PDA

Ver Versão Completa : Titan 150 não corta giro.



chriskopsch
26-02-13, 18:27
Olá pessoas.

Já faz um tempo que estou com um problema na minha moto.

Primeiro sentí que ela dava umas falhadas quando giro tava alto, regulei de tudo quanto é jeito a mistura, mandei pro mecânico limpar e regular o carburador, voltou igual.

Em 5ª marcha ela não passa de 105km/h no painel e fica falhando como se faltasse combustivel.

Ontem do nada, me deu vontade de cortar o giro nela, porém não cortava giro, aí fiquei mais confuso ainda..

Será que pode ser o CDI com problema??

Abs.

CkOFan
26-02-13, 18:38
O mesmo aconteceu com a minha a um tempo atrás... só que a 100km/h

Corrigiu quando troquei de posto de combustível. Nãos sei se tem a ver, mas nunca mais aconteceu.

chriskopsch
26-02-13, 18:44
O mesmo aconteceu com a minha a um tempo atrás... só que a 100km/h

Corrigiu quando troquei de posto de combustível. Nãos sei se tem a ver, mas nunca mais aconteceu.

Bah, só abasteço com V-Power, vou tentar mudar de posto pra ver se muda alguma coisa...

Abs.

CkOFan
26-02-13, 18:50
Pior que eu também só abasteço com V-power!
Quando aconteceu esse problema com a minha, mandei pra revisão e expliquei pro cara, ele regulou TUDO e nada de ajeitar... então me recomendou que trocasse de posto para fazer um teste. Não é que resolveu...

chriskopsch
26-02-13, 22:55
Pior que eu também só abasteço com V-power!
Quando aconteceu esse problema com a minha, mandei pra revisão e expliquei pro cara, ele regulou TUDO e nada de ajeitar... então me recomendou que trocasse de posto para fazer um teste. Não é que resolveu...

Pior é que completei ontem o tanque, agora é esperar até semana que vem.

Se alguém mais tiver uma idéia além dessa seria bom...

Abs.

Cachorro
27-02-13, 07:45
Deixa ela em "ponto morto" e acelera até o fim pra ver se corta.

Se não cortar, deixa acelerado +1 minuto, assim mesmo, no talo.

Se mesmo assim não cortar, solta o acelerador e dá-lhe punho de novo, deixa us 5 min. com giro no máximo.

Com certeza vai cortar, nem que seja a biela pela metade.

abs,

carlos.laitarte
27-02-13, 10:07
Deixa ela em "ponto morto" e acelera até o fim pra ver se corta.

Se não cortar, deixa acelerado +1 minuto, assim mesmo, no talo.

Se mesmo assim não cortar, solta o acelerador e dá-lhe punho de novo, deixa us 5 min. com giro no máximo.

Com certeza vai cortar, nem que seja a biela pela metade.

abs,,kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

Um Amigo meu Tinha uma Titan Sport e tava assim tbm...
ele trocou de posto!!! Isso é Gasolina Ruim!!

Rafael WF
27-02-13, 11:23
Tem alarme com corte nela cara?

leandrolas
27-02-13, 13:51
cara, o escapamento está bom?, vc trocou ele recentemente?, faz um teste fácil, tira o filtro de ar e dá uma volta,.. pq filtro muito sujo tb amarra a moto...

magrao tk
27-02-13, 14:06
Táh, não entendi bem... ela não chega a alcançar o giro em que dá o corte, ou ela tá ultrapassando esse giro sem cortar?
Se for o 1º caso pode ser carburação, filtro de ar, gasolina, cdi , vela, etc etc etc... mas se ela tiver passando do giro só pode ser no cdi mesmo.

leandrolas
27-02-13, 14:14
faz um teste, tira o filtro e ar e anda,.. filtro de ar entupido dá esse sintoma.......

- - - Updated - - -

Magrão,..segundo o nosso amigo,, a moto não passa se 110 acho q não está excedendo o giro não..,, provavelmente deve ser carburação ou vela como vc disse

magrao tk
27-02-13, 14:34
É que o título Titan 150 ''não corta giro'' me sugeriu isso. Se não corta é porque vai alem, entende? Mas acho que não deve tá subindo o giro mesmo.

chriskopsch
27-02-13, 14:58
Eu percebí que ela não corta justamente em ponto morto, aliás em nenhuma marcha ela corta giro.

Ela não excede giro, nem chega perto...

Escapamento é o original, vela e filtro já troquei uma vez, ela tá com 21000km.

Não tem alarme nenhum.

Vou tirar o filtro pra ver se muda alguma coisa.

Abs.

leandrolas
27-02-13, 17:07
cara, faz o seguinte tb,, verifica se o afogador não está acionado, com o afogador puxado ou parcialmente puxado a moto embola mesmo e não sobe o giro..... tava pensando aqui, e lembrei disso,...

chriskopsch
27-02-13, 17:16
cara, faz o seguinte tb,, verifica se o afogador não está acionado, com o afogador puxado ou parcialmente puxado a moto embola mesmo e não sobe o giro..... tava pensando aqui, e lembrei disso,...

Isso tenho certeza que não é.

Novas, tirei o filtro e fui na loja comprar filtro e vela nova, cheguei perto dos 100km/h em quarta marcha.

Pelo jeito parecia ser filtro mesmo.

Abs.

chiccoli
27-02-13, 18:26
Isso tenho certeza que não é.

Novas, tirei o filtro e fui na loja comprar filtro e vela nova, cheguei perto dos 100km/h em quarta marcha.

Pelo jeito parecia ser filtro mesmo.

Abs.

cansei de te falar que o problema da tua moto é excesso !
mistura pobre ele desenvolve o motor, lerdo e superaquecendo mais vai.., mistura rica que fica dando soco e não deixa o giro subir

chriskopsch
27-02-13, 18:38
cansei de te falar que o problema da tua moto é excesso !
mistura pobre ele desenvolve o motor, lerdo e superaquecendo mais vai.., mistura rica que fica dando soco e não deixa o giro subir

E eu cansei de regular a mistura daquela porcaria, excesso ou falta ela ficava praticamente a mesma coisa.

Abs.

chiccoli
27-02-13, 18:44
E eu cansei de regular a mistura daquela porcaria, excesso ou falta ela ficava praticamente a mesma coisa.

Abs.

criatura.., gicle e parafuso de lenta pra lenta.., gicle de alta e regulagem de agulha pra alta ..,

chriskopsch
27-02-13, 18:56
criatura.., gicle e parafuso de lenta pra lenta.., gicle de alta e regulagem de agulha pra alta ..,

O que tem a ver os gicles??

Stone
27-02-13, 19:14
Ta com cara de falta isso...
Ela fica embolando ao invés de cortar?

chiccoli
27-02-13, 19:18
Ta com cara de falta isso...
Ela fica embolando ao invés de cortar?

stone, até onde eu ja me sei.., se ela embora la pra subir giro e não vai é excesso,
e se ela vai chorando, mas sobe sem carga, é falta.
apesar que só pelo barulho da pra saber..

chriskopsch
27-02-13, 19:24
stone, até onde eu ja me sei.., se ela embora la pra subir giro e não vai é excesso,
e se ela vai chorando, mas sobe sem carga, é falta.
apesar que só pelo barulho da pra saber..

Como eu disse, troquei o filtro e ela deu uma boa melhorada.

Agora é só acertar a mistura que fica boa.

Abs.

FRANGOPUNK
27-02-13, 19:33
a minha cg tava assim tb, mas eu troquei o filtro de ar, limpei o bura e coloquei a agulha 115, agora ela ta filé, esses tempos atras eu peguei 130 km/h com ela, mas o normal dela se esticar legal dá 120 km/h

magrao tk
27-02-13, 19:37
Ou seja, tava com falta de ar a coitada. Foi botar um filtro novo e ela respirou melhor.
O que o Chiccoli falou assino em baixo, se der excesso ( = mais gasolina por quantidade de ar) embola até acelerando em neutro, se der falta ( = menos gasolina por quantidade de ar) ao menos em neutro devia subir o giro, já que o motor gira sem carga.

Stone
27-02-13, 19:39
stone, até onde eu ja me sei.., se ela embora la pra subir giro e não vai é excesso,
e se ela vai chorando, mas sobe sem carga, é falta.
apesar que só pelo barulho da pra saber..

Me expressei mal... a moto dele parece que ta com falta pq o giro não chega no limite, se no final de giro ela não embolar mas tbm não chegar no giro que era pra chegar é falta. Se embolar é excesso

chriskopsch
27-02-13, 19:57
Amanhã vou pegar estrada e já vejo como ficou realmente
Abs.

carlos.laitarte
27-02-13, 23:24
^^^^^^^^^^^^^^^^

leandrolas
28-02-13, 13:39
cara, carburador da 150, com falta ou excesso vai embora, muito dificil falhar muito, desmonta tudo, limpa direitinho, coloca a giclagem original e de 3 voltas e meia no parafuso da mistura, anda com a moto até chegar na temperatura de funcionamento.. depois aperta aquele parafuso do pistonete (aquele lateral), até a moto ficar com uma lenta legal,... daí é só alegria,, tá feita a regulagem básica, garanto que se sua moto não tiver com problema no motor ou na faisca,.. a moto vai andar normal... tando de baixa como na média e na alta,........depois e´só ir corrigindo.. mas com essa regulagem anda normal...

noobsiber
28-02-13, 15:15
pode ser o filtro de gasolina também, a minha ja deu isso umas 3 vezes.

leandrolas
01-03-13, 10:13
pode ser o filtro de gasolina também, a minha ja deu isso umas 3 vezes.


cara, titan não tem filtro de combustivel...

chriskopsch
02-03-13, 18:37
Novas, semana passada troquei filtro de ar e vela..

Hj coloquei 130 no painel ;) e não deu aquelas engasgadas que dava antes.

Abs.