PDA

Ver Versão Completa : Estalos na roda/corrente



dfazer
02-03-13, 21:33
Olá, troquei a relação faz uns 5000km, coloquei a DID c/ retentor, há um tempo atrás estava apresentando uns estalos vindo da roda traseira, dei uma lubrificada e regulada na corrente, então parou, mas agora voltou bem mais contante, somente quando acelero, dei uma limpada e lubrificada, mas continua igual, dei uma conferida no pinhão e coroa, estão alinhados no eixo e novos ainda, mas girando a roda no cavalete, vi que em determinadas passadas a corrente fica mais esticada e outras mais folgada, mas não está "embolando" quando passa pelo pinhão/coroa, acelerando no cavalete não faz barulho, desmontei e montei a roda, mas não vi nada anormal, procurei na net, mas não ajudou muito, alguma idéia/sugestão?

LUCAS_PRO01
02-03-13, 22:10
cara tive o msm problema a umas duas semanas em minha twister apos trocar a relação cerca de 2mil km começou esses estralos dei uma olhada nao encontrei nada entao me deram a dica de trocar o pinhão apenas ele, tinha colocado uma relação vaz comprei só o pinhão da msm relação e troquei, msm o meu nao estando gasto. limpei e lubrifiquei a corrente e meu problema acabou.
;) na real nao sei bem o que foi o causador, mais trocando o pinhão resouveu meu problema. Mistériossss... kkkkkkkkkk

felipe250
03-03-13, 01:20
Boa tarde, esse estalo é na corrente, e sim é normal, minha twister desde que troquei a corrente tem esse barulho, coloquei DID original. Nao faz baruho no começo, pois não deu aquele desgaste inicial, depois volta ao normal hehe. A questão da corrente esticar mais em parte dela é normal também, pois o cubo traseiro esquenta muito devido ao uso de freio no qual é utilizado Sapata de Freio e a própria rodagem no qual esquenta os rolamentos e acontece um desalinhamento no material da roda, mas isso é normal em todas as motos, uma vez já foi comentado isso aqui em algum tópico

FerMartins
04-03-13, 21:39
Pra desencargo de consciência, verifica o rolamento da roda.

A minha YBR estava com estes estalos, até suspeitei do rolamento, mas meu cunhado pediu a moto emprestada e não deu de ver na oficina.
Resultado, ele ficou na estrada com o rolamento estourado (tinha trocado há 4 mil km).

Além do rolamento tive que colocar uma relação nova.

remerson g. madeira
05-03-13, 10:24
pode ser produto cimilar o original ma é bom trocar porq com migo ja aconteceu de a trnsmição cair e eu nunca tiinha ouvido um barulho tão grande achei que era o motor se partindo

Diogo-RJ
05-03-13, 10:36
Boa tarde, esse estalo é na corrente, e sim é normal, minha twister desde que troquei a corrente tem esse barulho, coloquei DID original. Nao faz baruho no começo, pois não deu aquele desgaste inicial, depois volta ao normal hehe. A questão da corrente esticar mais em parte dela é normal também, pois o cubo traseiro esquenta muito devido ao uso de freio no qual é utilizado Sapata de Freio e a própria rodagem no qual esquenta os rolamentos e acontece um desalinhamento no material da roda, mas isso é normal em todas as motos, uma vez já foi comentado isso aqui em algum tópico

ja esquentei muito a cabeca, depois vi que era normal.

dfazer
05-05-13, 20:21
Resolvido, era um dos elos da corrente que estava torto, R$10 o reparo, fim do barulho. Fikadika p quem ta com o mesmo problema.