PDA

Ver Versão Completa : Moto não desliga, so tirando o cabo da bateria



Diogo-RJ
05-03-13, 09:11
Salve galera.... saudade de debater e descutir com voces. ahuahauahu

Trabalho e estudo ta consumindo todo tempo....

Vamos la:

Minha TW ficou parada desde o carnaval, quando fui ligar ela hoje de manha... a bagaça nao quis desligar... desliguei a chave, apertei o STOP... voce ve que cortou a gasosa, porem o arranque fica dando partida e nao para.... so cortou o arranque qnd desconectei o cabo negativo da bateria..

Ae fiz um teste... com a moto desligada e sem a chave e o STOP ativado... encostei o cabo negativo da bateria... pronto, o arranque ficou igual um doido querendo virar a moto... resultado: arriou minha bateria de silicone. kkkkkkkkkkk

Alguem sabe oq poderia ser ????? sera que pode ser algum fio do farol, visto que la da pra fazer ligacao direta com a moto desligada ????


vlw galera.

Zanca
05-03-13, 09:26
Pode ser o rele de partida que travou, pois é só ligar a bateria que ele vira

magrao tk
05-03-13, 09:34
Quase certo que é o relé mesmo, não vejo outra explicação.

Diogo-RJ
05-03-13, 09:41
Pode ser o rele de partida que travou, pois é só ligar a bateria que ele vira

exatamente...

mesmo sem a chave e com o STOP ativado... ligou a bateria e ja comeca o arranque ficar igual a doido.

- - - Updated - - -


Quase certo que é o relé mesmo, não vejo outra explicação.

quanto custa uma bagaça dessa ??? é facil trocar ?

vlww

Cachorro
05-03-13, 09:56
Minha dica: se tu nem imagina o que tava acontecendo, não sabe quanto custa um relezinho e não sabe trocar... não mexe.

Leva a moto numa oficina boa e manda o mecânico fazer.

Abs,

Diogo-RJ
05-03-13, 10:07
Minha dica: se tu nem imagina o que tava acontecendo, não sabe quanto custa um relezinho e não sabe trocar... não mexe.

Leva a moto numa oficina boa e manda o mecânico fazer.

Abs,


eu ja tive problema com o rele de partida... na epoca 2 anos +ou- a traz, paguei 15,00 (pesquisando aqui, vi q hj custa entre 15,00 a 25,00)... o problema era que qnd dava partida, fazia "tec tec tec" e nao pegava, so empurrando ou as vezes dando umas pauladas no rele ele soltava... ae comprei e eu mesmo troquei (na epoca um cara de moto viu e ja tinha me dito q era o rele).... mas esse de colar e so cortar o arranque tirando a bateria, nunca tinha ouvido ainda.

Stone
05-03-13, 10:41
dá umas batidinhas no relê com o cabo de uma chave de fenda pra ver se ele descola

Diogo-RJ
05-03-13, 10:43
dá umas batidinhas no relê com o cabo de uma chave de fenda pra ver se ele descola

to no trampo... quando chegar em casa vou fazer isso... mas se continuar, pode ser porque colou de vez certo ?

Ptr
05-03-13, 10:51
tenho uma twister tambem com certeza? rele de partida

thekaos
05-03-13, 10:56
Uma coisa que aconteceu comigo uma vez, foi o botao de partida ficar travado apertado e eu so me ligar depois...

Diogo-RJ
05-03-13, 11:03
tenho uma twister tambem com certeza? rele de partida

vou cair dentro desse rele mesmo... tomara que seja isso, pois é o mais barato...

so conhecia o rele com problema de "tec tec tec"... bom pra mim, mais uma novidade sobre outro problema do rele.

- - - Updated - - -


Uma coisa que aconteceu comigo uma vez, foi o botao de partida ficar travado apertado e eu so me ligar depois...

isso eu verifiquei, assim como o miolo... aparentemente tudo normal e nada preso...

vlw pela ideia, vou aproveitatr FDS e verificar como estao os contatos por dentro para limpar e deixar tudo bonito...

Rafael WF
05-03-13, 12:24
O rele travou liberado, ou algum fio entro em curto.

Diogo-RJ
05-03-13, 12:53
O rele travou liberado, ou algum fio entro em curto.

nao fala em fio nao.. pq ae ja complica, e nem saberei por qual fio comecar... rele é mais facil e eu msm troco. kkkkkkkkk

vlw

chiccoli
05-03-13, 13:12
dá umas batidinhas no relê com o cabo de uma chave de fenda pra ver se ele descola

até ele ter a idéia de tirar o negativo da bateria o rele ja soldou por dentro..

Diogo-RJ
05-03-13, 13:38
até ele ter a idéia de tirar o negativo da bateria o rele ja soldou por dentro..

vou te falar que hj foi complicado... ate tirar o banco... pegar as chaves, tirar a lateral e soltar o fio do negativo... demorou mesmo. rsrsrsrs

Diogo-RJ
05-03-13, 18:41
galera, só para dar um feedback.

troquei agora o rele do start, conectei a bateria, liguei e desliguei algumas vezes e o problema nao voltou...

espero que tenha realmente resolvido... se voltar acontecer no prazo de 2 semanas, volto aqui a falar.

obrigado a todos.

RGND_BROS
05-03-13, 22:19
É no botão de partida q tá o problema minha bros tava assim, apertava o stop, desligava a chave e nada quando vi era o botão de partida que tava travando desmonta ele e dá uma limpada q resolve pelo menos na minha funcionou.

Ivan RJ
05-03-13, 23:46
Fala Diogo, bastava ter me telefonado irmão.
Vou aproveitar o tópico e convidar vcs para Teresópolis no domingo, saída 10:00hs de minha casa.
Se puder me ligue para combinarmos, Luiz (LAM), Marcos idem, Kaio idem, sai de Petrópolis e encontra conosco lá.
Um grande abraço a todos os irmãos.

kaiokold
06-03-13, 01:11
Domingo tamo junto ! Vou ver se meu pai vai junto , ele curte motos pacas mas a muito tempo tá longe desse mundo hehe.

Já aconteceu isso na minha cb , meu amigo mecânco revisou a elétrica toda , desmontou o rele e remontou e nunca mais deu nada. Troquei nada de peça , aconteceu igualzinho , bateria descarregou e tudo e mesmo desligando a chave a bichinha parecia agarrada o start rsrs

Abss

Gustavo_Soares
06-03-13, 01:34
Só para aproveitar o tópico:
Estava andando de moto esse final de semana, aí dei uma manezada numa estrada de terra numa subida devagar e a moto morreu,
bati a ignição e só "deu tec tec tec" e o motor estava quente, pois estava rodando tinha uma hora já.
Eu estou morando longe e a moto fica parada as vezes até duas semanas na casa da minha mãe, aí pensei que fosse bateria.

Resultado: tive que fazer a moto pegar no tranco. Fui embora andando mais uma hora de moto de volta para casa sem parar, aí quando cheguei em casa, fui ver se tinha carregado a bateria. Nada mudou, fica só nos tec tec tec mesmo.

Pode ser problema no relê de partida também? Ou é bateria com carga baixa demais que não carrega? A bateria é uma heliar, com menos de 6 meses.

Strada Prata
06-03-13, 01:43
Gustavo_Soares

Manda dar uma carga na bateria, se não segurar pode ser que tenha estragado, confere a água dela se não secou (se for desse tipo). Antes de comprar uma bateria nova pede pro seu mecânico conferir se a moto está gerando a carga corretamente. Pode ser retificador ou estator também e aí fica mais caro.

kaiokold
06-03-13, 01:49
Parece ser bateria fraca mesmo , mete um multimetro e vê ou da uma carga lenta mesmo para ver e multimetro para ver se tá abaixo dos 12v etc

Abs

Diogo-RJ
06-03-13, 09:02
Fala Diogo, bastava ter me telefonado irmão.
Vou aproveitar o tópico e convidar vcs para Teresópolis no domingo, saída 10:00hs de minha casa.
Se puder me ligue para combinarmos, Luiz (LAM), Marcos idem, Kaio idem, sai de Petrópolis e encontra conosco lá.
Um grande abraço a todos os irmãos.

brigadao... ate pensei em te perguntar... mas ae pensei: po, vou pertubar o amigo com isso ??? ele ta la cheio de servico. kkkkkkk

mas, brigadao... proxima vez pertubo.

Ptr
06-03-13, 09:08
Só para aproveitar o tópico:
Estava andando de moto esse final de semana, aí dei uma manezada numa estrada de terra numa subida devagar e a moto morreu,
bati a ignição e só "deu tec tec tec" e o motor estava quente, pois estava rodando tinha uma hora já.
Eu estou morando longe e a moto fica parada as vezes até duas semanas na casa da minha mãe, aí pensei que fosse bateria.

Resultado: tive que fazer a moto pegar no tranco. Fui embora andando mais uma hora de moto de volta para casa sem parar, aí quando cheguei em casa, fui ver se tinha carregado a bateria. Nada mudou, fica só nos tec tec tec mesmo.

Pode ser problema no relê de partida também? Ou é bateria com carga baixa demais que não carrega? A bateria é uma heliar, com menos de 6 meses.

AI gustavo faz um teste! se ela tiver buzinando forte.com certeza é a escova do mortor do arranque!! troquei da minha faz uma semanda apertava o botao de partida o rele ficava fazendo tec tec

Diogo-RJ
06-03-13, 09:10
Só para aproveitar o tópico:
Estava andando de moto esse final de semana, aí dei uma manezada numa estrada de terra numa subida devagar e a moto morreu,
bati a ignição e só "deu tec tec tec" e o motor estava quente, pois estava rodando tinha uma hora já.
Eu estou morando longe e a moto fica parada as vezes até duas semanas na casa da minha mãe, aí pensei que fosse bateria.

Resultado: tive que fazer a moto pegar no tranco. Fui embora andando mais uma hora de moto de volta para casa sem parar, aí quando cheguei em casa, fui ver se tinha carregado a bateria. Nada mudou, fica só nos tec tec tec mesmo.

Pode ser problema no relê de partida também? Ou é bateria com carga baixa demais que não carrega? A bateria é uma heliar, com menos de 6 meses.

ja aconteceu no meu caso:

1) bateria ficou fraca e na hora de trocar... quando vc apera o start o motor nao teve forca pra virar... vc escuta o motor fraco tentando dar partida bem lento.. ate que chega uma hora que nao tem mais forca para arranque.... troquei bateria. resolvido

2) aperta o start e ja comeca o "tec tec tec"... dava umas pauladas no rele e pegava.... troquei. resolvido.

3) "eu" conheci mais um problema novo no rele... esse de colar e so desliga o arranque se desconectar a bateria. troquei. resolvido.

paguei 15,00 rele da magnetron

abs

- - - Updated - - -


AI gustavo faz um teste! se ela tiver buzinando forte.com certeza é a escova do mortor do arranque!! troquei da minha faz uma semanda apertava o botao de partida o rele ficava fazendo tec tec

pode tb fazer um teste... engata a marcha e da uns trancos pra frente e pra traz... se depois pegar no start, com certeza é a escova... isso é barato na CC, compra original.

Gustavo_Soares
06-03-13, 14:40
Sim, a buzina e os piscas funcionam, assim como a luz de freio.
E para ser mais preciso, não faz tec tec tec não. Faz um tec só quando eu aperto a partida e um tec quando eu solto o botão.
Eu tenho multímetro e uma pá de ferramenta em casa, vou fazer os testes, desmontar o arranque e ver no que dá, mas só daqui dois finais de semana, pois estou longe da pretinha até lá.
Juntando todas as informações aqui estou achando que é o relê ou as escovas do arranque mesmo que não estão 100% e aí é só baixar a carga um pouco que fica duro demais para a bateria virar o arranque.

Quando eu resolver eu venho cá e conto o que foi. Obrigado a todos.

emerson merighi
06-03-13, 17:34
eu ja vi um monte de moto q nao quer ligar....agora q nao quer desligar essa e a primeira....

kaiokold
06-03-13, 21:07
Bizarro Emerson hauehaue , imagina você em cima da moto e o start parece que agarrou fica o barulho do motor de arranque trabalhando direto você desliga a moto na chave e ela continua igual louca hahaha , bizarro , desejo pra nenhum motociclista isso haha.

Abss

Diogo-RJ
06-03-13, 21:21
Bizarro Emerson hauehaue , imagina você em cima da moto e o start parece que agarrou fica o barulho do motor de arranque trabalhando direto você desliga a moto na chave e ela continua igual louca hahaha , bizarro , desejo pra nenhum motociclista isso haha.

Abss

nem te falo como eu fiquei qnd isso aconteceu. ahuahuahauah

Diogo-RJ
07-03-13, 08:47
parece mentira, mas nao é.

como tinha dito, comprei um rele novo da magnetron e troquei ontem... ficou bom... porem hj de fui vir com a TW pro trabalho, liguei a moto e pego de 1ª.. ae morreu, liguei de novo e la ta a porcaria travada do rele. kkkkkkk sorte que como ja fiquei sabendo desse problema aqui, primeira coisa que eu fiz sentado na moto msm, fui e dei um tapa na lateral, pronto, soltou....

pelo menos agora, sei que quando voltar isso, so da um tapa que solta o rele. kkkkkkkkk

tambem, a moto ficou parada quase 2 meses... raramente to andando com ela... ando so com a intruder. rsrsrsrs

vlww

kaiokold
07-03-13, 09:44
Mas não era novo o rele ? te perguntar ,faz um teste , veja se todas as luzes , painel , farol alto baixo , buzina , veja se tá tudo normal ok ?

Te falo isso , pois o meu mecânico não viu nada estranho demais e a unica coisa que tava acontecendo no dia era queimando o fuzivel de 15a da moto pois o positivo do bocal da lampada traseira tava pegando no neutro e queimando o fuzivel.

Abs

- - - Updated - - -

Mas não era novo o rele ? te perguntar ,faz um teste , veja se todas as luzes , painel , farol alto baixo , buzina , veja se tá tudo normal ok ?

Te falo isso , pois o meu mecânico não viu nada estranho demais e a unica coisa que tava acontecendo no dia era queimando o fuzivel de 15a da moto pois o positivo do bocal da lampada traseira tava pegando no neutro e queimando o fuzivel.

Abs

Diogo-RJ
07-03-13, 10:16
Mas não era novo o rele ? te perguntar ,faz um teste , veja se todas as luzes , painel , farol alto baixo , buzina , veja se tá tudo normal ok ?

Te falo isso , pois o meu mecânico não viu nada estranho demais e a unica coisa que tava acontecendo no dia era queimando o fuzivel de 15a da moto pois o positivo do bocal da lampada traseira tava pegando no neutro e queimando o fuzivel.

Abs


sim, rele novinho.. comprei na loja... ae hj fez a mesma coisa, deu um tapinha e parou na hora....

vou dar uma olhada nos fusiveis.

vlw

Gustavo_Soares
15-03-13, 12:32
Só para informar como foi a resolução do meu problema:

Era as escovas do arranque que estavam tão gastas que quebraram e só tinha restado cacos e pó. Eram as originais ainda, duraram + ou - 34 mil kilometros ou 5 anos.
Antes de trocar elas, eu tinha dado uma carga lenta na bateria para desencargo de consciência então a partida agora está muito boa.

Ivan RJ
15-03-13, 12:50
Aloncio, não seria mais fácil me telefonar?
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Vou te passar um rádio.

Diogo-RJ
15-03-13, 13:33
Aloncio, não seria mais fácil me telefonar?
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Vou te passar um rádio.

tamu jumto