PDA

Ver Versão Completa : Preço do site MUITO diferente do preço da concessionária.



flipsard
12-03-13, 13:09
Hoje fui na concessionária da yamaha para ajudar o meu irmão a comprar a primeira moto dele, que IRIA ser uma factor ED. Chegando lá fiquei muito surpreso ao ver que estão cobrando 8300,00 reais na factor, sendo que no site o valor está 6999,00. Isso é certo? Na cidade de vocês também é assim?
Detalhe que na honda também estão cobrando bem mais caro doque diz no site. Já na suzuki o preço tá bom.
Ele acabou por comprar uma yes por 5600 R$

Arthur®
12-03-13, 13:36
Hoje fui na concessionária da yamaha para ajudar o meu irmão a comprar a primeira moto dele, que IRIA ser uma factor ED. Chegando lá fiquei muito surpreso ao ver que estão cobrando 8300,00 reais na factor, sendo que no site o valor está 6999,00. Isso é certo? Na cidade de vocês também é assim?
Detalhe que na honda também estão cobrando bem mais caro doque diz no site. Já na suzuki o preço tá bom.
Ele acabou por comprar uma yes por 5600 R$

Eu acho q isso acontece em quase todas as cidades. Eu sou de Juiz de Fora -MG e quando eu comprei a minha moto, uma Factor ED, eu olhei na yamaha, suzuki e na honda, a honda era a unica com preços acima do sugerido pelo site e continua até hj, os modelos de 125 ~300CC todos são mais caros que no site por um valor de até R$1.500,00 a mais.!
TUdo bem que tem a questão de frete e bla bla bla, mas desanima bastante vc chegar la e tomar uma facada de 1.300,00 ~ 1.500,00 alem do esperado =/

DOUGLAS 00
12-03-13, 13:37
O justo é cobrarem a diferença do frete... mas aqui na minha cidade é a mesma coisa: A factor básica tem preço bom, mas a completa também anda girando por esse valor, o que é injustificável...

Cachorro
12-03-13, 14:45
Normalmente cobram a diferença do frete + impostos + documentação do veículo.

Há empresas que cobram a chamada "ativação da moto", além do ágio que varia bastante em cada época do ano, modelo e região do país.

Abs,

augustothalison
12-03-13, 15:19
Isso é tenso, olhei no site da yamaha a XJ6 ta 28,000 liguei na cc pra perguntar, ela ta mais de 30 mil pilas, mais de 2 mil reais de diferença.

Motaro
12-03-13, 16:01
É normal até certo ponto. Moro em SP(litoral) e aqui as motos giram em torno dos preços de tabela mesmo, mas algumas são mais caras.
As motos Suzuki, aqui, vendem EXATAMENTE pelo mesmo preço do site. Comprei minha antiga GSR 150i por 6829, que era o valor dela 0km. E assim é com todas as Suzukis. As Yamaha são o mesmo preço também ou cerca de 300 reais mais cara. A Factor ED ta saindo aqui por 6990 (12/13)e 7200 (13/13)

As Honda são as mais caras. Titan sai por 8300, Bros 9300, mas é até justificável pelo frete. Eles tbm tem promoção nas motos de "duas cabeças" (ano antigo, modelo atual). A CB aqui custa 11690 (12/12) e 12500 (13/13)

SheBarros
12-03-13, 19:36
Acontece muito e em todo lugar... Eles sempre vem com esse "frete" super abusivo.

Devia funcionar como uma franquia mesmo: vc paga o mesmo preço em qualquer lugar e aí o frete fica por conta da fabricante e da revendedora. Seria o justo!

Minha internet aqui no trabalho é travada, mas se não me engano, no site da kawasaki eles já dão o valor do frete p cada estado. Resta saber se é o praticado em cada UF.

- - - Updated - - -

Completando...


Ele acabou por comprar uma yes por 5600

Ele fez uma boa troca! Moto boa pelo preço justo... perdeu nada p factor.

E outra, por R$ 8.300 melhor comprar uma 250cc usada bacaninha...

NiveaC
12-03-13, 19:46
como já disseram cobram por várias coisas, uma delas é a montagem, de qqr forma acho caro algumas diferenças q vejo

SheBarros
12-03-13, 21:30
Curte só... A kawasaki disponibiliza o preço do frete para cada estado. Resta saber se ainda assim o preço praticado nas cc é superior.

http://www.kawasakibrasil.com/produtos-precos.asp

emerson merighi
13-03-13, 01:26
eu nao compro uma porcaria de honda nem pelo preco de tabela, ainda mais se tiver mais caro....e aquela historia, se eles fazem isso e porque tem brasileiro trouxa pagando....
fez muito bem, foi na suzuki e comprou uma moto por um preco aceitavel...

Piccoli
13-03-13, 10:09
Aqui em Porto Alegre, Honda e Yamaha estão sempre uns 15 porcento a mais do que o anunciado no site. A alegação deles é frete, seguro, ativação e revisão de entrega, etc.
Mas para quem gosta de Falcon: ela está em 18.900 no site, tem loja aqui em POA pedindo 16.990. Nada como uma moto criar teia de aranha na vitrine da loja para o preço baixar.

A Suzuki está mais perto dos valores oficiais, uma GSR 150i está em R$ 7.100, pouco a mais que os R$ 6.829 do site. Pelo menos na baixa cilindrada, Dafra e Suzuki são as que mais se aproximam dos preços sugerido dos sites. Em compensação, a eterna picareta Kasinski é a que faz mais diferença nos preços do site para o preço final.

DOUGLAS 00
13-03-13, 13:13
Aqui em Porto Alegre, Honda e Yamaha estão sempre uns 15 porcento a mais do que o anunciado no site. A alegação deles é frete, seguro, ativação e revisão de entrega, etc.
Mas para quem gosta de Falcon: ela está em 18.900 no site, tem loja aqui em POA pedindo 16.990. Nada como uma moto criar teia de aranha na vitrine da loja para o preço baixar.

A Suzuki está mais perto dos valores oficiais, uma GSR 150i está em R$ 7.100, pouco a mais que os R$ 6.829 do site. Pelo menos na baixa cilindrada, Dafra e Suzuki são as que mais se aproximam dos preços sugerido dos sites. Em compensação, a eterna picareta Kasinski é a que faz mais diferença nos preços do site para o preço final.

17 paus aqui no sul por uma Falcon, é o preço justo, dadas as condições de preço das demais motos. Ainda é caro, mas por 17 mil até vai...

SheBarros
13-03-13, 15:54
A Falcon por R$ 17mil muito me preocupa... pq se manter esse preço a CB500 não vem menos de R$21mil.

irai
13-03-13, 16:42
Mas esse é o preço mesmo para a Falcon, comparando com os valores da concorrência, tanto interna quanto por parte da Yamaha, os R$17K cobrados pela Falcon parecem justos, mais ou menos o mesmo valor de uma XRE com ABS, então penso que ela está bem posicionada em questão de preço.

Agora quanto à CB500, o valor certamente é desses R$21K pra cima, penso que, se vier, será entre R$21K e R$24K, se acabar vindo a 400cc podemos abater uns R$2K nesse valor, eu suponho.

emerson merighi
13-03-13, 20:28
nao acho q vem a 500 nao....nesse valor de 21000 ou mais...fora de cogitacao....a honda adora empurar uma cg no brasileiro custando 8000....

irai
13-03-13, 22:42
nao acho q vem a 500 nao....nesse valor de 21000 ou mais...fora de cogitacao....a honda adora empurar uma cg no brasileiro custando 8000....
Mas a Honda não tem nada nessa faixa de preço, e as únicas motos na linha mundial deles, que caberiam nesses valores, são essas novas 400~500cc. São motores modernos e eficiêntes, intalados em uma plataforma flexivel e de baixo custo, que é compartilhada por 3 modelos. No meu entender, dentro da indústria motociclística, nos últimos tempos não houve sacada melhor que essa da Honda, de trabalhar com plataformas flexíveis e conjugar motores também muito versateis, esses novos 400, 500 e 700cc são praticamente o mesmo motor, varios componentes devem ser os mesmos, oque reduz muito o custo de produção e permite alcançar fatias muito distintas do mercado, usando o mesmo projeto básico.

Essas motos novas da honda, além do menor custo, tem méritos técnicos para serem vendidas nas lojas pelo mesmo preço dos modelos "antigos", e em alguns casos, até por valores mais altos, será uma grande burrice se a honda não trabalhar com esses modelos por aqui, ao que tudo indica, a margem de lucro com eles seria ainda maior que a atual.

emerson merighi
15-03-13, 02:44
hummmm..... acompanhei seu raciocinio, mas acho q o objetivo da honda ainda e empurrar cg a 8000 no brasileiro, porque cg so vende aqui no brasil...europeu e americano num compra cg nem a kct, por isso:mesmo q nem tem isso la...
entao, toda a producao elaborada de motos de 500cc e essas medias eles vendem la...pra ca , sobra a CGzada...

irai
15-03-13, 19:26
Pois é, mesmo que os maiores mercados da Honda para motos de baixa cilindrada sejam a China e a Índia, lá essas motos precisam ser vendidas por um preço diferenciado, na verdade eles nem trabalham com os mesmo modelos daqui. Nesses países existem alguns parceiros comerciais da Honda que vendem motos mais equipadas mas com qualidade inferior, enquanto sob a bandeira Honda são comercializados principalmente modelos "premium" baseados nesses mesmos projetos de seus parceiros, com com qualidade e preços diferenciados, só que esses preços "diferenciados" ainda são mais baratos que os nossos, eheh...

Matheus!
19-03-13, 21:33
A Dafra geralmente cobra o mesmo preço do site.

emerson merighi
22-03-13, 20:08
so que quem e que quer dafra?
e a kawasaki, alguem sabe? mas acho que ela vende as ninja no preco de tabela..

irai
22-03-13, 21:02
Pois é, a Dafra ainda é uma marca que precisa conquisatar a confiança do consumidor, por mais que a marca tenha evoluido, as motos deles ainda não tem a mesma confiabilidade de Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki, as Dafra normalmente apresentam mais probleminhas, mesmo que sejam problemas pequenos, são coisas que incomodam e fazem com que a marca não transmita confiança.

Eu mesmo, se vou escolher uma moto, ou qualquer outro produto de valor consideravel, a primeira coisa sobre a qual me informo é do histórico de problemas desse produto, e minha escolha irá recair sempre sobre aqueles mais confiaveis, mesmo que não pareçam tão interessantes em termos de potência, funções ou preço.

Joao XTZ
22-03-13, 22:46
Gente , todo mundo que respondeu poderia por no seu perfil cidade e estado aonde mora ??? e também responder a essa mesma pergunta aqui ???

Honda , Yamaha e Suzuki colocam no site o preço sugerido para SP , quando a venda é a vista/financiamento , quando é consorcio o site pede seu estado , pois o valor muda ... claro que vai ser mais barato pra mim do que para o Douglas 00 lá no RS , pois todo valor de veículo , o preço base é SP Capital e Grande SP ...só a Kawa que faz por estado seu valor no site ...

valeu ...

M-BLADE
22-03-13, 23:12
Aqui em Indaiatuba a Yamaha cobra o mesmo, as vezes até menos que o preço sugerido no site.
A Honda e a Kasinski cobram mais (se ja é ruim a Honda cobrando maios, imagina a Kasinski... uma Comet GT pelo mesmo mesmo preço de uma Fazer é duro).
Quase nunca fui na Suzuki...

emerson merighi
23-03-13, 14:28
em sao paulo e mais barato pra comprar, mas em compesação tem que fazer seguro de todo jeito...

irai
23-03-13, 18:29
As Kasinski em Porto Alegre são muito caras, os caras estão chegando ao cúmulo de cobrar R$17K numa Comet GTR250 e mais de R$13K na naked, já as Kawasaki estão com preço bem interessante, R$13,5K na 250cc e R$18K na 300cc. As Honda também estão caras, a CB300 está saindo por quase R$14K e a XRE por R$16K, em compensação a Yamaha está com a Fazer por pouco mais de R$11K e a Té250 por menos de R$14K.

Joao XTZ
25-03-13, 22:20
Aos amigos , por favor colocar cidade e estado no Perfil , vc clica em Meu perfil (lá no alto da tela) e vc segue lá ...

valeu ...

emerson merighi
26-03-13, 14:16
aqui em joao pessoa compra pelo preco de tabela, as vezes menos....