PDA

Ver Versão Completa : Honda mostra nova linha CB 400 para o mercado japonês



georgemoura
12-03-13, 12:22
http://s2.glbimg.com/67z4dsZVVsEoHfSNIVRo12pv-NLZ2TQ8uBJy9WmzuDxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/03/12/hondacbr400r.jpg



Empresa reduziu motores de CBR 500R, CB 500F e CB 500X.
Estreia será no Salão de Osaka, que começa no próximo dia 15.



Após o lançamento mundial da nova linha CB 500 da Honda (http://g1.globo.com/carros/salao-de-milao/2012/noticia/2012/11/g1-elege-destaques-do-salao-de-milao-maior-evento-de-motos-do-ano.html), no Salão de Milão de 2012 (http://g1.globo.com/carros/salao-de-milao/2012/), a empresa mostrou nesta terça-feira (12), no Japão, novas versões das três motos, mas agora com motores de 400 cilindradas. CBR 400R, CB 400F e CB 400X farão estreia no Salão de Motocicleta de Osaka, que vai de 15 a 17 de março. Como em outros modelos da empresa, a redução de tamanho dos propulsores ocorreu para os modelos se adaptarem à legislação do país asiático.



Fonte : http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/03/honda-mostra-nova-linha-cb-400-para-o-mercado-japones.html

kbecao_bnu
12-03-13, 12:40
Como sempre as novidades explodindo la fora

irai
12-03-13, 19:21
As 400cc caberiam bem no nosso mercado, ficam distantes tanto das 300cc (além da capacidade cúbica, ainda é bicilíndrico) quanto das 700cc. Acho que difícilmente a Honda venderia as 500 por uns R$20K aqui no Brasil, e qualquer coisa muito além disso encostaria no valor das maiores, mas as 400 provavelmente ficariam nessa faixa de preço, algo muito bom.

Resta pensar no que se faria com a Falcon, acho que ela poderia muito bem manter-se em linha e conviver com os modelos novos, assim como a NC700 convive com a Transalp.

Strada Prata
12-03-13, 19:41
Se for para termos motos melhores e mais diversidade de modelos, que dividam logo a CNH de motos em várias categorias. Eta "nóis', só chupando o dedo com belíssimas motos que nunca vem...

emerson merighi
13-03-13, 01:40
nao vem pra ca nada....eles acham q brasileiro merece cb 300....e bem cara, ainda por cima.....ou entao aquela cbr250, q de esportiva nao tem nada e e cara tb...

DOUGLAS 00
13-03-13, 13:21
nao vem pra ca nada....eles acham q brasileiro merece cb 300....e bem cara, ainda por cima.....ou entao aquela cbr250, q de esportiva nao tem nada e e cara tb...


Eu gosto da CBR 250 e da proposta, que é ser uma moto do dia a dia com visual esportivo e que permita brincadeiras de vez em quando... mas o preço, sempre ele, tá demais...

irai
13-03-13, 16:24
Pois é, a proposta da CBR 250 é interessante, seria uma ótima moto se custasse uns mil ou mil e quinhentos contos a mais que a CB300 (considerando o preço sugerido pela Honda, não o das CCs), mas pelo preço que está, vale mais uma Ninjinha, que pelo mesmo preço tem além do visual, o desempenho de esportiva.

Dentre todos esses lançamentos recentes da Honda, acredito que algum acabará vindo para o Brasil, como acabou vindo a NC700X, penso que ao menos um ou dois dos 6 novos modelos de 400cc e 500cc deverão desembarcar por aqui, cedo ou tarde.
Mas eu não contaria com os modelos carenados, esses motores novos da Honda primam por eficiência e não por desempenho, e o pessoal iria chiar muito com esportivas "raquíticas". que não teriam o atrativo do preço e nem um grande desempenho (estranho é que a CBR 250 também não tem nada disso e mesmo assim vende, eheh... a lógica não funciona com a Honda). A Honda está com uma boa gama de motos de uso misto, com Bros, XRE, Falcon, Transalp e NC700, então penso que também não serão as versões aventureiras a aparecer nas nossas lojas. O mais provavel é que venha mesmo uma das Nakeds, novas CB400 ou CB500 estariam automaticamente na mira de uma legião de fãs que os modelos antigos conquistaram, some-se a isso o fato de que a Honda tem poucas nakeds em sua linha brasileira e temos um ótimo filão de mercado para ser aproveitado, onde essas motos cabem perfeitamente.

emerson merighi
15-03-13, 09:48
a honda caga na cabeça de Brasileiro e Brasileiro só compra honda....embora que todas as marcas por aqui dão suas belas cagadas, a honda não está só neste quesito, mas supera as outras marcas quando se trata de desprezar nosso mercado...
a unica que praticamente coloca tudo que é novidade lá fora a disposicao do brasil e a kawasaki, que esta de parabens pela sua atitude em relacao ao Brasil.......fez isso com a ninjinha 300 e com a Z 800 e todos os outros modelos.A kawasaki merece ganhar mercado, mas Brasileiro é BURRO DEMAIS, tem coragem de comprar uma porcaria de cbr 250 ao invés de uma excelente ninjinha 300.

irai
15-03-13, 19:18
Pois é, a Kawasaki está se mostrando a montadora mais responsavel e comprometida com o consumidor, trazendo sempre as novidades, e se algumas de suas motos não são das mais baratas, justificam isso com atributos técnicos equivalentes ao preço. Penso que falta mesmo uma Naked com mecânica da 250 (da 300 acho que ficaria cara para a proposta) para a Kawa ganhar mercado.

coreanas
15-03-13, 19:54
Votem no PT/PSDB que piora.

Sabem como se diz esquerda em italiano? Sinistra!

Diego Gonzo
15-03-13, 22:33
e aqui, nessa faix de preço temos a baratissima e possante cbr 250 e a modernissima falcon

Matheus Beck
16-03-13, 11:21
tenho certeza q minha prox moto vai ser outra marca q nao seja honda =D

Banduleiro
16-03-13, 11:42
Queria mesmo era a Kawasaki Z250 aqui.

irai
16-03-13, 21:54
A Z250 caberia muito bem aqui no nosso mercado. Considerando que o preço da Ninja 250 está na casa dos R$13,5K em condição promocional, acredito que esse pudesse ser o preço normal da versão Naked, um valor muito atrativo, equivalente ao da CB300 e da Comet GT. Não entendi essa negativa da Kawa a trazer sua naked pequena, quem sabe eles abrem os olhos e acabam mudando de idéia, teriam uma naked com preço atrativo e desempenho condizente com a tradição da marca e uma esportiva pouca coisa maior e que é um verdadeiro monstrinho em desempenho, uma bela dupla de pequenas.

emerson merighi
18-03-13, 04:44
tenho certeza q minha prox moto vai ser outra marca q nao seja honda =D
e eu que tenho CERTEZA QUE NUNCA MAIS COMPRO UMA HONDA!

Neto SP
18-03-13, 06:42
Queria mesmo era a Kawasaki Z250 aqui.

A kawasaki ja disse oficialmente que este é um dos poucos modelos internacionais que não esta nem nos planos de lançamento aqui,talvez por usar o motor da ninja 250 que vai sair de linha se lançarem uma com o motor da Ninja 300 pode ser que um dia venha...

DOUGLAS 00
18-03-13, 11:39
a honda caga na cabeça de Brasileiro e Brasileiro só compra honda....embora que todas as marcas por aqui dão suas belas cagadas, a honda não está só neste quesito, mas supera as outras marcas quando se trata de desprezar nosso mercado...
a unica que praticamente coloca tudo que é novidade lá fora a disposicao do brasil e a kawasaki, que esta de parabens pela sua atitude em relacao ao Brasil.......fez isso com a ninjinha 300 e com a Z 800 e todos os outros modelos.A kawasaki merece ganhar mercado, mas Brasileiro é BURRO DEMAIS, tem coragem de comprar uma porcaria de cbr 250 ao invés de uma excelente ninjinha 300.

O pior que se vc pegar o catalogo Honda, ele é super completo. Tem motos pra todo tipo de uso, o que nas outras marcas não tem: Tem moto "utilitária", tem pequenas esportivas, pequenas naked, trail, off road... tem de tudo. E no fim das contas, a Honda é cara, mas é a melhor opção para o usuário comum, de motos pequenas e não aficionado pelo tema moto.

O cara compra uma CG, paga mais caro, mas no fim, usa, revende ou troca num carrinho... e por ai vai.

A Kawasaki tem outro posicionamento: Eles querem o público premium, os que são realmente pilhados em moto e aceitam pagar mais numa moto do que num carro.

OBS: Chamar a CBR 250 de porcaria é sacanagem. A moto é boa para o que se propõe. A merda é que não vale o que pedem nela. Simples assim. Se a CBR estivesse por uns 15 mil e a Ninja 300 pelos 18-19 que andam pedindo, eu afirmaria com certeza que a CBR é mais negócio.

emerson merighi
18-03-13, 17:40
eu chamei a cbr250 de porcaria justamente pelo q ela oferece nesse custo altissimo dela, e nao porque a moto seja ruim...
o sujeito tem q ser muito trouxa pra pagar o q eles pedem numa cbr250, tendo uma ninjinha 300 a venda por pouca grana a mais....

Joao XTZ
22-03-13, 23:03
Douglas , assino embaixo nesse ultimo comentário , e ainda digo mais , o custo benefício das 600- acima na Honda ainda é melhor que nas outras , as NC 700 e as CB 1000R ainda são bem baratas pelo que oferecem , e não são visadas como a linha CB F /CBR F 600 ,

a Suzuki e a Kawasaki também tem muita moto premium boa , mas a Kawasaki não percebeu que ela precisa expandir sua rede , vou dar o exemplo da city dos meus pais ,Teófilo Otoni a Yamaha , a Honda e a Suzuki vendem as imports lá , mas se eu quiser uma Kawasaki , teria que viajar 500 km pra comprar uma em BH !!! Se ser premium é me lascar pra comprar uma moto ... prefiro continuar nas outras marcas , que essas me atendem ...

Se uma marca de motos quer vender bem ,ela tem que ter uma cc em uma cidade com no mínimo 200 mil habitantes ou que tenha uma rede de concessionárias consistente como Teófilo Otoni ou Gov. Valadares (Valadares só tem a Renault , a Peugeot , a Mitsubishi e a Honda, as marcas mais tradicionais TO tbm tem) ... se não , ela não rende legal ,

a KTM tbm ta com esse pensamento minusculo de vender em menos de 10 concessionarias no sul / sudeste /centro oeste , vão perder dinheiro!!!

valeu ...

emerson merighi
23-03-13, 14:38
bom, não entrei no merito das concessionarias pois na minha cidade tem todas....então acho muito mais vantajoso a kawa 250 do que a honda 250.... mas pra quem mora num lugar onde a concessionaria kawasaki mais proxima esta a 500km, não dá nem pra cogitar em comprar uma moto dessa marca.

Diego Gonzo
25-03-13, 19:52
averdade é que naum temos nada que realmente preste entre 13 e 25 mil....

Joao XTZ
25-03-13, 22:13
Entre 13 e 19 , pois as GT 650 da Kasinski tão por 19 , as NC 700 X por 22 e as Er-6n , direto tem promoção delas , por 24 mir ...


valeu ...

emerson merighi
26-03-13, 14:03
a nc700x ta beirando os 30 mil ...22 so na sua imaginacao...kasinski eu nao comprava nunca, e o que tem de bom mesmo e a kawa er6 na faixa de 25 mil...

Diego Gonzo
26-03-13, 14:11
na verdade, acho que abaixo de 25 mil so temos carroças mesmo...

emerson merighi
26-03-13, 14:27
eu acho q, quem quer uma bela moto por 18 a 20 mil, deve recorrer as usadas em bom estado e pouco rodadas... por 20 mil tem muita hornet e bandit em excelentes condicoes, e so procurar com calma e nao ir comprando a primeira moto q aparecer....as minhas duas motos comprei usadas e nao me arrependi, sao otimas, eram bem cuidadas, nunca cairam e pouco rodadas.... eu conhecia os donos, nunca cortaram giro nas motos ou deixaram de fazer manutencao.....enfim, se tiver uma boa moto e souber a procedencia, vale muito a pena.....

halvaro
01-04-13, 11:27
nao vem pra ca nada....eles acham q brasileiro merece cb 300....e bem cara, ainda por cima.....ou entao aquela cbr250, q de esportiva nao tem nada e e cara tb...


Vc só esqueceu que essa CBR 250 tb é vendida no exterior, alias, é muito mais vendida no exterior do que aqui, então essa sua teoria de que só no Brasil o povo é burro e compra as motos dessa marcas é totalmente balela, bem como essa teoria furada de que a Honda só despresa o mercado brasileiro, uma vez que a maioria dos modelos vendidos aqui tb é vendido fora.

Engraçado é uma marca desprezar o mercado tanto no Brasil como mundialmente a vários anos e ser líder do mercado

Chega a ser cômico essas filosofias

Diego Gonzo
01-04-13, 13:18
brasileiro só gosta de moto velha e cara..

DOUGLAS 00
01-04-13, 17:21
eu acho q, quem quer uma bela moto por 18 a 20 mil, deve recorrer as usadas em bom estado e pouco rodadas... por 20 mil tem muita hornet e bandit em excelentes condicoes, e so procurar com calma e nao ir comprando a primeira moto q aparecer....as minhas duas motos comprei usadas e nao me arrependi, sao otimas, eram bem cuidadas, nunca cairam e pouco rodadas.... eu conhecia os donos, nunca cortaram giro nas motos ou deixaram de fazer manutencao.....enfim, se tiver uma boa moto e souber a procedencia, vale muito a pena.....

Em veiculo "Premium", tanto carro como moto, os melhores negócios estão nos usados. Já carro e moto popular, muitas vezes compensa mais ir no zero mesmo.

irai
01-04-13, 18:48
Pois é, parece ser bem difícil preencher esse vácuo entre as 250~300cc e as 600cc+, oque temos são algumas 250~300cc mais bonitinhas ou mais parrudas e uma única 400cc, que está bem cara por sinal.

Nosso mercado de motos ainda tem muito oque amadurecer até tornar-se semelhante ao de carros, com modelos para todos os gostos em todas as faixas de preços.

emerson merighi
01-04-13, 20:21
o fato dela ser vendida no exterior nao melhora a imagem dela nao halvaro....la ela e vendida barato, preco condizente com o nivel do produto.....aqui ela e vendida caro e ela nao passa de uma twister carenada e,injetada e com refrigeracao liquida.