PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho de algo batendo



Motaro
03-03-13, 12:00
Galera, troquei o óleo da moto ontem e agora está fazendo um "tec tec tec" toda a vez q eu acelero em rotação baixa. PArece que tem algo solto na moto, mas não identifiquei nada. Procurei sobre válvula batendo mas não sei se seria isso, pois não é a primeira vez que acontece. Praticamente toda a vez que eu mexo nela (tp, tirar o banco, esticar corrente, lubrificar a corrente) esse barulho aparece, fica uns 2 ou 3 dias e depois some do nada. O que pode ser? Minha namorada ouviu esses dias tbm e disse que parece perto da traseira e eu realmente sinto que o barulho vem de trás, mas não consigo identificar pois estou pilotando.

Alguém tem alguma pista? Não acredito que seja motor, pois quando acelero a moto (cortando giro) ela não bate nada, é só quando estou andando. Curiosamente, quando aperto a embreagem ela para. Estranhão.

OBS: O barulho não aumenta conforme eu acelero, é sempre no mesmo ritmo "tec...tec...tec..."

Strada Prata
03-03-13, 13:17
Deve ser o clássico barulho da corrente chicoteando a proteção da balança. Dá uma pesquisada sobre isso, é muito comum nas Fazer's

stcowboy
03-03-13, 14:04
Pinhão/ coroa???

Eu estava com um sintoma idêntico na minha moto, troquei a relação ontem e o barulho se foi.

nil_bad
03-03-13, 14:41
Como disse o strada, verifique se a saboneteira/guia de corrente não tá gasto, com isso a corrente fica pegando na balança.

LucasPinda
03-03-13, 20:26
Estava com esse mesmo problema, somente em baixo RPM fazia esse barulho, troquei a saboneteira e acabou o problema !

kaiokold
03-03-13, 23:57
Bom , um problema que acontece em varias motos , é a guia de corrente fazer barulho batendo na balhança , lander , fazer , eu já resolvi fazendo o seguinte.

Câmera de ar entre , um pedaço , entre a guia da corrente e balança.

Pode ser relação gasta

Folga de corrente

Tirar o banco e ver se tem algo solto embaixo do banco

Abss

Rafael WF
04-03-13, 11:31
Deu uma olhada se seu mecanico nao colocou óleo de "galão"?

Motaro
04-03-13, 20:14
Só dando um feedback ae: fui na Yamaha hj e pedi pra verem a moto. O mecânico disse que a corrente tem um vão que ta frouxo e quando passa no sentido da aceleração, bate no pinhão e faz " tec ". Perguntei se era necessário trocar a relação e ele disse que o barulho provavelmente sumiria com o tempo (e realmente some, depois quando mexo na corrente, volta e para dps de um tempo). Disse que não havia perigo e que a minha relação ainda estava boa, mas se caso não parasse e o barulho persistisse e eu quisesse elimina-lo teria que trocar a relação. Fiquei feliz por não ser nada grave. Vou bater mais uns meses essa relação e depois troco, junto com algumas pecinhas dela que estão com cara de velha, como o bacalhau, retrovisores e manoplas.

Abrçs

(Me informei sobre a nova factor. Postarei o que me disseram no devido tópico)

chiccoli
04-03-13, 20:27
(Me informei sobre a nova factor. Postarei o que me disseram no devido tópico)

cuma ? nova factor ? yamaha aprendeu a trocar de modelo de moto igual a honda ?
eu ia pegar uma outra 150 nova.., mas a honda troca de modelo a cada 4,5 anos.., então.., pra q..

sobre a tua moto pensei que fosse a batida de pino que ela da normalmente. baixo rpm, acelera de uma vez..

Ptr
04-03-13, 21:01
olha de uma olhada, no piao! deve estar gasto, costuma a moto em baixa rotaçao fazer este barulho quando o piao esta gasto