo, pra eu conseguir fazer 27km/l tive que andar na estrada entre 80km/h~100km/h.

Geralmente minha média é 23~24km/l, ja no estilo valentino rossi cai pros 18km/l. :shock:

Schao.gs
16-04-13, 19:15
Realmente não é tão fácil conseguir, mas assim que fizer esse teste relata aqui pra gente, pq eu tô curioso. ^^

Sua tw parece que tá com o mesmo desempenho da fazer, inclusive o mesmo consumo, pra eu conseguir fazer 27km/l tive que andar na estrada entre 80km/h~100km/h.

Geralmente minha média é 23~24km/l, ja no estilo valentino rossi cai pros 18km/l. :shock:

Vou tentar fazer esse teste final de semana e posto aqui sim!

Pois eh, se eu nunca tivesse tido honda 250 não estaria tão "indignado".

Mas a minha tornado era como a sua twister. Se andasse de punho enrroscado fazia 20 +- mas andaaaaava, deixei muita cb 300 e xre comendo pedra literalmente! Já a twister... melhor nem comentar, anda menos que a minha antiga Sport! (pelo menos no painel)

falooowww

Stone
16-04-13, 20:09
Vai que o problema dela é o painel que não está mentindo hehehe

Acho que o melhor que vc pode fazer é levar ela até um bom mecânico

Schao.gs
09-10-13, 22:45
Olá galera, estou devolta aqui com mais um capítulo da minha novela! hehe

Seguinte, como eu já havia dito, estou com uma twister 2008 com 24 mil kms originais e a moto não anda, nem nunca andou (desde que está comigo)!

A fim de tentar resolver o problema foram feitos os seguintes:
> Regulagem e limpeza do carburador
> Troca do reparo da cuba do carburador
> Troca do giclê original (150) por um 152
> Foram colocadas duas "arroelas" na agulha do carburador, para segundo o mecânico, aumentar a gasolina
> Foram trocados filtro de ar, filtro de combustível, vela, óleo e filtro de óleo sempre em dia

Daí teve um pessoal que disse que poderia ser cabeçote trincado, o mecânico disse que se a moto estivesse com cabeçote trincado ela andaria mais que o normal e não menos. Mas mesmo assim ele abriu e verificou, tudo OK!

Teve gente também que falou que poderiam ser válvulas, foram verificadas e realmente estavam enforcadas, ambas! Depois de ajustadas o consumo está como deve ser, andando de punho moderado faz uns 25 e puxando forte faz uns 21!

Mas tudo isso ainda não resolveu o problema, para completar troquei o pneu traseiro e aproveitei para colocar um 140. Então agora tenho UMA TWISTER QUE NÃO ANDA (HOJE TINHA UM POUCO DE VENTO E ELA NÃO PASSOU DE 110 NA RETA) E GASTA! Antes pelo menos não andava, mas era econômica!

De absolutamente tudo que me falaram só resta o carburador com defeito, mas não consigo outro para testar!

Algumas dúvidas, por acaso a bateria ruim pode influenciar nisso? CDI não pode ser também? Vela com defeito, existe?

Obrigado

augustothalison
10-10-13, 09:41
Olá galera, estou devolta aqui com mais um capítulo da minha novela! hehe

Seguinte, como eu já havia dito, estou com uma twister 2008 com 24 mil kms originais e a moto não anda, nem nunca andou (desde que está comigo)!

A fim de tentar resolver o problema foram feitos os seguintes:
> Regulagem e limpeza do carburador
> Troca do reparo da cuba do carburador
> Troca do giclê original (150) por um 152
> Foram colocadas duas "arroelas" na agulha do carburador, para segundo o mecânico, aumentar a gasolina
> Foram trocados filtro de ar, filtro de combustível, vela, óleo e filtro de óleo sempre em dia

Daí teve um pessoal que disse que poderia ser cabeçote trincado, o mecânico disse que se a moto estivesse com cabeçote trincado ela andaria mais que o normal e não menos. Mas mesmo assim ele abriu e verificou, tudo OK!

Teve gente também que falou que poderiam ser válvulas, foram verificadas e realmente estavam enforcadas, ambas! Depois de ajustadas o consumo está como deve ser, andando de punho moderado faz uns 25 e puxando forte faz uns 21!

Mas tudo isso ainda não resolveu o problema, para completar troquei o pneu traseiro e aproveitei para colocar um 140. Então agora tenho UMA TWISTER QUE NÃO ANDA (HOJE TINHA UM POUCO DE VENTO E ELA NÃO PASSOU DE 110 NA RETA) E GASTA! Antes pelo menos não andava, mas era econômica!

De absolutamente tudo que me falaram só resta o carburador com defeito, mas não consigo outro para testar!

Algumas dúvidas, por acaso a bateria ruim pode influenciar nisso? CDI não pode ser também? Vela com defeito, existe?

Obrigado


Cara bateria eu duvido, se fosse ela nem partida a moto dava, mas CDI e vela, isso sim com toda certeza faz a moto andar menos!! tive experiencia propria com isso amigo, tenho uma Yes que deu problema no CDI, e a moto mal dava 100km/h ai ela parou de vez de funcionar e tive que trocar o CDI, agora ela voltou ao normal, bobina de ignição tbm pode dar problema amigo, pois é simples, se o sistema eletrico não ta acendendo a vela direito, logo a gasolina será mal queimada não gerando força pra moto andar! faz um teste com outro CDI e bobina de ignição, e outra vela tbm se a sua estiver velha! e com outro cabo de vela tbm, tudo isso ai pode fazer com que a moto ande menos... CDI, Bobina de ignição, Cabo de vela, Cachimbo, Vela ruim,

Schao.gs
10-10-13, 09:53
A vela é nova, NGK de Iridium!

Hoje de manhã eu resolvi desmontar o carburador e verificar, constatei uma coisa, aquele diafragma que tem numa tampinha do lado do carburador, do lado de fora, onde fica a mola, não pode ter gasolina, certo? Tinha gasolina ali, então troquei!

Outra coisa, fui tirar um pouco de gasolina do tanque para limpar as peças e a gasolina saiu pela torneirinha praticamente como um conta gotas, daí mexi e forcei a torneirinha um pouco pro lado e a gasolina saiu com força, pode ser isso?

De tarde vou testar ela pra ver, ahhhh, já ia esquecendo, na semana passada verifiquei a vela dela e estava totalmente branca, daí pedi para o mecânico colocar o giclê 160 e a moto não mudou nada para andar e a vela continuou branca. Daí voltei para o 152!

Vi um outro tópico aqui no PN em que o dono de uma twister ficou de cabelo branco para resolver o problema, no fim era carburador, durante as postagens recomendaram ele andar com a tampa do tanque aberta por que poderia ser o suspiro e também falaram para testar sem o filtro de ar que poderia estar restringindo a entrada de ar. Fiz os dois testes e nada mudou!

faloowww

FELIPEOLIVEIRA
10-10-13, 11:53
Cara estou comovido com sua Novela das 9 kkkkkkkkkkkkkkkkkk !


mas ai cara que gasolina você ta botando nela ? é de procedencia boa ?
Porque GasoAGUA tem de monte cara ai não vai andar MESMO.

Mais boa sorte parceiro !:D

nil_bad
10-10-13, 20:41
Troca essa torneira de combustível aí, pode ser a causa do problema.

Schao.gs
10-10-13, 20:54
Como eu havia falado, troquei o diafragma do carburador, consertei a torneirinha do tanque e já aproveitei e troquei a bateria que tava ruim!

Hoje a tarde fui a uma cidade vizinha e testei a motinho, resultado: mesma coisa! A moto chega a 115+- na reta e 125 ladeira abaixo. E os tais "corte" ou "falhadas" continuam, e assim que cheguei tirei a vela, continua suuuuper branca!

E a novela continua!

Carlos Henrique
10-10-13, 22:10
Nossa mano, to vendo que vai ter que contratar o C.S.I Mechanics pra descobrir esse mistério kkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira mano.
Será que teu mecânico não consegue nenhuma carburador emprestado pra colocar nela e fazer um teste não?

Schao.gs
11-10-13, 08:42
Nossa mano, to vendo que vai ter que contratar o C.S.I Mechanics pra descobrir esse mistério kkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira mano.
Será que teu mecânico não consegue nenhuma carburador emprestado pra colocar nela e fazer um teste não?

Olha amigo, se eu for depender dos mecânicos daqui da cidade vou ficar esperando mais uns 5 anos... ninguém tem interesse em resolver nada, só dizem que a moto ta boa, por que eu quero andar mais, que ta tudo certo e bla, bla, bla...

Acho que o próximo passo vou trocar o cdi dela pra ver, no meu ponto de vista só falta trocar cdi e carburador. Como o CDI é mais barato, vou tentar!

faloowww

FELIPEOLIVEIRA
11-10-13, 08:46
Olha amigo, se eu for depender dos mecânicos daqui da cidade vou ficar esperando mais uns 5 anos... ninguém tem interesse em resolver nada, só dizem que a moto ta boa, por que eu quero andar mais, que ta tudo certo e bla, bla, bla...

Acho que o próximo passo vou trocar o cdi dela pra ver, no meu ponto de vista só falta trocar cdi e carburador. Como o CDI é mais barato, vou tentar!

faloowww


Cara viu meu comentário ?

A Gasolina que tu ta botando nela é de procedencia boa ?
se não for não adianta mexer que nao vai andar msmo...porque GASOAGUA tem de monte

Schao.gs
11-10-13, 09:07
Cara viu meu comentário ?

A Gasolina que tu ta botando nela é de procedencia boa ?
se não for não adianta mexer que nao vai andar msmo...porque GASOAGUA tem de monte

Vi sim, a gasolina não é o problema, já abasteci em diversos postos, com gasolina comum, aditivada e podium. Geralmente eu uso podium!

faloowww

Carlos Henrique
11-10-13, 09:35
Olha amigo, se eu for depender dos mecânicos daqui da cidade vou ficar esperando mais uns 5 anos... ninguém tem interesse em resolver nada, só dizem que a moto ta boa, por que eu quero andar mais, que ta tudo certo e bla, bla, bla...

Acho que o próximo passo vou trocar o cdi dela pra ver, no meu ponto de vista só falta trocar cdi e carburador. Como o CDI é mais barato, vou tentar!

faloowww
Poisé parceiro, vivo o mesmo dilema que vc no quesito mecânicos aqui da cidade, ninguém entende merd@ nenhuma de mecânica, só sabem trocar peças e muito mal regular..
Difícil encontrar mecânicos bons em cidade pequenas..
Só desejo boa sorte e depois fala pra gente se deu jeito..
Troca umas MP com o Stone e Limabl eles são muito gente boa e vão te ajudar com certeza! São excelentes mecânicos!

Schao.gs
23-10-13, 12:55
Atualizando aqui, levei a moto no mecânico que sempre mexia nas minhas motos anteriores. Eu não tinha levado nele antes por que ele tinha fechado a oficina e agora voltou.

Pois bem, ele desmontou todo carburador, disse que não tinha nada com defeito, porém disse que a regulagem não estava correta, inclusive ele disse que a moto estava dando excesso de gasolina, por isso aquelas "falhadas ou cortadas" que eu falava. Já os outros mecânicos falavam que ela estava com falta de gasolina, mesmo com Giclê 152 e arroelas calçando a agulha do ar.

Então ele regulou o carburador como achou que deveria fazer, desmontou o motor da moto, fui ontem lá e estava em pedaços. Segundo ele tudo absolutamente normal, a única coisa ele disse que a corrente de comando está um pouco gasta e devido a isso a moto fica levemente fora de ponto, segundo ele isso influencia no desempenho, mas muito pouco. O valor que ele me passou para trocar a corrente ficou em R$ 380,00, por enquanto vou esperar.

Ele testou também o CDI, colocou outro na moto e o da minha moto em outra. Testou também uma coisa que nem lembro o nome, responsável pela faísca da vela... segundo ele tudo absolutamente ok. Verificou pela terceira vez as válvulas e também estavam reguladas corretamente.

Ele também colocou outro carburador na minha Twister e segundo os dois apresentaram os mesmos resultados nas duas motos.

Como resultado ele me disse que deu uma volta na moto e ela deu 130 kms/h de final com ele e com bastante vento, se for isso mesmo acredito que tenha melhorado, ainda não testei a moto por que aqui está caindo o céu de tanto que chove. Assim que der vou para a estrada testar, estou curioso.

Mas de qualquer forma, não tem mais nada para fazer na moto!

faloowww

Carlos Henrique
23-10-13, 13:47
Atualizando aqui, levei a moto no mecânico que sempre mexia nas minhas motos anteriores. Eu não tinha levado nele antes por que ele tinha fechado a oficina e agora voltou.

Pois bem, ele desmontou todo carburador, disse que não tinha nada com defeito, porém disse que a regulagem não estava correta, inclusive ele disse que a moto estava dando excesso de gasolina, por isso aquelas "falhadas ou cortadas" que eu falava. Já os outros mecânicos falavam que ela estava com falta de gasolina, mesmo com Giclê 152 e arroelas calçando a agulha do ar.

Então ele regulou o carburador como achou que deveria fazer, desmontou o motor da moto, fui ontem lá e estava em pedaços. Segundo ele tudo absolutamente normal, a única coisa ele disse que a corrente de comando está um pouco gasta e devido a isso a moto fica levemente fora de ponto, segundo ele isso influencia no desempenho, mas muito pouco. O valor que ele me passou para trocar a corrente ficou em R$ 380,00, por enquanto vou esperar.

Ele testou também o CDI, colocou outro na moto e o da minha moto em outra. Testou também uma coisa que nem lembro o nome, responsável pela faísca da vela... segundo ele tudo absolutamente ok. Verificou pela terceira vez as válvulas e também estavam reguladas corretamente.

Ele também colocou outro carburador na minha Twister e segundo os dois apresentaram os mesmos resultados nas duas motos.

Como resultado ele me disse que deu uma volta na moto e ela deu 130 kms/h de final com ele e com bastante vento, se for isso mesmo acredito que tenha melhorado, ainda não testei a moto por que aqui está caindo o céu de tanto que chove. Assim que der vou para a estrada testar, estou curioso.

Mas de qualquer forma, não tem mais nada para fazer na moto!

faloowww
Ai sim hein, agora boto fé, arregaçou as mangas e desmontou a bixinha toda pra ver o problema, se depois disso tudo a moto ainda não ficar legal pode esquecer hsuahsuahsuahsuas

wilson forps
23-10-13, 15:18
Atualizando aqui, levei a moto no mecânico que sempre mexia nas minhas motos anteriores. Eu não tinha levado nele antes por que ele tinha fechado a oficina e agora voltou.

Pois bem, ele desmontou todo carburador, disse que não tinha nada com defeito, porém disse que a regulagem não estava correta, inclusive ele disse que a moto estava dando excesso de gasolina, por isso aquelas "falhadas ou cortadas" que eu falava. Já os outros mecânicos falavam que ela estava com falta de gasolina, mesmo com Giclê 152 e arroelas calçando a agulha do ar.

Então ele regulou o carburador como achou que deveria fazer, desmontou o motor da moto, fui ontem lá e estava em pedaços. Segundo ele tudo absolutamente normal, a única coisa ele disse que a corrente de comando está um pouco gasta e devido a isso a moto fica levemente fora de ponto, segundo ele isso influencia no desempenho, mas muito pouco. O valor que ele me passou para trocar a corrente ficou em R$ 380,00, por enquanto vou esperar.

Ele testou também o CDI, colocou outro na moto e o da minha moto em outra. Testou também uma coisa que nem lembro o nome, responsável pela faísca da vela... segundo ele tudo absolutamente ok. Verificou pela terceira vez as válvulas e também estavam reguladas corretamente.

Ele também colocou outro carburador na minha Twister e segundo os dois apresentaram os mesmos resultados nas duas motos.

Como resultado ele me disse que deu uma volta na moto e ela deu 130 kms/h de final com ele e com bastante vento, se for isso mesmo acredito que tenha melhorado, ainda não testei a moto por que aqui está caindo o céu de tanto que chove. Assim que der vou para a estrada testar, estou curioso.

Mas de qualquer forma, não tem mais nada para fazer na moto!

faloowww

Amigo fico contente que resolveu seu problema, é complicado eu aqui tambem pego umas coisas tão simples de resolver que muitos ficam criando o maior drama e não dão conta, é que muitos só querem ficar pegando revisãozinha torca de óleo e tal e na hora do vamo ver ai não dão conta i ficam colocando a culpa na moto no dono e por ai vai !!!

Schao.gs
23-10-13, 18:41
Amigo fico contente que resolveu seu problema, é complicado eu aqui tambem pego umas coisas tão simples de resolver que muitos ficam criando o maior drama e não dão conta, é que muitos só querem ficar pegando revisãozinha torca de óleo e tal e na hora do vamo ver ai não dão conta i ficam colocando a culpa na moto no dono e por ai vai !!!

Ainda não sei se resolveu, ainda vou testar a moto!

faloowww

nil_bad
23-10-13, 19:11
Atualizando aqui, levei a moto no mecânico que sempre mexia nas minhas motos anteriores. Eu não tinha levado nele antes por que ele tinha fechado a oficina e agora voltou.

Pois bem, ele desmontou todo carburador, disse que não tinha nada com defeito, porém disse que a regulagem não estava correta, inclusive ele disse que a moto estava dando excesso de gasolina, por isso aquelas "falhadas ou cortadas" que eu falava. Já os outros mecânicos falavam que ela estava com falta de gasolina, mesmo com Giclê 152 e arroelas calçando a agulha do ar.

Então ele regulou o carburador como achou que deveria fazer, desmontou o motor da moto, fui ontem lá e estava em pedaços. Segundo ele tudo absolutamente normal, a única coisa ele disse que a corrente de comando está um pouco gasta e devido a isso a moto fica levemente fora de ponto, segundo ele isso influencia no desempenho, mas muito pouco. O valor que ele me passou para trocar a corrente ficou em R$ 380,00, por enquanto vou esperar.

Ele testou também o CDI, colocou outro na moto e o da minha moto em outra. Testou também uma coisa que nem lembro o nome, responsável pela faísca da vela... segundo ele tudo absolutamente ok. Verificou pela terceira vez as válvulas e também estavam reguladas corretamente.

Ele também colocou outro carburador na minha Twister e segundo os dois apresentaram os mesmos resultados nas duas motos.

Como resultado ele me disse que deu uma volta na moto e ela deu 130 kms/h de final com ele e com bastante vento, se for isso mesmo acredito que tenha melhorado, ainda não testei a moto por que aqui está caindo o céu de tanto que chove. Assim que der vou para a estrada testar, estou curioso.

Mas de qualquer forma, não tem mais nada para fazer na moto!

faloowww

Parece um bom sinal, minha tw com bastante vendo não passava de 130km/h.

Schao.gs
23-10-13, 19:14
Parece um bom sinal, minha tw com bastante vendo não passava de 130km/h.

Assim espero! :D :D :D

Amanhã, se o tempo mudar, vou dar uma volta nela!

falooww

Rafael WF
23-10-13, 19:19
Tem alarme com corte sua moto?

Schao.gs
23-10-13, 19:43
Tem alarme com corte sua moto?

Não, nada de alarme, nem com corte, nem sem corte! hehe

falooww

wilson forps
23-10-13, 19:47
Eu to com uma twister aqui encharcando a vávula maxima e não dando regulagem de ar, dando uns pipoco na reduzida ja troquei carburador por outro e fez a mesma coisa ta me dexando doido !!!!!!!!

Schao.gs
23-10-13, 20:05
Eu to com uma twister aqui encharcando a vávula maxima e não dando regulagem de ar, dando uns pipoco na reduzida ja troquei carburador por outro e fez a mesma coisa ta me dexando doido !!!!!!!!

A válvula da máxima da minha também estava encharcada, mas pelo que vi estava com defeito mesmo!

falooww

wilson forps
23-10-13, 20:08
Então amigo esta perfeita, ja coloquei outro carburador e fez a mesma coisa, é pra dexa doido mesmo !!!

FELIPEOLIVEIRA
24-10-13, 09:49
E ae parceiro testou a galega ?

Schao.gs
24-10-13, 09:50
E ae parceiro testou a galega ?

Ainda não, chuva, muuuuita chuva.

faloowww

Schao.gs
25-10-13, 19:27
Bom galera, hoje parou de chover por aqui e resolvi testar a motinho...

Tinha bastante vento lateral e consegui 130 kms/h de peito aberto, sinceramente eu acho que deveria andar mais, mas melhorou e eu desisto de tentar fazer essa m**** andar!

Fim da novela, com final não tão legal como deveria!

faloowww

wilson forps
25-10-13, 19:32
Amigo mas se ela manteve os 130 de peito aberto te digo uma coisa ta boa sim, agora coloca um pinhão 14 ou uma coroa 35 dentes pode ser que deixa um pouco mais feliz, mas faz o seguinte teste vem com ela na reta em igual voce disse 130/140 e pegauma subida de 5ª marcha e ve a quanto ela chega no fim do morro, se chegar a 110 mantendo ta filé viu !!!!

Agora se quiser melhor só um cdi servitec competição, um comando wgk e um kit 293 ai voce vai ver ela andar como voce quer que ande !!!

Schao.gs
25-10-13, 19:41
Amigo mas se ela manteve os 130 de peito aberto te digo uma coisa ta boa sim, agora coloca um pinhão 14 ou uma coroa 35 dentes pode ser que deixa um pouco mais feliz, mas faz o seguinte teste vem com ela na reta em igual voce disse 130/140 e pegauma subida de 5ª marcha e ve a quanto ela chega no fim do morro, se chegar a 110 mantendo ta filé viu !!!!

Agora se quiser melhor só um cdi servitec competição, um comando wgk e um kit 293 ai voce vai ver ela andar como voce quer que ande !!!

O que eu acho estranho, é que todo mundo diz que Twister anda mais que Fazer. A minha não anda e acho que nem nunca vai andar mais que qualquer Fazer, já com a minha ex Tornado NUNCA perdi pra Fazer, CB 300, XRE...

Mas como eu disse, chega de mexer, eu já gastei uma pequena fortuna com essa Twister, se eu for vender ela hoje e conseguir vender por uns R$ 8.000,00 eu vou perder muuuuuuuuuuuito dinheiro, imagina se vender por menos ainda. Mas eu aprendi, se eu pegar outra moto problemática assim, por mínimo que seja o problema vou vender logo e pegar outra. Por que essa Twister todo mundo dizia que era pouca coisa, que arrumava fácil e o resultado ta aí, um ano mexendo, mais de 10 mecânicos e uma boa grana gasta...

Vou testar o que você disse!

faloowww

Vulcan
25-08-17, 00:14
MAS COM RELAÇÃO Ao conbustível almentou também? muito ? ou icou na mesma

http://2.bp.blogspot.com/-omsJTxxoFLw/U2gLFSVSoZI/AAAAAAAAjU8/OQCMfR250Tc/s1600/p%C3%A1+de+ouro.jpg