PDA

Ver Versão Completa : Carburação



augustothalison
11-03-13, 15:15
Ola Galera do PN, to com uma duvida aqui sobre carburação, como saber se esta certa a mistura de ar e combustivel? Pois acho que minha moto esta com uma mistura errada pois esta bebendo mais que o normal, esses dias coloquei 25 reais de gasolina com o preço de 3,00 reais, ou seja - 25 dividido por 3 da pouco mais de 8 litros, minha moto faz em média 35km/l ou seja 8x35= 280kms que ela devia ter feito, ela entrou na reserva com apenas 178 km rodados, mais a reserva que faz uns 80 km, da 258 kms, tirando que ja tinha um pouco de gasosa no tanque, chego a conclusão que ela bebeu bastante a mais, ai queria que voces me dessem uma dica ai de como regular esse carburador, pois ainda nao encontrei nenhum mecanico de confiança aqui na minha cidade, a moto é uma Yes 2012, carburador a vacuo mikuni. como esse:
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/05/carburacao-3-sistemas-de-aceleracao-e-sincronizando-carburacao-1.jpg

chiccoli
11-03-13, 16:40
35 num ta bom ? a minha faz 17 e eu num to reclamando..

augustothalison
11-03-13, 17:09
Mais que moto é a sua? 35 eu axo mto bom, mas 17 ai bebe hein!?

CG96
11-03-13, 20:15
boa noite galera, hog montei um bura p minha CG com uns pedaços de dois buras um d 150 e otro original dela q tava parado, ando bm d arrancada. ateh começa a jorra gasolina pra tudo q eh lado. simplesmente nao sei oq aconteceu, vazava na junta, na entrada de ar, em tudo q eh canto. arranqei ele e botei o original q tinha antes. vo desmonta amanha p ve oq aconteceu kkkk

Banduleiro
11-03-13, 20:40
O jeito mais eficaz de você saber como anda a mistura, é olhando a vela de ignição. No caso a sua mistura estará muito rica, se a aquela cerâmica que reveste o eletrodo da vela estiver muito preto, muito carbonizado, o ideal é que esteja um pouco cinza, e não pode estar melado.
É bom olhar a posição da "trava" ma agulha do pistonete. o normal é que esteja no meio.

Ivan RJ
11-03-13, 23:04
1º veja se o filtro de ar está limpo, tire o filtro e lave com sabão em pó ou querosene, seque bem passe uma camada de óleo e recoloque no lugar.
2º Tire a vela, lave com Car 80, passe na palha de aço do moto esmeril, calibre a vela e recoloque no lugar.
Depois disso feito retorne e pergunte como regular o carburador de forma certa.
Não adianta mexer na regulagem do carburador se esses itens não estiverem em condições plena de funcionamento.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Banduleiro
12-03-13, 08:09
Então companheiro, o você fez? que resultados obteve?

augustothalison
12-03-13, 09:27
1º veja se o filtro de ar está limpo, tire o filtro e lave com sabão em pó ou querosene, seque bem passe uma camada de óleo e recoloque no lugar.
2º Tire a vela, lave com Car 80, passe na palha de aço do moto esmeril, calibre a vela e recoloque no lugar.
Depois disso feito retorne e pergunte como regular o carburador de forma certa.
Não adianta mexer na regulagem do carburador se esses itens não estiverem em condições plena de funcionamento.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Mas qual oleo passo no filtro de ar? e como faço a calibração de vela?

Ivan RJ
12-03-13, 12:47
No filtro de ar vc pode usar o óleo do motor e a calibragem da vela use a lâmina 0,70. Vc pode comprar um jogo de lâminas para calibragem de velas, é muito barato. Dá para improvisar, não fica perfeito, mas... use para calibrar uma serra tipo de arco. A lâmina deste tipo de serra, geralmente, está entre 0,70 e 0,80.
Um grande abraço a todos os irmãos.

CG96
12-03-13, 17:29
No filtro de ar vc pode usar o óleo do motor e a calibragem da vela use a lâmina 0,70. Vc pode comprar um jogo de lâminas para calibragem de velas, é muito barato. Dá para improvisar, não fica perfeito, mas... use para calibrar uma serra tipo de arco. A lâmina deste tipo de serra, geralmente, está entre 0,70 e 0,80.
Um grande abraço a todos os irmãos.

eu calibrei hog com 0,5 e fico bom, muda de moto p moto?????

Ivan RJ
12-03-13, 18:08
Depende da moto, tem motos que são a mesma medida de calibragem.
Temos que ver pelo manual de serviço ou pelo manual do proprietário.
Um grande abraço a todos os irmãos.

CG96
12-03-13, 18:31
Depende da moto, tem motos que são a mesma medida de calibragem.
Temos que ver pelo manual de serviço ou pelo manual do proprietário.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Obrigado Ivan RJ, vou procurar no google ja q nao tenho o manual.

Banduleiro
12-03-13, 18:50
Procure o manual de serviço de sua moto, nele, tem tudo que você precisa saber sobre a manutenção de sua moto.

CG96
12-03-13, 19:02
Procure o manual de serviço de sua moto, nele, tem tudo que você precisa saber sobre a manutenção de sua moto.

Obrigado pela ajuda

Isac-RJ
12-03-13, 19:23
Pode consultar a tabela da NGK,nela tem o modelo da vela e a folga (GAP) recomendada.
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf