PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre pintar protetor de motor



Punker
08-03-13, 09:37
Pessoal, meu protetor de motor/descanso para os pés/mata cachorro (como preferirem) está enferrujando pois a moto ficou muito tempo parada com a antiga dona.
Pensei em lixar para tirar o cromo e pintar com spray preto, já que muitos fazem isso nos aros e parece funcionar.
Tem algum spray específico para isso? Que tipo de lixa usar para não estragar o material?

Obrigado desde já.

augustothalison
08-03-13, 09:49
Cara, usa spray para materias metalicos, aquelas Renner spray sao boas... quanto a lixa, usa uma 1500 agua, mas ai tem um problema, se ficar colocando os pes no mata cachorro rapidinho ela sai, pois nao é uma pintura profissional sabe, nao tem toda aquele aparato, mas se nao colocar o pé la ela permanece bem :D

Punker
08-03-13, 10:49
Cara, usa spray para materias metalicos, aquelas Renner spray sao boas... quanto a lixa, usa uma 1500 agua, mas ai tem um problema, se ficar colocando os pes no mata cachorro rapidinho ela sai, pois nao é uma pintura profissional sabe, nao tem toda aquele aparato, mas se nao colocar o pé la ela permanece bem :D
Valeu pelas dicas cara! Eu nem alcanço direito lá, sou meio baixo! rsrsrsrsrsrs
É só para a ferrugem não aumentar e para deixar ela mais bonitinha mesmo. :D
Abraço!

Bruno Rafael
08-03-13, 10:52
Lixa com uma lixa d'agua 220 depois pinta com o spray renner que eh mto bom para metais, depois espera secar e lixa a pintura com uma lixa 1200~1500
e pinta por cima, se quiser aonde vc for apoiar o pé tiver tinta passa um verniz por cima que fica perfeito

Stone
08-03-13, 12:00
Se querer fazer algo melhor mande pintar com pintura eletrostática ou epóxi, acredito que não seja tão caro e fica muito durável!

CkOFan
08-03-13, 16:55
Não usa colorgin!

Pintei uma das rodas da minha moto com Renner e a outra com colorgin... A diferença é visível...
Dá pre ver a diferença na aplicação mesmo, a colorgin sai muito mais tinta pela válvula, enquanto a renner sai só uma poeira.

Mas né, vai descascar... mais cedo ou mais tarde vai!
Se tiver condições, manda pintar que fica melhor!

Saltini
08-03-13, 17:05
Se não fizer questão de um acabamento brilhante, lixa com lixa d´água até tirar a ferrugem, passa aqueles redutores de ferrugem e depois pinta com tinta alta-temperatura. Depois coloca no forno de casa para curar completamente. Ela fica muito resistente e o acabamento fica bem legal! Só respeitar os tempos entre demãos e o tempo de cura no forno! Ela forma meio que uma casca na peça, de pegar vc já sente como fica resistente.

Punker
10-03-13, 22:52
Valeu pelas dicas gurizada! Tenho profissional que faria a preço de custo pra mim, porém quero apenas um quebra-galho mesmo. Só acho meio improvável colocar o mata cachorro no forno. rsrsrsrs Ele é um tanto grande pra isso. :)

Tenho uma dúvida, o câmbio e o freio estão presos nela. Se eu desparafusar e depois colocar novamente preciso fazer algum ajuste? Ou é só colocar no lugar?

jott257
10-03-13, 23:26
Quando e um mata cachorro novo? uns R$:50,00? Acho que sai mais jogo comprar um... se for pintar pode usar colorgin epoxy ou colorgin preto fosco alta temperatura vc compra por uns R$:20,00

Bom que e em spray

Saltini
11-03-13, 01:42
Sabe que quando pintei o bloco do motor do meu carro, eu coloquei na churrasqueira! haha! Comprei duas barras de aço para usar de suporte e curei a tinta lá!

Punker
11-03-13, 09:38
Quando e um mata cachorro novo? uns R$:50,00? Acho que sai mais jogo comprar um... se for pintar pode usar colorgin epoxy ou colorgin preto fosco alta temperatura vc compra por uns R$:20,00

Bom que e em spray

Bah, me diz onde encontro isso! Vou comprar e revender. rsrsrs O meu custa R$380,00. No ML até encontra por 238,00 + frete + MO...

- - - Updated - - -


Sabe que quando pintei o bloco do motor do meu carro, eu coloquei na churrasqueira! haha! Comprei duas barras de aço para usar de suporte e curei a tinta lá!
É uma boa saída! suhashahsauhs
Pq o fogão é meio pequeno para isso. :)
Valeu pela dica! :D