PDA

Ver Versão Completa : Qual moto para mulher é a menos visada para roubo?



Rosana.
02-03-13, 18:44
Nunca gostei de motos, mas como o trânsito de SP está cada vez mais caótico, estou pensando em tirar carta e comprar uma. Além disso, fui assaltada duas vezes à pé em menos de 6 meses, perto da minha casa e estou meio traumatizada, então pensei em comprar uma já que com um carro a despesa é impraticável e acho que é mais visado ainda. O uso principal será para ir ao trabalho, são 30 km para ir e mais 30 para voltar...
Eu quero uma motoneta, tipo scooter pois tenho 1,60m então acho que para começar a aprender, uma dessas está boa. Eu nunca dirigi uma moto, só mobilete e isso foi há muito tempo.

Pergunto:
1) Quais são as menos visadas entre elas?
2) Pelo menos à noite, se eu colocar o cabelo por dentro de uma blusa com touca, será que dá para identificar que sou mulher?
3) Vi a sugestão de pintar os aros para despertar menos interesse desses infelizes. Isso serve para motonetas também?
4) De moto, eu acho que dá para eu sair de casa às 5 da manhã para entrar no serviço às 6. Será que esse horário é perigoso? Pelo que vi, à noite e início da madrugada é mais perigoso à pé. Para motos eu não sei.
Eu moro no Capão Redondo, todo cuidado é pouco pois aqui é um dos lugares onde "brotam" essas coisas que infernizam nossas vidas e acabam com nossa tranquilidade....

Muito obrigada!

irai
02-03-13, 19:22
Para começar vamos parar com esse negócio de moto para mulher, ok? Qualquer moto pode muito bem ser usada por mulheres e homens, as únicas coisas que limitam um pouco a escolha da moto é o tamanho do piloto e sua experiência. Como tu tem 1,6m não dá pra te recomendar algo como uma Ténéré 660 (aparentemente feita para gigantes, eheh...), mas a maioria das motos serve bem para ti, mais ainda entre os modelos de baixa cilindrada, até uma Bros (já vi gente do teu tamanho andando bem com ela) será viável quando tu adquirir um pouquinho de experiência.

Bem, não posso opinar muito sobre essa questão de roubos, aqui isso não passa nem perto de ser um problema tão serio quanto parece ser aí em São Paulo, tanto que nunca cogitei fazer segurou, botar alarme ou tranca na moto, e a maioria dos dos meus amigos motociclistas também não usa desses artifícios, as vezes um alarme.

Mas algumas coisas são regra geral, motos Honda costumam ser mais visadas, independente do modelo. Se tu fizer questão de uma scooter pequena, as melhores opções são a Lead, a Burgman e a Neo. Entre essas, a Lead me parece ser uma moto superior, tem o compartimento sob o banco com ótima capacidade cúbica, um bom conjunto motriz (motor e câmbio) e suspensões razoáveis, mas é uma Honda, portanto mais visada e também é a mais cara entre elas, se esses dois fatores pesarem na tua escolha, penso que a Burgman seja uma melhor opção.

Se será possível ou não identificar que tu é mulher vai acabar dependendo muito da tua roupa e do teu corpo, eheh... em geral é fácil perceber. Mas isso não deve ser tão relevante, se o vagabundo quiser a tua moto, não irá importar muito se tu é mulher ou homem.

Acho indiferente pintar os aros, existem muito mais peças "interessantes" numa moto, então as rodas não são um atrativo assim tão grande.

Espero poder ter ajudado um pouquinho, como falei, não conheço pessoalmente a situação da tua cidade e também não entendo muito de scooters.

Rafael WF
02-03-13, 19:23
Biz 125, é a mais indicada pra mulher, e menos visada, ou uma Fan 125, motos assim é só "chinelo" que rouba, ou se ela foi encomendada (alguen mandou roubar sua moto pra pegar as peças), da pra identifica que é mulher pela postura, pelas pernas e pelo cuidado ao dirigir, e essa historia de pintar os aros pra disfarçar eu acho que é "frescura", se colocarem na cabeça que querem a tua moto, vai se a tua independente da cor. E por ultimo vc citou que mora em Capão Redondo-SP, eu acho que qualquer dica pra despistas ladrões são bem vindas kkkkkkk

Neto SP
02-03-13, 19:39
Nunca gostei de motos, mas como o trânsito de SP está cada vez mais caótico, estou pensando em tirar carta e comprar uma. Além disso, fui assaltada duas vezes à pé em menos de 6 meses, perto da minha casa e estou meio traumatizada, então pensei em comprar uma já que com um carro a despesa é impraticável e acho que é mais visado ainda. O uso principal será para ir ao trabalho, são 30 km para ir e mais 30 para voltar...
Eu quero uma motoneta, tipo scooter pois tenho 1,60m então acho que para começar a aprender, uma dessas está boa. Eu nunca dirigi uma moto, só mobilete e isso foi há muito tempo.

Pergunto:
1) Quais são as menos visadas entre elas?
2) Pelo menos à noite, se eu colocar o cabelo por dentro de uma blusa com touca, será que dá para identificar que sou mulher?
3) Vi a sugestão de pintar os aros para despertar menos interesse desses infelizes. Isso serve para motonetas também?
4) De moto, eu acho que dá para eu sair de casa às 5 da manhã para entrar no serviço às 6. Será que esse horário é perigoso? Pelo que vi, à noite e início da madrugada é mais perigoso à pé. Para motos eu não sei.
Eu moro no Capão Redondo, todo cuidado é pouco pois aqui é um dos lugares onde "brotam" essas coisas que infernizam nossas vidas e acabam com nossa tranquilidade....

Muito obrigada!

Se for motoneta na região que você mora e que conheço bem fuja de Honda e Yamaha você teria de comprar de uma marca alternativa como Dafra ou kasinski que ja tem bons produtos, porem um negocio melhor que uma motoneta é um Scooter automático que é muito fácil de pilotar como o Suzuki Burgman esta motos são adequadas a seu tamanho e são naturalmente pouco visadas para roubo embora aonde voce more não tenha garantias

http://nacarmotorcycles.files.wordpress.com/2011/06/burgman_125i_4cores.jpg

Ou o Kasinski prima

http://www.altotietemotos.com.br/imagens/motos/prima/img-5.jpg

Ou o Dafra Smart

http://2.bp.blogspot.com/_EoRz6h8dJSI/SsJtlranXPI/AAAAAAAADMI/LsApr1UNHvA/s1600/3.jpg

irai
02-03-13, 19:43
Bah, para pegar uma Biz, acho mais negócio uma moto mesmo, eheh... brincadeira. A Biz, sendo uma cub, não tem as maiores vantagens das scooteres, que são o amplo compartimento de carga e a boa proteção para pés e pernas, que evita que sujem muito. Além disso, também tem a questão do câmbio, o cvt das scooters é muito mais prático que o da Biz. Resumindo, as cubs como a Biz não tem nem os mimos de uma scooter, nem a ciclística e autonomia de uma street ou trail, então não há grandes atrativos nelas.


Bah, a Prima com esse padrão de cores ficou muito bonitinha. Alguém sabe como anda o histórico de problemas dessa moto? Está sendo confiável de mecânica?

jaimex
02-03-13, 19:43
Cara nao compra Biz eh mais visada , compre uma Suzuki

Neto SP
02-03-13, 19:47
Bah, para pegar uma Biz, acho mais negócio uma moto mesmo, eheh... brincadeira. A Biz, sendo uma cub, não tem as maiores vantagens das scooteres, que são o amplo compartimento de carga e a boa proteção para pés e pernas, que evita que sujem muito. Além disso, também tem a questão do câmbio, o cvt das scooters é muito mais prático que o da Biz. Resumindo, as cubs como a Biz não tem nem os mimos de uma scooter, nem a ciclística e autonomia de uma street ou trail, então não há grandes atrativos nelas.

Mas no caso da nossa colega as scooters tem 3 qualidades MUITO uteis é fácil de pilotar, é uma das motos menos roubadas que existem aqui Em São Paulo e não dão medo em uma garota pequena como ela..

Eduardo Toda
02-03-13, 19:49
Olha, eu acho sinceramente que você devia pegar uma moto mesmo, uma Yes/Intruder (você vai encontrar muitas, em bom estado e com bom preço). Ladrão dificilmente leva, principalmente se for a Intruder.
Não acho necessário, andar com o cabelo dentro da blusa no dia a dia, somente no dia de chuva. Vejo muitas meninas andando no meio do transito com aquele rabo de cavalo aparecendo atrás do capacete, nas paradas de semáforo o pessoal dá aquela queimada com o olho (lógico, afinal uma mulher andando de moto é tudo de bom) mas no final fica só na olhada mesmo.
Tem um rapaz daqui da firma que ele vem do Jardim Angela até o Ibirapuera segundo ele quase 40km, ele consegue vir em 30 minutos (sem cometer loucura e enrolar o cabo, segundo ele).

jaimex
02-03-13, 20:00
Yes, Intruder, Eu tenho Uma Intruder a mooto eh boa nao bebe e anda e macia
Pra ter ideia andei 150 de viagem a 60 coloquei 15 reias e duro 2 semana e moto perfeita
Ah eu ando 25km todo dia

irai
02-03-13, 20:00
A Intruder é uma ótima moto, tive uma e aprovo 100%, é baixinha, confortavel, super "na mão", tem desempenho e consumo decentes para a categoria, mas muita gente acha ela feia, e até eu, quando original a Intruder é muito sem sal, é necessário dar uma personalizada para ela ficar bonitinha, eheh...


Mas no caso da nossa colega as scooters tem 3 qualidades MUITO uteis é fácil de pilotar
Isso qualquer 125~150cc é, eu até acho mais fácil pilotar uma street que uma cub ou scooter, as street são mais estaveis e com reações mais previsíveis.


é uma das motos menos roubadas que existem aqui Em São Paulo
Disso eu não tenho como discordar.


não dão medo em uma garota pequena como ela..
Nem uma Burgman ou Lead daria, e elas ainda tem a facilidade do câmbio CVT.

Mas aí vem outra questão, qualquer pessoa que tenha medo (desde que seja medo mesmo, não aquele "medinho) de pilotar uma 125~150cc, não está ápta a conduzir qualquer motocicleta, e esse é um problema que precisa ser superado caso o sujeito queira se locomover sobre duas rodas.

augustothalison
02-03-13, 22:45
Honda em geral é mais visada, compre uma suzuki, que voce anda com ela sem preocupação de ser assaltado, e nao é pq a suzuki por ser menos visasa ela é ruim, muito pelo contrario suzuki tem excelentes motos, eu tenho uma e nao tenho oq reclamar, ando tranquilo sem medo de ser roubado.

marchetti87
02-03-13, 23:02
Compra uma Pop 100 que você passa despercebida: Pop 100 (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/pop-100.aspx)

Ela é baixinha, até alguém de 1,50m consegue pilotar. O banco parece um sofá de tão grande, o que vai te dar conforto durante o seu trajeto, e a motinha é esperta! E nem é tão feia assim! Sem contar a manutenção barata! Acho que é uma moto que se encaixa bem no seu perfil. Só tem um porém, que nem acho que seja um problema: embreagem! Você terá que pegar a manha de sair com embreagem, mas isso é fácil.

- - - Updated - - -

Uma imagem só pra você ter noção de como fica uma mulher na Pop 100:
http://imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2012/12/26/47104/20121226124818155954a.jpg

Defeacer
02-03-13, 23:05
5 horas da manhã eu considero um dos melhores horários, não tem muito trânsito, não tem pinguço, não tem malaco, pelo menos aonde eu moro. E o dia está nascendo, que coisa linda :P Mulher dá pra identificar se você for magra e talz, agora se for mais cheinha fica mais fácil disfarçar, mas só se estiver vestido à caráter, não adianta colocar uma blusinha e uma calça mais justa e esconder os cabelos, se tiver de capa de chuva e esconder os cabelos, vixx... Mas o povo quando vê motoneta já pensa que é mulher pilotando, então não tem muito o que fazer...O tamanho seu realmente não importa, mas na minha opinião, gente baixa em motos do tipo Fan pra cima, fica beeeem esquisito. Seria bom uma marca que não fosse Honda, qualquer Honda é visada como já foi dito.

marchetti87
02-03-13, 23:19
A Pop 100 foi uma moto que não pegou, pelo menos aqui no sudeste, e por isso há pouquíssimas rodando por aí, o que vai diminuir a demanda por parte dos malacos, mesmo sendo Honda. Já no nordeste é uma infestação, tem gente que trocou o jegue pela Pop 100.

Eduardo Toda
03-03-13, 00:12
POP tá de sacanagem, pelo que custa, dá para comprar uma das Suzi´s (intruder/Yes) e ainda mais com aquele tanque com capacidade de garrafa PET, vai ter de abastecer 2 vezes por semana, tem gente que gosta mas, kick start em moto de iniciante é meio aterrorizante, principalmente em subidas muito íngremes se deixar o motor morrer...

Bruno Boo
03-03-13, 02:50
Suzuki Burgman !

http://images01.olx.com.br/ui/20/89/08/1335902368_366708108_1-Fotos-de--Suzuki-Burgman-125-Branca.jpg

Scooter é muito bom na cidade, prático, risco de roubo quase nulo e fácil de pilotar !!

Se escolher alguma moto da Suzuki me liga que te faço um desconto, manda MP ou liga na loja e me procura (11) 2024-7000 !

marchetti87
03-03-13, 04:10
POP tá de sacanagem, pelo que custa, dá para comprar uma das Suzi´s (intruder/Yes) e ainda mais com aquele tanque com capacidade de garrafa PET, vai ter de abastecer 2 vezes por semana, tem gente que gosta mas, kick start em moto de iniciante é meio aterrorizante, principalmente em subidas muito íngremes se deixar o motor morrer...

Bem lembrado, a Pop não tem partida elétrica, e o pedal pode parecer estranho para iniciantes, mas nada que não se aprenda com um pouco de prática...

renanperim
03-03-13, 09:00
Bom dia

A primeira moto que me vem na cabeca foi a intruder, boa moto, eu gosto do visual classico, eh barata e completa.
Mas o amigo lembrou bem da pop 100, apesar de ser um projeto bastante questionavel, segundo o pessoal da honda ela vende muito no nordeste, nao sei se procede, mas pelo tempo que ela tem de casa faz sentido, pq aqui eu so sei uma pessoa que tem.

lion
03-03-13, 09:46
Se os buracos na sua cidade forem muito frequentes, recomendo evitar motos com pneus mt pequenos como a burguinha, apesar de ser uma excelente moto, se bem que na minha cidade essa semana caiu uma moto e seu piloto inteiros dentro de um buraco (cratera gigantesca) e era uma twister...
Biz 125 é visada mas me parece a melhor opção, seguida pela cripton (? ainda fabricam?) ou a neo :P

Overboost
03-03-13, 12:40
POP 100 no sudeste é mosca branca, mas no nordeste é carne de vaca. É raro eu ver uma em Sampa, mas no NE vejo com muita frequencia.

cabra de brasilia
03-03-13, 13:08
Tudo se rouba ou furta...tudo.

Scooter tem baixa probabilidade? Burgman 125 com certeza é menos visada que a Lead, né?

Uhum.....pesquisa no histórico do PN e irão ver só de colegas das antigas que levaram revólver na cara e ficaram sem as Burgaman 125 deles são 3 só aqui.

Neto SP
03-03-13, 14:49
Tudo se rouba ou furta...tudo.

Scooter tem baixa probabilidade? Burgman 125 com certeza é menos visada que a Lead, né?

Uhum.....pesquisa no histórico do PN e irão ver só de colegas das antigas que levaram revólver na cara e ficaram sem as Burgaman 125 deles são 3 só aqui.

Aqui em São Paulo não existe nada que os vagabundos e os noias de Crack não queiram para vender e comprar uma pedra o que existe é coisas muito procuradas e coisas pouco procuradas no caso dos scooter para cada um roubado eles levam uma 50 CGs e umas 15 YBRs mas um tempo atras roubaram até o óculos de uma amiga minha....

A moça perguntou qual o tipo de moto menos visada em SP e ainda por cima disse onde mora, local que conheço bem então indiquei as motos que de fato são menos procuradas aqui menos do que scooter é somente Custom de grande cc....

Rosana.
03-03-13, 18:44
Agradeço muito pelas respostas de todos vocês, me ajudaram bastante! :)

Uma coisa que ainda não tinha pensado é sobre os buracos, que o Lion citou.
Aqui tem muitos, quem mora em SP sabe como o asfalto é ruim, buraco é o que não falta. Eu gostei da Burgman, mas o pneu é pequeno, parece ser mais fácil de cair.
Quais são as melhores para esse tipo de asfalto esburacado? De todas as que pesquisei, a única com roda maior que vi é a Biz, mas é Honda...

Agradeço também pelas dicas de motos, para começar eu prefiro uma motoneta, para pegar mais confiança já que nunca andei de moto, acho que me sinto mais confortável com aquele vão para as pernas no começo. E também por não ter embreagem, pois será algo a menos com que me preocupar no trânsito tão caótico daqui.
Mais para frente quero comprar uma moto, gostei particularmente da Intruder e da Pop.
Alguém falou em seguro, aqui em SP o preço do seguro para motos é impraticável e tem seguradoras que nem fazem mais.

Neto SP
03-03-13, 19:13
Agradeço muito pelas respostas de todos vocês, me ajudaram bastante! :)

Uma coisa que ainda não tinha pensado é sobre os buracos, que o Lion citou.
Aqui tem muitos, quem mora em SP sabe como o asfalto é ruim, buraco é o que não falta. Eu gostei da Burgman, mas o pneu é pequeno, parece ser mais fácil de cair.
Quais são as melhores para esse tipo de asfalto esburacado? De todas as que pesquisei, a única com roda maior que vi é a Biz, mas é Honda...

Agradeço também pelas dicas de motos, para começar eu prefiro uma motoneta, para pegar mais confiança já que nunca andei de moto, acho que me sinto mais confortável com aquele vão para as pernas no começo. E também por não ter embreagem, pois será algo a menos com que me preocupar no trânsito tão caótico daqui.
Mais para frente quero comprar uma moto, gostei particularmente da Intruder e da Pop.
Alguém falou em seguro, aqui em SP o preço do seguro para motos é impraticável e tem seguradoras que nem fazem mais.

Bem a Biz e uma motoneta também chamada de CUB elas tem rodas em geral maiores que os scooters veja esta é uma Dafra Zig mas tem também da Yamaha kasinski e outras.

http://www.revistadamoto.com.br/wp-content/uploads/2011/05/DAFRA-Zig+_01.jpg

Este é o Yamaha Neo 115 é o unico scooter de rodas grandes de boa qualidade a venda no Brasil ele é automatico mas dizem que vai sair de linha em breve.

http://www.lindasmotos.com/wp-content/gallery/yamaha-neo-at-115/yamaha-neo-at-115-15.jpg

quanto ao seguro é quase impossível fazer em moto abaixo de 300 cc é muito caro as vezes passa da metade do valor da moto por ano o melhor em moto pequena é por um rastreador do tipo Car System que paga uma indenização se levarem a moto.

No caso do CUB e scooter a maior diferença fora as rodas é que na CUB somente a embreagem é automática enquanto nos scooter o cambio também é ou seja você não tem de trocar as marchas.

Defeacer
03-03-13, 22:22
Quer motoneta, compra uma Crypton e seja feliz hehehe eu não me arrependo da minha ^^

DOUGLAS 00
04-03-13, 12:32
Se vc quer algo bom, que não dá problemas, pouco visada e baratinha (1500 compra uma boa)...

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTg8S8yVEl5ajuonvyI1rjqMtWBXiXq7 ka6dVdOLBMsJRZnvp_3aA

Inquebrável. Até hj, foi a moto que menos me deu dor de cabeça...

marchetti87
04-03-13, 12:53
A Honda Dream é mesmo uma excelente moto, meu pai teve uma ano 97 por 3 anos e sempre elogiava ela. Era igualzinha a essa da foto.

Rosana.
04-03-13, 15:29
Bem a Biz e uma motoneta também chamada de CUB elas tem rodas em geral maiores que os scooters veja esta é uma Dafra Zig mas tem também da Yamaha kasinski e outras.

Este é o Yamaha Neo 115 é o unico scooter de rodas grandes de boa qualidade a venda no Brasil ele é automatico mas dizem que vai sair de linha em breve.

quanto ao seguro é quase impossível fazer em moto abaixo de 300 cc é muito caro as vezes passa da metade do valor da moto por ano o melhor em moto pequena é por um rastreador do tipo Car System que paga uma indenização se levarem a moto.
No caso do CUB e scooter a maior diferença fora as rodas é que na CUB somente a embreagem é automática enquanto nos scooter o cambio também é ou seja você não tem de trocar as marchas.

Gostei das duas, é nesse estilo que eu quero. Boa dica sobre o rastreador, é isso mesmo o que farei.
Para mim câmbio e embreagem eram um conjunto só. rsrsrs Essa que falou que tem câmbio é a que chamam de semi-automática?




A Honda Dream é mesmo uma excelente moto, meu pai teve uma ano 97 por 3 anos e sempre elogiava ela. Era igualzinha a essa da foto.

Essa eu ainda não havia pensado, vou pesquisar mais sobre ela também.




Tem um rapaz daqui da firma que ele vem do Jardim Angela até o Ibirapuera segundo ele quase 40km, ele consegue vir em 30 minutos (sem cometer loucura e enrolar o cabo, segundo ele).
Um dia eu ainda espero conseguir algo assim!



Quer motoneta, compra uma Crypton e seja feliz hehehe eu não me arrependo da minha ^^
Interessante, ela tem aquele espaço para as pernas como eu quero.

Entre a Cripton, Dafra Zig, Neo e Dream, qual delas dá menos manutenção?
E qual tem menor incidência de roubos em SP?
Pergunta boba, mas como não entendo nada de motos, aí vai: com elas eu consigo desenvolver velocidade de até uns 60 km/h sem que o motor fique "esgoelando"? Elas sobem bem aquele trecho da 23 de maio, no sentido centro/aeroporto?
Todas elas são econômicas em relação am combustível?

Defeacer
04-03-13, 17:56
Interessante, ela tem aquele espaço para as pernas como eu quero.

Entre a Cripton, Dafra Zig, Neo e Dream, qual delas dá menos manutenção?
E qual tem menor incidência de roubos em SP?
Pergunta boba, mas como não entendo nada de motos, aí vai: com elas eu consigo desenvolver velocidade de até uns 60 km/h sem que o motor fique "esgoelando"? Elas sobem bem aquele trecho da 23 de maio, no sentido centro/aeroporto?
Todas elas são econômicas em relação am combustível?

A Crypton até hoje me deu pouquíssima manutenção e está com 11 mil kms rodados. Ela anda até 80 sem esguelar, depois disso só sofrimento. Freio a tambor é uma desgrama nessa moto depois de 80 km/h. A minha faz uns 35 a 40 km/h mas eu sou meio generoso na mão direita :P

Um colega de trabalho tem uma Dream toda mexida, por fora é um bagaço, mas corre igual o cão O.O

marchetti87
04-03-13, 23:13
Essa eu ainda não havia pensado, vou pesquisar mais sobre ela também.

A Dream saiu de linha em 1998 dando lugar a Biz, e não vai ser fácil achar uma em bom estado. Pode acontecer de achar uma com a parte mecânica em ordem e a parte visual mais ou menos, aí compensa comprar se o preço estiver de acordo. Aqui mesmo na minha cidade, que não é pequena, eu só vejo duas, uma detonada e outra inteira.

Neto SP
05-03-13, 06:23
Gostei das duas, é nesse estilo que eu quero. Boa dica sobre o rastreador, é isso mesmo o que farei.
Para mim câmbio e embreagem eram um conjunto só. rsrsrs Essa que falou que tem câmbio é a que chamam de semi-automática?






Essa eu ainda não havia pensado, vou pesquisar mais sobre ela também.



Um dia eu ainda espero conseguir algo assim!



Interessante, ela tem aquele espaço para as pernas como eu quero.

Entre a Cripton, Dafra Zig, Neo e Dream, qual delas dá menos manutenção?
E qual tem menor incidência de roubos em SP?
Pergunta boba, mas como não entendo nada de motos, aí vai: com elas eu consigo desenvolver velocidade de até uns 60 km/h sem que o motor fique "esgoelando"? Elas sobem bem aquele trecho da 23 de maio, no sentido centro/aeroporto?
Todas elas são econômicas em relação am combustível?

Sim as CUB como as Cripton e a Zig são semi automáticas ja o Burgman e o Neo e outros scooters são automáticos.

Todas estas motos passam de 100 km/h (velocidade entre 103 e 110 dependendo da moto) e andam sem forçar até cerca de 80km/h andam como qualquer moto pequena na cidade todas são bem seguras, quanto a economia de combustível todas gastam pouco embora neste quesito a Cripton e o Neo sejam os mais econômicos.

FelipeLiposo
05-03-13, 08:33
Sim as CUB como as Cripton e a Zig são semi automáticas ja o Burgman e o Neo e outros scooters são automáticos.

Todas estas motos passam de 100 km/h (velocidade entre 103 e 110 dependendo da moto) e andam sem forçar até cerca de 80km/h andam como qualquer moto pequena na cidade todas são bem seguras, quanto a economia de combustível todas gastam pouco embora neste quesito a Cripton e o Neo sejam os mais econômicos.

O Neo não é tão economico não Neto..... e por ter tanque muito pequeno parece que ele é menos economico ainda rsrsrs minha esposa tinha um e quando eu pegava ele tinha que abastecer quase todo dia...... se fosse trajeto curto tudo bem mas como ela pensa em pegar a 23 de Maio acho que fica um pouco puxado pro Neo. E ele tem a manutenção bem complicada, seria apenas concessionária.
Acho que a moto indicada pra ela é a Crypton. ela sim é economica, nem tão visada e facil de pilotar......

guerralander
05-03-13, 23:07
indico a crypton, se puder com partida eletrica e freio a disco.
já tirou a habilitação rosana?

Joao XTZ
05-03-13, 23:44
Entre todas as indicadas , iria mesmo numa Lead , é uma excelente scooter , bagageiro grande , e ainda tem o bagageiro externo pra por baú , freio combinado CBS , refrigeração liquida , um banco muitíssimo confortável , e é uma das poucas Honda de baixa CC que não são visadas para roubo e que tem valor de seguro razoável ... fora essas , no máximo uma BIZ 125 IE ES / + / EX , quase pelos mesmos motivos e pelo melhor consumo e mais desempenho da moto ...

valeu ...

emerson merighi
07-03-13, 11:28
as menos visadas são as cub´s , sccoters e a trudinha 125....

e as mais visadas são cg, ybr, bros..

Rosana.
08-03-13, 17:37
Uma informação importante que esqueci: vou precisar sair às 5 da manhã aos sábados e domingos também pois trabalho em escala. Será que é muito arriscado? Digo em relação à roubos.




indico a crypton, se puder com partida eletrica e freio a disco.
já tirou a habilitação rosana?
Quero começar as aulas até o final desse mês. Nunca dirigi uma moto antes, espero que consiga dar conta do aprendizado em 15 aulas...

Neto SP
08-03-13, 17:49
Uma informação importante que esqueci: vou precisar sair às 5 da manhã aos sábados e domingos também pois trabalho em escala. Será que é muito arriscado? Digo em relação à roubos.






Quero começar as aulas até o final desse mês. Nunca dirigi uma moto antes, espero que consiga dar conta do aprendizado em 15 aulas...

Com estas motos que foram sugeridas o risco é baixo mas nunca igual a zero, quanto a aprender a pilotar na moto-escola Rosana pode ate ficar confusa mas ninguém do Brasil aprende a pilotar assim o curso não tem nada a ver com a realidade você só vai aprender a equilibrar a moto e sair com ela infelizmente o resto é com você, peça informações e dicas de pilotagem no forum...

persiu
08-03-13, 19:10
Rosana,

Muita calma e atenção no trânsito de SP, eu ando quase todos dias na RADIAL e na 23 de MAIO e sei bem como funciona.
Quanto aos malas, sinceramente não importa a moto que você compre, pois temos ladrões profissionais e nóias (entregadores de pizza) se ele quiser a sua ele vai pegar.

Então o conselho que dou é:

1ºCote seguro pra moto que esteja pretendendo comprar, mesmo que você não possa arcar no momento esteja ciente do custo/beneficio, lembre-se que o seguro pode arcar com acidentes contra terceiros.

Eu mesmo quando comecei enterrei minha BROS 150CC com 3mil km na traseira de um PALIO, porém como o cara tinha mudado de faixa sem seta e freado bruscamente na minha frente ficou elas por elas (eu era ingenuo na epoca) poderia ter feito BO e processado o cara mesmo tendo batido na traseira, já pensou se o PALIO fosse uma BMW ?????

2ºAssalto - Caso venham te abordar no trânsito ou na porta de casa, mantenha a CALMA, NÃO GRITE, NÃO SAIA DA MOTO, NÃO SAIA CORRENDO !!!!!
Fique parada, evite olhar diretamente para os malas, desligue a moto imediatamente no CORTA CORRENTE (BOTÃO VERMELHO) e siga as instruções dos malas.
SE VOCÊ FICAR NERVOSA ELES TAMBÉM IRÃO FICAR E ISSO NÃO É BOM.

3ºTransito - Treine bem no seu bairro antes de CAIR pro trânsito, precisa ter uma noção de equilibrio/frenagem e demais comandos, na AUTO ESCOLA não SE APRENDE NADA, nem a trocar de MARCHA!!!
Não se empolque em momento algum, não fique com medo dos caras te empurrando no corredor, se tiver medo saia do corredor um pouco respire e volte quando tiver menos moto, sempre olhe bem ao entrar no corredor e ao SAIR também, mantendo sempre distância segura nessas operações, LEMBRE-SE QUE A CADA 10 MOTORISTAS EM SP, 07 FICAM PAPEANDO NO CELULAR/CARRO E NÃO PRESTAM ATENÇÃO NO TRÂNSITO


Se precisar de alguma ajuda me procure no YOUTUBE - PRSU aprendiz de piloto hehehe espero ter ajudado e BOA SORTE.

car40los2009
08-03-13, 20:08
Olha acho uma boa moto para o dia a dia e que nao e muito visada para roubos, Ybr 125 e Suzuki Yes, a s duas sao de facil manejo e economicas como voce disse sao 30 Km de sua casa ao serviço voce ira gastar 1 litro de gasolina para ida e outro para volta, mais barato do que ir de Busao, so faz um favor nao compra essas scooters que futuramente voce vai ter dor de cabeça, porque elas sao muito duras, dura de vender, dura nos buracos, suzuki anda bem e economica so unico mal maioria das peças so na concessionaria e preços absurdos, YBR tem muita peça paralela com boa qualidade e preço bom, ja tive a Yes e hoje tenho a Ybr. recomendo as duas.

Joao XTZ
09-03-13, 17:17
Essas dicas do persiu são excelentes !!! sigam 100%

valeu ...

SheBarros
10-03-13, 22:48
Para começar vamos parar com esse negócio de moto para mulher, ok?

Disse tudo Irai!

é disso q o mundo precisa: mais igualdade e respeito!

- - - Updated - - -


Cara nao compra Biz eh mais visada , compre uma Suzuki

Nisso eu concordo... Independente da região, honda é sempre mais visada pelos gatunos!

- - - Updated - - -

Voltando ao assunto... Quanto ao lance de identificarem se é mulher ou não: depende da roupa e da sua postura. Provavelmente só a jaqueta e o capuz não esconderão sua feminilidade, mas quando saio de bota, jaqueta e luvas é bem tranquilo... Ouço vários: e aí cara! Kkkkkkk

Mas saiba q isso não impede bandido não... Se o cara quer tua moto, ele vai levar! Pode ser homem, mulher...

Sabendo do seu medo dos "amigos do alheio" eu evitaria as hondas. Não tenha medo de cambio manual a gente acostuma fácil... Não tem dificuldade nenhuma, isso é bobagem!

A roda pequena da burgman só dá impressão de que vai cair fácil... Não é bem assim...rs

Bgnieto
25-08-13, 14:33
Olá! Minha situação é muito parecida com a da Rosana, só q vivo no Rio. Li tdos as respostas e foi muito útil! Já tinha começado a pesquisar e descubri a Burgman, gostei bastante dela! O problema vai ser o preço, rsrs. Super-obrigada a vocês todos! Uma ótima semana! :)

Alpha
25-08-13, 16:34
Uma Biz estaria na medida certa...

magrao tk
25-08-13, 18:25
Falaram em Biz 125... seria bem visada, não?
Falaram em Pop100... mas não tem partida elétrica e tem embreagem, não seria tão interessante pra quem nem gosta de motos.
E a Biz 100??? Ninguem falou dela. Uma usadinha, 2000 e poucos, com partida... não seria interessante? ou tambem é visada?
A Dream seria perfeita! Mas e achar uma, não deve ser fácil. Biz 100 deve ser mais fácil e ao mesmo tempo já é fora de linha, e é tão indestrutível quanto a Dream.

chiccoli
25-08-13, 18:44
parando pra pensar.., num tem uam moto da mvk 110cc que é tipo uma biz ? fox ? é um negócio assim..

Alpha
25-08-13, 18:49
Falaram em Biz 125... seria bem visada, não?
Falaram em Pop100... mas não tem partida elétrica e tem embreagem, não seria tão interessante pra quem nem gosta de motos.
E a Biz 100??? Ninguem falou dela. Uma usadinha, 2000 e poucos, com partida... não seria interessante? ou tambem é visada?
A Dream seria perfeita! Mas e achar uma, não deve ser fácil. Biz 100 deve ser mais fácil e ao mesmo tempo já é fora de linha, e é tão indestrutível quanto a Dream.
Cara se ela tiver $$$ vai querer comprar uma nova com certeza... Sobre questão de roubo acho q Biz n é tão visada assim pra roubo né..

magrao tk
25-08-13, 19:05
Cara se ela tiver $$$ vai querer comprar uma nova com certeza... Sobre questão de roubo acho q Biz n é tão visada assim pra roubo né..
Aqui a Biz100 ainda é bastante usada pelo baixo preço e a resistencia. Mesmo sendo velha é difícil pegar uma com algum problema mais grave, a mecanica dessas motos é excelente, melhor até que das 125.

coreanas
25-08-13, 20:55
Aqui em SC as gurias andam muito de Biz e Neo. Mas a Biz é visada para furto. Andei conversando com umas gurias que tem Neo, eu pretendia comprar uma, foram unânimes em dizer que é ótima. Além disso é linda! A vantagem da Neo são as rodas grandes e é totalmente automática, a Biz tem que passar marcha, apesar da embreagem ser automática. A Neo é só acelerar e andar.

wilson forps
25-08-13, 22:28
Com certeza amigo neo, mecânica melhor e aparência de moto por causa das rodas grandes !!!

hbrasil
25-08-13, 22:42
Eu também acho que no caso dela a Neo seria uma excelente alternativa.

Compraria uma usada, depois de um minucioso garimpo. Essas motos perdem o valor muito rapidamente.

Edit: leia essa matéria antes de escolher (22/08/2013):

http://www.motonline.com.br/comparativo-pequenos-scooters/

FRANGOPUNK
25-08-13, 23:27
Nunca gostei de motos, mas como o trânsito de SP está cada vez mais caótico, estou pensando em tirar carta e comprar uma. Além disso, fui assaltada duas vezes à pé em menos de 6 meses, perto da minha casa e estou meio traumatizada, então pensei em comprar uma já que com um carro a despesa é impraticável e acho que é mais visado ainda. O uso principal será para ir ao trabalho, são 30 km para ir e mais 30 para voltar...
Eu quero uma motoneta, tipo scooter pois tenho 1,60m então acho que para começar a aprender, uma dessas está boa. Eu nunca dirigi uma moto, só mobilete e isso foi há muito tempo.



Pergunto:
1) Quais são as menos visadas entre elas?
2) Pelo menos à noite, se eu colocar o cabelo por dentro de uma blusa com touca, será que dá para identificar que sou mulher?
3) Vi a sugestão de pintar os aros para despertar menos interesse desses infelizes. Isso serve para motonetas também?
4) De moto, eu acho que dá para eu sair de casa às 5 da manhã para entrar no serviço às 6. Será que esse horário é perigoso? Pelo que vi, à noite e início da madrugada é mais perigoso à pé. Para motos eu não sei.
Eu moro no Capão Redondo, todo cuidado é pouco pois aqui é um dos lugares onde "brotam" essas coisas que infernizam nossas vidas e acabam com nossa tranquilidade....

Muito obrigada!



Compre logo uma suzuki yes 125 de preferencia usada, o preço e baixo, e se levarem o prejuizo não vai ser tão grande .
E você que não tem muita experiencia com motos, deve procurar auxilio na hora de comprar uma moto usada, pra não acabar comprando uma bomba

Alpha
26-08-13, 21:21
Aqui a Biz100 ainda é bastante usada pelo baixo preço e a resistencia. Mesmo sendo velha é difícil pegar uma com algum problema mais grave, a mecanica dessas motos é excelente, melhor até que das 125.
Cara agora a Honda voltou a fabricar a Biz 100... n entendo certas "tacadas" da Honda, qual a intenção de lançar uma Biz 100 no mercado junto com a 125?

- - - Updated - - -


Aqui em SC as gurias andam muito de Biz e Neo. Mas a Biz é visada para furto. Andei conversando com umas gurias que tem Neo, eu pretendia comprar uma, foram unânimes em dizer que é ótima. Além disso é linda! A vantagem da Neo são as rodas grandes e é totalmente automática, a Biz tem que passar marcha, apesar da embreagem ser automática. A Neo é só acelerar e andar.
Infelizmente roubo, furto existe para qualquer moto... o lance é pedir a Deus proteção e não ficar dando mole por aí! E em relação a Biz, prefiro a Neo tbm!

gilvano
27-08-13, 01:22
uma moto ótima eh a biz 100... não eh tao visada não,e tem o bauzinho la pra guarda altas coisas... coisa que a crypton não tem...
e eh econômica faz 40 ... tive uma.. hoje tenho uma biz Ex branca.. ótima moto também,mais ai eh mais visada... indico a biz 100.

halvaro
27-08-13, 13:19
Minha cunhada já está na segunda Neo, sempre satisfeita, e não creio que seja visadsa, então apesar de eu não apreciar, acho que seja uma boa opção