PDA

Ver Versão Completa : Acidente com a Mirage



Punker
04-03-13, 17:11
Galera, sexta (01/03) estava indo para o trabalho na faixa da esquerda quando um carro que estava na faixa da direita da via resolveu entrar no posto de gasolina que estava à esquerda.
Ou seja eu estava entre o carro e o posto quando o sujeito cortou minha frente, causando a colisão.
Não cheguei a cair, apenas queimei a canela no motor e tive contusão no pescoço (pelo peso do capacete) e em dois dedos quando apertei o freio.
A moto apenas minúsculos arranhões nos retrovisores, no pisca, paralamas dianteiro e o "mata cachorro" que entortou muito mas resolvi isso no braço mesmo.
O mata cachorro salvou ela de bater no chão e segurou o carro em termos pois entrou na porta do sujeito evitado de prensar meu pé.

Resumo da situação estamos bem porém ele ainda quer me cobrar o prejuízo. O orçamento na CC Kasinski ficou em R$1.380,00.
O sujeito tem 9 multas por excesso de velocidade e passar em sinal vermelho.

Agora estou entrando contra ele na justiça e ele contra mim.

Pergunto, poderia ele ter atravessado uma via (dando pisca ou não) cortando o fluxo para subir na calçada do posto? É permitido? Ou ele teria que esperar o fluxo de veículos parar ou ainda já estar na pista da esquerda como eu estava?
Estou sem entender isso.

Defeacer
04-03-13, 17:49
É óbvio que tem que esperar, em qualquer faixa que fosse, até pra zelar pela própria vida, se viesse uma Scania ele já taria com algodão no nariz essas horas :P. Mas tu estava no corredor ou sozinho na faixa da esquerda?

Punker
04-03-13, 17:57
Estava sozinho na faixa da esquerda sem outros veículos e sem corredor.
Ele nem olhou para o retrovisor, ainda buzinei brevemente e acionei os freios e virei em direção da calçada no intuito de evitar.

Ptr
04-03-13, 18:16
Cara graças a Deus que vc esta bem!
olha nâo e so da seta ir entrando Existem dois tipos de motoristas nas ruas: os esquecidinhos, que não usam a seta e mesmo assim mudam de faixa sem avisar os outros motoristas, e os sem noção, que acreditam que porque estão com o pisca seta ligado podem “fechar” os outros condutores. Os dois tipos de motoristas estão errados e podem ser responsáveis por muitos acidentes.

Strada Prata
04-03-13, 19:43
Primeiro, você registrou boletim de ocorrência?

Pra mim, ele está errado. Procure testemunhas no posto (frentistas), pegue nomes e telefones e passe para seu advogado. Deve ter câmeras de segurança que gravaram o acidente, veja se consegue o máximo de provas.

Com essa ficha suja e cheia de pontos ele vai querer distância da lei, eu acho que ele vai sumir hehe

Defeacer
04-03-13, 19:53
Estava sozinho na faixa da esquerda sem outros veículos e sem corredor.
Ele nem olhou para o retrovisor, ainda buzinei brevemente e acionei os freios e virei em direção da calçada no intuito de evitar.

Me diga uma coisa, o carro era um SUV (utilitário)? 95% dos casos que eu passo com essas desgramas que mudam de faixa duma hora pra outra é com SUV's.

Richardstron
04-03-13, 19:59
Antes a moto do que a própria vida, Tomara que você ganha a causa abraço.

chriskopsch
04-03-13, 20:17
Comigo aconteceu a mesma coisa, só que do lado direito da pista, isso faz umas 2 semanas.

Oq mais estragou na moto foi o estribo que entortou, mas o carro estragou bem mais.

Resolvemos as despesas alí na hora mesmo e ficou tudo certo para os dois.

Abs.

DOUGLAS 00
04-03-13, 21:29
Galera, sexta (01/03) estava indo para o trabalho na faixa da esquerda quando um carro que estava na faixa da direita da via resolveu entrar no posto de gasolina que estava à esquerda.
Ou seja eu estava entre o carro e o posto quando o sujeito cortou minha frente, causando a colisão.
Não cheguei a cair, apenas queimei a canela no motor e tive contusão no pescoço (pelo peso do capacete) e em dois dedos quando apertei o freio.
A moto apenas minúsculos arranhões nos retrovisores, no pisca, paralamas dianteiro e o "mata cachorro" que entortou muito mas resolvi isso no braço mesmo.
O mata cachorro salvou ela de bater no chão e segurou o carro em termos pois entrou na porta do sujeito evitado de prensar meu pé.

Resumo da situação estamos bem porém ele ainda quer me cobrar o prejuízo. O orçamento na CC Kasinski ficou em R$1.380,00.
O sujeito tem 9 multas por excesso de velocidade e passar em sinal vermelho.

Agora estou entrando contra ele na justiça e ele contra mim.

Pergunto, poderia ele ter atravessado uma via (dando pisca ou não) cortando o fluxo para subir na calçada do posto? É permitido? Ou ele teria que esperar o fluxo de veículos parar ou ainda já estar na pista da esquerda como eu estava?
Estou sem entender isso.

Registrou B.O? Mas pela descrição, é ele que tá errado...

Piccoli
04-03-13, 21:54
Se o cara invadiu sua faixa para entrar no posto ele estava errado. Você vem trafegando na sua faixa dentro do limite de velocidade da via, é sua a preferência de seguir em frente. Mesmo com pisca ligado, ele só poderia ter feito essa manobra se estivesse a uma distância segura na sua frente.
Esse valor pode ser resolvido no JEC - Juizado Especial Cível (o antigo Pequenas Causas). Minha filha e o marido foram no JEC para cima de um cabra que amassou o paralamas do carro. Apresentaram no JEC três orçamentos de conserto. O cara esperneou, disse que não ia pagar, nariz empinado, cheio de "coragem". Na segunda audiência, como minha filha não arredou pé de jeito nenhum, ele baixou a crista e pagou parcelado a despesa.

kaiokold
04-03-13, 22:12
O cara tá ferrado , se você fez o B.O e está com a papelada em dia rs

Abs e ferro no desgraçado corno $#%$%&

marchetti87
04-03-13, 22:43
Me diga uma coisa, o carro era um SUV (utilitário)? 95% dos casos que eu passo com essas desgramas que mudam de faixa duma hora pra outra é com SUV's.

Na maioria das vezes que levo alguma fechada é de um veículo desse tipo. Será que o ponto cego nesses veículos é maior, ou será que quem dirige esses trambolhos tem mais tendência a ser imbecil no trânsito?

Punker
04-03-13, 23:44
Primeiro, você registrou boletim de ocorrência?

Pra mim, ele está errado. Procure testemunhas no posto (frentistas), pegue nomes e telefones e passe para seu advogado. Deve ter câmeras de segurança que gravaram o acidente, veja se consegue o máximo de provas.

Com essa ficha suja e cheia de pontos ele vai querer distância da lei, eu acho que ele vai sumir hehe
Tenho ocorrencia, ele tem 2 frentistas a favor dele dizendo que eu estava em excesso de velocidade. ¬¬' agora como eu estava a mais de 40km/h e fiquei em pé com a moto caida entre as pernas eu não sei. rsrsrs

- - - Updated - - -


Registrou B.O? Mas pela descrição, é ele que tá errado...
Sim! Fiz o B.O. e o Boletim médico com a entrada no hospital para exames.

- - - Updated - - -


Me diga uma coisa, o carro era um SUV (utilitário)? 95% dos casos que eu passo com essas desgramas que mudam de faixa duma hora pra outra é com SUV's.
Não, era um Versailles todo mal cuidado com vários arranhões e sem o pisca dianteiro.

- - - Updated - - -

A grande questão é que não cobrei afinal não é nada aparente na moto que eu precise trocar ou me deixe mal, fui até de boa e disse que cada um pagasse o seu. Mas ele tem má índole e disse que vai me processar e arrancar dinheiro de mim.
Provavelmente ofereceu dinheiro para os piás frentistas do posto ficarem ao lado dele. Agora ele me processa, eu vou processar ele e daí é rezar pra dar tudo certo e que o juíz(a) tenha um raciocínio lógico.

- - - Updated - - -

Outro detalhe é ele me ameaçar com a justiça dizendo que vou perder a carteira (por estar na provisória) mas pelo que sei isso não é possível no JEC (pequenas causas).

DOUGLAS 00
05-03-13, 04:15
Tem que arranca din din desse ***!

Punker
05-03-13, 10:24
Tem que arranca din din desse ***!
É o q ele ta tentando fazer comigo. O pior é que ele mora em uma vila, tem um carro que não vale um ovo... nem sei se tem como tirar algo dele.
Se cada um pagar o seu (como propus inicialmente) já é lucro.

emerson merighi
05-03-13, 13:24
quem muda de faixa e bate esta totalmente errado, o problema e provar isso na justica, e um problema maior ainda e receber o $ nesse pais de trambiqueiros....e se o cara brigou e e seu inimigo faz tudo pra nao pagar...ja vi esse filme e e pessimo.

Punker
05-03-13, 15:42
quem muda de faixa e bate esta totalmente errado, o problema e provar isso na justica, e um problema maior ainda e receber o $ nesse pais de trambiqueiros....e se o cara brigou e e seu inimigo faz tudo pra nao pagar...ja vi esse filme e e pessimo.
Pois é cara, tem o fato de que ele vai ter que explicar como foi, n tem como ele explicar diferente. Aí eu quero ver!
Receber eu nem to tão preocupado mas não quero pagar por algo que não tenho culpa ainda mais perder a carteira por estar na provisória...

Saltini
05-03-13, 15:49
Duas coisas:
Olho não é radar de velocidade
e ele tem que pagar, nem que seja R$20,00 por mês. Não é nem pelo dinheiro, é pela justiça.

emerson merighi
05-03-13, 16:45
justica no brasil? nao passa de uma piada de mal gosto...trabalho num presisidio e conheco de perto a falta de justica que e esse pais....tinha que demolir essas leis de hoje e colocar lei de verdade, severa, pra ter justica.....bandido ta na boa, ta com tudo e viva os direitos humanos....

Punker
05-03-13, 16:59
Eu ainda acredito no JEC, acho que muita coisa se resolve sim. Tenho uma causa ganha contra a Shineray mas esse cara pelo visto é maior trambiqueiro...

XING LING
06-03-13, 12:12
Aconteceu isto comigo tb, mas fiz como vc não cai, quebrei o retrovisor do cara com a costela e meu apoio de pé arregaçou toda lateral do carro dele, ele me jogou dentro do posto, estava a uns 70km/h na marginal e quase fui parar encima da bomba do posto hehe!!

Como não fez nada na minha moto ( minha chinesinha dizem que não presta mais é valente) deixei por isto mesmo e o cara me pediu desculpas e concordou comigo que não tinha me visto!!

E o pior que este dia esqueci a carteira com a habilitação e documento da moto, mais nem foi preciso mostrar e nem nada, a conversa foi amigável!!!

emerson merighi
06-03-13, 17:54
conversa amigavel em acidente e raro..muito raro...

sandro lara
06-03-13, 18:16
Foi um palhaço desses ai que matou meu tio com a mesma manobra , e não esquenta não ele perde , e se um dia acontecer comigo eu ja mando o cara ir receber no quinto dos infernos .

Punker
06-03-13, 18:26
Acho q ele tentou se aproveitar de duas coisas:
1º minha provisória
2º a mirage parecer ser uma moto grande e mais cara do que realmente é

Mas veremos o que sai dessa porcaria toda...

kaiokold
06-03-13, 22:16
Até hoje só tive um acidente , quando tinha a minha fazoca 2008 , 3 velhas num c3 manobrando na curva , pista de 60km/h fácil que qualquer um botava isso , isso era de placa , mas a placa é a placa , todo mundo anda a uns 80km/h 100km/h nesse trecho , bizarro. Detonei legal o c3 e minha moto foi só plastico que ralou e cai em pé rsrs igual gato ,ao invés de porrar de frente , joguei ela de lado . Eu tava com minha habilitação vencida a uns 2 anos , mas a filha e o genro da velha que se bobear nem sabe o que aconteceu até hoje , viu a merda que a mongol da mãe nascida na época de moisés fez , não sei o que ela fazia dirigindo , na epoca da mãe dela não existia nem a roda , pediu pra mandar um folheto orçamento da yamaha com valor e me pagou tudo certinho , só de lembrar da raiva , eu podia ter me ferrado , morrido , botado pino , mancar igual um pirata , tenso demais. Fico imaginando se fosse com a CB que é mais pesada , acho que eu atravessava o c3 hahaha , a fazoca já amassou bonito o c3 , parecia que era de papelão.

Aproveitei e botei outras coisas no orçamento que precisava trocar , ficou zero a fazoca , já era nova , mas ficou mais , velha desgraçada.


Acho que se não rola uma conversa amigável é bem **** conseguir algo $ , tomara que você consiga !

O que me salvou foi que mesmo estando errado , talvez 2 anos de habilitação vencida eu tenha esquecido como andar na moto , legislação etc , quando se paga o DUDA de renovação você volta automaticamente a ser bom na motoca , piloto de moto. País lixo podre rs . Mesmo "errado" eu fui cobrar o risco que passei de morrer e deu certo. Espero nunca mais passar por isso e nenhum >> motociclista , também.

Boa sorte

Absss