PDA

Ver Versão Completa : .



andjreh
24-01-06, 13:22
...

henrique
24-01-06, 13:27
entre as que vc citou eu compraria uma NEO, devido ao tamanho da roda que pra mim traz uma sensação melhor de dirigir mas nao quero dizer que as outras sejam ruins, gosto muito da Burgman tbm por ser da linha menor da Suzuki acho que as peças pra ela devem custar menos que as da NEO pq a Yamaha tem peças muito caras mesmo.

Fran
24-01-06, 15:02
vou falah pelo q jah vi dizendo aki no PN e falando esteticamente eu pegaria a NEO...

Roberval2005
24-01-06, 15:10
Bom desssas motinhas eh q vem com freio a disco e rodas de liga leve, bem ekipadas mesmo.
Mais linda é a Burgman, mas pegaria a NEO pq o pneu sao maiores

Roberval2005
24-01-06, 15:11
Outra vantagem]da Burgman, ela vem com porta luvas no escudo

NEUDSON
24-01-06, 15:34
TEM UMA REVISTA DESSE MES QUE TA COM UM COMPARATIVO ...DE UMA OLHADA A NEO GANHOUU A BURGMAN EM2 E A SUNDOW FICO EM 3

fred_black
24-01-06, 16:01
santa ignorancia, mais me expliquem oque quer dizer CVT, pelo amor de DEUS, hauhauhauahua

Christiano
24-01-06, 16:06
santa ignorancia, mais me expliquem oque quer dizer CVT, pelo amor de DEUS, hauhauhauahua
tb tô perdido aki! não faço a mínima idéia do q é isso.

Lu Carvalho
24-01-06, 16:10
santa ignorancia, mais me expliquem oque quer dizer CVT, pelo amor de DEUS, hauhauhauahua
tb tô perdido aki! não faço a mínima idéia do q é isso.

Pelas respostas, deduzi q sejam as scooters, mas...

eu tb não sei não!

Já pensei em tanta coisa...CVT... (melhor nem dizer)

Lu Carvalho
24-01-06, 16:29
Alguém já descobriu?
No google, achei:
* Transmissão continuamente variável, CVT
* Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT)
* O CVT é um conversor de unidades que já vem com milhares de conversões pré-definidas, eo usuário ainda pode acrescentar outras ou alterar as fórmulas.
* O Audi A4 vem equipado com o CVT (Contunuosly Variable Transmission).

Continuo sem saber...

fred_black
24-01-06, 16:32
eu to vuando

MarciON
24-01-06, 17:28
galera
CVT = câmbio automático
vc só acelera e ela aumenta ou reduz as marchas sozinha

fred_black
24-01-06, 18:08
não é mais falar cambio automatico, o povo complica tudo :Q :Q :Q

Ramiro
24-01-06, 18:42
Se você for carregar mais uma pessoa.. se tiver um garupa, não vai de Burgman naum.. eh muito desconfortável pro garupa. Se for levar garupa acho que eras a Future da Sundow.. Mas acho a burgman mais garantido do que a Future..

Celso Pin
24-01-06, 18:46
galera
CVT = câmbio automático
vc só acelera e ela aumenta ou reduz as marchas sozinha

como tem vários tipos de câmbio automático, vamos explicar melhor:

1. no câmbio automático convencional, as marchas são relações de engrenagens fixas; tem troca de marchas manual (ou seja é possivel); tem como fixar uma marcha (1a para subidas ou 2a para descidas)

2. No câmbio CVT (Transmissão variável continua), não há troca de marchas (porque na verdade não há marchas pré definidas). as relações de transmissão vão variando aos pouquinhos (como se houvessem infinitas marchas). Não é possível a troca manual.

Quais as vantagens do CVT:
1. arrancadas muuuiito mais rápidas por não haver perda nas trocas de marchas (porque não há)
2. economia de combustível (porque o motor trabalha sempre na relação exata).
3. conforto.


dá para ver as diferenças de desempenho em http://cvt.com.sapo.pt/performances/performances.htm (tem uns gifs animados bonitinhos)

óbvio, só podemos comparar coisas semelhantes. então, porque mesmo que nem sabia que cvt existia fala mal?

1. preconceito (ainda escuto bobagens como "automático é para aleijado")
2. só colocaram isso em moto com motores fraquíssimos (pelo menos aqui no Brasil).

vc pega uma future, que tem 8 cv (sei lá) e compara com uma 125 que tem 13/14 e diz... esse câmbio cvt é uma merda... mas vc compara a mesma future com a burgminha (que tem 12,3) e conclui que o problema não é o câmbio... se vc testa a burgman 400 então, vai ver como o bicho acelera...

freio motor = esqueça (porque vc acha que colocam disco nelas? - que na burgminha é do tamanho de um CD)

resposta do acelerador = é diferente... responde menos no começo e mais no final, comparado ao câmbio com marchas)

no farol = vc não faz nada, só brecar e acelerar mesmo. em marcha lenta ele fica em "ponto morto"

e finalmente, quem tiver saco pode usar essa calculadora, para simular o quanto a moto aceleraria mais rápido se tivesse cambio cvt (que dá na média 30% de ganho) http://cvt.com.sapo.pt/performances/CVT_vs_MT_calc.htm

Roberval2005
24-01-06, 19:27
galera
CVT = câmbio automático
vc só acelera e ela aumenta ou reduz as marchas sozinha

como tem vários tipos de câmbio automático, vamos explicar melhor:

1. no câmbio automático convencional, as marchas são relações de engrenagens fixas; tem troca de marchas manual (ou seja é possivel); tem como fixar uma marcha (1a para subidas ou 2a para descidas)

2. No câmbio CVT (Transmissão variável continua), não há troca de marchas (porque na verdade não há marchas pré definidas). as relações de transmissão vão variando aos pouquinhos (como se houvessem infinitas marchas). Não é possível a troca manual.

Quais as vantagens do CVT:
1. arrancadas muuuiito mais rápidas por não haver perda nas trocas de marchas (porque não há)
2. economia de combustível (porque o motor trabalha sempre na relação exata).
3. conforto.


dá para ver as diferenças de desempenho em http://cvt.com.sapo.pt/performances/performances.htm (tem uns gifs animados bonitinhos)

óbvio, só podemos comparar coisas semelhantes. então, porque mesmo que nem sabia que cvt existia fala mal?

1. preconceito (ainda escuto bobagens como "automático é para aleijado")
2. só colocaram isso em moto com motores fraquíssimos (pelo menos aqui no Brasil).

vc pega uma future, que tem 8 cv (sei lá) e compara com uma 125 que tem 13/14 e diz... esse câmbio cvt é uma merda... mas vc compara a mesma future com a burgminha (que tem 12,3) e conclui que o problema não é o câmbio... se vc testa a burgman 400 então, vai ver como o bicho acelera...

freio motor = esqueça (porque vc acha que colocam disco nelas? - que na burgminha é do tamanho de um CD)

resposta do acelerador = é diferente... responde menos no começo e mais no final, comparado ao câmbio com marchas)

no farol = vc não faz nada, só brecar e acelerar mesmo. em marcha lenta ele fica em "ponto morto"

e finalmente, quem tiver saco pode usar essa calculadora, para simular o quanto a moto aceleraria mais rápido se tivesse cambio cvt (que dá na média 30% de ganho) http://cvt.com.sapo.pt/performances/CVT_vs_MT_calc.htm

eskeceu do principal:
Qual vc? NEO, BURG125 ou FUTURE?

Roberval2005
24-01-06, 19:29
Apesar de todo mundo dizer que eu tô ficando louco, estou com vontade de comprar uma moto de novo, no segundo semestre. Minha desculpa é pq vou trabalhar mais longe, e num lugarzinho ruim prá dedéu de condução. Pelo menos o caminho é bom, nada de buracos!

Tô fazendo 27 anos, já tô começando a não ter essa pressa toda naum.... Quero mais é curtir de boa a paisagem e as companhias, heheheh!

Assim, fechei minhas pedidas, na ordem, por:
conforto, praticidade, economia e, por último, "esportividade".

Por causa dessa ordem, e pelo que percebo pela publicidade, estou considerando mais as CVT underbone. Estou certo ou errado?

Afinal, para quem vai andar só em cidade, a maior parte do tempo a 60-80 km/h constantes, precisa mesmo ficar cambeando? Não faz sentido...
Fuçar motor para lascar a moto, enriquecer a Petrobrás e a campanha do LULLA com o consumo, as fábricas e os mecânicos, depois das quedas só para dizer que deu 140 km/h na cidade prá mim faz menos ainda, francamente falando. Se eu mesmo quisesse correr, dava um jeito e comprava uma XT 600.
Aqui é o Pequenas Notáveis, espero ter vindo no canto certo...

Gostaria de suscitar este debate, porque vejo que li muita gente dizer que as motos com CVT são sem graça, e não tá claro para mim porque.

É porque as que estão aí são fracas de motor? Ou será porque a maneabilidade delas é tosca de fábrica, ou seja, ainda precisa ser aprimorada?

Lógico que vou fazer test drive, mas pelo que já li no fórum, pude entender as vantagens e desvantagens, mas não o principal: as sensações.
Como são os detalhes? Resposta do acelerador? Freio motor? E o parar no sinal? Ponto morto, engrenada? Será que tem creeping, como carro automático?

E entre as concorrentes? NEO, Burgman 125, Future... quais as diferenças, fora preço???
Qual um ponto de inflexão a partir do que a moto com CVT passa a ser ruim? Acho que antes de colocar no mercado, pensaram nisso, não?

Eu acho que essa tecnologia não seria empregada se não tivesse suas virtudes, e acho que isso não se resume só a eficiência e blá blá blá.

Tem que ser viável, lógico. Mas precisa ser gostoso e fácil de guiar também.

Fico me perguntando quando na motovelocidade profissional vai ter uma CVT. Aquelas motoquinhas do Barudi não valem!

E aí?
__________________________________________________ _________________________________
Sábio é quem mostra conhecer alguma coisa sobre tudo. E tudo sobre alguma coisa.

Sem graça nada eh pura praticidade vc vai e volta sem cansar, soh no relax

Celso Pin
24-01-06, 20:04
eu avaliei as 3 e escolhi a burgman (e continuo reclamando das rodas pequeninas). gosto de scooter verdadeira, com assoalho...

escolhi a burgman pela potência (e porque é suzuki), apesar de achar a future mais estilosa (mas o acabamento é péssimo... vai na concessionária e olhe de perto...).

a NEO, descartei de largada...

o que não significa que as 3 não são excelentes... somente é que a burgman se adaptava melhor ao que eu queria...

Furious VIPER
24-01-06, 20:33
Dessas 3 eu ainda opto pela NEO... o pessoal fala de manutenção... minha YBR q naturalmente é uma Yamaha... tá com 8500km rodados.. e até agora´só gastei com óleo e gasolina... nada mais... falta tempo pra ter q trocar alguma coisa...
Em caso e peças de reposição.. as outras podem ser mais baratas, mas se vc pensar assim vc vai comprar uma Titan... mesmo não sendo uma Scooter com CVT.. pq o emrcado de peças paralelas é imenso... já no original.. ela se perde toda.
As rodas da Neo me passam mais confiança.. nunca andei nela.. não posso dizer q verdade, mas q uma roda pekena me encomoda.. ah, encomoda.
Uma dica preciosíssima... antes de comprar.. liga pras concessionárias... e pede informações sobre peças... masse possível... inventa um problema e pergunta se tem tal peça pra pronta entrega... se demorar demais, ou não tiver, ou ainda nem por encomenda... já sabe q uma eventual manutenção (conserto) pode se tornar uma dor de cabeça!!
Outro detalhe... veja todas elas de perto... e repare muito no acabamento... a Yamaha sempre corresponde às minhas expectativas..

Celso Pin
24-01-06, 22:01
roda pequena para quem não está acostumado (e mesmo para quem está) é risco alto de comprar a fazenda...

acho que o principal motivo de escolher a burgman foi a semelhança das vespas (e lambretas...). No século passado tive vespa...

andjreh
24-01-06, 23:23
...

Furious VIPER
25-01-06, 11:04
Eu não sei se xeguei a comentar em algum lugar... ou se fikei pra mim com a informação... mas uma vez eu tava na Motoryama.. concessionária Yamaha aki da cidade... e xegou um cara querendo uma peça pra NEO... mas era uma peça simples, só não lembro qual... e dizendo pro carinha do balcão.. q se arrependeu de trocar a twister dele pela NEO... q o ponto forte dela era economia e conforto, mas q não necessariamente a manutenção era assim tá barbada. A peça tava demorando pra xegar e tal... mas foi só o q eu ouvi, depois fui embora!
Então muito cuidado com isso... Mas não se esqueça... os 1°s 10mil km vc não se preocupa com nada além de gasolinae óleo mesmo... de repente demora mais ainda... é q tô nos 8500km e sei q ainda demora um pouco pra começarem os gastos.
Qqr coisa, tamo aí!! E Boa sorte na escolha e na compra!!

Celso Pin
25-01-06, 17:45
Celso:
vc já fez algo tipo decolagem de avião? Acelerar segurando um pouco o freio e soltar? Para compensar a saída fraca?
Outra: dá para encaixar uma banguela? Banguela aqui no Ceará equivale a colocar o carro em ponto-morto nas condições citadas.
Digo carro pq com moto "convencional" não é recomendável. Fiz isso umas vezes nas minhas CG's e na XLR do meu irmão (o que vem a dar no mesmo, era tudo o 125 varetado e indestrutível) e o tranco era forte, fora a cantada de pneu, uma vez que a embreagem tava baixa... não fiquei com elas tempo suficiente para ver o fim das embreagens e engrenagens...

Só toda vez que saio com a motoneta... :lol: :lol: :lol: Mas na burgman a saída não é fraca não...

Banguela aqui também é ponto morto



Será que o Brasil vai ser a Itália da América do Sul, com muita oferta de pequenas? Olhando o poder aquisitivo caindo, tenho minhas dúvidas se isso vai durar, essa ruma de xing ling...

Tomara!
e que venham todas as xing-ling...
chega de andar de cg!



Outra, essas rodinhas realmente fazem medo, um amigo do prédio certa vez apareceu com uma jog, quando foi contornar uma coluna + piso de concreto = estabacou-se no chão...
Sinto mais confiança nesse aspecto na NEO desde a primeira vez que a vi.

é por isso que eu disse... cuidado...
mas depois que vc fica bom de motoneta... fica um piloto imbatível com motos normais...



Outra: em http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/fit-1.htm, o fit CVT tem opções de "marcha" será esse o destino das motocas com CVT??

o fit CVT não tem "opções" de marcha. ele tem um intervalo de relações possíveis. nenhum veículo cvt permite trocar as marchas porque as relações não são pré-definidas.
o que o fit tem é opções de "esportividade" (relações são encurtadas).

acho que o futuro pertence aos cvt, uma evolução considerável ao conceito de câmbio automático.



Prá embananar de vez quem não sacou nada ainda: e uma moto com DSG, hein??? Veja que diabéisso em http://www1.uol.com.br/bestcars/supercar/tt-1.htm


mesmo assim, o conceito CVT ainda é superior...

andjreh
26-01-06, 13:42
...

Celso Pin
26-01-06, 19:19
Hein, Celso, como diria o locutor do telecurso, vamos pensar um pouco:

Câmbio convencional = engrenagens de contato, ou seja polias denteadas de diametro fixo, sem correntes ou correias

Câmbio CVT = correia ou corrente + polias de diâmetro variável

Estes dois podem ser automáticos. Mas só o convencional pode ser manual?

Sim, só o convencional pode ser manual! para o cvt ser manual, vc teria que ter 4 mãos... duas para o volante/guidão e duas para controlar as duas polias variáveis do CVT (sem falar na coordenação motora...)



Automático = mudanças de relações entre as polias, pela varialção do diâmetro delas quando variáveis ou troca das engrenagens por meio de embreagem mecânica ou automatica tb, sem intervenção direta do piloto.

Manual: o mesmo acima, só que as mudanças de relações são operadas diretamente pelo piloto.

Fazendo uma analogia:

O mais próximo do CVT seria uma bicicleta com marchas, pois tem corrente e polias que, ainda que diâmetro fixo, são várias e de diâmetros diferentes, permitindo mudar as relações, manualmente.

Errado, o câmbio da bicicleta tem relações fixas!
o modo como as relação transferem a força (contato, correia, corrente) não é o determinante do tipo de câmbio... o que determina o CVT (como o próprio nome diz "continous variable transmission" - transmissão variável contínua) é a própria variação continua das relações.




O CVT "manual", ou refinado, prá não dizer burro, teria uma programação de relações constantes, assim como o diâmetro das polia da bicicleta onde a corrente está.

se tivesse "relações constantes", não seria Variável, não é mesmo?




Numa descida, marcha leve é burrice, assim como marcha pesada na subida. Mas tem gente que anda de bicicleta e não sabe mexer nas marchas, e faz muita burrice até aprender a usá-las.

Assim como a maioria das pessoas que andam de automóveis não tem a menor idéia de como a máquina funciona...




Talvez esteja aí o calcalnhar de aquiles do CVT automático, puro.

o que seria isso? todo CVT é automático pela própria natureza do sistema... mais uma vez, não existe CVT manual!



Num Civic automático que dirigi, experimentei pisar fundo em D4 e em vez do giro ir subindo e as marchas também, a eletrônica embarcada interpretou tudo errado: achou que eu queria torque e reduziu uma marcha e ficou sustentando.

em todo câmbio automático, eletrônico ou não, pisar até o fundo rapidamente (chamado tecnicamente de"quick down") significa redução de marchas



Ainda se fosse em L, mas em D4? Me deu uma sensação de big brother, sensores me monitorando ou não me entendendo, e pior: me impondo um regime que privilegia segurança, economia e durabilidade ao invés de "esportividade". Como se eu não soubesse a rotação de corte do motor, ou imaginasse por mim e contra mim que eu estivesse subindo uma serra em vez de estar uma estrada plana e bem lisinha doido prá ver o palito chega ao menos perto do 220...

para fazer o que vc quer com o automático, é só ir procando as marchas manualmente... 1 2 3 d



Será que quem opta pelo CVT tem que abrir mão da "esportividade"??

Coloco aspas porque na verdade estou querendo dizer "prazer de dirigir". Uma vez que se no esporte, pelo menos na maioria das vezes, ganha o melhor, e o CVT é mais eficiente, será que ele ganharia mesmo das convencionais? Pergunto de novo, cadê as CVT no motociclismo???

Quanto a isso não posso falar nada... odeio dirigir e não conheço ninguém que goste... eu gosto é de carros e motos... dirigir é trabalho e trabalho é um CASTIGO imposto por Deus ao homem pela desobediência...

por outro lado, nem sempre no esporte ganha o melhor... em 1988 alain prost fez mais pontos... foi o melhor... e quem levou o campeonato de F1 no tapetão?




Ouvi dizer que se o carro de F1 fosse fechado, ele seria muito mais eficiente na aerodinâmica. E eficiencia não é tudo???

falando em eficiência, em 1993 (desculpem pelos exemplos de formula 1... é que sou aficcionado pelos esportes de velocidade), um carro Canon-Willians-Renault usou um câmbio CVT (sem todo o desenvolvimento acumulado que há nos câmbios convencionais)... bem esse carro foi 1s por volta mais rápido que a versão convencional... o carro era experimental!



Se não der para eu aprender tudo, que aprenda o máximo...

então, para aprender o máximo sobre CVT, recomendo: o portal do CVT http://cvt.com.sapo.pt/




Sábio é quem mostra conhecer alguma coisa sobre tudo. E tudo sobre alguma coisa.

não é chinês! 不中文!!!!!!!

"É preferível conhecer alguma coisa sobre tudo
do que tudo sobre apenas uma coisa"
(Blaise Pascal)

p.s. Ganhei na verborragia?

andjreh
26-01-06, 22:39
...

Ricardo_NEO
26-01-06, 23:30
Eu tenho uma NEO e acho muito boa de dirigir... ela é mt prática tu pilota a moto involuntariamente pois só acelerar e freiar fica até meio automático de tão fácil...

Eu acho que pra encarar as ruas do Brasil a NEO é a melhor opção pois possui as rodas maiores, mas eu não sou o melhor a reomendar-te a Neo porque adoro as motos da Yamaha...

Agora sobre a Biz, eu passei numa revendedora Honda e achei o acabamento da Biz 125 péssimo, principalmente o acabamento do banco... compara ao da Neo eu acho péssimo...

O melhor que tem a fazer é andar nas três e ver qual delas tu acha melhor...

Eu acho que a NEO tem uma arrancadinha fortinha até, dá para o gasto, se tu não está pretendendo tirar racha com CG nem nada vai ser perfeito...

andjreh
27-01-06, 10:04
...

luizfef
27-01-06, 11:13
Intaum, se vc anda no plano direto, num precisa de tanta potência, pega a Neo... se precisar de potência, pegar subidas, estrada, quiser dar uns pegas com CG, etc... pega a burgman...

Biz... num recomendo... apesar de ser boa, o acabamento é horrível, o motor é fraco e os freios são a tambor...

Furious VIPER
27-01-06, 11:23
Ricardo, onde acho fotos legais da NEO?

Tava querendo ver chave de seta, debaixo do banco...
axei esses 2 links pra vc dar uma olhadinha nas fotos...

http://www.motoryama.com.br/frneo115.htm

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?1006

Ricardo_NEO
27-01-06, 14:39
Ae Viper eu ia recomendar o site da Motoryama tbm.. comprei minha a NEO lá..

Bah tu te cadastro exatamente no dia do meu aniversário..

andjreh
27-01-06, 15:05
...

DouglasM
27-01-06, 16:17
a burgman é bem superior as outras!

andjreh
02-02-06, 12:59
...

leonoronha
02-02-06, 13:16
acho q a NEO nao e concorrente dessas ai nao ate pq ela tem um conceito diferente vi um teste com ela num site e achei o seu desempenho bem satisfatorio diz q mantinha 90km na subida isso e baum de mais pra uma 100cc e ca entre nos a durabilidade de um CVT e mto superior a de uma relaçao normal entaum o q acontece durabilidade maior custo menor de q adianta vc paga barato numa relaçao comun se ela dura bem menos q um CVT e outra com CVT a moto e muito mais maleavel mais tranquila vc nao tem aquele tranco q relaçao da quando se trocao as marchas e a vibraçao o barulho duma relaçao comun e dum CVT acho q no CVT e bem menor sei la andei pesquisando um poquim em revistas e talz andei na NEO e achei essas vantagens no bendito

Alan_Ricardo
02-02-06, 17:25
Me desculpem, mas eu não tô com paciência de ler esta lista telefônica que tá aí em cima.

E o que é esta porcaria de CVT? :D Tá, cambio não sei o quê...


Ô fera! Tem certeza que vc vai querer mesmo uma motoneta?

Pega uma Fazer ou uma Falcon logo. E vê se capricha na desculpa depois, hein!

Jr
03-02-06, 02:00
Depois de ler tudo o q escreveram sobre tudo o q foi escrito só vou dizer o seguinte . . . Moto com "câmbio automático" é como carro com o mesmo, ao menos pra mim perde a graça, perde a esportividade, perde a sensação de vc pensar "puxa adoro escutar o ronco dessa esticada". Eu tenho uma strada, não me convem ter motos com esses sistema por que gosto mesmo de fazer roncar a moto, mesmo q eu ande distancias razoáveis, tais como 100, 120 km por dia, (não constantemente) adoro poder trocar de marcha, me deixa a sensação de poder fazer a moto andar melhor, não gosto de coisas automaticas, me parece ser escravo da tecnologia . . . opnião minha e tenho certeza de muita gente . . . mas pra quem esta como vc . . . querendo "extremo conforto" pode vir a ser uma boa escolha mesmo. Se esse for o futuro das motos tão quão dos carros -> (o q ja é próximo), me arrisco a prever q terei uma garagem cheia de antiguidades . . . o verdadeiro "enquanto vc espera eu engato saca" ?

Celso Pin
05-02-06, 14:16
matéria que saiu hoje no estadão!

andjreh
05-02-06, 16:17
...

Celso Pin
05-02-06, 16:27
vc precisa do adobe acrobat reader...
esta em pdf

andjreh
05-02-06, 17:03
...

Celso Pin
05-02-06, 17:27
dá um click com o botao direito, e depois selecione "salvar como" e grave no disco rigido... depois é só abrir...

andjreh
06-02-06, 08:50
...

Celso Pin
15-02-06, 21:02
incrível....

alguém já viu bicicleta com câmbio automático eletrônico????

atenção!!!! Não é cvt.... mas acho que pertence a este tópico (eu não vou abrir tópico de bicicleta aqui...)

ou seja, só não temos motos tiptronic porque não querem...

andjreh
23-02-06, 19:11
...