PDA

Ver Versão Completa : Como deixar o sistema de aceleração durinho?



allanjader
06-03-13, 00:24
Quando pego motos novas sinto uma diferença da minha e outras de 1 ano+, elas toda durinhas: puxou-arrancou, não vibra, pisou-passou, tudo macio, mas a questão que mais me importa é a aceleração mesmo, queria que não tivesse que puxar tanto o acelerador pra ela arrancar além de que há um pouco de folga(dá pra girar a manopla antes dela ficar dura dando inicio ao arranque). Tentei ajustar essa folga apertando aquele parafuso do cabo de aço que fica embaixo do guidão mas não consegui, nem sei pra quê serve.

• O que comprar(não me venha com acelerador de moto offroad)/fazer?

Duomo
06-03-13, 00:57
A minha Twister tava assim era a folga do cabo do acelerador, tem que regular tanto no carburador e lá no punho tem como esticar também...

nando correa
06-03-13, 07:33
umn pouco de folga ali nm faz mal nenhum, pelo contrário.. mas tá certo, a regulagem é ali no punho mesmo..

Ptr
06-03-13, 09:17
a regulagem é no punho mesmo, mas é recomendavel deixar um pouco de folga na manopla

augustothalison
06-03-13, 09:24
tem que deixar a folga cara, pois se nao tiver a folga quando voc for fazer uma curva a moto vai acelerar sozinha por o cabo vai ser esticado, a folga é justamente pra que isso nao aconteça.

César
06-03-13, 12:19
Na revisão volta a ficar como nova.

LucasPinda
06-03-13, 13:23
Fala Allan essa regulagem no punho onde todos estão falando é conforme a foto abaixo

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSLSXIIvsxgqOKpr_8HP6SZHJwq_tUZA 0HaRKr2VSEj2zisxy4JÉ só voce ir girando esta porca que vai eliminando a folga, mas cuidado para não deixar esticado demais, senão quando voce fizer alguma curva a moto vai acelerar sozinha !!

allanjader
06-03-13, 23:30
tem que deixar a folga cara, pois se nao tiver a folga quando voc for fazer uma curva a moto vai acelerar sozinha por o cabo vai ser esticado, a folga é justamente pra que isso nao aconteça.
Eu tentei mexer nisso e não tava vendo diferença e deixei onde tava ajustado antes mas vou ver de novo com mais calma, valeu.

Na revisão volta a ficar como nova.
Quando der eu faço uma revisão pra sentir ela nova, hehe.

chiccoli
07-03-13, 00:17
marcha lenta mais rica, quase não acelera e vai embora, num fika esquentando motor de manhã, ligou ja segura e vai embora..
aumetna um pouco o consumo, mas em vista da facilidade eu prefiro.

magrao tk
07-03-13, 00:57
Dá uma lida nesse tutorial que fiz um tempo atrás. Já que tu gosta de tudo reguladinho e suave como novo, pode ter ser útil. http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/tutorial-lubrificacao-de-cabos-passo-passo-41824/

- - - Updated - - -

Uma folguinha tem que ter sempre, já que a lenta quem ajusta é o parafuso no carburador deixando o pistonete mais alto ou mais baixo. Se regular o cabo sem folga vai ficar esticado e o pistão vai ficar sem se apoiar no parafuso, assim vai ficar com a lenta acelerada.