PDA

Ver Versão Completa : Consórcio Suzuki vs Análise de Crédito



joaomagalhaess
27-02-13, 15:20
Boa tarde senhores!

É o seguinte:

Fiz um plano especial do Consórcio Nacional Suzuki que se chama "Chave na mão" e vale apenas para a Yes 125.

Consiste em pagar uma taxa de adesão de seiscentos e poucos reais, mais um lance de quase quatrocentos reais (na prática, você paga 1018,00 reais), e você tem a contemplação garantida. Assim ficam faltando 33 parcelas de 196,00 reais.

Como prometido, fui contemplado no dia 21/02/2013 e enviei todos os documentos necessários à concessionária.

Agora vai a minha dúvida.

No meu contracheque, consta um valor líquido de mais ou menos 1400,00 reais (somando salário (850), transporte e alimentação que recebo em dinheiro), ou seja, praticamente sete vezes o valor da parcela.

Mas agora entra meu medo:

1- No meu contracheque consta que tenho contrato temporário, apesar de não ter limite de tempo. Trabalho para o governo federal e posso ficar anos no emprego se quiser.

2- Não tenho nenhuma restrição cadastral no meu CPF. Porém, até mais ou menos um mês atrás, eu tinha, por causa da minha antiga faculdade (maldita PUC-MG). O débito já foi pago, e a restrição foi retirada. Já fui na CDL e recebi o nada consta.

Diante dessa situação, gostaria de saber a opinião de vocês. Talvez alguém tenha passado por alguma situação parecida.

Acham que minha ficha pode ser reprovada? A análise de crédito do Consórcio Suzuki é tão minunciosa e chata como financiamentos convencionais?

Eu até tenho fiador se precisar, mas penso que seria bem desagradável pedir isso, mesmo para alguém próximo. Além de atrasar muito a entrega da moto, que me faz uma falta danada. Rodar 40 km de ônibus por dia em Belo Horizonte está me matando.

Valeu pela atenção e pela paciência de ler esse testamento!!

Bruno Boo
27-02-13, 15:41
Cara, eu comecei a trabalhar na Suzuki na semana passada, então ainda não deu tempo de contemplar nenhum consórcio, com relação ao seu caso eu acredito que não terá problemas, pois o seu contra-cheque dá tranquilo para contemplar o valor da Yes, com relação ao nome, tem que estar limpo, se puxar no Serasa e estiver limpo não terá problemas também, mas na pior das hipóteses se você estiver com o nome restrito, consiga um fiador que vai tranquilo.

augustothalison
27-02-13, 16:04
Bom cara, creio que seu caso vai dar certo sim, pois tambem fiz o consórcio chave na mão! fui o primeiro a pegar a moto desse plano na minha cidade hehe, e no meu caso eu estava a apenas 7 meses no meu serviço e ganho apenas 1 salario minimo haha e só tinha 18 anos, ja que voce ganha bem mais que eu com certeza vai dar certo, ja que não tem restrição no nome mais certeza ainda, depois que começei a negociar a moto, dentro de 1 mes ja estava com ela na mão como prometido, olha as fotos dela -> http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/augustothalison-yes-se-125-atualizado-45422/ hoje alguns meses depois é só alegria!

cabra de brasilia
27-02-13, 16:28
Contrato temporário sem limite de tempo?

joaomagalhaess
27-02-13, 16:46
Meu contrato é renovado de mês em mês, sem limite de renovações.
Trabalho lá desde Janeiro de 2012 (um ano e quase dois meses) e posso ficar até quando quiser.

Mas talvez isso dê problema, não é?

Edit: Mas isso não consta no contra-cheque. Lá só está escrito: "Regime de trabalho: Contrato Temporário".

Eduardo Toda
27-02-13, 17:29
Cara, eu comecei a trabalhar na Suzuki na semana passada, então ainda não deu tempo de contemplar nenhum consórcio, com relação ao seu caso eu acredito que não terá problemas, pois o seu contra-cheque dá tranquilo para contemplar o valor da Yes, com relação ao nome, tem que estar limpo, se puxar no Serasa e estiver limpo não terá problemas também, mas na pior das hipóteses se você estiver com o nome restrito, consiga um fiador que vai tranquilo.

Pô Brunão, os dias do nosso espião infiltrado na Yamaha se terminaram, agora você está na J.Toleeerdo, e aí a Inazuma sai ou não sai..

Bruno Boo
27-02-13, 18:46
Pô Brunão, os dias do nosso espião infiltrado na Yamaha se terminaram, agora você está na J.Toleeerdo, e aí a Inazuma sai ou não sai..


A conversa do gerente aqui, que é quem tem contato com o pessoal da J.Toledo é que apresenta no salão duas rodas esse ano para vender mesmo em janeiro do ano que vem, mas ele mesmo disse que todo ano eles prometem e até agora nada então não dá para ter certeza. Certo mesmo é que GSR750 vai vir e mais uns 3 lançamentos de Big-Bikes estarão por aí até o salão, agora a Inazuma é questão de tempo, só não se sabe quanto tempo... kkkkk

Obs: Por incrível que pareça a Suzuki paga melhor que Honda e Yamaha...:clap:

Piccoli
28-02-13, 09:21
Foi o mesmo que um dos donos da loja Suzuki aqui de Porto Alegre me disse: a Inazuma vai demorar, é coisa para 2014 ela aparecer definitivamente nas lojas.
E eu acredito porque entre anunciar as duas GSR 125 e elas aparecerem na loja daqui, levou uns 4 meses. E isso que muitos componentes delas já estavam sendo usados na montagem da GSR 150i, em tese seria muito mais fácil.
Então, continuo aconselhando aos amigos do PN: se quiserem algo na faixa de 250 cc, não esperem sentados pela J. Toledo/Suzuki, temos várias opções nessa categoria.

joaomagalhaess
28-02-13, 13:49
Ninguém me ligou ainda da administradora do consórcio.
Acredito que normalmente me ligariam... Tbm não ligaram pra referência que eu deixei...

To ficando preocupado já. Coisa demorada o tal do consórcio.

emerson merighi
03-03-13, 18:43
pode ser reprovada sim, eles querem saber ate a ultima vez q vc foi ao banheiro e o que vc foi fazer la....se o cheiro nao for muito bom..reprova....
serio, pra reprovar basta qualquer coisa q eles achem relevante..

Defeacer
03-03-13, 22:17
Contrato temporário que você decide o tempo que quer ficar? Só trabalhando pro governo federal pra ter uma mamata dessa... Enfim..Acho que isso que deve estar melando o consórcio.

joaomagalhaess
04-03-13, 16:56
Ficha aprovada, Senhores!!!
O vendedor ligou falando que a ordem de faturamento foi espedida!!!

A bendita fábrica é em Jundiaí-SP, moro em Belo Horizonte-MG. Então, o caminhão só traz a moto semana que vem.
A previsão do vendedor é que entrega a moto na quarta ou no mais tardar na quinta da semana que vem.

Não sei se sobreviverei à ansiedade! iuahiahuiahuiah

kaiokold
04-03-13, 17:06
Parabéns amigo ! Eu sou ansioso demais da conta hahaha

Depois posta fotos da moto nova

Abss e muito kms de alegria

emerson merighi
05-03-13, 13:40
parabens, fez uma otima compra, a yes e uma moto antiga mas muito boa....muito melhor uma moto de design e tecnologia antiga e confiavel do que muita moto nova porcaria q tem por ai....

joaomagalhaess
05-03-13, 16:14
Valeu povo!!

Quando chegar semana que vem eu posto fotos dela!