PDA

Ver Versão Completa : Conforto X Esportividade opiniões.



Neto SP
28-02-13, 07:22
Muitos amigos e colegas me,perguntam porque não pego uma Super Sport como uma Ninja ZX-6R ou uma Sport Naked com a Honda CB 600 F Hornet ou a Kawasaki Z800 em vez de andar em uma pacata Bandit .....

Bem minha opinião se baseou em algumas experiencias que tive como motociclista tendo andado em praticamente todos os estilos de moto opinei sobre os meus favoritos vejam quais são...

1-(Esportivas porque não?) Motos esportivas carenadas são como prostitutas de luxo lindas de se olhar mas se arriscar-se a pegar uma ela vai levar todo seu dinheiro por um curto período de emoção kkk falando serio bonitas e potentes,estas maquinas não tem utilidade pratica,claro voce pode pegar uma e rodar uns K/M a 220 km/h ou rasgar as curvas de autódromo e depois colocar em um carrinho levar para casa guarda-la na garagem e ir trabalhar com sua "moto diária" apesar de toda emoção que elas proporcionam motos da categoria SS não me convencem mais apesar de ja ter tido varias delas afinal uma maquina desconfortável ,dura, e irritante no transito é coisa de jovem ou de quem é jovial coisa que não sou mais...

2-(Nakeds esportivas porque não?)Sport nakeds como a Hornet e a Z800 sofrem de todas as falhas das SS porem amenizadas apesar de serem um pouco mais praticas,ainda sim ruins para viajar apesar de motor para andar freios para frear e suspensões para curvar elas terem muito são tão confortáveis quanto montar em um cavalo selvagem sem cela...

3-(Nakeds urbanas porque sim?)Sempre gostei do estilo Naked visualmente falando, e Street Nakeds são uma forma de ter uma naked e ainda assim ter uma moto plenamente utilizável no dia a dia e também para viajar e nesta sub categoria temos duas motos muito capazes no Brasil a Suzuki Bandit 650N e a Yamaha XJ-6N, ja tive o enorme prazer de viajar nas duas confortáveis motos, motor da para ir a exagerados 200 km/h freios muito bons e suspensões boas o suficiente para emocionar,como Big trails e sport turings não me agradam acho que são as motos mais equilibradas em conforto desempenho e emoção atualmente.

4-(super motards porque sim?)fazer curvas sempre me emocionou mais do que colar o ponteiro da moto em uma reta e se fosse para ter uma moto para me divertir atualmente uma motard 400cc me agradaria muito mais que qualquer CBR ou Ninja da vida alem de serem muito boas para usar na cidade uma Suzuki DR 400 convertida para SM não me sai da cabeça.

Bem a verdade é que hoje conforto para mim é mais importante que esportividade gostaria que pedir aos colegas que opinem sobre isto baseados nos estilos de moto que gostam ou utilizam e que respeitem a opinião alheia!!

Carleetos
28-02-13, 08:36
Eu prefiro um mix das duas coisas.. As SportTourings por exemplo, GSX 750F, Bandit S, XJ6 F.

Tem um motor forte e uma posição de pilotagem mais suave, sem deixar de lado a carenagem.

Cachorro
28-02-13, 08:39
Bom tópico, mas acho que foge um pouco do "foco" do PN pois aqui a grande maioria dos users tem experiência apenas em motos de baixa cc. Daí vão ficar opinando sobre coisas que nunca experimentaram, baseados em achismos, em coisas que ouviram de amigos, leram em revistas ou numa pequena volta na quadra que tenham dado.

Uma pena que as pseudo esportivas de baixa cc ainda não estejam ao alcance do grande público que anda de 125/150cc.

Abs,

jeger
28-02-13, 09:57
Baseado exatamente neste pensamento que eu adquiri a XJ6N. A moto é muito gostosa de andar, com bom torque em baixa e até hoje, com 18 mil km rodados, só troquei pneus! Nem pastilha de freio dá sinal de desgaste (juro!) o CxB tem válido bastante a pena. Mas, mesmo assim, pro dia a dia, nada substitui a minha fazer. Sempre vem um falar que a moto é manca, etc, etc... Na minha concepção, a moto é perfeita para o que se destina. E não trocaria por SS nenhuma exatamente por conta do alto valor de manutenção no caso de uma surpresa no meio do caminho.

Abs!

Carlos Henrique
28-02-13, 12:01
Tenho uma Supermotard, e só penso em trocar de moto por outra Motard de maior cc hehehehehe moto muito gostosa de pilotar e até que é confortável, serve pra viajar( o banco incomoda um pouco mas depois acostuma) e pra cidade não tem melhor =D
E curvas é de raspar a pedaleira hehehehehehhe

kaiokold
28-02-13, 12:41
Eu to para pegar uma moto alta pro dia a dia , falcon modelo antigo , xt600 , algo do tipo. Não tem nem comparação. No meu caso mesmo , é por causa da pista lixo de petrópolis-rj , tem cada buraco que quando pego com a cb dá vontade de chorar rsrs.

Moto alta é muito divertida para andar na cidade , quem quer uma moto para andar na cidade e pegar trechos de pista ruim , uma moto de suspensão alta >> infinito >> outras motos rsrs , é outro prazer andar em pista ruim com uma moto de suspensão alta , é o tipo de moto que qualquer tipo de pista passa segurança.

Agora pra andar numa BR tapete , aí são outros 500 rsrsrsrsrs

Absss

Limabl
28-02-13, 14:54
Sou mais do tipo RR e naked sport !!!!!!!!!

Neto SP
01-03-13, 07:00
Bom tópico, mas acho que foge um pouco do "foco" do PN pois aqui a grande maioria dos users tem experiência apenas em motos de baixa cc. Daí vão ficar opinando sobre coisas que nunca experimentaram, baseados em achismos, em coisas que ouviram de amigos, leram em revistas ou numa pequena volta na quadra que tenham dado.

Uma pena que as pseudo esportivas de baixa cc ainda não estejam ao alcance do grande público que anda de 125/150cc.

Abs, Então é bem por isto que deixei livre para as pessoas comentarem sobre qualquer estilo de moto que quiram, se a pessoa tem uma 150cc de qualquer tipo ele esta livre para dizer o que gosta ou não e por qual quer trocar e porque eu mesmo ja viajei de 125/150 a pessoa pode dizer hoje tenho uma YBR por tal motivo gosto dela por tal motivo e não gosto de tal coisa e para frente queria pegar por exemplo uma Twister por X razões... assim fica mais democrático kkkk


Baseado exatamente neste pensamento que eu adquiri a XJ6N. A moto é muito gostosa de andar, com bom torque em baixa e até hoje, com 18 mil km rodados, só troquei pneus! Nem pastilha de freio dá sinal de desgaste (juro!) o CxB tem válido bastante a pena. Mas, mesmo assim, pro dia a dia, nada substitui a minha fazer. Sempre vem um falar que a moto é manca, etc, etc... Na minha concepção, a moto é perfeita para o que se destina. E não trocaria por SS nenhuma exatamente por conta do alto valor de manutenção no caso de uma surpresa no meio do caminho.

Abs! Temos gostos parecidos voce tem uma Fazer e uma XJ-6 eu tenho uma Fazer (moto impecável) e uma Bandit embora esteja pensando em trocar minha Fazer 2008 por outra nova ou uma outra moto a bike ainda esta boa mas como rodo muito ela não tem como não ter algum piripack logo...


Tenho uma Supermotard, e só penso em trocar de moto por outra Motard de maior cc hehehehehe moto muito gostosa de pilotar e até que é confortável, serve pra viajar( o banco incomoda um pouco mas depois acostuma) e pra cidade não tem melhor =D
E curvas é de raspar a pedaleira hehehehehehhe supermotard só não gosta que não andou, é o mais próximo de um brinquedo para adultos que existe kkkk uma supermoto de 250cc para cima viaja tranquilamente,se a pessoa tiver paciência de abastecer(tanque pequeno) é so alegria!!


Eu to para pegar uma moto alta pro dia a dia , falcon modelo antigo , xt600 , algo do tipo. Não tem nem comparação. No meu caso mesmo , é por causa da pista lixo de petrópolis-rj , tem cada buraco que quando pego com a cb dá vontade de chorar rsrs.

Moto alta é muito divertida para andar na cidade , quem quer uma moto para andar na cidade e pegar trechos de pista ruim , uma moto de suspensão alta >> infinito >> outras motos rsrs , é outro prazer andar em pista ruim com uma moto de suspensão alta , é o tipo de moto que qualquer tipo de pista passa segurança.

Agora pra andar numa BR tapete , aí são outros 500 rsrsrsrsrs

AbsssAs XTs XTZs de qualquer tamanho são arte sobre rodas Muito locas


Sou mais do tipo RR e naked sport !!!!!!!!! Pois é ja tive uma longa fase assim ...


Eu prefiro um mix das duas coisas.. As SportTourings por exemplo, GSX 750F, Bandit S, XJ6 F.

Tem um motor forte e uma posição de pilotagem mais suave, sem deixar de lado a carenagem.
Semi-carenas são legais também esqueci de de falar sobre elas uma das melhores é a Fazer 600 a unica capaz de varrer o chão com a hornet.

Carleetos
01-03-13, 07:27
Andei na CBR600F 2012, se eu disser que não gostei tô mentindo (fiquei abestalhado com a moto), mas ainda achei a posição muito inclinada pra frente. Não sei se seria uma boa para o uso urbano contínuo, por exemplo. Ela usa semi guidão.

Tenho muita vontade de andar na XJ6 (N ou F) e na Bandit (de preferêcia a S) pra comparar. Ambas usam guidão tipo barra, deve inclinar menos o corpo pra frente.

(ps.: a CBR600F é um motão, poxa.. quase não vibra, depois dos 4000rpm é um torque animal, aquele painel todo digital é lindão.. tesão de moto)

pressao
01-03-13, 20:27
tambem gosto de conforto, hj estou com a fazer mais dak no maximo 2 anos quero pegar ( fazer 600, gsx750f ou bandit 600 ou 650 s) essas sao as opcoes.
vms ver oque o futuro me reserva rsrsrsrs.

irai
01-03-13, 22:32
Bah, eu tenho curiosidade de andar numa Super Bike tipo Honda RR ou Yamaha R1, o mais próximo disso que cheguei foi uma GSX 750F e uma Ninja 650 (só uma voltinha nessa), que me pareceram bastante confortaveis para a proposta, tem um conjunto adequado a uma tocada bem forte, mas fazem boas concessões ao conforto, como resultado, acho que são provavelmente o melhor meio termo entre a esportividade de uma RR e o conforto de uma touring.

Eu curto bastante as nakeds um pouco mais comportadas, como a Bandit, principalmente a 1250, com aquele torque brutal em qualquer rotação e um preço só um pouco mais alto que o da irmã menor, mas infelizmente nessas eu nunca tive a oportunidade de andar, só peguei nakeds até 300cc, uns poucos metros com a Hornet nem conta como experiência, eheh...

Agora, motos que estão começando a ganhar meu coração são as SM, cada vez mais eu gosto desse estilo de moto, que sempre julguei uma heresia (tirar a aptidão offroad de uma trail), eheh... São bem ágeis e permitem um uso racional, boas para a cidade e para a estrada, só falta um pouco de conforto nas menores, mas a maioria dos modelos de média e alta cilindrada são bastante confortaveis.

Carlos Henrique
01-03-13, 22:44
Irai pode ter certeza que as SM são motos apaixonantes =D Depois que tu anda nunca mais quer saber de outra moto kkkkkkkk

Bruno Boo
02-03-13, 10:41
Eu tenho a concepção que moto grande é um "brinquedão", não curto moto de alta cilindrada para o dia à dia, em cidades grandes como São Paulo onde o roubo é alto e o pavimento um lixo você acaba judiando da máquina, portanto eu teria uma esportiva para brincar nas estradas e track-days e uma 125 para trabalhar e fazer a correria durante a semana.

irai
02-03-13, 11:05
Em São Paulo ou outras cidades com transito complicado, é meio chato mesmo andar com motos grandes, nos poucos dias que passei com a M800 do meu primo em Porto Alegre, fiquei algumas vezes preso no trânsito onde minha Intruder 125 passaria bem, mesmo assim considero que seria perfeitamente viável utiliza-la no dia-a-dia, ainda é mais ágil que um carro. Já as trail médias andam nos corredores quase como uma 125, com a XT600 eu passava pelos mesmos espaços que com a Intruder ou a GSR 150.

E uma situação completamente diferente é morar em cidades menores, nos próximos dias sairei de Rio Grande e voltarei a morar em Tramandaí, uma cidade com uns 45.000 habitantes, onde dá absolutamente no mesmo andar numa XTZ, numa Road King ou numa Hayabusa, em termos de praticidade, ao menos fora da temporada de férias, eheh...

Rodolfo Henrique
02-03-13, 15:47
Na minha opniao...moto nao é motivo de conformo, se quer conforto compra um carro com AR condicionado banco de couro cama....
refrigerante gelado TV DVD GPS CHUVEIRO quente e MAIS uma Powada de parafernalhas.....

......

detalhe eu sou a favor das motos SS " RR "

Ivan RJ
02-03-13, 17:34
Como eu sou um apaixonado por motociclismo, eu prefiro todas!!!
Infelizmente não posso abrir mão do conforto, é o que eu sempre falo em vários tópicos:
Esportivas não são um tipo de moto para quem viaja muito com esposa, noiva ou namorada, são motos que qualquer piriguete senta, aliás elas sentam em cima de tudo, logo nem percebem sem tem banco ou não atrás do piloto.
Eu nunca mais terei moto média ou grande, logo, nem penso no assunto, mas se tivesse que escolher seriam as Suzukis, V Strom, Bandits, inclusive a GSX 650 que tem um banco grande e confortável e é a mesma moto que a bandit só que com carenagem.
O conforto é fundamental na estrada, o cansaço e a dor acabam com a concentração e os reflexos. Fica perigoso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

irai
02-03-13, 19:33
Pois é, para quem gosta de viajar, uma SS não é uma boa opção, só imagino o terror que deve ser passar 4~5 horas sobre uma CBR 600RR com aquele banquinho sofrível. Certamente que o dono de uma dessas que gosta de pegar estrada por grandes períodos, irá acabar migrando para uma sport touring, quem sabe a própria CBR 600F, a GSX 650F, ou a Ninja 650R, que são motos com uma pegada bem esportiva, mas mais confortaveis.

A princípio eu não sou um grande fã das esportivas, mas algo assim eu até teria:
http://www.givi.com.br/attachfile/content/moto_regionali_br/45350/0.0.1.suzuki_gsx650f.jpg
Bolha alta, banco confortavel, bons bauletos, uma suspensão que não sacrifica demais o conforto em prol da esportividade...

stcowboy
02-03-13, 19:57
Esportivas e Customs são bonitas e legais, quando são dos outros!!! Para alguém como eu, que prefere ter uma única moto que atenda a todas as necessidades, não tem como conviver com máquinas tão "especializadas". A solução para as minhas necessidades foi a Bandit 650S =D Mais estreita do que parece para o dia a dia, motor com potência e torque de sobra para sair dos apertos e com sobras para a estrada, além de ser bastante confortável.

Para o futuro, tenho dois sonhos: Ducati (era o que eu realizaria agora, mas infelizmente o negócio não deu certo, então acabei pegando a B65S) e Big-Trail. Dependendo de como estiver a vida até lá, realizo um de cada vez ou os dois, com uma Multistrada!!!

Resumindo: Pra mim, a resposta é conforto, sem pensar duas vezes!

Neto SP
02-03-13, 20:07
Esportivas e Customs são bonitas e legais, quando são dos outros!!! Para alguém como eu, que prefere ter uma única moto que atenda a todas as necessidades, não tem como conviver com máquinas tão "especializadas". A solução para as minhas necessidades foi a Bandit 650S =D Mais estreita do que parece para o dia a dia, motor com potência e torque de sobra para sair dos apertos e com sobras para a estrada, além de ser bastante confortável.

Para o futuro, tenho dois sonhos: Ducati (era o que eu realizaria agora, mas infelizmente o negócio não deu certo, então acabei pegando a B65S) e Big-Trail. Dependendo de como estiver a vida até lá, realizo um de cada vez ou os dois, com uma Multistrada!!!

Resumindo: Pra mim, a resposta é conforto, sem pensar duas vezes!

A Multistrada é muito louca um tipo de mistura entre supermoto e Big trail eu acho um absurdo esta moto...

http://2.bp.blogspot.com/_S7viUUpATCc/TCvOGY7rwMI/AAAAAAAAArk/RFpTSZ1YTww/s1600/Ducati+Multistrada.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-G9_zVXRt9sQ/T4IYR2sjWzI/AAAAAAAACtY/tjfOyp7cZoQ/s1600/MTS-1200_2011_W_%5B1067x600%5D.jpg

http://www.motorcyclenews.com/upload/264655/images/01ducati-multistrada-1200.jpg

VEM NE MIM CURVA !!!!!

jeger
02-03-13, 20:45
Na minha opniao...moto nao é motivo de conformo, se quer conforto compra um carro com AR condicionado banco de couro cama....
refrigerante gelado TV DVD GPS CHUVEIRO quente e MAIS uma Powada de parafernalhas.....

......

detalhe eu sou a favor das motos SS " RR "

Pega uma ss e anda no dia a dia, com corredor, trânsito, etc e entenderás do que estamos falando.

Moto tem sim o seu conforto dentro de um limite de um equipamento de duas rodas. Compare, por exemplo, uma fan com uma virago, Intruder, etc (motos acessiveis)... Ou, compre um carro e fique 3 horas no trânsito, que com uma moto vc passa em 30 min. Mas claro, no trânsito com muito conforto!

Respeito sua opinião apesar de não concordar. Existem motos e motos.

Abraço!

stcowboy
02-03-13, 21:38
A Multistrada é muito louca um tipo de mistura entre supermoto e Big trail eu acho um absurdo esta moto...

VEM NE MIM CURVA !!!!!

Montei em uma no Salão no ano retrasado e é meu número!

Como ainda vai levar alguns anos, dá tempo da Ducati se estabelecer no mercado e aparecerem umas usadinhas...

emerson merighi
03-03-13, 18:33
a coisa mais confortavel e maravilhosa pra viagem chama se vstrom 650 pra ser mais versatil, e honda gold wing so pra estradas....

stcowboy
03-03-13, 18:50
a coisa mais confortavel e maravilhosa pra viagem chama se vstrom 650 pra ser mais versatil, e honda gold wing so pra estradas....

Eu particularmente não gosto da Goldwing. Grande demais, confortável em excesso, filtra demais as sensações que só uma moto pode oferecer. É praticamente um carro conversível sem capota e com duas rodas a menos.

Bandit
03-03-13, 22:58
Quero troca de moto, justamente pq nao to suportando mais a Twister, e uma moto q pra andar rapido e custurar e muito bom, mas e muito desconfortavel, e muito dura... ate pensei em pegar uma trail, pensei na falcon, e andei recentemente numa cb300 2012, deu uma otima evoluida... qt mais o tempo passa, mas o conforto começa a pesar pra mim....

Como to achando q nao vou comprar um carro tao cedo, pq estudo longe e pego muito transito, vcs acham q tem uma diferença Grande em relaçao a Twister x cb300 2012/2013??

jott257
04-03-13, 01:00
muito legal o assunto... eu tava pensando em justamente tem uma bandit ou uma versys 650 eterna duvida... uma e mais potente e a otra e melhor para cidade e mais alta... e uma pra trabalho que seria a next250 ou a d tracker x... o ruim da d tracker x e que saiu de linha e é mto dificil conseguir peças pra ela... + ela seria 1 otima moto pra o transito ja vem com motor preparado de fabrica com torque alto em todas as rotaçoes... ainda penso em ter uma... se a CC ainda tiver e nao superfaturarem o preço... acho que ta de 10 mil uma... as peças podem ser adaptadas... e tem tbm ebay...

entao o geito e ficar com a next 250 msm... prefiro ela do que a cb291

tambem queria uma de maior CC como a dr400 da suzuki + ela e meia feinha... + a bixinha e um canhao... 49CV pra 130kg o mesmo peso de uma moto 125/150cc

Existe kit pra usar ela em cidade ne?

http://www.arpem.com/motos/modelos/suzuki/flash/2008/suzuki-dr-z-400-sm/suzuki-dr-z-400-sm-ld.jpg

Neto SP
04-03-13, 06:29
Quero troca de moto, justamente pq nao to suportando mais a Twister, e uma moto q pra andar rapido e custurar e muito bom, mas e muito desconfortavel, e muito dura... ate pensei em pegar uma trail, pensei na falcon, e andei recentemente numa cb300 2012, deu uma otima evoluida... qt mais o tempo passa, mas o conforto começa a pesar pra mim....

Como to achando q nao vou comprar um carro tao cedo, pq estudo longe e pego muito transito, vcs acham q tem uma diferença Grande em relaçao a Twister x cb300 2012/2013??
Rapaz a suspensão da CB 300 é ainda mais dura que a da TW fato comprovado até nas pistas onde para correr na copa CB300r não é preciso nem endurecer mais a suspensão fato que não ocorria com as TW de corrida.

quem tem a suspensão um pouco mais macia é a Fazer mas ela não agrada a todos por ser um pouquinho molenga.

- - - Updated - - -


muito legal o assunto... eu tava pensando em justamente tem uma bandit ou uma versys 650 eterna duvida... uma e mais potente e a otra e melhor para cidade e mais alta... e uma pra trabalho que seria a next250 ou a d tracker x... o ruim da d tracker x e que saiu de linha e é mto dificil conseguir peças pra ela... + ela seria 1 otima moto pra o transito ja vem com motor preparado de fabrica com torque alto em todas as rotaçoes... ainda penso em ter uma... se a CC ainda tiver e nao superfaturarem o preço... acho que ta de 10 mil uma... as peças podem ser adaptadas... e tem tbm ebay...



entao o geito e ficar com a next 250 msm... prefiro ela do que a cb291

tambem queria uma de maior CC como a dr400 da suzuki + ela e meia feinha... + a bixinha e um canhao... 49CV pra 130kg o mesmo peso de uma moto 125/150cc

Existe kit pra usar ela em cidade ne?



A DR 400 pode rodar na cidade sem problemas é só emplacar ela ja vem preparada para receber setas , painel, retrovisor etc os que vem no kit são iguais aos da YES mas voce pode comprar outros se quiser a velocidade máxima da DR 400 na pista é de 165 km/h e basta comparar seu motor que tem 49CV com o da Falcon que não chega nem a 30CV e acredite não é só potencia não esta Suzuki é uma moto de corrida de verdade com peças super dimensionadas e inúmeros componentes de alumínio.

Entretanto é recomendável alongar a relação com pinhão maior pois com o original ela passa pouco de 140 km/h e levanta roda com extrema facilidade de tão violenta que é o arranque...


http://www.youtube.com/watch?v=15-74YK9-aU


http://www.youtube.com/watch?v=_YCe3mv7IAU

http://www.motorstown.com/images/suzuki-dr-z-400-05.jpg



http://www.cars-bikes.info/d/4848-2/2005-dr-z400sm-001.jpg

http://image.superstreetbike.com/f/17079952+w750+st0/0903_sbkp_01_z+suzuki_dr_z400sm+right_side_view.jp g

nil_bad
04-03-13, 09:57
Quero troca de moto, justamente pq nao to suportando mais a Twister, e uma moto q pra andar rapido e custurar e muito bom, mas e muito desconfortavel, e muito dura... ate pensei em pegar uma trail, pensei na falcon, e andei recentemente numa cb300 2012, deu uma otima evoluida... qt mais o tempo passa, mas o conforto começa a pesar pra mim....

Como to achando q nao vou comprar um carro tao cedo, pq estudo longe e pego muito transito, vcs acham q tem uma diferença Grande em relaçao a Twister x cb300 2012/2013??

Eu acho que sua suspensão tá precisando de uma revisada, ela não é tão dura assim!

jott257
04-03-13, 12:36
O problema da drz400 que eu acho e que ela e muito feinha... e pra deixar do geito que eu queria por ex... seria mto caro $$
so a moto custa +- 20 mil... ai vem o resto das coisas... a cor dela amarela e mto feia... o farol quadradao...

Carlos Henrique
04-03-13, 12:42
O problema da drz400 que eu acho e que ela e muito feinha... e pra deixar do geito que eu queria por ex... seria mto caro $$
so a moto custa +- 20 mil... ai vem o resto das coisas... a cor dela amarela e mto feia... o farol quadradao...
2 tbm penso assim

DOUGLAS 00
04-03-13, 13:06
Bem, também não sou da turma com larga experiência em motos grandes, mas nesse ultimo ano tenho tido mais contato com motos um pouco maiores, dai posso opinar um pouquinho melhor a respeito:

Superbike ou Supersport: Não, não teria. Pois além de serem pouco práticas, essas são motos super em performance e que a maioria mal sabe extrair o potencial delas... fora que acabam sendo as preferidas do pessoal "mais vulgar".

Custom: Lindas e algumas são muito confortáveis, sem falar que abrem muito espaço para personalização... mas a hora que se põe pra rodar... algumas deixam muito a desejar mesmo...

Nakeds: Me agradam muito motos como a Bandit, pois são na medida do piloto mediano e que não pensa em ser o mais rápido em tudo... para mim, são as ideais.

Trail: São valentes, mas muitas delas, ao contrário que possam parecer, não são lá tão confortáveis (Sahara por exemplo, acho bem mais ou menos em conforto)... mas algumas ainda me atraem, como as Tenere.

Big trail: Não rodei, mas com certeza ali deve se estar no ápice do conforto (Fora as goldwing da vida)... Mas sei lá, elas hoje não me atraem tanto...

Coisas que me agradam numa moto: Hoje, priorizo motos leves e agéis e sem muitos apetrechos e penduricalhos... depois de ter experimentado motos grandes, aprendi a valorizar as motos que você manobra facilmente, sem falar que a pilotagem é mais descontraída. Outra coisa que me agrada, são motos com estilo mais retrô... hj me sinto atraido pelas Cafe Racers e Bobbers, pois ela conciliam essas duas características.

Talvez até por isso que eu esteja me dando tão bem com a minha Strada...

jott257
04-03-13, 14:43
EU tava pensando seriamente em ter uma bandit 650 ou xj6... tava indo na bandit pela potencia e por ser mais robusta... fora que ta 29 mil antes era 32... o contra dela e o escape bazuca... que acho mto feio... por isso tava optando pela xj6 que tem escape em baxo da pedaleira e acho bem mais compacta pro transito urbano mais tecnologica e leve pro transito...

M-BLADE
04-03-13, 15:56
a coisa mais confortavel e maravilhosa pra viagem chama se vstrom 650 pra ser mais versatil, e honda gold wing so pra estradas....

Particularmente, eu prefiro a Versys. Tão confortável quanto, com um toque de diversão. E bem mais barata (mesmo com ABS). Aquele motor deve ser uma delícia pra cidade.

Neto SP
05-03-13, 06:43
O problema da drz400 que eu acho e que ela e muito feinha... e pra deixar do geito que eu queria por ex... seria mto caro $$
so a moto custa +- 20 mil... ai vem o resto das coisas... a cor dela amarela e mto feia... o farol quadradao...

Bem questão de gosto mas você deve considerar que esta é uma 400cc esportiva de verdade e uma Falcon sai por entre 18 e 20 mil também e para transformar ambas em uma super motard de verdade e não apenas na estética a Falcon ia gastar Bem mais, pois ia ter de mexer em tudo desde motor até suspensão.
E quanto a cor e o farol até em motards 125/150 o pessoal troca a frente original em troca da frente Lander ou da arteb por exemplo e a cor da moto em si basta envelopar sai muito barato como estas da imagem em sites internacionais como e Bay tem incontáveis kits .http://www.drcproducts.com/delta/products/all_image/barrel4_drz400sm_01.jpg

http://www.terryssupermoto.co.uk/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/drz400sm1.JPG
http://i41.photobucket.com/albums/e254/sniperdive/007-2.jpg

http://gear-junkies.net/ebay/images3/DRZ400-Supermoto_Reaper_Shttp://www.4strokes.com/guests/uploadpics/2009DRZ400SM.jpg

jott257
05-03-13, 09:03
pra falcon bastaria trocar os pneus que ja estaria boa... agora a drz teria de por painel piscas retrovisor... dexar esteticamente mais bonita e isso leva $, pra quem tem e uma boa... agora p quem n tem e quer logo andar o melhor seria pegar uma v strom ou uma versys por ex... a transalp e a mais fea das 3 na minha opniao...

- - - Updated - - -

as 2 primeiras fotos tao show essas carenagens tem p vender no ebay?

Neto SP
05-03-13, 09:49
pra falcon bastaria trocar os pneus que ja estaria boa... agora a drz teria de por painel piscas retrovisor... dexar esteticamente mais bonita e isso leva $, pra quem tem e uma boa... agora p quem n tem e quer logo andar o melhor seria pegar uma v strom ou uma versys por ex... a transalp e a mais fea das 3 na minha opniao...

- - - Updated - - -

as 2 primeiras fotos tao show essas carenagens tem p vender no ebay?

São as carenagens originais da moto apenas os kits de adesivo sao personalizados sao encontrados com facilidade no e bay so saber procurar

emerson merighi
05-03-13, 13:19
Quero troca de moto, justamente pq nao to suportando mais a Twister, e uma moto q pra andar rapido e custurar e muito bom, mas e muito desconfortavel, e muito dura... ate pensei em pegar uma trail, pensei na falcon, e andei recentemente numa cb300 2012, deu uma otima evoluida... qt mais o tempo passa, mas o conforto começa a pesar pra mim....

Como to achando q nao vou comprar um carro tao cedo, pq estudo longe e pego muito transito, vcs acham q tem uma diferença Grande em relaçao a Twister x cb300 2012/2013??no seu nome esta sua solucao...quer conforto e desempenho...a resposta e bandit 1250s, ou gsx650f....ou vstrom650...
esqueca essas 300cc da honda e compre uma moto de verdade.

Felipe.s
05-03-13, 13:49
bom como eu tô na flor da idade 22 anos iria de sport naked tipo cb 1000r, hornet,Z1000,z 750,brutale,seilá ja andei em algumas certo que por pouco tempo mais não vi muita diferença da pasição da cb300r que é a minha moto diaria..por isso iria de sport naked,,vlwwww

emerson merighi
05-03-13, 13:55
hum...mas hornet , cb1000, z1000 e z750 sao duras mesmo..mais duras ate do que sua cb300.....completamente diferente das bandits que citei que sao confortaveis e macias...

Jordano
05-03-13, 14:31
Eu prefiro um mix das duas coisas.. As SportTourings por exemplo, GSX 750F, Bandit S, XJ6 F.

Tem um motor forte e uma posição de pilotagem mais suave, sem deixar de lado a carenagem.

Pois é, não vi ele falar das F, minha ninja é um exemplo, que apesar do nome ser 250R ela é muito mais F do que R


Bom tópico, mas acho que foge um pouco do "foco" do PN pois aqui a grande maioria dos users tem experiência apenas em motos de baixa cc. Daí vão ficar opinando sobre coisas que nunca experimentaram, baseados em achismos, em coisas que ouviram de amigos, leram em revistas ou numa pequena volta na quadra que tenham dado.

Uma pena que as pseudo esportivas de baixa cc ainda não estejam ao alcance do grande público que anda de 125/150cc.

Abs,

Existem motos dessas classes de baixa CC, como as motard e mesmo as naked ou esportivas, como minha ninja, as duas versões da comet e outras


Sou mais do tipo RR e naked sport !!!!!!!!!

Também curto uma moto mais esportiva.

Quanto ao que foi falado das Sport, eu não concordo, pois existem motos esportivas de baixa cilindrada, como as 250, que tem um ótimo desempenho, mesmo que queira ir pra pista brincar um pouco, e atendem muito bem no dia-a-dia da cidade, minha ninja 250 e as comet são prova disso.

Pelo que eu vi, o tópico só sentou o pau nas esportivas e idolatrou as outras, ta me parecendo meio tendencioso, não me parece uma comparação justa!

Cachorro
05-03-13, 14:58
Jordano, eu me referia justamento à Ninjinha, Comet GTR e CBR250 quando escrevi pseudo esportivas.

Abs,

Neto SP
05-03-13, 18:27
Cada um esta livre para falar daquilo que gosta eu nao compro mais esportivas e apesar de gostar vi que estou melhor Sem elas se alguem gostar de torings que fale sobre elas tambem quem gosta de pequenas esportivas idem.

irai
05-03-13, 23:16
Bah, a Ninjinha 250 até que está bem acessível, estão cobrando pouco mais de R$13K, está de barbada, mais barata que a CB300, ao menos em Porto Alegre. Uma pena que os estoques dela não irão durar até o final do ano, ou eu poderia até me arriscar numa esportiva, eheh... Mentira, isso é delírio meu, a Ninjinha não faz meu tipo.

E não acho que essas motos sejam "pseudo esportivas", as pequedas tanto da Kawa quanto da Kasinski e da Honda, tem atributos que às colocam na categoria de esportivas, tem motores mais nervosos que a média da cilindrada, carenagem integral, posição de pilotagem também mais esportiva que o normal... Ao meu ver, são esportivas de verdade, só que pequenas. E claro, as 3 estão mais para sport touring, mais para "F" que para "R", mas ainda assim, esportivas.

Joao XTZ
05-03-13, 23:20
Motos SS (CBR RR , R1 , Ninja Zx- 6/10R e afins) e nakeds Sports (Z 750/1000 , Hornet , Cb 1000R) são legais , mas impraticáveis pra uso urbano , principalmente aqui em SP , seguro alto , buraqueira demais e os malacos gostam muito , além de serem muito ruins de conforto e de dia a dia na cidade ... sabe a unica que me seduziria pra uso no dia a dia ??? a S 1000 RR da BMW , tem ABS , diversos niveis de regulagens de suspensão , controle de tração até para se andar na chva e em outros niveis também , fora motor excelente e também pelo status de uma BMW (não algo genérico , como os 118i , mas aquele status de um carro da divisão M) , uma pena o preço ser proibitivo , uma zero é quase 80 mil ...

pra mim uma Trail de média cilindrada me atenderia muito bem pra quase tudo ... minha primeira moto foi uma XTZ , e sempre me senti em casa andando numa trail , uma XRE 300 ou Lander/Teneré XTZ 250 estariam muito bem pra mim , depois veria uma Xt 660 R/Teneré 660

valeu ...

irai
06-03-13, 00:06
Pô João, a esportiva pra ti então nem é a S 1000RR, se tu quer muita eletrônica embarcada numa RR leve e com boa agilidade (ao menos dentro das limitações do estilo), além de muita exclusividade, a moto pra ti é uma Ducati Panigale, não tem um tradicional 4 canecos em linha, mas tem o V2 mais potente já colocado em uma motocicleta.

Joao XTZ
06-03-13, 00:40
Só teria uma Panigale se as Ducatis parassem de tremer feito uma escola de samba !!! vibram demais , isso numa H-D 1600 é bom , numa esportiva é péssimo , iraí , pode acreditar , a S 1000 RR pode não vencer e convencer como as Ducati na Pista , mas para uso diário é ótimo !!!

leia esse teste da Auto Esporte e vc vai entender um pouco porque a S1000 RR pra mim ainda é melhor que a 1199 ...

Auto Esporte - Primeiras impressões: BMW S 1000 RR (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/primeiras-impressoes-bmw-s-1000-rr.html)

valeu ...

kaiokold
06-03-13, 00:57
Conforto para o dia a dia vale muito , depois de passar a fase empolgação , acaba sendo mais confortável e viável andar em qualquer trail de qualquer cilindrada do que em uma ss com os braços esticados e curvado. É show ver o pessoal olhando etc e tal ? concerteza. Mas aí você dá um espirro e sem querer acelera um pouco já deu 100km/h aí tem que freiar , sinal , buraco você sente na alma a porrada , tenso rsrsrs

Se a pessoa anda uma km boa por dia pegando buracada , transito tosco de cidade , asfalto todo irregular , paralelepípedo rsrs etc , na moral , o cara tem que ser muito masoquista pra rodar de esportiva hauehaueh

Uma coisa é rodar 20km diarios , isso e nada é a mesma coisa , agora sei lá , começa a rodar 80km ,100km , 130km todo dia é tenso demais em pista ruim em moto com apelo esportivo.

Absss

Neto SP
06-03-13, 12:06
Só teria uma Panigale se as Ducatis parassem de tremer feito uma escola de samba !!! vibram demais , isso numa H-D 1600 é bom , numa esportiva é péssimo , iraí , pode acreditar , a S 1000 RR pode não vencer e convencer como as Ducati na Pista , mas para uso diário é ótimo !!!

leia esse teste da Auto Esporte e vc vai entender um pouco porque a S1000 RR pra mim ainda é melhor que a 1199 ...


Auto Esporte - Primeiras impressões: BMW S 1000 RR (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/primeiras-impressoes-bmw-s-1000-rr.html)

valeu ...

A S1000 é tão esportiva quanto a Ninja ZX-10R e as outras RRs não serve para uso urbano diário é no máximo menos pior do que as outras a unica diferença é que ela é ainda mais cara por ter o logo da hélice é "farinha do mesmo saco" para quem gosta de esportivas é uma baita maquina mas na usabilidade tem os mesmos defeitos das outras, quanto a Ducati só vi uma Panigale até hoje mas ja andei muito de Monster 696 e de 848 e vibram mais que uma 4 cilindros mas compensam com o 'soco" no estomago quando voce acelera a moto ou com o sorriso debaixo do capacete quando chegam as curvas kkkkk

Alias alguém já viu uma moto mais bonita do que a 848?? Tem umas 2010 por 34 mil

http://hellforleathermagazine.com/images/2010_Ducati_848_Dark.jpg

http://www.mcnews.com.au/Wallpaper/Ducati/848/Wallpaper/2.jpg

irai
06-03-13, 12:29
A 848 é absolutamente linda, sensual como uma máquina dessas deve ser, alías, os japoneses podem até fazer excelentes motocicletas, mas apenas os italianos alcançam o estado da arte em design.

Ducati Panigale:
http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2012/11/Ducati-1199-Panigale-R-02.jpg

MV Agusta Brutale:
http://contagiros.files.wordpress.com/2011/09/mv-agusta-brutale-produzida-pela-dafra-2011.jpg

Piaggio Beverely (porque as pequenas italianas também merecem elogios):
http://img2.mlstatic.com/piaggio-250-beverely-cinza_MLB-O-3431985105_112012.jpg

kaiokold
06-03-13, 21:24
Panigale é muito linda , acho que se eu comprasse uma , ia dormir no meu quarto ahahahaha

Abss

DOUGLAS 00
07-03-13, 01:10
As europeias são muito mais charmosas mesmo.

emerson merighi
07-03-13, 06:20
lindas elas sao...mas o custo x beneficio dessas italianas nao vale nunca....tudo muito mais caro que as 4 cil nacionalizadas, e se precisar de peca so acha depois da galileia....sem falar que o som de uma 4 cil e outra coisa....

Neto SP
07-03-13, 06:29
lindas elas sao...mas o custo x beneficio dessas italianas nao vale nunca....tudo muito mais caro que as 4 cil nacionalizadas, e se precisar de peca so acha depois da galileia....sem falar que o som de uma 4 cil e outra coisa....

Aqui tem peças normalmente para elas, só não sei o caso da Panigale pois até hoje só vi uma andando na marginal e ainda é muito nova, as Ducatis menores são nacionalizadas agora montadas pela Dafra, quanto ao som do motor questão de gosto,mas o L2 das Ducatis URRA como um monstro furioso (eu gosto) fora qua chamam mais atenção do que uma Ferrari e por incrível que pareça aqui o seguro de uma Monster ou uma 848 é mais barato do que o da Hornet e da CBR 600RR.

Se for para ter uma esportiva para ficar parada 80% do tempo e só sair para um passeio curto ou Trak Day que seja uma Ducati kkkk

emerson merighi
07-03-13, 06:40
tem normalmente so peca de reposicao besta...se quebrar alguma coisa dentro do motor ou um acidente que precisar de um farol ou tanque, so la no fim do mundo msm...

Neto SP
07-03-13, 06:51
Bem quanto mais exclusiva uma moto é mais demorado as ´peças ja esperei 3 meses pelo farol e pelo retrovisor direito de uma GSX-R750 e 5 meses pela roda dianteira de uma ZX-10R que trincou em uma cratera.

Atualmente tenho uns 4 amigos que tem Ducati e elas rodam normalmente e nunca ficam paradas principalmente a do meu amigo Flavio ele usa a Monster diariamente.

emerson merighi
07-03-13, 06:57
esse povinho de moto italiana e tudo rico....eu sou pobre fico com a minha msm...

irai
07-03-13, 07:00
Pois é, acho que as peças das Ducati não são tão complicadas de conseguir, um dos clientes da empresa em que trabalho também usa uma monster direto, se vê sempre ela em frente ao restaurante dele, é daquele modelo mais antigo, acho que a 695.

Eu mesmo babo é na Diavel, mas nunca ví uma rodando.

Neto SP
07-03-13, 09:09
Para quem não sabe como é o Ronco de uma Ducati aqui da para ter uma ideá não tem nada a ver com as SS japonesas nem com as 2 cilindros em linha, parece mais um V8 americano como o Camaro ou um Charger.

848


http://www.youtube.com/watch?v=MMT3GeD9iAs

Panigale


http://www.youtube.com/watch?v=coUb6Ohqylc

emerson merighi
07-03-13, 18:24
com todo respeito às beldades italianas, mas continuo gostando muito mais das 4cil em linha...

DOUGLAS 00
08-03-13, 22:59
Eu sou mais as italianas... pena que a maioria das Ducati esportivas serem projetadas para pilotos de baixa estatura...

Joao XTZ
09-03-13, 17:15
Meu se não fosse ter uma S 1000 RR , iria facil numa Ducati , o rrrruim delas é a vibração de Harley , mas isso nos V2 é normal !!! 848 é linda mas das Ducatis , sou fascinado nas Diavel e nas 999 ...

ah , uma ressalva aqui no BR , quem tem Ducati geralmente recorre a Perfect Motors , que já foi CC da Ducati e atualmente é representante nacional da Brembo,marchesini e outras marcas italianas , e tambem traz as Bimotas ...


valeu ...